EDP está a oferecer uma “Tomada Inteligente”… aproveitem
A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia elétrica
Com o objectivo de ajudar os utilizadores a poupar na factura da luz, a EDP lançou recentemente uma campanha onde está a oferecer uma tomada Inteligente que permite desligar com um simples gesto os aparelhos em stand by e reduzir até 44€/ano a sua fatura de eletricidade.
Aproveitem! Saiba como fazer o seu pedido.
Inserida na iniciativa no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica, a EDP está a oferecer uma tomada inteligente que consegue desligar por completo e de forma automática todos os equipamentos em stand by. Veja como como funciona na seguinte imagem.
Quem e como pode aderir à oferta?
A oferta destina-se a todos os consumidores domésticos de energia elétrica, independentemente do seu comercializador de energia, em Portugal Continental. Para isso basta fazer o seu pedido online. Confirme a disponibilidade de tomadas no seu distrito de residência e preencha o formulário online. Cada beneficiário pode apenas efetuar uma encomenda por residência. Saber mais aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Terá algum truque aumentar mais dinheiro facturaçao mês a mês?
Eu não acredito nestas poupanças, nem da empresa portuguesa!…..
Ainda não estou convencido
Manias da perseguição dá nisso.
Empresa “Chinesa”
mandei vir por curiosidade, e quando a desmontei, qual não foi o meu espanto ao ver um pequenino reactor nuclear. Fiquei convencido! realmente reduz a conta de electricidade.
Afonso, recebeu confirmação de email? É que a mim aparece-me aquela rodinha a girar.
A mim mandaram assim: http://i.imgur.com/HHJjbbf.jpg, mas também foi antes de almoço, pode estar congestionado agora.
Marco, a mim apareceu-me isto depois de submeter e ainda se mantém assim. http://i.imgur.com/CsODThS.png?1
Chegaram a receber a confirmação por email quando a pagina fica coma rodinha a girar?
Valham-nos todos os deuses… quando é que esta malta percebe que a redução do consumo de electricidade é benéfico para TODOS? Sim, pasme-se, até para as empresas que a vendem!
Importas-te de explicar o que é que eles podem ganhar, que possa compensar tu consumires menos e por consequência facturarem menos?
Porque cerca de 20% da nossa electricidade é comprada fora… A EDP tem todo o interesse em reduzir os consumos até que consiga 100% da produção. .. só assim se justifica… também pode ser por valor PR …. Fica sempre bem dizer aos clientes para poupar….
Bom, reduzir o consumo, acredito, só que ao reduzir o consumo, a empresa fica mais apta a aumentar o custo da energia que vende sem que o consumidor quase se dê conta na factura. Não se iluda de que a empresa vá reduzir a entrada de dinheiro nos seus “cofres”! Vai assim ter menos custos de matéria prima, porque há menos consumo e, por outro lado, aumenta o custo da venda da mesma! Está a ver o truque? É o truque do xico esperto…
Eles nunca perdem 🙂
Eles têm lá muitos xicos a pensar em forma o que fazer e como fazer…
zzzZZZZzzzZZZ
Obrigado já mandei vir uma 😀
Já encomendei a minha 🙂
a mim dá sempre CPE invalido! já tentei inseri-lo de varias das maneiras, com as letras, sem as letras, com menos numeros etc! pode-me dizer quantos digitos usou no campo do CPE?
Já está. Obrigado pela dica pplware!
Encomendado com sucesso…
A minha já cá canta.
Tenham atenção á forma como o html valida os dados, sejam pacientes que acabam por conseguir registar-se.
Sem dúvida que está muito bem feito. Alguém faltou as aulas de validações e user-experience.
O que e o raio do código de segurança?
É o código que está ao lado (direito)
Sim, está do lado direito do formulário. Mas onde vou buscar a informação para o preencher?
Ai Jasus -.-
ahahahahahaha eu também não estava a entender! 😀
a minha tb ja está encomendada!
A mim da me sempre código postal invalido…
4 digitos + 3 certo?
ex: 0000-000
Inicialmente é para preencher apenas os primeiros 4 dígitos do código postal.
A mim dá-me sempre CPE invalido :/
Estás a meter o numero errado certamente. Procura um que começa por PT…espero ter ajudado.
A mim diz o mesmo, já tentei centenas de vezes e nada. Na fatura o único número com PT antes é o contribuinte. Depois tenho o Código de Identificação mas não tem nenhum PT nem dá. Simplesmente não sei…
https://edponline.edp.pt/_layouts/EDPOnline/img/Help%20-%20Fatura%20EDP%20SU%20-%20CPE.png
ou aqui
https://edponline.edp.pt/_layouts/EDPOnline/img/Help%20-%20Fatura%20EDPC%20-%20CUI%20e%20CPE-01.png
Apaga o PT, coloca todo o número mais as letras finais e no fim coloca o PT.
A mim foi assim que funcionou.
Também estava a acontecer comigo, talvez porque estava a fazer copy/paste.
Ao inserir manualmente deu com sucesso.
Troca de browser. Eu tinha o mesmo problema no Firefox e no IE funcionou logo.
É sempre o mesmo problema de sempre, tb uso o firefox, mas para muitas coisas que o firefox não dá, o Internet Explorer funciona sempre!!!!!!!
Tenho firefox em mac e windows e funcionou nos 2
Também utilizei o firefox. Mas sempre que há problemas de compatibilidade, nada bate o IE para correr qualquer site.
Deves ter algo deste género na factura.
Atendimento Técnico Eletricidade
800 506 506 Gratuito 24 horas por dia
CPE – PT 0000 000 000 000 000 EL
Começar pelo PT
Eu não tenho :\
tens de ter um código de zona, chamado CPE. Se tiveres acesso on-line ao teu fornecedor de energia, aparece lá. Ou liga que eles dão-te o CPE. Mas é estranho, porque todas as facturas costumam ter o CPE. Vê no canto superior direito se for da EDP, tens lá a verde carregado: Código Ponto de Entrega (ou CPE 🙂
Se for na YLCE, tens do canto superior esquerdo, logo o primeiro dado do contrato.
Já agora, a YLCE é portuguesa, com sede na Covilhã e tem os preços mais baixos para o fornecimento de energia do país, em baixa. Façam simulações e vejam como podem poupar.
Tive que pedir para fazer. Entretanto já reservaram 😉
Obrigado pela resposta
retire os espaços do CPE
Eu tive esse problema quanto fiz o copy/paste a partir dos detalhes do contrato. A coisa ficou resolvida quando apaguei a última letra e a escrevi directamente.
Não creio que este problema tenha a ver com browsers, mas sim com a implementação do site.
Atenção que a oferta está limitada a 90.000 unidades, com limites por distrito.
Temos que pagar os portes de envio?
Muito bom, assim, não necessito de desligar a minha tomada no botão.
Pelo que percebi o aparelho ligado à tomada principal fica sempre em standby, desligando-se apenas os restantes.
Nas tomadas com botão é cortada totalmente a corrente a todos os aparelhos.
Pelo sim pelo não vou encomendar tmb. A cavalo dado….
O princípio destas tomadas é “uma controla todas”. No caso de um computador liga-se este à tomada principal, e sempre que se desligar este todas as restantes são desligadas. Mas para que se possa ligar outra vez o computador e tudo o resto, este tem que ter energia, logo terá que estar alimentado electricamente e não “desligado”.
Este conceito já existe há muito. As minhas UPS mais recentes já têm esta funcionalidade, mas eu só a uso para o sistema de som, dado que a SAN e a multifunções têm que estar permanentemente ligados.
Obrigado pela dica, já mandei vir. Estava dificil para encontrar o CPE, letra miudinha e com cor desfalecida. Vai ser útil para desligar o router e box da TV quando a meter em stand-by.
Se só tiveres essa TV, não necessitares de net nem de telefone fixo, deve funcionar 🙂
Obrigado pela informação pplware! Done 🙂
Já pedi para mim, para os meus pais, sogros e agora vou avisar os meus contactos.
A PPLWARE podia dar qualquer coisita por promover o site 🙂
Alguém me sabe explicar qual poderá ser a motivação da EDP com esta iniciativa?
Não há almoços grátis.. A minha duvida é se isto é uma manobra publicitária ou se estão à caça de informações dos clientes.
À caça de informações?
Tipo código do ponto de entrega, morada, telefone e email?
Não lhe parece que eles já têm isso tudo há muito tempo? 😉
Para passar a enviar a factura por mail. Edp esta a abandonar o formato em papel.
A ERSE obriga os operadores de energia a incentivarem este tipo de iniciativas, como aliás podes reparar no logotipo que está no fundo. Não é a primeira iniciativa. Nós já fomos contactados pela EDP para distribuírmos 10.000 lãmpadas economizadoras pela região. Entregavam-nos lãmpadas incandescentes e nós faziamos a troca directa. O pior foi mesmo livrar-nos das lãmpadas usadas que fomos recebendo 🙂
Continuem a divulgar estas iniciativas.
Mas há mais iniciativas do género, por exemplo quem voar do continente para as ilhas, tem direito a obter viagens de BORLA para outras ilhas, desde que exija os bilhetes no espaço de 24 horas depois de chegar às regiões autónomas.
Sendo tu o fornecedor de energia: Imagina que tens um bairro que gasta 100KWh, tu não queres que esse bairro gaste mais de 100 KWh ou terás que comprar outro equipamento que produza 100KWh para esse bairro. Com a tomada tens a iniciativa de desligar os equipamentos em standby conseguindo manter com que o bairro não ultrapasse os 100KWh. O consumidor não será afetado pois fica todo contente com a fatura a ser reduzida (apesar de grande parte da energia ser produzida por energias renováveis mas isso é outra conversa), tu como fornecedor de energia ficas contente por não teres que comprar outro equipamento que produza 100KWh e melhor de tudo o estado paga-te para efetuares este tipo de iniciativas.
E já pensaram que isto pode não ser bom para todos…? Que a maior parte simplesmente vai trocar o standby do seu equipamento pelo standby da tomada, que diz nas especificações que tem um stanby de <25w, quando, por exemplo, a minha TV tem um standby de <15w…? Pois é… não dá sempre para poupar, a não ser que tenha vários standby ligados na tomada…
Pelo que eu percebo É SÓ PARA CLIENTES DO SERVIÇO UNIVERSAL.
Os clientes da rede COMERCIAL NÃO ESTÃO incluídos.
Eu não sou cliente do serviço universal e tenho a minha confirmada…
Eu sou cliente do ENAT e também recebi a confirmação
Percebeu mal.
Convém ler os “termos e condições”.
“3. Participantes
3.1. A Iniciativa destina-se a todos os consumidores domésticos de energia elétrica,
que tenham contratos de fornecimento em Baixa Tensão Normal, e em que o local
de consumo se situa em Portugal Continental.”
Logo, pra todos os clientes independentemente do fornecedor de energia eléctrica.
os das ilhas ficam sem direito a nada, neste caso os residentes da madeira.. normal. mas de qualquer maneira obg pplware pela divulgação!
Podera os das ilhas tem desconto na eletrecidade ! ! !
Distrito inválido! 🙁
Estou a por o código postal bem e continua a dizer que está mal…. Já tentei no chrome e no edge diz sempre a mesma coisa.
Eu fiz no firefox sem problemas, mas experimenta o Internet Explorer, é o browser mais universal que existe, funciona com tudo
Tamper Data resolve a situação 😉
a pagina do site da edp onde se faz a encomenda também é inteligente 🙂 pois quem não conseguir preencher correctamente e validar a encomenda…também não irá conseguir configurar a tomada inteligente.
Coloco o meu código postal (que uso há mais de 10 anos) e o sistema informa “Código Postal Inválido”.
Das duas uma, ou estou perante uma aldrabice, ou os programadores deste pedido são incompetentes.
Tenho o mesmo problema… O meu pai tem 2 contratos e nenhum funciona
Ou então está a colocar um CP de 4+3 dígitos quando só lhe pede os 4 primeiros…
Primeiro meto os 4, quando preencho o Nome e NIF é que preencho os 3. É ai que dá erro
Nuno, para verificar a disponibilidade realmente só pede os 4 primeiros dígitos, como diz. Mas após verificação da disponibilidade pede um CP de 4+3. É aí que grande parte de nós, eu inclusive, estamos a ter problemas com a verificação do código postal.
Não somos assim tão infoexcluídos!…
Já experimentei em todos os browsers e dá sempre erro num código postal que vem escrito na própria fatura!
O meu CP também não funcionava, coloquei um CP de outra localidade da minha freguesia. Depois tive problemas com a submissão do formulário no firefox, ficou a ruminar eternamente, tentei submeter com o chrome e apareceu a mensagem que aquele CPE já tinha sido submetido. Por isso já deve estar reservada no sistema. 🙂
Alguém se esqueceu dos testes de usabilidade… Eheh
E de como se fazem validações simples!
Alguém recebeu o mail de confirmação?
Eu tambem nao recebi o mail de confirmaçao
Ia perguntar o mesmo. Tb nao recebi nada. Dominio @gmail.com
também não recebi nada…
Preenchi o formulário, 1 minuto depois recebi o mail de confirmação do pedido
Bom dia.
Alguém sabe se caso o consumidor tiver duas habitações, cada uma com o seu contrato mas em nome da mesma pessoa, esta pode solicitar duas tomadas (uma para cada casa) ?!
Obrigado!
tenho 2 contratos, resolvi facilmente, um em meu nome com o meu nif e outro em nome da minha esposa. Não testei, mas provalmente vai ser testado o binómio NIF/CPE para saberem se é a mesmo pessoa ou o mesmo contrato!
Encomendado com sucesso.
Grato pela dica!
Já não há tomadas disponíveis no meu distrito 🙁
Obrigado na mesma pela dica PPLWARE 😉
Gonçalo, experimente novamente, a primeira vez que coloquei o código postal também recebi essa mensagem, mas depois deu.
Não deu, já experimentei diversas vezes o mesmo código postal e nada.
Vai tentando, porque no site diz que vai haver rateio entre distritos, é provável que quando um código postal estiver saturado, façam a distribuição dos locais sem registos.
Obrigado pela dica 🙂
Acabei de fazer a minha encomenda e nem 1 minuto demorou a receber o email de confirmação.
Agora é só esperar a sua recepção , que será dentro de poucos dias, segundo informação da EDP.
receberam mail confirmaçao ? encomendei mas nao recebei mail nenhum, mas se tentar novamente avisa que meu CPE ja esta registado
Acontece-me o mesmo a mim. Apareceu-te uma mensagem a dizer que a encomenda foi processada com sucesso?
Thanks acho que a minha já cá canta!,!
Porque não consigo colocar a morada, distrito, localidade? Aparece bloqueado a cinza escuro, ao contrário do número de porta, andar etc..alguém sabe porquê?
Esqueçam, já resolvi..simplesmente não percebi que após colocar o código postal inicial teríamos que seleccionar a rua respetiva
na Amadora dá esta informação
Lamentamos mas já não existem
tomadas inteligentes disponíveis.
Alguem consegue ajudar a localizar o codigo cpe sff?
CPE = Cód. Ponto Entrega, lado esquerdo da fatura.
Onde encontro o código de segurança?
A Edp esta a abandonar a entrega da factura em papel para digital via e-mail; Durante o processo de pedido da tomada e vos pedido mail que fica associado ao registo. Tenham em atencao quando pedem a tomada para terceiros usando o vosso mail pois e altamente provavel que passem a receber a factura dessas pessoas.
Anda aqui a espalhar o terror para quê? O Sr. sabe ler?
Fiz tudo direito e cliquei para enviar, como estava a demorar muito a dar por concluído o processo voltei a fazer de novo e agora no CPE diz que já foi submetido, irei receber na mesma?
Estou na mesma situação…
Fiz o pedido mas ficou pendurado na parte de submeter os dados, fiz actualizar para ver o que dava e ir experimentar em outro browser e diz-me que ja foi submitido o meu cpe, mas não recebi qualquer mail =/
Aconteceu-me exatamente o mesmo :/
+1. Espero receber na mesma.
Umas horas depois e ainda nada de email. Fiquei com a ideia que recebiamos um mail de confirmação mas nada. Vou ver se encontro contatos no site deles para expor a situação.
Eu preencho tudo e no formulário final faço encomendar e depois só me aparece uma imagem de loading.
Ou seja não recebo nenhuma confirmação de que o pedido foi feito com sucesso, é normal?
A mim também me aconteceu isso.
Eu estou tramado…
Contrato iniciado este mes, ainda não tenho fatura…por consequencia nao tenho codigo CEP 🙁
Estás enganado. Se não tivesses CPE, eles não sabiam onde instalar o contador 🙂
O CPE é atribuído no momento da licença de habitabilidade. Procura ou liga para o teu fornecedor, que eles sabem de certeza.
Está na cópia do contrato que lhe deram na EDP
Já tentei 2 vezes com duas contas diferentes e no fim de preencher tudo na boa, no final quando carrego encomendar fica uma rodinha a girar, como se tivesse a processar e já não sai dali.. Da primeira vez retrocedi e tentei de novo mas diz que o código CPE já foi submetido. Agora não sei se fez a subscrição ou não. Não recebi nenhum mail de confirmação.
Tive o mesmo problema aqui. Suponho que se o sistema já reconhece o CPE como tendo sido submetido, a encomenda ficou registada.
A solução é ligar para a EDP 808 505 505 (https://www.tomadainteligenteedpsu.pt/contactos.html) para reportar o problema. Se este ponto (2. Encomendar
Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados.) não for ultrapassado a encomenda não fica feita.
Uma tomada chinesa ? Não obrigado…
Parece que já esgotou as tomadas!
Eu ainda consegui completar o preenchimento dos dados mas ainda não recebi nenhum email de confirmação da encomenda é normal?
Já há muito tempo que tenho 2 tomadas destas (marca lagrande) e desde que as instalei poupo 20 euros por mês. As da EDP não sei mas valem bem o preço (na altura, cerca de 20 euros cada). Passados mais de 5 anos as tomadas estão a dar o berro mas existem de outras marcas como a belkin… Eu recomendo vivamente a qualquer pessoa!
Obg pplware
Já esgotou 😐
A mim ficou a andar a roda quase 1hora. fui almoçar e quando voltei fiz refresh e voltou a pedir os dados. Ao introduzir novamente o CPE diz que já foi submetido. Mas ainda não recebi nenhum mail de confirmação. Como posso confirmar o pedido?
Aconteceu-me o mesmo. Enviei email a explicar a situação e nem me responderam…
Lamentamos mas já não existem
tomadas inteligentes disponíveis.
Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito.
Quando carreguei lá de manha ainda havia disponíveis e confirmei o preenchimento dos dados mas ficaram de enviar email e ainda não recebi nada =S alguém recebeu logo o email de confirmação?
Boas.
A mim aconteceu o mesmo e ainda não recebi email a confirmar…
Se fizer registo de novo diz que o CPE já foi submetido.
pode ser que esteja na secção dos mails das promoções. Isto se o mail for da gmail
Eu encomendei. Havia disponíveis. Nunca recebi confirmação de nada.
No meu distrito havia disponíveis. (Algarve).
Fiz pedido as 19:00H recebi confirmação as 19:05H.
Obrigado Pplware pela partilha de informação.
BFS
Acabei de ligar para a EDP , (hoje dia 3 de setembro de 2015) e a informação foi exatamente esta: Falei nos vários eletrodomésticos que tenho, maquinas de lavar roupa, louça, e secar. alem do computador, e televisões. Foi-me dito que não me trará grande vantagem, a não ser para o pc e televisões, se tiver ligado outros periféricos, portanto para a “maquinaria” não resulta. Obviamente não encomendei. O numero para esclarecimento sobre este assunto é: 808 505 505
Por azar na minha zona nao ha nenhuma disponivel lololololololololol a 2 dias xd
Viva,
Alguém indica o que é o dito “codigo de segurança, sendo que não é o CPE?
Obrigado
Lamentamos mas já não existem tomadas inteligentes disponíveis.
Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito (Lisboa).
Isto é uma poupança baseada no desligar da corrente, têm consciencia disso? Vou ligar o meu cpu na porta principal e depois a meio de um trabalho ou algo im portante pufff porque a edp achou por bem desligar as tomadas inteligentes. Sei de pessoas que achavam que o eletrodoméstico estava avariado porque estava ligado nesta tomada e não funcionava, até que se aperceberam “a tomada está avariada”. Não é assim que se consegue poupar é sensibilizar as pessoas. Isto apenas dramatiza.
Tas de todo.
testado ontem diversas vezes e hoje e sempre o mesmo… bem vou procurar ali na net e tentar desenvolver a minha própria tomada inteligente…
Lamentamos mas já não existem tomadas inteligentes disponíveis.
Já atribuímos todas as tomadas inteligentes no seu distrito (Montemor-o-Velho)
Já fiz a minha reserva e recebi a minha confirmação.
Vou recebe-la nos próximos dias. Espero que realmente seja útil pelo menos na parte dos PC pois pelo que li por ai não parece ser muito útil nos restantes eletrodomésticos.
Thanks PPLWARE
Já mandei vir duas! (Distritos de Faro e Castelo Branco). Se no Distrito de Lisboa tivesse ainda disponível eram mais outras duas!
Obrigado PPL. Ainda fui a tempo de pedir uma.
Tinham 10 tomadas por distrito? Parece impossível. No mínimo terem uma tomada por cliente, já que têm esses dados… Tenho casa em dois distritos na zona de Lx e tudo esgotado.
Não entendo… O que tem isto de diferente de uma extensão com n pontos de entrada e interruptor à venda em qq loja do chinês? É ligar lá os aparelhos e quando não forem necessários basta desligar o interruptor da extensão. Qual é a ciência? É o que eu faço quando saio de casa…
A ciência é desligar o botão por ti quando te esqueceres. Só não desliga que te esqueceres de desligar o aparelho principal (exº Televisão)
Em ambos os casos é preciso desligar um aparelho/interruptor… por isso volto a perguntar, qual a ciência?
Não leu bem, Rui, trata-se de eliminar os aparelhos que estão em stand-by. O PC é um bom exemplo se tiver na mesma tomada uma impressora e um monitor e umas colunas externas, como é o meu caso.
Desligando o PC (e não carrego no botão, só um clique no rato) a tomada “decide” que não vale a pena continuar a entregar energia aos restantes aparelhos… na prática isto é electrónica pura (uma tomada em série como as luzes de natal antigas que avariava uma e as outras apagavam), não há há qualquer decisão, mas ainda assim é fixe :). Vá lá, admita…
Esqueci uma coisa…
Pergunta: Porque é que não são todas assim?
Resposta: Porque não dá jeito desligar a TV e a box ficar sem energia e não gravar as nossas séries preferidas, por exemplo :).
Infelizmente esgotado em 72 horas, em maioria dos concelhos.
E eu ainda nem a minha recebi e já lá vai mais de 1 semana! :/
Nem tomadas nem qualquer tipo de informação… Já lá vão quase 15 dias.
O que será aconselhado a fazer? Esperar mais ou reclamar com eles?
Ter calma, talvez pelo bombardeamento que foi, o pessoal a encomendar, agora eles têm que organizar tudo para distribuir.
É gratuito, reclamar para quê?
A minha já chegou, funciona na TV mas penso que não funcione no computador, porque tem incluído um sensor infravermelho para ser activado com o comando da TV, logo o pc nao tem acho que não funciona com computadores.
Como é possivel colocar o computador em standy? Pois por isto acho que não funciona.
Eu pedi a minha no dia 4 e ainda não recebi nada.
Muito chato.
Quero tornar-me obeso e tenho que me levantar para ligar a PS4 manualmente.
ainda não recebi nada. . .
Atenção a esta tomada !! tinha à alguns dias o desktop ligado à ” master socket ” e os restantes periféricos ( monitor, colunas de som…) ligados às slave sockets, tal como deve ser. Tudo bem durante uns dias ! Hoje ao ligar a tomada fez curto circuito, disparou o dijuntor das tomadas e queimou-me a fonte de alimentação do PC !!!! e agora ? ficou-me a oferta bem cara !!
Cuidado, a mim QUEIMOU-ME a televisão. Fiz tudo como indicado nas instruções: Liguei a TV no Master Socket, e os aparelhos secundários (box) nos sockets a seguir. Fiz a “aprendizagem” e quando ia a ligar a televisão para testar estourou a televisão, e saiu logo fumo.
E agora?
Desde do 06-09-2015 que espero e até hoje nada. Eu não acredito em nada…
Pensava que era eu que era naba e não sabia colocar a tomada a funcionar, mas pelos vistos não.
Configurei a tomada, quando tentei ligar a televisão, por duas vezes, deitou o quadro a baixo. Há 3ª tentativa, porque não há duas sem três, fez um clarão.
Tive mais sorte que alguns dos relatos aqui colocados, porque só tinha a televisão ligada e essa continua a funcionar.
Para os interessados, a EDP está novamente a oferecer as tomadas.
https://www.tomadainteligenteedpsu.pt/encomendar.html
isto é oficial ou é phishing?
Onde se vê o codigo de segurança?
Não consigo digitar o distrito do Porto. Não sei se foi aceite o meu pedidop
Podem informa se posso adquirir a tomada na EDP diretamente.?
Mas isto é aldrabice ou quê? Meto o código postal e dão-me a seguinte indicação: “Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados”. No passo seguinte em que acrescento o nome e o NIF, conforme indicado, vem a informação de que o código postal mencionado é inválido (se o cp estava certo e está, para me darem as instruções para receber a oferta porque razão está inválido depois?).
Mas isto é aldrabice ou quê? Meto o código postal e dão-me a seguinte indicação: “Ainda existem tomadas inteligentes no seu distrito. Para receber a sua, insira os seus dados”. No passo seguinte em que acrescento o nome e o NIF, conforme indicado, vem a informação de que o código postal mencionado é inválido (se o cp estava certo e está, para me darem as instruções para receber a oferta porque razão está inválido depois?).
Fiz o pedido a 17 de setembro, dizia para aguardar por mail a confirmar e até hoje não recebi nem o mail nem a tomada
Rosalina Caetano
Fiz o pedido em Setembro.
Ontem (13/Outubro), recebi a a ficha.