PplWare Mobile

Está disposto a pagar para ter serviços no Twitter?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Almada says:

    é que nem penses que vou pagar esta bodega só para ter esses serviços

  2. Bruno says:

    Se nao for um preço abusivo, por que nao?
    Se algo parecido acontecece ao gmail, por exemplo, e eles nao cobrassem um preço alto, eu pagaria, pois eh um otimo serviço de email. Claro que as respectivas empresas tem que me dar garatia de que o serviço estara sempre a funcionar.
    . .
    ( 1ª vez q sou o 1º a postar algo 😀 )

  3. jr says:

    Isto das modas é fantástico. O problema é quando passam.

  4. Bem, agora que penso nisto… a TMN também começou a permitir fazer updates via SMS ao Twitter. Pagamos 0.05€ por cada update e 0.01€ por cada resposta que obtemos. Agora imaginem o que me aconteceu quando recebi perto de 100 respostas a um tweet meu…

    Lucro para o Twitter com isto tudo? 0€.

    Penso que o facto de ser gratuito, poderá mudar brevemente.

  5. André Bernardino Oliveira says:

    Não, claro que não vou pagar para ter isso!!!

  6. kekes says:

    É assim que raio de empresa é essa que tem um dos serviços mais utilizados do mundo e não sabe retirar proveito dele? Esse de as empresas terem de pagar está muito bem, eu creio que quem usa-se esse serviço com intenção de lucrar deveria ter que pagar uma quantia mensal, dependendo do volume de vendas, uma coisa simbolica, mas grão a grão enche a galinha o papo não?

    Não sou utilizador twitter, tenho uma conta que está ligada ao meu blog, mas mais nada que isso (sim isto tem potencial mas para mim não a nivel individual), mas volto a dizer como pode uma empresa a andar dar tudo de mão beijada? Um site desses é para lucrar que nem um louco, com tanto utilizador é só dar asas a imaginação

    • tintas says:

      Provavelmente o criador nao estava a espera de um sucesso tao grande, e agora que está a ver que isto pode ser um grande negocio vai fazer alguma coisa 🙂

  7. Nuno Amaral says:

    Sempre podem meter publicidade no site. Assim ganham algum €…

  8. Ramiro says:

    Desculpem lá a frontalidade mas acho que são muito crentes.

    Vocês pensam mesmo que o Twitter não lucra nada? Um serviço com 600 mil seguidores deve ter pelo menos o mesmo numero de acessos diários, mas tendo em conta a natureza deste serviço e a sua popularidade podemos supor que existe muito mais tráfego.

    Visto isto, alguém me explica onde os responsáveis pelo Twitter vão buscar dinheiro para pagar as contas (que serão mais que exorbitantes) dos servidores?

    Meus caros, o Twitter é um negócio e não um favor!

    Acredito que eles utilizem isto como pretexto para aumentar a margem de lucro, isso sim. De qualquer forma, sendo alguém dono de um produto, acho muito bem que o rentabilizem…

    Em relação à questão, não, não pagaria; nunca utilizei o Twitter, pois nunca lhe encontrei utilidade e não sou do tipo de usar as coisas só porque é moda.

    • Nelson N says:

      Assino por baixo tudo o que disseste!

      • Por agora todos os custos são mantidos por investidores.. no entanto obviamente eles esperam no futuro ter algum lucro.

        É a mesma coisa que o YouTube, pelo que sei ainda dá mais prejuízo à Google do que lucro.. no entanto é uma coisa demasiado poderosa para a Google não querer ter…

        Quanto à utilidade só posso dizer que estou a fazer coisas a nível empresarial “em cima” do Twitter, mais não posso dizer. Mas é so pensarem um bocadinho e não pensarem que há milhoes de pessoas idiotas e vocês é que percebem que não serve para nada aquilo…

        • Ramiro says:

          Acalma-te… Eu não disse que o serviço era inútil ou que quem usa é idiota!

          Artigos como este provam que o Twitter é útil, pelo menos para alguns.

          Eu disse que, e volto a repetir, eu não lhe encontrei nenhuma utilidade logo não pagaria.

          Também sei que o lucro vem dos investidores (daí ter-lhe chamado negócio e não favor), ou seja, quanto mais serviços baseados no Twitter mais investimento, logo mais lucro. Visto isto é correcto admitir que os responsáveis do Twitter estão a lucrar (atrevo me a dizer bastante) com esta situação.

          Voltando à questão do quanto idiota é ou pode ser, mesmo tu que apoias o teu negócio no Twitter, tens de admitir que esta popularidade em muito se deve ao facto deste serviço se ter tornado uma moda e não tanto ao facto de ser útil ou não…

  9. Valor says:

    “Exclusividade do nome”

    Há dezenas de madonnas, muitas falsas, outras podem ter o nome madonna, que direito tem a “mais famosa” das madonnas, de pagar para ter direito a um nome (seu tudo bem), que partilha com muitas outras pessoas …

    Em relação ao twitter, há varias formas de lucrar com serviços. O podem inventar coisas premium, freemium ou até meter pub. Com 17 milhões de utilizadores, como diz no artigo, não deve ser fácil lucrar (e muito) com tanto tráfego diário.

  10. RAphaeli says:

    Boas, é assim venho aqui falar de uma coisa que não é sobre o Twitter mas é o IRC. custumo estar no canal aqui do Pplware na PTnet e não vejo por lá ninguém. Acho que era um bom assunto para ser postado, porque muita gente não sabe o que é e como se registar e qual o programa e etc. Isto na minha opinião, sempre trocavamos ali umas ideias e tal. Espero que não levem a mal 😡

  11. Bruno Santos says:

    Boas pessoal,

    A propósito desta tema peço-vos que olhem para este projecto que foi feito por uma pessoa particular, e que está no caminho correcto 😉

    http://www.tweetaporsms.com/

  12. Fábio Ribeiro says:

    É que é ja aaaaa seguir;
    se meterem o serviço pago bem idiotas são vão perder montes de ppl;
    nem 1 euro (coisa q não deve ser)

  13. João Dias says:

    Colegas,

    o Twitter é uma rede social, e como tal, não faz sentido que a esmagadora maioria dos utilizadores venha a pagar por um serviço destes.

    Imaginem hi5, facebooks, orkuts, e todas as redes sociais web 2.0 a serem pagas. Qual o sentido? Pagar-se-á, sim, por serviços extra, não pelo pacote básico.

    Quem cria um serviço destes tem que saber agradar a gregos e troianos, por muito que custe à equipa do Twitter. Ou continuam com o serviço grátis, ou terão milhões de utilizadores a desistir dos seus serviços. E então, o que será melhor?

    Ah, tal como o utilizador Bruno disse em cima, o tweetaporsms é uma boa alternativa (GRÁTIS GRÁTIS GRÁTIS – era para olharem) a essa bodega da TMN.

  14. Pedro says:

    Para além da primeira opção, devia ser adicionado alguma coisa que destaque essa conta oficial das restantes nas buscas.

    A 5 também me parece uma óptima ideia.

    Para além do que aí foi dito, podia-se pagar pelo aumento de uso da API pelos softwares como o TweetDeck.

  15. Sniqper says:

    O sentido de humor é de facto uma agradável forma de estar na vida.

    “…um site com 17 milhões de utilizadores ser gratuito eternamente… co-fundador que o i traz esta semana a Portugal, Biz Stone, admitiu finalmente ter contratado um especialista para “inventar” serviços premium.”

    Pois claro, o rapazito é tão bonzinho que trabalha freeware mas cobra uma pipa de massa pelas palestras e de facto assim pode contratar um expert para “inventar” serviços pagos!
    Viva os ingénuos que o reino do caraças será deles!

  16. Luis says:

    sinceramente este tipo de serviço nunca me disse nada pessoalmente

  17. UKN says:

    Nunca lá fui sequer espreitar que porcaria é esta quanto mais pagar …

  18. snowgaze says:

    Eu uso o twitter por graça, mas não tenho dúvidas que se o “serviço” fosse pago a maioria dos utilizadores davam à sola e o twitter perdia o interesse todo. Por outro lado, parece-me que quem ganha com aquilo (empresas e afins) devia dar uma contrapartida ao twitter – e acho o mesmo dos blogues – mas deve ser complicado porque senão já tinham implementado o serviço a pagantes para utilizadores comerciais. Quanto aos serviços “premium” (adicionais ao que já existe) ou publicidade no site, parecem-me boas ideias para os criadores/investidores verem algum retorno do seu trabalho/investimento.

  19. Ana Narciso says:

    Caramba, parece que 80% das pessoas que comentam nem se deram ao trabalho de ler o artigo!

    Talvez pago, contas PREMIUM. O que existe agora MANTÊM-SE, é difícil perceber?

    Quantos serviços web2.0 andam aí pelas Internets e têm modos premium, com alguns extra? Imensos mesmo!

    Não acho nada chocante, acho sim chocante retirar serviços grátis a utilizadores, como foi o caso da Rádio do Last.fm, isso sim, é ultrajante!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.