PplWare Mobile

Facebook – Cliente de Messenger para Windows 7 disponível

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Carina Pintor says:

    A meu var cada vez o Windows Live Messenger está mais morto. Eu pessoalmente já não o uso há um bom tempo, não só porque tenho sempre mais contactos online no facebook como não preciso de gastar memória extra. E cada vez que entro no messenger estão sempre só uma meia dizia de gatos pingados online.

    • Anonymos says:

      Memória extra? O facebook gasta cerca de 10x mais recursos do que o msn, basta abrires o gestor de tarefas e analisar isso.

      Além disso o chat do facebook é inseguro, basta alguém descobrir a pass da tua conta para entrar na tua contra a partir de outro computador e ver todas as conversas que estas a ter em tempo real e a cores lol (técnica testada e aprovada)

      Para testarem isso basta fazer login em dois browsers diferentes e conversar com alguém, vão ver que em ambos os browsers aparece a conversa.

      Para evitarem isso activem as opções de segurança do facebook, principalmente a de detecção de dispositivo.

      Claro que não adianta activar isso para aquelas pessoas que gostam de colocar no mural “vou de ferias para Marrocos”, ou seja, podem-me entrar na conta que vou estar fora por uns dias e não vou ler o e-mail logo não vou saber tão brevemente que me entraram com outro dispositivo na minha conta, dando tempo para o invasor apagar os emails.

      Também não gosto das janelas do chat do facebook, só dão jeito para conversas rápidas.

      O que vejo a favor é o facto de ficarmos com os serviços de “socialização” centralizados.

      • Guilherme de Sousa says:

        O WLM também não é *NADA* seguro. Caso não saibas as mensagens não são encriptadas.. é apanhar os pacotes e ler.

        Qualquer serviço se torna inseguro no momento em que têm a tua pass..

        cumps

        • Anonymos says:

          Sim eu sei disso, mas dá para encriptar os as mensagens enviadas pelo msn, basta instalar um programa que trata faz encriptação.

          É verdade que a partir do momento em que se apanham uma pass qualquer serviço se torna inseguro, mas achas normal tares a falar no facebook e estaram outras pessoas a ler o que escreves? Até dá para fazer umas brincadeiras, como começar a abrir uma carrada de janelas de chat. Que eu saiba nos outros serviços de mensagens instantâneas isto não acontece.

          Mesmo descobrindo a pass há outras maneiras de proteger os dados, como evitar que seja possível espiar as conversas. No caso dos bancos mesmo que descubras a pass o serviço não se torna muito inseguro, pois precisas da matriz para realizar acções dentro da conta.

          Nas bases de dados Mysql as pass podem ser encriptadas utilizando MD5, por exemplo, assim mesmo que invadam a base de dados não conseguem descubrir as pass dos utilizadores, caso as pass sejam fortes, porque caso contrário há maneira de desencriptar a pass MD5.

          Dica: Uma forma de manterem a conta do facebook segura é criarem uma pass exclusiva, ou seja, que não seja igual aos outros serviços (msn, hi5, jogos online, etc) e activarem as seguranças que o facebook possui.

          • Jonas says:

            Podes encriptar o trafego do wlm mas depois como comunicas? Tem ambos que implementar esse mecanismo de codificaçao que nao vem de origem, portanto acabam por ser ambos inseguros…
            Quanto as passwords sim, o ideal e mesmo usar diferentes para cada serviço, mas geralmente nao é o q acontece..

          • Bruno Gonçalves says:

            Claro que faz sentido veres as msgs em todo o lado ele assume que estas ligado em vários sitios, e isso dá para limitar se assim o quiseres.

            No gtalk tb vejo as msgs em todo o lado, no messenger também vejo as mensagens em todo o lado..

            Bla bla bla whiskas

      • Luís Ferreira says:

        Se bem me recordo no WLM também é possível ter várias sessões. Logo nesse aspeto também é inseguro. No facebook podes configurar alertas para sempre que seja feito um login a partir de um pc que não esteja “autorizado” te notificar.

        • Daniel says:

          Sim, mas no WLM diz-te em quantos sítios, que dispositivos/nome do computador está uma sessão iniciada, alem de dar a opção de fazer logoff dessas sessões remotamente.

  2. ElectroescadaS says:

    http://www.digsby.com e não digo mais nada 😉

  3. jorge says:

    eu continuo a gostar mais do MSN..

    E é onde converso mais.. O do facebook, é mais umas conversas com quem não tenho no MSN e coisas mais rapidas e simples.

    E já cansa isso de deitar abaixo tudo que seja microsoft.. já é uma coisa muito batida.. engraçado que não fazem o mesmo com a Google/apple que dominam cada vez mais o mercado, lol…

    No trabalho já usei varios, pois tem protecções da firewall.. Usei desde Gaim e a antiga versão, aMsn, trillian, Digdby, Miranda, etc..

    O que se tem mantido à uns bons meses, tem sido o Trillian 5,portatil (não permite instalar cenas), e tem sido muito bom mesmo, com varias contas ligadas.. Antes usei muito o aMsn, e foi excelente tambem, mas menos estavel.
    Os outros dias usei por pouco tempo, não gostei tanto.. e/ou instaveis..

    abraço

  4. Unknown says:

    raramente uso o facebook, quanto mais o chat… mas sempre dá jeito de ter o chat apenas disponível e não a página inteira… agora se gasta mais recursos, é uma coisa a ter em conta.

  5. says:

    Parece uma adaptação o chromium browser

  6. Michael says:

    Para o chat do Facebook e Windows Live Messenger conjugados, uso o Ebuddy, que me engloba tudo. Mais leve, mais acessível e posso configurar várias contas ao mesmo tempo.

  7. Vitor Santos says:

    Trillian ao poder! 🙂

    A versão Windows está muito boa, podendo agrupar WLM, FB, Twitter e Skype.. 🙂 Tudo de forma nativa e num cliente leve (gasta cerca de 15, 20MB)..

    Ainda espero por ter Skype na versão Mac.. 🙁

  8. Gamma says:

    Qual o melhor programa para mac? Eu tenho o adium e não desgosto mas será que esse trillian é melhor?
    O msn já perdeu toda a graça, parece-me a mim que andam com uns passos atras em comparação com a concorrência

  9. NelsonBN says:

    existe o trillian para linux??

  10. kekes says:

    Dava-me era jeito era para linux espero que nao se esqueçam de fazer tambem o este SO

  11. Edward Cupcea says:

    Eu pessoalmente agora gosto bastante das ultimas versões do skype, integra bem o facebook, e assim com um so programa uso os contactos skype e facebook, agora ainda por ciam ja da para ligar e fazer cideocahamas na ultima versão skype e fica cada vez melhor 😛
    o Msn par mim ja morreu) e obviamente não é por ser da microsoft, agora aguardo mas é novidades da fusão do skype com messenger quero ver o que vem de ai 🙂 e com a integração que se ve com o facebook finalmente vamos poder ter uma aplicação simples e centaralizada…

  12. miguel says:

    o chat do facebook tbm vai morrer quando as pessoas se fartarem de ser incomodadas e tar quase todo o mundo online mas com o status offline….

  13. @carlosaaranha says:

    http://hootsuite.com/ tambem me agrada esta forma de integração apesar de ter que ser com janela de browser aberta, espreitem!

  14. Mim says:

    Para quem quer comunicar com um mínimo de segurança, com a namorada, colegas de escola, colegas de trabalho, amigos, etc. pode usar o BitWise IM ( https://www.bitwiseim.com/ )… embora para ser minimamente seguro tem de fazer um pagamento único de 25 dólares, para poder gerar certificados chave RSA sha1 com uma força criptográfica de 1024 bits RSA, que terceiros podem verificar (mesmo que não tenham pago).

    Não tem video-chamada o que é uma chatice enorme… mas tem voz… que não sendo o ideal já satisfará muito boa gente.

    Para: Windows (Windows 98, ou mais recente), Linux, Mac.

  15. ciberjohn says:

    Continuo a preferir o Empathy 🙂

  16. Manel says:

    Como se mete esta aplicação para o windows7?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.