Quantcast
PplWare Mobile

É oficial! O Windows Phone 8.1 será lançado no dia 24 de Junho

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Figueiras says:

    Finalmente, espero que o problema da bateria tenha sido resolvido, estou com o Developer Preview do 8.1 e a meio do dia já não tenho bateria nenhuma.

    • JJ says:

      Por esses e outros detalhes é que prefiro instalar depois do dia 24 de Junho.

    • Mike says:

      @Figueiras com certeza que se soubesses configurar bem as aplicações a bateria irá durar mais do que com a versão 8.
      Tenho a Pre 8.1 no meu Lumia 925 e no da minha esposa Lima 620 e ambos temos mais autonomia e performance.
      Lê alguns fóruns dedicados a plataforma Windows Phone para te ajudar a configurar o equipamento e logo verás a diferença.

    • Tobias says:

      Tiveste azar… Instalei o Developer Preview em três telemóveis e não houve alterações no consumo da bateria.

      Já li que se fizeres um Hard Reset que ficas com o problema resolvido, mas claro que perdes tudo o que tens no telemóvel, embora consigas reaver grande parte das aplicações/definições devido às cópias de segurança automáticas do One Drive.

    • Sérgio V. V. says:

      Eu instalei no L620 e não me posso queixar de nada. Não se será pelo facto de ter a CV Finlandesa, mas está impecável no Lumia 620.

      A questão é que o 8.1 DP é o Sistema Operativo sem os firmwares para cada modelo, daí os diferentes bugs em diferentes modelos. Só quando começar a ser lançado oficialmente é que virá com os respectivos firmwares.

    • Serginho M says:

      Também eu amigo! O meu Lumia 820 esta a durar meio dia, safa-me é que tenho 3 baterias! 😀

    • Paulo Pires says:

      Eu estou com o Developer Preview do 8.1 há já algumas semanas e nunca tive problemas com a bateria do meu Lumia 625. Tenho tudo ligado, 4G Bluetooth e WiFi sempre a receber e-mails, de varias contas, de hora a hora entre outras coisas e a bateria chega ao fim do dia a meio ou pouco abaixo.

    • PTO says:

      Pois o meu HTC8X desde a instalação que gasta bateria de uma maneira estúpida. Durante a noite, em standby, chega a gastar mais de 50% de uma carga completa quando anteriormente nem 10% gastava.

      Considerando que as configurações do terminal e aplicações são as mesmas que tinha com a versão anterior, só posso consluir que algo nesta preview ainda precisa de ser refinado.

  2. NewJ says:

    Muito bom!
    Mas acho que neste momento já toda a gente tem o 8.1

  3. Gonçalo Pimenta says:

    Alguém sabe se o sistema de atualizações vai ser independente da operadora ou após essa data ainda vai para as operadoras para ser distribuído pelos clientes?
    Se assim for, os que estão fidelizados só terão o WP8.1 para o final do ano.. numa perspectiva optimista :/

    • raz0r24 says:

      Muito provavelmente irá depender da operadora, como até hoje. Na Optimus, o Lumia 620 ainda nem recebeu a versão Black lol não fosse a pôr o meu com uma firmware da Orange AT e até agora o telemóvel ainda estava na Amber xD A ver vamos

  4. Bruno says:

    Eu para não variar, ainda não consigo instalar a Preview no meu Ascend W1.

    Estive a ver em em alguns sites, e dizem que não terá suporte para o 8.1.

    Será verdade?

    • Sérgio V. V. says:

      Se não me engano o HTC também não dá e, ao que parece, o 8.1 tem alguns problemas no Samsung Ativ S.

      • NewJ says:

        Enganas sim, não desinformes.. Tenho a dp8.1 desde o 1o dia instalada no meu HTC8s assim como no meu Lumia, e no caso do HTC ganhou mesmo uma nova vida, porque só tem 4Gb internos e agora já da para instalar as APPs no cartão de memória.

  5. Micke says:

    A Micro tem o compromisso de lançar actualizações do sistema durante pelo menos 36 meses, no entanto, as actualizações de segurança serão suportadas muito além desse período, apesar de não ser dito na comunicação oficial…

    Ainda assim, 3 anos, é de facto o prazo “ideal”, tendo em conta que a maioria já trocou ou está na eminência de trocar de Smartphone.

  6. Sérgio V. V. says:

    Posso estar enganado, mas a data de 24 de Junho não significa que o upgrade para o 8.1 comece nesse mesmo dia. Essa data indica que os 36 meses começam a contar a partir desse dia.
    Vão sair, antes do upgrade oficial, aparelhos com o 8.1 e poderá ser por causa desses que essa data surge. A M$, talvez para acalmar ansiedades, disse que o OTA seria “lá para o verão”. Até porque em Blogs e fóruns dedicados ao WP (WPCentral, por exemplo) não dão essa data como a data oficial para o upgrade. Mas, como disse, posso estar enganado.

  7. F0nseca says:

    A unica coisa que sinto falta no windowsphone em relacao ao android é um file explorer e um bom player de video como mxplayer para poder ver em stream filmes que tenho num disco(NAS) ligado a rede de casa. Mas como tenho um ipad nao me chateia ao ponto de o trocar.

  8. Nuno Encarnardo says:

    Já tive a Preview WP8.1 instalado, achei muito bom com bastante melhorias e mais leve (ao meu ver), mas pronto é normal conter sempre bugs, e regressei ao meu WP8, agora é ficar aguardar, até Julho/Agosto, até que as operadoras aprovem embora saia no dia 24 de Junho, o que é uma boa noticia, estou muito ancioso para ver a Versão final.

  9. hugo miguel says:

    O Windows Phone 8.1 vai ser actualiavel para quem já tem windwos phone 8? Ou vai acontecer mais do mesmo como no passado, isto é, sai um Windows Phone OS novo e quem quiser tem que comprar dispositivo novo (foi assim do Windows phone 7 para o 7.5, foi assim do 7 / 7.5 para o Windows phone 8)

  10. Luis Andrade says:

    Pessoal tenho o nokia lumia 520 e instalei a versão windows phone 8.1 developer preview mas não consigo ter acesso ao novo teclado swype do windows phone. Sabem o que pode ser?

    Agradecia a vossa ajuda 🙂

    Cumprimentos 🙂

    • Sandeh says:

      na preview só trabalha em inglês.

    • João Gonçalves says:

      Português só o do Brasil. Muda o teclado para português do brasil e já funciona. Quando adicionares o teclado, nas definições do teclado, confirma se o swype está activo.

      • Dudu says:

        O Teclado Word Flow está em 16 idiomas no Preview, não só no inglês. E olha que legal, tem em Português sim…

        Configurações> Teclado> Adicionar Teclado> Português (Brasil) > Baixar previsão de texto > Reiniciar o telefone > Pronto. Tem o teclado Swipe.

        • NewJ says:

          Dudu, Português do Brasil não é Português, é Português do Brasil.. Em Português não funciona o swype, isso neste memento é garantido.

          • Dudu says:

            Para mim é tudo português. Eu estou me comunicando com você, você está me compreendendo, portanto, há comunicação, o que mostra que a língua e a mesma.

            Se você quiser saber, da para usar o teclado Word flow em pt-BR tranquilamente que ele se adapta ao seu jeito de escrever e aprende com você.

          • NewJ says:

            Dudu, só estás a comprovar que não é igual pois não me estás a compreender..
            Vou tentar explicar novamente, para a versão de ligua Português de Portugal o swype não funciona..
            Entendeste?

          • Dudu says:

            Newj, é claro que eu te compreendi.
            Eu sei muito bem que este recurso não existe no idioma Português (Portugal). Mas o que eu quis dizer e você não me entendeu, foi que vocês, portugueses, podem usar o teclado em Português (Brasil) que ele aprende com você e se adapta ao seu jeito de escrever. Isso que eu quis dizer com o que pode usar em Português (Brasil) sem problemas.

            E continuo na mesma. É tudo a português.

            E nem vem com essa história de que há um projeto de lei para mudar o nome do idioma aqui no Brasil para brasileiro que isso já foi vetado pela ABL. Existem pessoas que querem a separação, mas está fora de cogitação.

  11. lima5 says:

    Luis Andrade, altera a linguagem do teclado para ENG. Quanto ao AVTI S, está a bombar com o 8.1.

  12. irlm says:

    todos os telemóveis com Windows Phone 8 com exceção ao cortana porque só funciona com telefones com mais de 1gb ram.
    ou seja, os de 512mb vão ficar limitados.

  13. NewJ says:

    Para quem ainda não sabe, hoje foi disponibilizada mais uma atualização para o wp8.1

    • Luis Andrade says:

      Esta atualização melhora a vida da bateria, ja tive durante algum tempo e vejo que come menos bateria, vamos lá ver amanhã num dia inteiro 🙂

      Cumprimentos 😉

  14. Gonçalo Santos says:

    O Windows Phone 8.1 ainda não deu (sinal) de vida era para ser ontem 24 de junho nada promessas enfim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.