PplWare Mobile

Estudo: Rádio cresceu e estará presente no futuro!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Toni Antonio says:

    Radio!!!! sim sempre….

  2. serva says:

    Boa tarde Marisa ,

    Eu sou um dos que se encaixa perfeitamente neste estudo , em casa ouço Web radio , no carro ouço essencialmente noticias , e muito pouco o disco rígido aonde tenho vários álbuns em Mp3 , claramente aproveito para me inteirar das noticias enquanto viajo de carro , no meu tablet tenho diversas aplicações para ouvir Web radio que normalmente é usado quando estou no estrangeiro , podendo assim estar actualizado com as noticias em Portugal .

    Seria também interessante perceber o que se está a passar nos jornais , com o boom dos smartphones , há muita gente que tem assinaturas e que recebe essa informação diária , existe também aplicações que nos permitem ler as noticias sem qualquer tipo de encargo em Android existe o Portugal noticias que eu uso e abuso , suponho que o futuro dos jornais vai passar pelos dispositivos moveis .

    Penso que este tipo de hábitos não está ainda massificado porque as operadoras não têm planos decentes de dados .

    Aquilo que a partida foi o inimigo nr. 1 dos jornais em papel a internet , agora vai ser a sua salvação , até porque estas versões electrónicas dos jornais permitem uma interacção completamente diferente da versão em papel , temos a possibilidade de postar as nossas opiniões tornando assim os jornais um espaço interactivo que claramente gera outros interesses nas pessoas que têm assinaturas , dando assim um salto qualitativo e revitalizando completamente o sector que estava com o seu futuro ameaçado , resta a TV que também terá de fazer um caminho muito semelhante ao dos jornais , refiro-me como é óbvio aos canais informativos , com as Tvs a terem a possibilidade de se aceder a internet o caminho terá obrigatoriamente de ser diferente do até aqui seguido sobe pena de perderem audiência .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  3. Joao says:

    Curiosamente participei nesse estudo. Praticamente apenas ouço rádio no carro.

  4. serva says:

    Esqueci-me de dizer , que as Web radio , também já tem um misto de tv e rádio , esta é uma nova vertente que visa aprofundar e aproximar mais quem faz rádio e quem escuta , exemplo do que estou a dizer é o RFM VI , uma aplicação que está disponível para IOS e Android .

    Aceite os meus sinceros cumprimentos

    Serva

  5. david says:

    guttenberg nao gutenberg

  6. Sergio Fangueiro says:

    “tudo indica que a Rádio é dos meios mais utilizadores pelas pessoas”; não será ….”meios mais utilizados em vez de utilizadores?”

    Cumprimentos e bom trabalho

  7. Vítor M. says:

    Temos de criar a rádio pplware, vai ser um sucesso 😀

  8. Hélder Lemos says:

    No carro ouço sempre rádio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.