Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Passatempo: Ganhe um Huawei Ascend Mate 7
  • Um passatempo Pplware com o apoio da Huawei.

    A Huawei tem vindo a marcar uma posição forte no mercado móvel com equipamentos que primam pela conjugação entre a excelente qualidade de construção, hardware de grande desempenho e por uma interface simples, atractiva e desenhada à medida destes dispositivos.

    Depois de termos analisado com detalhe o mais recente topo de gama da marca à venda em Portugal, o Pplware e a Huawei juntaram-se para lhe oferecer um destes fantásticos Ascend Mate 7. Veja como participar!


  • A nossa vida está nas mãos da tecnologia
  • A face visível da evolução tecnológica não será a que mais influência o desenvolvimento humano. Os smartphones, tablets e outros dispositivos da moda, como é o caso dos smartwatches, não são propriamente os que mais ditam e influenciam a melhor vida do ser humano.

    Vamos saber então quais as tecnologias que realmente contam para uma vida melhor.


  • Novo trailer antecipa chegada de GTA V
  • Tal como o Pplware aqui anunciou, estamos a pouco menos de duas semanas do lançamento de Grand Theft Auto V, para Xbox One e Playstation 4 (A versão PC virá mais tarde, a Janeiro de 2015).

    Enquanto os níveis de ansiedade aumentam e as expectativas vão crescendo a cada dia que passa, a Rockstar decidiu brindar os jogadores com um novo filme publicitário para o jogo, o trailer de lançamento.

    Venha vê-lo aqui.


  • Falha de segurança grave afecta todas as versões do Windows
  • Os problemas de segurança dos sistemas operativos têm estado na ordem do dia. Nos últimos tempos foram várias as vulnerabilidades encontradas e que colocam em causa a segurança dos utilizadores, dos seus dados e das suas máquinas.

    Depois de recentemente ter surgido o problema Heartbleed, que afectou todos os sistemas que tinham presentes o OpenSSL, surge agora uma nova vulnerabilidade mas que afecta exclusivamente o Windows, na totalidade das suas versões mais recentes (suportadas), com um impacto similar.


  • Moto G é o primeiro a receber a actualização para Lollipop
  • Com o Android Lollipop terminado e lançado de forma oficial, esperava-se que fosse a família Nexus a primeira a receber esta actualização.

    A verdade é que até agora nenhum Nexus viu chegar OTA a actualização e várias marcas se preparam para o lançar, tendo inclusive iniciado testes localizados.

    Mas de acordo com informações de vários sites o Lollipop está já a ser disponibilizado para os equipamentos G da Motorola.


  • Philae pousou com sucesso no cometa 67P
  • Esta missão histórica poderá ajudar a perceber a origem da vida na Terra.

    Dez anos depois da sonda Rosetta ter sido lançada e de ter chegado junto do Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko, a 6 de Agosto de 2014, o módulo robô Philae foi separado da Rosetta esta manhã e efectuou uma viagem de 7 horas até “aterrar” com sucesso no cometa.


  • Google lança Messenger para Android! Instale já
  • Sem qualquer anuncio antecipado, a Google disponibilizou hoje (12/11), o Messenger, uma aplicação exclusivamente para enviar e receber SMS  e MMS, e que nada tem a ver com o Hangouts. Esta aplicação tem já uma interface no estilo material design e traz um conjunto de funcionalidades interessantes.


  • Actualização Android Lollipop para os Nexus já começou
  • Imagens de fábrica do Android Lollipop estão disponíveis para os Nexus

    A actualização que todos esperavam que desse início ao lançamento oficial do Android Lollipop já começou.

    A Google anunciou que esta nova versão do seu sistema operativo móvel começou finalmente a ser disponibilizada para a linha Nexus e que dentro de semanas deverá ester terminada.

    Para além desta disponibilização via OTA, a Google tem agora também disponíveis as imagens oficiais do Android 5.0 para que todos a possam instalar nos seus Nexus.


  • Novos iPhones não cativaram muitos utilizadores Android
  • A aposta em smartphones com ecrãs maiores por parte da Apple, com o lançamento dos novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, não foi capaz de captar tantos utilizadores de Android como a Apple esperava.

    Seguir as tendências de mercado e responder às exigências de um grande número de utilizadores de smartphones, com preferência por ecrãs grandes nos smartphones, foi o objectivo da Apple ao lançar os seus dois novos iPhones com a perspectiva ainda de captar parte do quota de mercado detida pelo sistema operativo Android. Contudo, não é isso que se tem vindo a verificar.


  • Existem 525 000 aplicações para Windows e Windows Phone
  • A Microsoft revelou recentemente que existem, neste momento, mais de 525 000 aplicações para Windows e Windows Phone (um valor combinado).

    As estatísticas estão publicadas num site ao estilo do Windows 8 (com interface metro) onde estão também disponíveis outras informações muito interessantes.


  • O projecto Google Glass está a morrer
  • Os Google Glasses eram suposto ser uns óculos futuristas cheios de tecnologia, capazes de substituir o smartphone nalgumas funcionalidades e levar a liberdade ao utilizador com outras funções inovadoras.

    Embora esta “intenção” soe a realidade, até porque o projecto existe e há quem o use, o facto é que os relatórios cyborg-like eyewear da Reuters mostram que este tipo de dispositivos estão a morrer.

    Exit mobile version