Ferramenta de segurança…
do Google agita webmasters. Alguns administradores de sites estão a reclamar da nova ferramenta de segurança do Google. Quando o motor de busca detecta que um site na sua lista de resultados contém algum tipo de código malicioso, não permite que o utilizador vá directamente ao endereço. Ao clicar na ligação suspeita, o Google mostra uma página intermediária, alertando o utilizador do perigo representado por esse site.
Se mesmo assim o cibernauta quiser entrar na página, terá que digitar no campo da URL o endereço, já que o Google bloqueia o link directo. O mecanismo, no entanto, desagradou a vários webmasters que alegam serem vítimas de um engano por parte do motor de busca, que os estaria a expor a um injusto constrangimento.
Uma das reclamações veio do Centro Greenbush de Educação, um instituto texano que afirma ter sido vítima de um engano por parte do Google. O responsável pelo serviço, Matt Blatchley, afirma que efectuou testes no seu site e que não foi encontrado nada de perigoso, mesmo assim, a sua página continua na relação de serviços suspeitos do Google.
A pedido do Google, a organização Stopbadware.org avaliou as queixas dos webmasters e afirmou que muitos dos administradores de sites publicam malware nos seus serviços sem terem consciência de o estar a fazer. A Stopbadware disse ainda, que a ferramenta do Google é muito sensível e emite alertas quando o site avaliado possui ligações a serviços perigosos. Isto ocorre, por exemplo, se um site seguro contiver banners ou anúncios de serviços suspeitos. Nesse caso, o site seguro também é listado como potencialmente perigoso.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Não vejo porque reclamam, acho muito bom este serviço do google, uma vez que torna a net mais segura. Quem reclama é porque tem “culpas no cartório”
Pois é…
O que os RECLAMÕES querem é nos F..er!!!
O serviço em si é muito bom, excelente mesmo, mas amigos, podem haver erros e alguns dos queixosos podem ter razão.
Este sistema já existe há algum tempo e concordo plenamente! Muitos dos sites que encontramos nos motores de busca são nos desconhecidos e estes avisos são uma forma de nos alertar (e nada mais uma vez que podemos continuar se assim quisermos) para o conteúdo que podemos encontrar no site.
Concordo com os posts anteriores.
Só não sei é até que ponto que um determinado bug em html, php, asp, ou outras linguagens poderão afectar esse mesmo serviço, sem estes terem qualquer malware incorporado.
Talvez devesse ser dado ao utilizador a opção de activar ou não o serviço…
Nada a reclamar.
Bem Haja
Carlos
@ositaka,
A solução é simples, basta corrigir esses bugs.
Obrigado Google. Cada um só tem o que merece.
Essa ferramenta está a funcionar? O SiteAdvisor da McAffee (?) funciona no Internet Explorer e no Mozilla Firefox e o Opera tem a chamada “verificação de fraudes”… não chocarão umas coisas com as outras?
k de kendimen