Quantcast
PplWare Mobile

Estará a Internet no Brasil preparada para a Copa do Mundo?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Carlos Taconi says:

    Infelizmente o Brasil é uma farsa, ainda temos muito a aprender.

  2. Alexsandro says:

    lol

    Ao ver o ranking percebi que os coreanos tem mais velocidade num smartphone do que eu por adsl ligado por cabo direto ao router xD…

    Mas de qualquer forma o Brasil não tem infraestrutura suficiente e de qualidade para garantir net para todos estes estrangeiros, estou mesmo a ver os jogos em Manaus e la para o Norte do país, vai ser lindo.

  3. Carlos says:

    Bom saber que o Brasil mostrará a todos, suas reais necessidades.
    A deficiência não esta apenas no sinal ofertado pelas operadoras,
    o transporte é um dos principais, nas grandes cidades como São Paulo
    e Rio o Bicho vai Pegar. Sem contar a onda de protesto, acho não ser contra o evento mas uma forma de protestar contra a má administração publica. Para piorar este ano temos eleições para o primeiro escalão
    ” presidente, deputados e senadores..”, apenas em 2015 o ano começa
    para valer isso depois do Carnaval. Mas nem tudo aqui é alegria,
    tem muita gente a trabalhar para manter o gigante em pé.

  4. Blasterjack says:

    Thats tottaly accurate, I’ve 6mbps here 😀

  5. naoliveira says:

    Estes tipos de estudos podem ser enganadores, p. ex., Portugal tem apenas 6M, mas de média. Pegando no exemplo do Euro 2004, e analisassemos só as cidades em que os jogos foram disputados com certeza que a média subia e muito.
    Quero com isto dizer que olhando para a média do país seriamos levados a pensar que se calhar iria haver dificuldades nos acessos, olhando só para as cidades onde haveria jogos, veríamos que afinal não teríamos dificuldades em garantir a qualidade.

  6. iG says:

    Moro no Brasil e a realidade é dura e crua, internet 3G não funciona em grandes centros urbanos como São Paulo, Rio… e afins, imagina no interior, o plano de dados é limitado depois de um certo período a internet fica lenta servindo apenas para facebook. Meu conselho é, vocês que sabem da da precariedade que o Brasil é e pretendem vir assistir a copa do mundo, repensem… A internet é o pior dos problemas, aqui falta hospitais (não na minha cidade, se você paga R$ 300,00 por mês por convenio) mas no sistema SUS é triste de ver o atendimento, as escolas estão caindo aos pedaços a estados do norte do Brasil que não tem nem saneamento básico. Enfim o governo está mais interessado em aparentar para os outros países algo que não apenas para fins políticos enquanto na situação interna não é, lamentável… A sim e vai ter manifestações durante a copa e se você quiser saber um pouco mais da situação interna do Brasil é simples pesquise no youtube por vídeos.

  7. Leandro Ramiro says:

    Claro que a media nacional é horrível, mas o país gira em torno de São Paulo… Mesmo em ‘Sampa’ as operadoras ainda abusam -já que pela lei tem de entregar no mínimo 30% do contratado (e boa parte do tempo só recebemos isso). Não tenho o que reclamar, afinal tenho 100mb em Fibra, que já é uma realidade ‘acessível’ para a Grande São Paulo. Quanto ao 4g, varia muito de acordo com a região, mas boa parte do tempo é cai para 3g Max.

    [off]
    Aposto que estão cansados de ouvir “ah não venham para cá”,”esse país é uma bosta” ou “nada funciona”. Temos uma politica de jogar a culpa em tudo, e quem faz isso geralmente, é o culpado.

    Apenas para entenderem o porque, (pelo menos na minha cidade, São bernardo do campo) não queremos a copa:

    -Superfaturamento -nem preciso explicar
    -Desemprego: a copa vai literalmente parar o país, será decretado feriado em dia de jogos (do Brasil), e as empresas estão limitadas a não encherem as vias.
    -Ensino: ferias adiantadas, somando as greves, alunos não estão com as mentes ocupadas …
    -Eleição: Esse ano teremos eleição para Presidente da Republica, somos um país democrático (mas somos obrigados a votar, isso é democracia?), e o país também se atrapalha com as eleições, logo 2 eventos (que não tem nada ver um com o outro) que não vão mudar em nada o país.

    Sim temos muitos problemas, sim a culpa é nossa, sim fui contraditório, sim estou sendo cliche, mas na boa? Venham. Não vai ser por causa da copa que serão mal recebidos (pelo menos não por mim).

    O problema do Brasil é o Brasileiro. Uma hora agente se acerta.

    PS: Se vierem pra cá tentem aproveitar o país ou vão vir pra ficar no Twitter?. E se ficar sem Internet, podem fazer up em outro lugar… garanto que não dói.

    Abraços.
    Abraços.

    • Joao Oliveira says:

      Muito obrigado por suas palavras Leandro, mostra, apesar de uma visao critica do seu pais, uma critica responsável, que é dificil encontrar por aqui
      Quando li a parte relativa aos culpados, pensei em Portugal. Embora enfrentemos problemas diferentes, as causas e os culpados sao os mesmos… um povo que, apesar de ter muitas potencialidades, reclama muito mas não luta por um pais melhor, e no final acaba por cometer ou aceitar os mesmos erros,que nao se foca nos reais problemas e necessidades do seu pais e de suas vidas… acredito que deixamos essa herança ao Brasil tambem. O campeonato do mundo sera uma boa oportunidade para mostrar todas essas faces de um pais que tem tudo para ser vencedor, mas que ainda esta meio perdido em seu rumo e prioridades… aproveitem esta ocasiao para demonstrar vosso calor e tambem vosso desagrado ao mundo e aos vossos governantes… quem sabe isso nao nos inspire por cá a fazer o mesmo, adaptando a nossa realidade?

      • Leandro Ramiro says:

        Me assusto quando vejo tamanhos gritos de “não venham”, o problema é nosso, não de vocês.
        Fazer uma critica na Internet é fácil, quero ver fazer um trabalho voluntario, ou ajudar com problemas na sua cidade, ou bairro (coisas que já fiz, e só parei por causa da universidade).

        O Brasil costuma mandar gente pra fora, e pouco se traz. Temos programas como o Ciências sem Fronteiras que abre portas para intercâmbios culturais… sinto falta de programas que fazem o inverso, tragam o pessoal do exterior para de certa maneira nos reeducarmos. Confesso ter receio dessa copa, mas no geral costumamos receber bem e preparar a “casa para visita”.
        A Copa pode desinteressar (ou não) mostrando o que não somos. Assusta-me mais que as olimpíadas.

  8. Fuba says:

    Vivo em Belo Horizonte e a principal avenida que liga o centro, o aeroporto doméstico, o estádio da “copa” e dá acesso ao aeroporto internacional (que não ficou pronto) parece mais que se está a preparar para uma guerra, provavelmente da experiência do ano passado!!!! As ruas estão cheios de polícia militar! Quem pode vai viajar para fugir da confusão!!!

  9. David Costa says:

    Até devem andar a criar vírus para o Mundial no Brasil… kkkkk

  10. Jose says:

    Custa-me acreditar que a média em Portugal seja apenas 6Mbps.

    • Abílio says:

      Onde moras? É que o acesso à fibra não é para todos. Na minha casa só tenho ADSL e pago 24MB para ter entre 10 e 8 na Meo. E vivo no centro de uma cidade. Nas aldeias a 10 Km as que têm net só com o Sapo, pagam 24MB e quando calha lá chega ao 1MB… A igualdade da Constituição só existe quando a Assembleia e a partidocracia tem interesses.

  11. Daniel says:

    A olhar para estes exemplos vai ser bonito!

    http://www.tudointeressante.com.br/2014/06/16-das-traducoes-mais-infames-e-hilarias-de-placas-e-cardapios-para-a-copa.html

    Não deixam de ser cómicos alguns dos exemplos…

  12. Iv@n says:

    Internet no Brasil? Basta um pouco de Google e poderão ver se existe algo funcionando bem na terra de Cabral!
    Espero que essa Copa seja a gota d’água que transborde tudo que está represado nos brasileiros e afogue essa corja de políticos. Uma Copa em que a FIFA levará 15bi e teve isenção total de impostos ( https://www.youtube.com/watch?v=R6tSvhpGlXU ), num país onde ainda nascem bebes em banco de espera de precários hospitais. Acredito que teremos jogos com presença de Exército, Polícia de Choque… E muitas manifestações. Isso é esporte?
    Que pelo menos a nossa Internet funcione o suficiente para que todo o Mundo assista o que acontece e acontecerá na 2014 FIFA World Cup.

  13. Mario Junior says:

    Morando no Brasil, só tenho a dizer:

    Não.

  14. Nuno Goncalves says:

    Sem falar que, vai ser inverno e se chover nem 0kb de net existe, telemoveis e telefones fixos “chapéu”… Mas pq, perguntam vcs. simplesmente pq eles nao usam cabos pra ligar umas centrais as outras e sim por antenas em torres ( como essas lá em cima na imagem ). Fibra otica? sim existe, mas nao usam pq a manutencao das antenas é mais barata do que q a mensalidade (ou investimento) da fibra. As empresas nao se preocupam com a satisfacao do cliente e sim com o dinheiro a entrar. E como nao há uma empresa q nao use este sistema, mudar pra outra operadora e o problema continua, é perda de tempo. Ate tem aonde se queixar tipo DECO (Procon) ou Anacom (Anatel) mas nao serve de nada.

  15. Samuel Araújo says:

    Moro atualmente em Salvador, infelizmente a internet móvel aqui vai de mal á pior. Lastimável e vergonhoso. Falta investimento, porém para isso é necessário a redução de imposto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.