Emprego: Claranet procura 20 engenheiros informáticos
Candidaturas terminam já na próxima sexta-feira, 27 de Novembro
A Claranet, um dos principais fornecedores de serviços geridos nas TI a nível europeu, está a criar em Portugal um centro de competências na área do desenvolvimento de sistemas de informação, para dar suporte aos serviços centrais do grupo Claranet, com sede em Londres e operações em 6 países.
O objectivo principal deste centro é criar e desenvolver competências especializadas, nas áreas do desenvolvimento de software e de sistemas de informação a nível interno do grupo, desde aplicações in-house até plataformas de terceiros, como é o caso do Salesforce, ServiceNow, MuleSoft e QlikView.
Nesta primeira fase, serão aceites dez candidatos, que terão um período de formação específica nas várias áreas de intervenção. Está previsto que num período máximo de um ano, esse número duplique ou triplique, formando uma equipa de, no mínimo, vinte pessoas. Um dos requisitos obrigatórios para os candidatos, é a fluência em língua inglesa, uma vez que esta função exige um contacto permanente com os vários gestores de projecto, que estarão localizados não só no Reino Unido, mas também em qualquer um dos seis países onde a Claranet tem presença.
Portugal pareceu-nos o país com as condições perfeitas para criar este centro de competências, pois tem recursos de elevada qualidade a este nível, partilhamos o mesmo fuso horário, e é um país onde a língua inglesa é utilizada com bastante naturalidade
Andy Wilton, CIO do grupo Claranet
Alinhado com a previsão de crescimento do grupo Claranet, tanto a nível orgânico como por via de aquisições, o responsável por este grupo de trabalho acrescenta: “Estamos muito satisfeitos por estar a alargar a equipa de desenvolvimento de software da Claranet, em Lisboa.
A Claranet está bem estabelecida no mercado Português e como tal, reconhecemos as oportunidades dentro do sector tecnológico, ao criar uma pool de talentos de elevada qualidade. De igual forma, esta é uma grande oportunidade para os potenciais candidatos poderem fazer parte de uma empresa com um futuro estimulante, com ampla presença na Europa e com um compromisso de desenvolvimento de carreira.”
A data limite para o envio das candidaturas para ocupar as vagas em aberto, será no próximo dia 27 de Novembro e as entrevistas decorrerão no escritório da Claranet em Lisboa, nos dias 2 e 3 de Dezembro.
Este artigo tem mais de um ano
Não deixa de ser curioso que empresas como a Claranet tenham em Portugal sede e escritórios em zonas próximas do oceano atlântico onde já ocorreram tsunamis no passado e que voltarão a acontecer no futuro.
As operadoras de redes de telefone móvel é a mesma coisa, sede e edifício de recurso (em caso de problemas com o principal) também próximos do oceano Atlântico… em caso de tsunami lá se vão as comunicações móveis (literalmente) por água abaixo.
Isso não é verdade.
No dia em que um tsunami conseguir pôr em baixo todos os DC da Claranet em Portugal as preocupações serão outras bem piores que o seu serviço.
Relativo à claranet só tenho a dizer o seguinte: a pior empresa por onde passei… tive lá uns anos e não há margem nenhuma para subir e pagam extremamente mal , portanto aconselho a pensarem bem antes de irem trabalhar para eles.
Tratam as pessoas muito mal …
Deixa-me adivinhar, a pior empresa mas onde tiveste mais tempo de certeza, pois…. já vi tudo.