Pplware

E os destaques tecnológicos da semana passada foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

  • Rússia: Putin anda à caça dos bloggers
  • De acordo com uma notícia avançada pelo “The New York Times”, qualquer blogger que possua um blog com mais de três mil visitas diárias terá de proceder a um registo, numa lista criada pelo Governo de Putin, até ao próximo dia 1 de Agosto.

    Como sabemos, muitos dos blogs são usados para criticar de forma anónima o Governo e desta forma Putin pretende controlar a “liberdade de expressão” na Internet e também os ataques anónimos ao seu Governo.


  • É oficial! O Windows Phone 8.1 será lançado no dia 24 de Junho
  • A data de 24 de Junho será a data que oficialmente a Microsoft irá marcar como sendo a data de lançamento do Windows Phone 8.1.

    Será esta a data a partir da qual será contabilizado o tempo de vida deste novo sistema operativo, que tem também já definida a data de fim de suporte, como é habito da Microsoft.


  • Chegou o PiPplware 2.0 final – A distro para o teu Raspberry PI
  • Já com a versão final do XBMC 13

    Com mais de 4 mil instalações, o PiPplware é hoje uma das distribuições mais usadas, em Portugal, no Raspberry PI. Ainda não tem um ´Raspberry PI? Aproveite a nossa campanha – ver aqui.

    O PiPplware é a nova distribuição portuguesa para o Raspberry PI que foi criada pelo nosso leitor Diogo Santos e nesta última versão contou com a colaboração do nosso leitor brasileiro Luiz Victor Carvalho na parte dos emuladores. Depois do lançamento da versão beta, hoje o Pplware disponibiliza a versão final.


  • Motorola anuncia o novo smartphone Moto E por 110€
  • …direccionado para os mercados emergentes.

    Depois de vários rumores, a Motorola anunciou o novo Moto E – um smartphone que tem como missão conquistar os mercados emergentes. O Moto E é o sucessor do Moto X, o primeiro Motorola da Era Google. Apesar de não ser tão potente como o Moto G, este novo equipamento traz algumas especificações interessantes, tendo em conta o preço.

    Vamos conhecer melhor o novo smartphone low cost, Moto E.


  • iOS 8 para iPad poderá correr apps lado a lado, igual ao Surface
  • O novo iOS 8 poderá fazer a vontade a milhões de pedidos dos utilizadores do iPad ao permitir correr apps lado a lado. Esta é uma das maiores queixas que se aponta ao iPad, uma vez que obriga a sair de uma aplicação para usar outra.

    Esta informação está a ser veiculada pelo site 9to5mac, que avança a hipótese do iOS8 poder trazer este recurso. Assim, e à semelhança do que conhecemos do Microsoft Surface, o iOS poderá apresentar duas apps em simultâneo, onde arrastando texto, uma imagem, ou mesmo um ficheiro, de uma poderemos depositar logo noutra.


  • Análise: Smartphone Wiko Rainbow
  • Foi no dia 1 de Maio que Portugal ganhou mais um novo smartphone no mercado. Numa explosão de cores, a Wiko lançou para o mercado o Rainbow.

    Um smartphone com boas características a um preço bastante competitivo para a gama a que pertence, tal como a maioria dos equipamentos da marca. Conheça-o um pouco melhor, poderá ser uma excelente opção para uma próxima aquisição!


  • Google já recebeu os primeiros pedidos de remoção de dados
  • A decisão desta semana do Tribunal Europeu de Justiça, que deu razão a um cidadão Espanhol que pretendia ver removidos dos resultados das pesquisas da Google informação sua e que era negativa, veio dar lugar a que muitos outros pedidos similares sejam apresentados à gigante das pesquisas, e que esta é obrigada a aceder.

    E tal como esperado, a Google já começou a receber pedidos de diversas fontes, requerendo que dados de utilizadores sejam removidos, procurando limpar o seu nome e remover da Internet o seu passado menos feliz.


  • Não haverá Nexus 6! Android Silver chega em Fevereiro de 2015
  • Nos últimos tempos muito se tem ouvido falar do Android Silver, um novo programa que terá como principal objectivo promover a qualidade e incentivar os fabricantes de dispositivos móveis a criarem modelos mais sofisticados dos seus dispositivos para correr versões mais “limpas” do Android.

    Depois de terem aparecido recentemente imagens do suposto Nexus 6, o @evleaks referiu que não haverá Nexus 6 e que o programa Android Silver chegará em Fevereiro de 2015… Ou ainda antes!


  • Apple processada por não conseguir enviar SMS’s para os Android
  • A chegada do iMessage trouxe para os utilizadores do iOS a capacidade de trocarem mensagens pela Internet, sem terem de gastar os seus planos de SMS’s. Esta capacidade é enaltecida por todos os utilizadores, mas tem problemas graves em determinadas situações.

    É precisamente com base nesse problema que uma ex utilizadora do iOS colocou um processo legal à Apple, que irá decorrer num tribunal de San Jose, nos Estados Unidos.


  • Um truque para optimizar a performance do Chrome no Android
  • O browser da Google tem estado a crescer e a tornar-se o mais usado na Internet, em qualquer uma das muitas plataformas onde está presente. Desde o Desktop, com o Windows, OSX e Mac, até aos dispositivos móveis, com versões para iOS e Android.

    Neste último sistema operativo, onde se tornou o browser padrão, o Chrome está a ser construído para dar a melhor experiência de utilização, garantindo as melhores e mais recentes tecnologia e também as melhores performances.

    Mas há um pequeno truque que se conhece já algum tempo e que consegue tornar o Chrome no Android ainda mais rápido e com uma melhor utilização. Hoje o Pplware vai partilhá-lo com os seus leitores.

    Exit mobile version