E se fosse um terrorista?
Um rapaz de 12 anos entrou ontem num voo, no aeroporto de Gatwick, em Londres, sem documentos nem bilhete de avião, apesar do plano de segurança londrino, após o ataque terrorista falhado, da passada semana. Segundo o site da Sky News, o miúdo fugido de um orfanato em Birkenhead, Merseyside e dirigiu-se a um avião das linhas Monarch, que tinha como destino à cidade de Lisboa. A segurança dos aeroportos deveria estar em estado de alerta vermelho depois do plano terrorista abortado pelas autoridades. Conseguiu entrar no avião e sentar-se num lugar, enquanto comia calmamente uma merenda. Foi nessa altura que a tripulação detectou algo suspeito e verificou que este passageiro não possuía bilhete de avião, passaporte ou outros documentos. O rapaz foi escoltado por dois polícias e entregue ao orfanato, de onde tinha fugido.
Informações do departamento de segurança de Gatwick garantem que este pequeno passageiro foi revistado, contudo o rapaz entrou no avião munido de uma merenda, com uma bebida engarrafada - o que pelas novas regras não é permitido - e sem bilhete ou passaporte.
O miúdo terá chegado a Gatwick de comboio, sem bilhete ou companhia, o que já tinha feito outras vezes. A mãe do miúdo, que pediu anonimato, afirmou que estava surpreendida pela forma como o seu filho iludiu a segurança do aeroporto. Em afirmações ao jornal Daily Mail, a mulher disse estar preocupada com a vulnerabilidade do seu filho num momento como este, caso fosse apanhado por um terrorista que o obrigasse a levar algo para dentro do avião. «O que aconteceu é assustador, sobretudo quando é suposto que o estado de alerta impedisse que qualquer pessoa, sem identificação e não devidamente revistado, entrasse facilmente dentro de um avião», acrescentou a mãe desta hábil rapaz. A BAA - organismo que dirige todos os aeroportos britânicos - já anunciou uma investigação para apurar onde se verificou esta falha na segurança.
Fonte: Portugal Diário
Este artigo tem mais de um ano
Grande Maluco!
mas foram levar o rapaz de carro!??
já que estava no avião podiam passar por láh!
abraço,
antonioCHAGAS
tenho de contratar um puto desses para assaltar bancos… ninguem desconfia de criancinhas 😛 é o futuro, exploraçao de trabalho infantil ultra-secreto ehehehe
eheh coitado conseguiu fazer o mais difícil q é entrar no aviao e depois foi apanhado, este tipo de coisas sao lixadas xP
Nossa,
Falam tanto em segurança! para isso!
Lembro de uma charge q mostra o Bush se preocupando com ataque aereo (lembram do plano Guerra nas Estrelas?) e os terrorista atacando por terra.
Infelizmente não achei o link para essa charge!
Mas é bem isso q aconteceu na Inglaterra!
Se fosse cá isso não acontecia… 🙂
@Reporter Says:
August 16th, 2006 at 7:23 pm
Se fosse cá isso não acontecia…
_________________________________________________________
Tens razão! não entrava 1, entravam 20 ou 30 putos e ninguem dava por isso!!!
Have Fun
hihi, estes ingleses, têm medo de tudo e andam bem protegidos, mas neste caso onde está a segurança?! São mesmo estúpidos, ou melhor, Ingleses…
bah! pior era mesmo se ele viesse parar a portugal. coitado do puto: um trauma pior do que estar num orfanato (e a mãe a prestar declarações…)
já agora, desde o 11 de setembro e desde o 11 de março que os aeroportos e as estações deixaram de ter uma secção de perdidos e achados para albergarem uma divisão da brigada de Minas & Armadilhas
cumps
E SE FOSSE UM TERRORISTA?
Se fosse um terrotista não passava. Por aquilo que ouvi, ele foi revistado. como não levava nada suspeito, passou.
Também se pode ver como é fácil ultrapassar qualquer sistema de segurança.
À uns anos houve 1 caso duns jornalistas do jornal Tal&Qual ou do Crime k fizeram 1 cartão identico ao dos funcionarios do aeroporto mas com a foto de 1 cão e entraram no edificios na boa iludindo a segurança com 1 pinta do caroço. :P:P
e o pior de tudo foi o destino!
PORTUGAL – LISBOA!! Ó meu querido menino com tanto sitio bom vinhas logo para este fim do mundo? Pedintes e malta sem querer fazer nada já á cá muita!
Abraço,
CHAGAS
“Se fosse um terrotista não passava. Por aquilo que ouvi, ele foi revistado. como não levava nada suspeito, passou.
Também se pode ver como é fácil ultrapassar qualquer sistema de segurança. ” by Nelson
Inda acreditas no pai natal não? xD Eu também já acreditei mas depois o coelhinho da páscoa tirou-me as dúvidas… Quer dizer, conseguiram descobrir um atentado terrorista (a tempo, diga-se) e apanhar mais de não sei quantos suspeitos e um puto de 12 anos passa a segurança toda… Ou os terroristas são atrasadinhos ou o puto é sobredotado… E já agora, o miudo foi encontrado “com uma bebida engarrafada” que como diz aqui no artigo, é neste momento proibido pois seria, supostamente, através de líquidos que os terroristas planeavam ir (literalmente) “pelos ares”…
Essa da “bebida engarrafada não sabia”!
lol…
se os terroristas sabem disto… começam a mandar os putos fazer estragos…