PplWare Mobile

Esqueça o Tesla Model S de 60 kWh

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Couto says:

    Estou a adorar o meu primeiro Tesla, em Lisboa já vi alguns também. É bom ver que os portugueses se preocupam com o ambiente ao contrario daqueles que usam carros anteriores a 2010

    • Rúben Ferreira says:

      Provavelmente aqueles que tem carros anteriores a 2010 não tem dinheiro para comprar um carro elétrico. Não é qualquer um que tem 90mil para gastar numa casa que fará num carro.

    • Freitas says:

      Este vem para aqui gozar só pode.

    • Amilcar Alho says:

      “portugueses se preocupam com o ambiente ao contrario daqueles que usam carros anteriores a 2010”.
      Que comentário tão ignorante e xenófobo!
      Tenho um carro anterior a 2010, não o troco porque não posso. Por isso, já pensou que nem todos os portugueses pode não ser “o não querer”, mas sim o “não poder”?
      Já agora, o que faz você em prol do ambiente?

    • Pedro says:

      Por acaso também me preocupo, vou vender a minha casa o meu cão e a casota dele, pode ser que já dê para comprar um tesla, talvez consiga viver dentro dele….

    • Paulo Martins says:

      Se a tua preocupação é o ambiente deverias ter noção que a maior parte da poluição que afeta o ambiente não está na utilização dos carros em si mas sim na fabricação dos mesmos. No caso dos elétricos tens um grave problema a produção das baterias e que uso lhes dar após elas já não serem mais úteis para o carro – quando ficam ‘viciadas’.
      Tens noção que se tu tens um carro com 10 e andares com eles todos os dias durante mais 20 anos irás produzir menos poluição que a Tesla para produzir um carro, e com isto não estou a dizer que carros elétricos são maus para o ambiente, pelo contrário, mas trocares um carro perfeitamente bom para um Tesla com a ideia que estás a ajudar o ambiente é pura e simplesmente estúpido.
      Agora se por algum motivo o carro que tens já não serve as tuas necessidades, tens a necessidade de o trocar e caso tenhas possibilidades para comprar um elétrico, nesse caso e só nesse caso força amigo faz um favor ao ambiente e compra um elétrico, até lá faz um favor ao ambiente e mantém o teu carro a gasolina, gasóleo ou gás e poupa recursos ao ambiente.

      • Filipe Teixeira says:

        Não faz sentido isto.

        • Paulo Martins says:

          Quando tu consideres todas as emissões que são feitas pelo um carro no seu ciclo de vida que vão desde a construção do mesmo numa fábrica, transportes até ao stand, utilização e posteriormente reciclagem do mesmo após o mandares para a sucata, aquilo que poluis durante a utilização do carro é apenas uma pequena fração quando comparado com tudo o resto, por isso é que trocares um carro a gasolina bom por um eletrifico com a ideia de poupar o ambiente não faz sentido, uma vez que aquilo que poupas em emissões de CO2 durante a condução não compensa as emissões que são feitas para criar o carro elétrico, transportar para o stand e reciclar o teu carro antigo.

          Para além disso dizer que um carro elétrico não produz CO2 também é uma falácia, tendo em conta que a maioria da energia ainda vem de centrais termoelétricas, apesar de poluir muito menos que um carro a gasolina/gasóleo não se pode dizer que não polui nada.

    • Carlos V says:

      Devias deixar de poluir o ambiente com a borracha dos pneus que gastas e andares de transpirtes publicos. Ou o teu tesla tb usa baterias apenas carregadas a energia solar ou é um cobsumidor de recursos? Tem estofos em pele de animais ou tem estofos em tecidos tingidos com tintas sempre poluidoras do ambiente? O carro é transparente ou tem cor envernizada com verniz poluidor? Ah a unica coisa que parece que tem é que nao consome hidrocarbonetos… Excepto nos pneus claro e no resto das mangueiras de borracha… Se o comment nao fosse um clickbaite, direi que por tras dele está mesmo um menos informado.

    • tiago says:

      O único carro eléctrico que deves de andar deve ser na carris.
      Não seja anedótico, os carros eléctricos ainda são caros para a grande maioria das carteiras portuguesas.

    • ACS says:

      Responde ao mais importante. Como é a autonomia? Onde e como carregas o carro? e quanto já poupaste em combustível?

    • Pedro says:

      Essa é mt boa. Ninguém compra carros elétricos porque se preocupa com o ambiente lol.

      • Antonio says:

        Até que enfim, alguém diz algo com jeito. Todos querem fugir ao “roubo” do estado. O resto é conversa fiada. Os pobres é que pagam imposto, os ricos safam-se. Neste caso compram elétricos com subsídios e não pagam ISP.

    • Ikon says:

      este gajo é um otário

  2. Couto says:

    Porque os comentarios tao sempre em moderação? É o unico site que isto acontece…

    • Toder says:

      Porque pplware nao quer que fales mal deles, se tem algum comentário a insinuar algo mal do pplware então vai ser logo removido, mas depois tem aqueles comentários de fanboys que insultam os outros com nomes e passam sem problemas, va entender..

      • Hugo says:

        Se reparares ele não disse mal de ninguém, ou seja, se pensarem um bocadinho e tiverem um nível de inteligência mínimo chegam facilmente à conclusão de que os comentários que ficam pendentes não o ficam por intermediário de ninguém, mas sim automaticamente.
        Depois a sua validação claro que poderá depender de decisão humana.

        • Toder says:

          E que tal pensares tu um bocadinho e lês de novo o que eu escrevi! O que eu disse foi que todos os comentários ficam na moderação, os que dizem mal do pplware sao removidos instantâneo e depois ha aqueles comentários com insultos que passam e as vezes ha comentários construtivos mas sao apagados na mesma. Na proxima le primeiro e poe a tua inteligência a funcionar e depois vem fazer comentários

          • Hugo says:

            “todos os comentários ficam na moderação” – FALSO
            “os que dizem mal do pplware sao removidos instantâneo” – FALSO

            Se não spamarem os post’s os comentários são aceites quase sempre com sucesso (quase).

  3. Couto says:

    Estou a adorar o meu primeiro Tesla, em Lisboa já vi alguns também. É bom ver que os portugueses se preocupam com o ambiente

  4. Alvega says:

    “Para quem pensa investir no modelo”, quem diz que as 2ª feiras não são divertidas ?
    INVESTIR…num automóvel !!!, COMPRAR isso sim, INVESTIR, pressupõe lucros FUTUROS, vão esperar sentados os INVESTIDORES.
    Continua a saga, Tesla, “custa 92.500€”, quem vai comprar uma coisa dessas, para depois andar com o coração nas mãos , no que toca a autonomia, entenda-se.
    Os INVESTIDORES, devem ser avisados que: a tecnologia, tem prós e contras, se por um lado permite inovação constante (foi já anunciado pela Tesla a DESCONTINUIDADE da plataforma actual dentro de 2 anos), por outro deixa rapidamente ultrapassados \ obsoletos, ITENS que hoje são actuais, isso leva a desvalorização ELEVADA, e consequente perca por parte do proprietário. Resumindo as REGRAS, mudam a meio do jogo…CONSTANTEMENTE.

    • EC says:

      Não obstante a tua explicação do verbo investir como um produto financeiro, este verbo também pode ser aplicado de outras formas. O valor de um produto não é medido apenas pelo lucro, mas também pela sua riqueza intangível, à qual as ações responsáveis são inerentes. Por exemplo: Investir num Tesla é investir num futuro mais limpo e melhorar a nossa pegada ecológica.

  5. censo says:

    Estes preços são ridículos. Não compensa a compra.

    • toni da adega says:

      Estes preços não são para os bolsos portugueses, noutros países compensa mais.
      Por exemplo no Reino Unido custa cerca de £68.000, isso é o ordenado de um programador em Londres, é o mesmo “custo” que comprar um carro de gama média baixa a Diesel em Portugal. É simplesmente uma questão de perspetiva.

      • censo says:

        Esqueceste de mencionar o custo de vida nos dois países. É uma questão de prespectiva e de relatividade!!

        • toni da adega says:

          Conheço muito bem o custo de vida dos 2 países por isso é que comentei.

          Existe uma coisa que é o rácio entre o ordenado e o custo e é esse valor que interessa.
          Neste caso dei o exemplo que este carro custa o equivalente a 1 ano de ordenado no Reino Unido, em Portugal já sao 4 de ordenado, onde é que custa mais comprar?

          Agora se tiveres o mesmo ordenado nos 2 países óbvio que em Portugal estás melhor, já por isso é que o pessoal com reformas “baixas” fogem para o sul da Europa.

          Se formos a olhar somente para o custo de vida ia-mos todos para os países asiáticos que comes 1 refeição de lagosta e marisco por 1€

  6. gigbola says:

    Eu sou a favor de um mundo onde osbtranportes de indole individual/ familiar deviam ser proibidos. Todas as pessoas deviam andar de transportes publicos e a pé/ sakate/bicicleta/ trotinete e outros meios realmente verdes

  7. Kanges says:

    Bem podem continuar com o tal truque do amigo do ambiente etc. Ate agora isto ainda nao provou grande coisa. Para ser construido tem de poluir o ambiente, claro? Depois pode nao emitir gases mas seu eu viajo muito vou ter de esperar que isto carregue qual telemóvel sem bateria? Melhorem la isso daqui a uns anitos conversamos. Por enquanto e tal como esta (com ou sem piloto automático) o Tesla, e outros, nao me convencem.

    • Antonio Ferreira says:

      Clara mentalização de quem não pode ter um! Já fui assim!

      • PL says:

        Se você tiver de fazer 1200 KM com alguma regularidade, também usava está Logica.
        Acabo de trocar de carro e podia ter comprado o teals (felizmente posso) mas acabei por comprar um carro dentro da mesma linha em conforto, segurança e velocidade.
        É muito pratico parar por 5 minutos encher o depósito e seguir…

      • Freitas says:

        Não deves andar mais de 10km por dia e em estradas de montanha. Cada um sabe da sua vida e o que lhe convém melhor.

    • Miguel says:

      continuam a largar pneus e travões
      (principais fontes da poluição grave)
      para o ar que respiramos.

      continuam a ocupar um espaço absurdo
      a atulhar as nossas cidades.

      mas a fantasia do automóvel
      tem que continuar…

  8. Hugo Gomes says:

    Tanto comentário da treta. Se o homem tem um tesla deviam de ficar felizes por ele e se fossem inteligentes perguntavam lhe se tem nao se importava de nos ajudar, podia ir a sortear pelo povo português. Se ele mandar vir uns 1000 ou 5000 teslas talvez o Musk lhe faça um desconto verde

  9. Antonio Ferreira says:

    Muitos destes comentários em que desvalorizam a aquisição de um Tesla são uma clara demonstração de “dor de cotovelo!” (Inveja). Quem me dera poder comprar um!. Dar 90000€ por um carro não é para quem quer mas sim para quem pode! Um Tesla só se pode comparar a outros veículos da mesma gama de preço e aí dá 100 a 0 a qualquer outra alternativa!
    Deixem de ser invejosos e olhem para o futuro no presente e antes de desvalorizarem vão conhecer primeiro o carro!
    ‘Quem me dera poder! ‘ não posso mas fico feliz por quem pode e toma a opção de comprar um Tesla!

    • censo says:

      Por 90m€, comprava um belo carro e ainda sobrava para umas férias. O Tesla é antes de mais uma moda. Muito está por se definir no mercado automóvel.

    • Matias says:

      Sim, claro, é cá uma dor de cotovela não ter um Tesla…
      Que grande dor de cotovelo… Nem consigo dormir de inveja… Até tomo medicamentos para a dor de cotovelo… Uiii passo a vida a ver o carro do vizinho… ou as revistas com fotos do tesla.
      tenho dor de cotovelo é de não ter um Aston Martin, isso sim, tenho.
      Agora um Tesla… Já contribuo muito para o ambiente não tendo um automóvel.

  10. Raul Branco says:

    Isto da Tesla Motors é uma grande hipocrisia!
    Se conhecessem alguma coisa acerca do Nicola Tesla, ficariam a saber que ele defendia uma sociedade livre com energia gratuita para todos, assim como os transportes. Ora, o que o Elon Musk fez, foi usar o nome de Tesla para prosperar. Este senhor disse recentemente que a humanidade devia virar Cyborg se quisesse sobreviver. Isto são declarações de alguém que compactua com a elites. O ser humano é perfeito pois evolui ao longo de milhões de anos, mas a ganancia e maldade de alguns está a arrebentar com tudo.

    • Álvaro Campos says:

      Pegando na palavra “arrebentar” conheces a história de Alfred Novel e o porquê da criação dos prémios Novel?
      Isto de pegar nos nomes tem muito que se lhe diga…
      Tesla foi comido de cebolada pelo Edison (com quem trabalhou) e pelos amigos…
      Tesla foi alguém muito inovador e cheio de ideias e se calhar foi essa a justificação para a utilização do nome pelo Musk e não pelo ideal da energia gratuita para todos.
      Para quem o nome Tesla diz pouco ou nada, vejam este link na Wikipedia https://en.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla

    • censo says:

      Tudo se resume a dinheiro. A sociedade está cada vez mais desprovida de respeito pelas pessoas, pelo ser humano. Os amores do momento são o dinheiro e os animaiszinhos!!! Ninguém quer saber das pessoas.

    • nelsontb says:

      “humano é perfeito”, perfeitamente arrogante, olhando tanto para o comentário, como para a história da humanidade

  11. juq says:

    Não percebo os comentarios em relação ao preço 😀
    Há BMWs a venda em portugal a custarem mais de 100.000€
    Cada um sabe do seu bolso.

  12. Jose says:

    Aquilo que eu gosto mais é de passear o meu bruta Tesla pelas ruas de Lisboa com o braço de fora (com o meu Apple Watch), enquanto observo os pobres a olharem para mim babados.

  13. Né Silva says:

    Preocupam se cm o meio hambiente comprando carros electricos…. Mas dps em casa se for preciso nem fazem a separação do lixo lol

  14. PB says:

    Caros,
    O meio ambiente é necessário conserver, obvio que sim.
    Mas na verdade, quem polui mais nao é a construção de carros, electricos ou até mesmo de combustão.
    Se fozerem uma pequena pesquisa, irão certamente conhecer, que quem polui mais é um animal, as vacas.
    http://www.dn.pt/ciencia/biosfera/interior/vacas-e-ovelhas-poluem-mais-do-que-os-carros-1262025.html
    Bom mas na verdade, todos tem uma certa razão, um carro eletrico é de extremo valor comercial. Mesmo os Nissan Leaft (julgo que é este o modelo), mesmo o I3, são valores muito complicados ao bolso portugues.
    Pior é os maus incentivos que o Estado dá, ainda pior, é que a maioria dos postos de carga electrica em Lx estão avariados.
    Se gostava de ter um carro eletrico ? Claro que sim, mas com as devidas condições, quer nos postos de abastecimento em plena cidade, auto estradas, nacionais, vilas, etc. Caso contrario, muito complicado será conseguir manter um carro electrico. Mesmo carregando em casa, é necessário pelo o menos ter uma garagem, se o utilizador viver num prédio, num 4º Andar, será estranho da casa até ao carro, um cabo eletrico.
    Tem de haver condições mais favoráveis, para que se consiga compensar a compra.

  15. Bruce Frederico says:

    Meu rico tesla ou leaf… daqui a 140 mil km tenho que pagar 5 mil euros por umas baterias novas…
    Onde está a poupança?
    Para já prefiro continuar a poluir num carro a diesel de 2004.

  16. José Vaz says:

    É possivel colocar uma bateria do s75 no s60?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.