Dropbox duplica espaço dos planos Pro…
...sem alterar os preços
O Dropbox é um dos serviços de armazenamento na nuvem mais usado, a sua utilidade é de tal forma que já faz parte do essencial.
A concorrência nesta área é grande e forte, mas o Dropbox tem resistido e enfrentado cada concorrente com aquilo que os utilizadores mais procuram, um excelente serviço e espaço de armazenamento, apesar de ser o serviço que mais cobra por Gigabyte, cobrando 0.20 dólares.
Depois da alteração do espaço a ganhar por referências, para 500MB nas contas grátis e 1GB nas contas Pro, alargando assim o espaço a ganhar de forma grátis para 16GB e 32GB respectivamente, também o serviço incluiu a possibilidade de ganhar 500MB por cada 500MB de imagens e vídeos que enviarmos de forma automática para o serviço, mas desta vez a actualização foi algo bombástica para quem tem contas Pro.
O Dropbox duplicou o armazenamento para 100GB e 200GB sem alterar os preços. O anuncio foi feito há dias no blog oficial e o qual provocou bastante satisfação e euforia dos utilizadores que detêm este tipo de contas.
No mesmo anuncio, o serviço de armazenamento na nuvem, apresentou um novo plano Pro de 500GB que por sua vez custa 49.99 (40,81 €) dólares por mês ou 499.99 (408,20 €) dólares por ano.
Este novo plano será talvez mais adequado para empresas ou para pessoas que necessitem de grande espaço para grandes backups o que para um uso normal, uma conta grátis com todas as dicas para ganhar espaço extra feitas ou uma conta Pro 100GB é mais do que suficiente.
No entanto, só poderão usufruir dos novos planos quando fizerem uma nova renovação dos planos que estão a usar.
Com o aparecimento de novos concorrentes nesta área, cada um cria as armas que pode para chamar antigos e novos clientes e aqui e como em qualquer outra área, quem ganha, é quem apresenta os melhores serviços aos melhores preços.
Via: Dropbox Blog
Quem usa um plano Pro, gostaram deste novo upgrade?
Quem não tem conta Pro, com estes novos planos, vai adquirir algum?
O que o Dropbox pode melhorar ou adicionar ao serviço para agradar os utilizadores?
Este artigo tem mais de um ano
Skydrive é mais barato…
Eu não pago nada, tenho mais de 20GB e o serviço é de longe superior. Nem se compara. No entanto é outra opção, e é bom te-las.
Sim, tal como disse no artigo, o Dropbox é o serviço que mais cobra por Gigabyte, cobrando 0.20 dólares por GB.
No entanto, para além do Sugarsync, é o serviço que mais formas disponibiliza para as contas grátis ganharem espaço extra.
—————–
Em resposta ao leitor @João Reis.
Claro que a maior parte destes serviços têm politicas de segurança bastantes controversas, mas nós conseguimos controlar, a não ser que eles em background “roubem” outros dados para além daqueles que dizem, ai já é outro assunto, aquilo que enviamos para o serviço.
Eu pessoalmente não tenho fotos ou vídeos pessoais no equipamento, mas para aqueles que têm, não nos podemos limitar a que só o Dropbox possa “evadir” a nossa privacidade… qualquer aplicação que necessite da câmara ou necessite de acesso à galeria, pode “roubar” as imagens ou outros dados que temos, como por exemplo o Instagram, o Facebook, o Google Plus, etc, que acedem a várias partes do sistema.
Alguém sabe se a promoção de “ganhar 500MB por cada 500MB de imagens e vídeos que enviarmos de forma automática para o serviço” já terminou??
Ainda está a funcionar, agora acabei de enviar e já os recebi. Tenho agora 20.9 GB.
Fantástico serviço indispensável, e eu já conto com 20.4 GB grátis!
Como?
Mesmo
É simples Zé Ricardo, usando o serviço de referencias.
Criei um email a explicar tudo com os links nas imagens e na palavra Dropbox com a minha referencia e coloquei também nos meus dois blogues.
Já faz algum tempo..
Não foi assim há tantos dias…
Fez hoje uma semana, continua a ser noticia.
Conselho:
Não percam tempo com referencias ou transferências ou a fazer tudo aquilo que eles mandam. No dia em que a Google ou Apple entrar neste serviço, ou seja, no dia em que faça sentido ter um serviço de cloud à séria e SEGURO em que as pessoas confiem, este deixa de existir.
Venho a alertar para o hipnotismo de alguns que passam a trabalhar para a dropbox sem ganhar nenhum, a troco de uns GB que vão deixar de ser relevantes, como disse antes, no dia que algum dos melhores jogadores entrarem em jogo.
Deixem de ser ratinhos atrás do queijinho só para vir dizer, eu já tenho 20 GB ou a minha pilinha é maior que a tua 🙂
Ninguém usa tantos GB a não ser para encher de tralha para ganhar GB.
Outra coisa que alerto é para a politica de segurança e de privacidade. Para ganharem GB´s voces estão a enviar fotos e coisas pessoais, e não sabem até que ponto isso vai estar seguro. Se enviaram coisas aleatórias nao pessoais, foram inteligentes.
O serviço de cloud não vai passar por dropbox, disso podem ter a certeza, pelo menos o que iremos usar frequentemente, ou então será comprada por um gigante e aí associada ao SO do aparelho ou computador mas de raíz, sem app externa.
Relaxem e não trabalhem de borla para estes tipos, deixem lá os pseudo-gigas e comecem a comparar a pilinha, ao menos terá melhores efeitos práticos :):) se a prática também ajudar.
Cumpts boa gente
Passas muito tempo a comparar a pilinha e nem te apercebes que a Google e a Apple já entraram neste mercado…
Tu pensas que já, mas o que eles tem ainda é uma versão muito primária do que tu nem imaginas que vai ser.
Depois entendes quando sair e arrumar com dropbox´s e coisinhas assim.
Não há nem vai haver um serviço 100% seguro para as pessoas. Primeiro há a questão da segurança (nenhuma protecção é imbatível) nem há certezas se as empresas usam ou não a nossa informação para alguma coisa.
A Apple e a Google já estão neste mercado, mas a questão é sempre a mesma… até que ponto os nossos dados estão seguros? Eu tenho as minhas dúvidas, principalmente sobre a Google… todos sabemos que usam a nossa informação de diversas maneiras, nada me garante que não estejam a “ler” os meus emails, documentos, imagens, etc. E se quisermos falar em teorias da conspiração… ui, nunca mais saímos daqui.
Neste momento uso o Dropbox, tenho lá músicas, algumas coisas básicas que preciso para trabalhar. Se algum dia colocar lá fotos, sei perfeitamente que há riscos… mas isso acontece em todos os serviços, até no Facebook…
Fantástico João Reis, tu percebes mesmo disto!!! E até és adivinho pois sabes que só tenho tralha nos meus 20GB!
Para quem quer alojamento na núvem, basta meter alguma coisa na pen USB, e mandar aquilo o mais alto que conseguir… de preferência até chegar às nuvens :p (Podem mandar por balão) Se o problema for alguém apanhar a pen seja no ar ou quando cair, encriptem com 7-zip (ficheiro e nome com AES256, e uma senha de 40 caracteres) ou usem o TrueCrypt… não tem como enganar… e se algum dos amigos disser que consegue desencriptar facilmente, é fácil! Computador isolado (ao qual ele nunca possa ter tido acesso), com um dos dois programas, meter o que quiser, senha tipo: 2835i2hoh2+ohYS*F()/TD))D(=)DY=(DY=(YD4h-:;.d.wetJ(S9YDHudhufgos e boa sorte para ele provar a gabarolice.
Para alojamento na núvem, mas com verdadeira segurança:
1.º – Não usar os serviços on-line… nenhum é 100% seguro (digam lá eles o que disserem… até podem ser obrigados por lei a mentir e dizerem que não têm portas de acesso ocultas);
2.º – Comprem dois discos rígidos;
3.º – Comprem dois cofres fortes certificados: ECS-B EN 1143-1 VI (proteção máxima contra abertura), EN 1047-1 S 120 DIS (proteção do fogo por 120 minutos) e à prova de água. Embutir os cofres na parede e/ ou chão num local não acessível diretamente do exterior.
4.º – Coloquem um na instalação onde precisam de aceder frequentemente, e outro noutra instalação a pelo menos 100 km de distância, longe do mar 75 km e 100 metros acima do nível do mar e 20 metros acima de qual quer rio no raio de 50 km que possa fisicamente inundar a instalação.
5.º – Copiar os dados para lá. (Usar ferramenta de encriptação… Truecrypt, CompuSec, GnuPG, PGP Whole Disk Encryption, etc.)
6.º – Ter sistema de alarme para deteção de intrusão certificado EN 50131 nível 4 (a certificação mais alta), protegendo naturalmente toda a instalação. Ligado a central de alarmes e/ ou polícia (para ligar à polícia é necessário ter alguma desculpa: como quadros valiosos).
7.º – Ter sistema de deteção e extinção automática de incêndios por gás apropriado.
8.º – Ter seguranças permanentemente a patrulhar o exterior da instalação, bem armados, protegidos e com cães de guarda.
9.º – Acordar e pensar… não sou assim tão rico nem paranoico :p
Aqui na aldeia enterra-se o disco no quintal dentro de uma caixinha :p
Sr. Mário Sousa
Antes de mais, os meus cumprimentos.
Recentemente conheci em boa hora pplware. E tenho obtido informação, e não só, extremamente util.
Acho não ser um “velho do restelo”, mas também me reservo, se bem o entendo, o serviço Dropbox.
A pen, anda comigo e hoje tem um custo, tão baixo (q por vezes já é brinde).
O serviço de armazenamento tb. tem custos, mas, mais importante… que segurança?
Pessoalmente não me assusta, mas como sabe hoje até a fazer “xixi”, nos observam o “pirilau”.
Talvez seja este o motivo, porque outras compatriotas, não queiram expôr os respectivos.