PplWare Mobile

Final do Euro 2016: Cristiano Ronaldo foi o campeão do Facebook

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Daniel says:

    Falta aqui referir também que ontem o Rui Costa ganhou o segundo lugar na etapa da volta à França.

  2. Catarino says:

    Mais importante que tudo é a União de um Povo e o orgulho em ser português.
    Obrigado a todos os nossos “heróis” seja qual for a sua modalidade. Mais uma vez, obrigado.

  3. Goncalo says:

    E nao nos podemos esquecer de todos os outros desportistas que no mesmo dia nos deram mais alegrias ganhando mais medalhas a representarem o nosso pais em outras modalidades. Ontem foi um dia em cheio para Portugal.

  4. Osvander says:

    Parabens a Portugal pela conquista. Aqui no Brasil foi um domínio total no voley 1 masculino na práia e na quadra, 1 lugar feminino na quadra e na práia e melhor, em cima da USA hehehehe.

  5. George Orwell says:

    Além destes feitos, de salientar também o 2º lugar obtido ontem pelo ciclista Rui Costa numa difícil etapa subindo os Pirinéus no “Tour de France”, a prova maior do cilcismo mundial, ciclista este que já foi campeão mundial de estrada e detem o recorde de voltas à Suiça vitoriosas, três no total, tendo inclusivamente em anos anteriores ganho etapas do “Tour”.

    Aproveito para manifestar a minha surpresa e estupefacção por os organizadores franceses do Euro 2016, nas cerimónias de abertura e encerramentom terem optado por uma canção, presumivelmente o hino oficial do Euro 2016, saída as pantomínias de um DJ, totalmente cantada numa língua que não a de Moliére, Proust, Victor Hugo, Jules Verne etc, igualmente a língua de Bizet, Édith Piaf, Jacques Brel, Léo Ferré etc., o que, tendo em conta a assertiva afirmação de Pessoa segunda a qual “Minha Pátria é a minha língua”, tudo parece apontar que os franceses deitaram toda a sua boa tradição às traças. “Franc(h)e-ment” ! !!!!

    Portugal quando organizou o Euro 2004 teve o cuidado de chamar a luso-canadiana Nelly Furtado para cantar uma canção bilíngue de nome “Força” onde não falta o som dum cavaquinho bem português.

    Dizia o grande escritor Lev Tolstoi que “Se queres ser universal mostra a tua aldeia” e foi assim que Amália Rodrigues, os Madredeus, Mariza e Ana Moura ganharam projecção além fronteiras. A Selecção idem idem aspas.

    Por tudo, PARABÉNS PORTUGAL . A torre Eiffel ontem parecia a torre do Fel.

    • Afonso Gomes says:

      Respondo para os que falam de ciclismo sem nada saber do assunto. O 2o lugar numa etapa é a mesma coisa que ser 15o no final, ou seja, praticamente irrelevante. Ele meteu-se na fuga para ganhar a etapa e infelizmente não conseguiu – também não se pode sair vitorioso sempre.

      Quanto à volta a Suiça, ele detem o recorde de maior numero de Voltas a Suiça conquistadas consecutivamente, que foram 3 de 2012 a 2014. No entanto, outros 2 corredores venceram a Volta à Suiça também 3 vezes e ainda outro venceu essa mesma prova por 4 vezes.

      • George Orwell says:

        Faltou o “consecutivamente”.
        Um pormenor de “somenos” para Rui Costa..
        Quanto a um segundo lugar numa etapa nos Pirinéus terminada e perante uma fortíssima bátega de chuva e uma não menor carga de granizo, coisa irrelevante mesmo !
        Obrigado pela correcção.

  6. Ronan says:

    Grande jogo, grande conquista e aqui do Brasil todos estavam ligados no jogo!
    Parabéns a todos!

  7. Cláudia Melo says:

    Benvindos ao país mais Feliz do Mundo: Portugal, hoje! Eurocampeão!

  8. Gonçalo says:

    Facebook? A verdadeira festa estava no twitter!

  9. Anibal Bairos says:

    Isto não me parece estar muito correto. Não vejo o nome do Rui Patrício.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.