PplWare Mobile

Encarta sucumbe à Wikipedia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pplware


  1. KaiserSoze says:

    Por acaso aindo no outro dia me lembrei da Encarta e do seu futuro.. que curioso.

  2. Ryan says:

    Nestas coisas vale a pena investir e perder tempo mais do que ter fotografias em sites para mostrar as vaidades ou mais do que andar a postar mensgens do que se pensa ou que se faz. Em conhecimento vale a pena porque o dinheiro é bem aplicado em vaidades é o mesmo que deitar dinheiro à rua.

  3. aospapéis says:

    A Encarta era fantástica. Um bom exemplo de um produto da Microsoft (lá está). Eu tinha várias enciclopédias (pirataria chinesa) e a Encarta batia-as a todas. A melhor versão era a de 94, salvo erro. Depois, o design começou a ficar muito abonecado e a perder-se o estilo austero na apresentação dos conteúdos.

    E aquele módulo de línguas, em que podíamos ouvir as mesmas frases em não sei quantos idiomas? Até em Comanche! 🙂

    http://aospapeis.blogspot.com

  4. Weasel says:

    Heheh feliz 1º de Abril 😛

  5. filmeskeuvi says:

    R.I.P.

    No tempo em que não havia, a Internet sem dúvida que era um belo programa.

  6. keops says:

    Nem sabia que o Encarta ainda existia… Já escrevi na wikipédia para alguns assuntos e é sem dúvida o exemplo perfeito do que a internet é capaz e para o que deve servir 🙂

  7. Vítor M. says:

    De facto fui durante alguns anos um consumidor do Encarta e ajudou em muitos trabalhos… Mas como tudo, o modelo esgotou e o preço também deixou de ser convidativo. As alternativas são muitas, embora ainda não sejam qualitativamente idênticas.

  8. Rascunho says:

    Eu preferia o encarta, a wikipedia ta cheia de coisas inventadas…

    http://www.tagravado.com

  9. Mig.Golf says:

    isto por acaso não é a bricadeira do dia das mentiras nem nada?

    Até é um bocado verdade, mas como todos continuam a dizer que a Wiki como pode ser actualizada por qualquer um tem muitas incorrecções, não estou a ver oa Micro$oft a retirar o seu cavalo da corrida, porque este sim é uma enciclopédia 100% certa… hoje… amanhã já não é….

    Very funny….. pelo menos ainda deixa na dúvida….. estive agora num site que inventou como notícia do 1 de Abril que o Lewis Amilton ía passar para a Brown GP já para a corrida deste fim-de-semana, tudo uma estratégia da Mercedes (que equipa com motores a McLaren, a Brown GP e a Force India) de tentar ganhar o Mundial de Pilotos e de Construtores… lol x 3…..

  10. Marcelo Ribeiro says:

    @Mig.Golf

    Não é mentira. Já outros sites de renome o confirmaram datando esta notícia de ontem de manha. se é uma “piada” de 1º de Abril, a Microsoft preparou-se com bastante antecedência xD

  11. dajosova says:

    …e o que será da Diciopédia ???

  12. dajosova says:

    People:
    Eu, dajosova, venho por este meio declarar publicamente que deixarei de ler o Pplware!
    Ass.: dajosova
    01 de Abril de 2009

  13. UKN says:

    @All

    Confirmo o que o Marcelo Ribeiro disse. Ontem de manhã já andavam as primeiras notícias disso por aí.

    Também eu me deu bem com a Encarta. Mas digamos que de há tempos para cá nem as versões piratas me aliciavam. O mesmo se passa com o antigo Autoroute …

    A Diciopédia também tomou o mesmo caminho … se bem que ainda devem continuar a vender bem porque há papás que compram ao menino e à menina 😛

    O problema é que estas entidades insistem em manter um modelo de negócio gasto em vez de evoluir. Há mercado de subscrição, resta é saber o que tem de ser oferecido para os utilizadores pagarem.

    As revistas e jornais andam a lutar contra processos idênticos. Se a internet portátil se tornar muito mais barata e com a proliferação de dispositivos móveis que a usam a serem cada vez mais potentes, é uma questão de tempo.

  14. Nuno A. says:

    Eu usei a Encarta 99! Ainda hoje a tenho! Realmente era algo sobrenatural!

  15. Telmo says:

    @Mig.Golf
    Um estudo de uma universidade inglesa / americana (já não me lembro) afirmou que a Wikipedia é uma enciclopédia tão fiável quanto a Enciclopédia Britannica, uma excelente enciclopédia inglesa.

  16. spulva says:

    Telmo en relaçao a primeira ediçao desta XD

    E assim temos de dar os louvores ao wikipedia e eu,sou hoje o que sou devido a wikipedia misturada com palavra mais bonitas, fazim coisas fantasticas.fazia uns trabalhos fantasticos, mas o que se passa ultimamente e que anda muit gente a vandalizar os artigos e a pura das realidade, eu estou a estudar Medicina, e por vezes leio la cada coisa que me parto a rir que nem um maluquinho, e o mais mal e de quem segue o que ali esta escrito

  17. ĴŭÅōŎō Ⱥ.Ʀ says:

    a WikiPedia é maravilhosa!
    Depois do Google quando eu tenho uam duvida é nela que eu vou ;x

  18. dajosova says:

    @spulva

    é chato eu sei… mas deixa lá… os livros de História são tidos como correctos e apesar da teoria de que o homem evoluiu do macaco já estar provada errada ( nunca esteve certa ) ainda continuam a ensinar isso às nossas crianças como sendo verdade !

  19. WiseMax says:

    O Homem não descende do macaco?!?…
    E então?… O que é que eu agora vou dizer à família?… ^_^

  20. spulva says:

    Dajosova e verdade o que tas a diver XD, mas eu sempre disse, do macaco? So de for o professor eu ca vim da barriga da minha mae… axo que foi por isso que desci muito no 9 ano a historia HAHAHAHAHAH.

    A wikipedia e uma ferramenta valiosa mas tanta liberdade por vezes chega a ver ‘toxica’ para os artigos que la estao.

  21. dajosova says:

    Sim, é verdade. Ainda assim é uma quase inesgotável fonte de informação organizada o que ajuda muito a quem queira ter um conhecimento abrangente.
    O simples facto de ser livre permite também ter erros; ainda assim uso e recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.