Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Hack no Windows XP permite updates por mais 5 anos
  •   Tenha suporte no seu Windows XP até 2019

    Lançado em Outubro de 2001, o Windows XP chegou ao mercado quando o nível de propagação da banda larga e o número de equipamentos ligados à Internet eram ainda muito baixos, assim como a sofisticação e ocorrência de ataques cibernéticos.

    Passados 12 anos, a Microsoft anunciou oficialmente a “morte” do XP, não oferecendo mais suporte a este sistema (apenas à versão Windows Embedded POSReady). Mas, surgiu agora na Internet um truque que permite tornar qualquer Windows XP num Windows Embedded POSReady, garantindo suporte por mais 5 anos.


  • Saiba como tornar o seu Android um pouco mais rápido
  •   Os utilizadores dos sistemas operativos, seja ele qual for, querem sempre a melhor performance e o melhor rendimento. Nem sempre é possível, mas muitas vezes, e recorrendo a pequenas afinações nos SO’s, podemos tornar as máquinas mais responsivas e com menos lentidão na resposta.

    Os utilizadores do Android são muitas vezes confrontados com alguma lentidão nos seus sistemas, mas graças a um pequeno truque podem ver as suas máquinas ganharem nova vida e tornarem-se mais rápidas a responder ao que lhes é pedido!


  • Polícia inglesa manda desligar pesquisa torrent do Torrentz.eu
  •   Começa a apertar o cerco à pirataria e cada vez são mais os serviços a serem desligados, especialmente os de P2P, por ordem judicial.

    No final de 2013, um dos maiores sites de torrents, o isoHunt, foi fechado nalguns países. Seguiu-se o The Pirate Bay que foi bloqueado pelos ISPs e agora o Torrentz.eu, um dos maiores motores de pesquisa da Web para torrents, que viu o seu domínio suspenso.


  • LG G3 é apresentado oficialmente
  •   Depois de muita especulação, de muita fuga de informação, a LG acabou de dar a conhecer o seu novo flagship que vem dar continuidade à família G dos smartphones.

    O LG G3 está apresentado, venha conhecê-lo connosco e deixe a sua opinião.

    Simple is the New Smart


  • Chromecast já está à venda em Portugal na Play Store da Google
  •   Quando lançou ao mundo o Chromecast, a Google queria tornar qualquer televisão sem capacidades multimédia num verdadeiro centro de entretenimento.

    Com um preço diminuto, de apenas 35 dólares, este dispositivo seria uma verdadeira revolução na sala de muitos utilizadores.

    Tendo sido lançada inicialmente apenas nos Estados Unidos, tem vindo a ser alargada a sua comercialização gradualmente. E agora chegou finalmente ao nosso país, podendo ser adquirida já na Play Store da Google por apenas 35 euros.


  • Falha do Android deixa câmara tirar fotos sem utilizador saber
  •   As questões de segurança têm andado na baila nos últimos tempos. São várias as descobertas feitas e que afectam os mais variados sistemas operativos e que colocam em causa a segurança dos utilizadores e dos seus dados.

    Apesar de não ser uma situação desejável e até aceitável, acaba por ser comum nos sistemas, que rapidamente são actualizados e esses problemas eliminados e mitigados.

    Uma nova falha do Android vem agora provar que é possível a qualquer aplicação capturar fotografias de um telefone de um utilizador sem que este tenha qualquer conhecimento disso.


  • Google anuncia protótipo de carro autónomo
  •   …que não tem volante nem pedais

    Ao longo dos últimos anos as empresas tecnológicas têm vindo a entrar em novos segmentos. Sendo hoje a tecnologia a base da grande parte dos projectos, porque não expandi-la e adaptá-la a outras áreas de negócio como é o caso do segmento automóvel, segmento da habitação (com a automação/Domótica), entre outras.

    Num anuncio recente, a Google desvendou o seu novo  protótipo de um carro autónomo…que não tem volante nem pedais.


  • Vídeolog Pplware – Teste de velocidade: Galaxy S5 vs Ascend P7
  •   Tal como tínhamos prometido no Vídeolog Pplware anterior, onde o Huawei Ascend P7 e o Samsung Galaxy S5 foram colocados lado a lado para uma breve comparação em termos de interface e autonomia, trazemos hoje um teste de velocidade entre estes dois equipamentos.

    À parte de benchmarks e comparações de pontuações que nem sempre representam o verdadeiro desempenho do dispositivo, o teste mais justo é aquele que representa uma utilização prática verdadeira. Veja como o fizemos.


  • Skype vai lançar tradução em tempo real ainda este ano
  •   As tecnologias de comunicação estão a evoluir a velocidades estonteantes, garantindo que as barreiras linguísticas e físicas estejam a ser quebradas.

    A Microsoft sempre teve uma presença forte neste campo e sempre procurou desenvolver soluções que permitem por um lado garantir a comunicação em idiomas diferentes e por outro que permitam que possamos “entender” o que nos é transmitido.

    Como culminar desses projectos, foi agora anunciado que o Skype terá ainda este ano a capacidade de traduzir em tempo real a comunicação entre dois interlocutores que comuniquem em idiomas diferentes.


  • O Futuro da Tecnologia pelos olhos da Apple nos anos 80
  •   Às portas de mais um evento de apresentação de novidades Apple, chega-nos uma amostra fantástica do que a Apple projectava, nos inícios dos anos 80, para o futuro da tecnologia, do mundo da computação e dos dispositivos móveis mais intimistas do ser humano.

    São algumas peças de design não da Apple, não de dentro dos quadros da Apple, mas sim de um criador que elaborava estas ideias para a marca de Cupertino. Estamos a falar do futuro imaginado pela Apple mas com a criatividade de Hartmut Esslinger.


  • Pplware Cartoon – O E.T.erro
  •   O mundo da tecnologia vive dias agitados… uma espécie de época onde “vestir” tecnologia transforma a pessoa num alienígena perdido na terra mas popular na virtualidade dos amigos sociais. Assim, e para entendermos o conceito de “extra tecnológico”, um rebranding de extraterrestre, criamos uma nova rubrica: o Pplware Cartoon.

    A partir de hoje, semanalmente, o Pplware irá publicar uma sátira, uma história ou simplesmente uma banda desenhada sobre um tema que tenha marcado o mundo da tecnologia.

    O trabalho é do nosso colaborador Wilson Santos.


  • Depois dos Smartphones, das SmartTVs… chegam as Smartguns
  •   Na Era em que tudo é inteligente, são os telefones, os equipamentos domésticos, até aquilo que vestimos já pode ser inteligente, eis que se começa a ouvir falar de armas inteligentes. Esta não é nenhuma novidade, na verdade fala-se em armas inteligentes há muitos anos, ou pelo menos em algo com a sua essência, mas é agora que começa a haver algum debate em torno destes equipamentos.

    Conheça um pouco mais sobre esta tecnologia e a contestação que está a gerar.

    Exit mobile version