PplWare Mobile

Eleições legislativas 2019: Já sabe onde irá votar?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. SANDOKAN 1513 says:

    “Já sabe onde irá votar?”—»Perfeitamente !! Desde sempre,com juízo e que me lembre sempre votei e voto PS(Partido Socialista).Se queremos andar para a frente votamos num partido justo e que ajuda os pobres,ao invés de “outro” conhecido como o partido dos ricos.Espero que amanhã o povo português vote com consciência e dê ao Partido Socialista uma maioria absoluta para não andarmos com “geringonças” atrás,pois só atrapalharam muito da anterior legislatura.FORÇA PARTIDO SOCIALISTA !! 🙂

    • psikin says:

      Havias de ser penalizado por andar a incitar o voto em determinado partido num dia de reflexão. E é como dizes, votem PS se querem continuar a ser pobres tontinhos e a entortar cada vez mais a cepa (vamos transformar portugal no sonho venezuelano, caros portugueses!). Realmente os portugueses nunca irão aprender; a cultura não permite e a vontade de se querer ser cada vez melhor também não existe. É o que dá querer ser conformista.

    • dedro says:

      PPLWARE cuidado com o dia de hoje, Dia de Reflexão:

      “…
      6 – É proibido fazer propaganda no dia e na véspera da eleição?
      Sim e é punido com pena de multa não inferior a 100 dias caso seja na véspera da eleição ou com pena de prisão até 6 meses ou pena de multa não inferior a 60 dias caso seja no dia da eleição. Esta proibição abrange toda a atividade passível de influenciar, ainda que indiretamente, os eleitores quanto ao sentido de voto, bem como a exibição, junto das mesas de voto, de símbolos, siglas, sinais, distintivos ou autocolantes de quaisquer listas.
      …”
      http://www.cne.pt/faq2/100/5

    • pirata das cavernas says:

      desde que tenho ps a governar so vi a minha vida andar oara traz, ( nao defendo nenhum partido ) até porque nenhum deles se encaixa na minha ideologia de politica

      fiquei sem isenção de taxas moderadoras ( ganho o salário mínimo ) visto que sofro de doenças cronicas vou regularmente a consultas e como perdiisenção tenho que pagar mais, o pouco a mais que deram nem da para suportar un terço do que gasto a mais..

      e fico por aqui porque havia ai mais umas coisas para dizer… quem está bem é normal que vote PS eu como estou pior nao voto

    • Pjs says:

      Chega mas Chega de socialismo….

    • David says:

      Engraçado que os pobres são os que mais sofrem com o atual estado do SNS. Os ricos ainda podem pagar no privado…..

    • JCFB says:

      e queremos andar para a frente votamos num partido justo e que ajuda os pobres,ao invés de “outro” conhecido como o partido dos ricos
      Sim trabalhares para o teu dinheiro ir para pessoas ̶c̶i̶g̶a̶n̶o̶s̶ que não fazem nada da vida, enquanto tens pessoas que mal conseguem pagar as contas.
      Socialism wins /s
      E já agora, não sou a favor de nenhum partido pois nenhum se encaixa nas minhas ideologias.

    • O meu amigo do "outro" partido says:

      Sandokan você deve sofrer de amnésia muito, mas mesmo muito, forte!!
      A última maioria do PS levou o país à ruina, a propaganda que fazem é showoff… as contas certinhas que apresentam são uma fatura que iremos todos pagar a curto prazo.
      Abra os olhos… deixe de comer palha!

      • Joaquim B. says:

        A culpa foi do Socrates e não do PS. Não podemos comparar o Costa que é pessoa honesta com um ladrão. O Socrates é mais comparavel com o Passos Coelho, ambos roubaram e são de partidos diferentes.

    • ToFerreira says:

      Vota Costancos espanca-velhos!

    • Andre Mariano says:

      O partido socialista gosta tanto de pobres que em regimes socialistas os pobres multiplicam-se

  2. Xnelox says:

    Eu voto no PUBG

  3. Samuel says:

    Eu voto no Warspear Online! LOL!!!

  4. pedro says:

    vamos votar no PS …. aliás basta ver que os países mais desenvolvidos têm todos governos socialistas !!!!

    • ToFerreira says:

      Ahahahahahah! O socialismo trouxe-nos uma evolução brutal. O SNS por exemplo está super evoluído…

      • Manuel says:

        Se não fosse o PS, não haveria SNS

        • David says:

          Engraçado que o SNS funcionava melhor há 5 anos atrás….

        • João M says:

          isto é mentira.
          De facto, a lei de “base” do SNS foi criada pelo PS mas é preciso mais do que ter algo no papel para que se torne uma realidade. O governo PS, em que a lei foi aprovada, terminou 2 meses depois – legislatura de 1979.
          Seguem-se 15 anos com o PSD no poder (1980 a 1995), com um pequeno intervalo de apenas dois anos, com o PS a governar (1983 a 1985). Foram durante estes 15 anos em que o SNS realmente foi desenvolvido.
          Para erguer um SNS não basta apenas escrever um lindo texto ou até publicar um qualquer decreto-lei genérico. Para erguer um SNS é preciso criar carreiras, contratar recursos humanos, criar hospitais e centros de saúde, ter equipamentos funcionais e apetrechados, é ter tudo isto a funcionar em pleno, ao serviço das pessoas, garantindo o seu financiamento e sustentabilidade. Isto foi feito nos 15 anos seguintes. A lei do SNS foi, de facto, criada pelo PS (Dado que PSD e CDS tinham uma lei a aprovação na altura) mas o SNS passou do papel para a acção com governos PSD.

          Acho que é bom não apenas mandar “postas de pescada” ao ar mas realmente conhecer a história (mas quem é que de facto está informado neste mundo da informação que vivemos?) … Há malta que vai votar no PAN apenas porque têm um cão…

        • ToFerreira says:

          Graças ao PS mais valia que não existisse, da maneira que o deixaram com as cativações.

  5. JOSÉ AZEVEDO says:

    Gostava de enrender o porque do cidadao Marcelo Rebelo de Sousa vota em Celorico de Basto uma vez que ele nao reside la. Se e possivel votar na terra dos antepassados entaa que seja permitido a todos os cidadaos. Pais de Cidadaos de primeira e os outros ou entao nao se cumpre a lei.

  6. João says:

    Acho pura ignorância, ainda se ter que ir ao local votar, Obviamente querem que as pessoas vão votar.

    e que tal uma app para votar 🙂

    • João M says:

      tanto se fala em segurança e depois votar usando uma app….
      Ainda assim, voto electrónico resolveria muitos problemas – até nas contagens (o sistema é fechado, logo hackear não é propriamente fácil). O Brasil já usa voto electrónico há décadas… portugal ainda usa o papel– para salvar o ambiente e tal.

      Agora, quanto a facilitar o voto – só não vai votar quem é preguiçoso; até o voto antecipado foi facilitado. Só não vota quem não quer – o que é uma afronta contra décadas de luta para se ter liberdade de voto..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.