Chronicunlocks consegue contornar o Activation Lock do iPhone
Por 150 dólares este bloqueio é removido
A Apple introduziu no iOS 7 uma funcionalidade que garante que um destes dispositivos apenas pode ser reactivado com uma conta iCloud específica e associada a esse equipamento.
Esta pretende ser uma forma de impedir que um qualquer iPhone que seja roubado possa ser reactivado numa qualquer venda ou noutra situação, mas que numa situação de perda de passwords pode ser um grave problema para os utilizadores.
Mas agora uma empresa anunciou que consegue contornar o Activation Lock do iPhone e desbloquear os iPhones dos utilizadores que o necessitem.
O Activation Lock é uma funcionalidade que a Apple introduziu no iOS e que pretende proteger os donos dos equipamentos e os próprios equipamentos de serem reactivados sem o seu consentimento, protegendo assim estes utilizadores.
Apenas após a remoção deste bloqueio, um iPhone pode voltar a ser associado a outra conta, ultrapassando e removendo esta protecção.
As informações da Apple indicam que apenas com os dados da conta de iCloud este bloqueio pode ser removido, mas agora parece existe quem consiga ultrapassar esta regra.
Por 150 dólares a Chronicunlocks garante que consegue remover o bloqueio associado ao Activation Lock do iPhone, garantindo assim que qualquer utilizador que tenha perdido a sua password do iCloud possa reactivar os seus equipamentos.
Esta solução pode também ser usada por todos os que compraram um iPhone em segunda mão e o anterior dono não tenha removido este bloqueio.
This will absolutely not work for a lost/stolen device. In the US, stolen devices is the most commonly known reason for iCloud Lock, but handsets that have iCloud Lock due to being lost/stolen cannot be fixed with this service.
The service is primarily for devices that a user has acquired second hand and the buyer hadn’t removed their iCloud details from it, as that is not something that many people know that they need to do when selling a device.
Additionally, in countries like Saudi Arabia or Yemen, handset owners have set and forgotten their iCloud password, and there is no Apple Stores in the country that they can take the device to (Even though they can almost always produce a purchase receipt / invoice).
Mas as regras de utilização da Chronicunlocks e deste seu serviço são muito claros. Apenas vão desbloquear os equipamentos que não estejam dados como perdidos, através do Find My Phone, e mesmo estes vão necessitar de um período de alguns dias até que o desbloqueio seja feito.
Desde que a Apple introduziu esta forma de bloqueio, associada à conta iCloud dos utilizadores, vários relatórios indicara a quebra dos número de furtos do iPhone.
Apenas com o acesso à conta de iCloud do utilizador original é possível desbloquear e desassociar um iPhone de um utilizador, quer seja para revenda ou para utilização.
Este novo serviço da Chronicunlocks vem abrir novas possibilidades para todos os que se viam privados de poder usar ou vender o seu iPhone depois de perder e não conseguir recuperar a sua password, ou para todos os que compraram um iPhone em segunda mão e que não foi desbloqueado pelo seu dono original.
Homepage: Chronicunlocks
Este artigo tem mais de um ano
Cheira-me a burla…
Para mim parece ser de confiança, eles já desbloqueiam iphones á algum tempo, existe bom feedback na net
A mim parece-me que é forma ideal para a Apple corrigir mais um bug explorado por estes gajos.
Esperemos que venha a publico o método para ajudar a Apple a consertar o exploit usado.
Consertar para quê?? Aparece logo outra forma de “ultrapassar” o bloqueio…ou estás convencido que os “génios” trabalham todos para a Apple??
Não se trata de estar convencido ou deixar de estar.
A realidade é que corrigem as coisas, as mais importantes principalmente a nível de segurança vão corrigindo.
Não vou estar 1 ano à espera que saia uma ROM para o meu telefone, não te preocupes 🙂
Backdoor N5A
Partindo do principio que funciona, o que acontece se o legitimo proprietário reactivar o bloqueio???
Nada porque basicamente o que eles fazem é remover a conta da iCloud, ficando assim o iPhone disponivel para activar outra conta.
Após uma breve busca no google: “If you deploy unsupervised devices, the previous user must turn off Find My iPhone before you deploy a device to a new user”
Mas era algo que eu já sabia, porque em tempos vendi um ipod touch 4th Gen ( sem activation lock, obviamente 😉 )e enquanto eu não removi o dispositivo da minha conta no iCloud o novo dono não pode associa-lo á dele.Isto o que faz é remover o lock, não desassocia o equipamento da conta original.
Mas se um telemóvel está associado a uma conta no icloud, nao vai puder estar associado a outra, certo?
Eles têm de mudar algum ID do telemovel usado pelo icloud, genero o PSID da PS3
Os primeiros ao conseguir o Bypass do Icloud sao doulci team
ja a algum tempo este sao uma copia