PplWare Mobile

DragonFly, conversor digital para áudio de alta qualidade


Entusiasta do software, tudo começou com uma programação de Basic no Spectrum 128K do irmão mais velho! Desde aí, nunca mais parei!

Destaques PPLWARE

  1. Luna Sibe says:

    Estou a ver que isto é um DAC e estava quase a preparar-me para comprar já que estou à procura de um para mim 🙂 mas depois vi o preço e quase ia desmaiando. Hoje em dia não dá para gastar 250€ em gadgets destes, é demasiado caro 🙁

  2. daiquiri says:

    Pessoal o site do pplware não está aparecer direito!
    http://imgur.com/OhxUuLE

  3. Alex M says:

    Não é por repetir “alta qualidade” um cem numero de vezes que convence. É sim referindo dados úteis como por exemplo o SNR e THD, se existe aceleração por hardware ou é simplesmente um filtro que corre no cpu de sistema.

    Mas à partida será um embuste visto nem o próprio website referir esses dados.

  4. Mike says:

    Por esse preço mais vale investir numa excelente placa de som externa da creative por exemplo e até se fica com compatibilidade com ps3e xbox

  5. Josanta says:

    Tanto disparate dito em tão poucas linhas…nestes comentários!

  6. luislelis says:

    Nao seria mais barato comprer um telemovel quad core? Ja se compra por 100 euros.
    aquele abraco

  7. Telmo says:

    «E se uma simples memória USB pudesse mudar de forma radical a qualidade do som do nossou PC ou Mac?»

    Pelo que li, isto não me parece que se trate de uma memória. Nem tudo o que se liga a uma porta USB é uma pen-drive 😉

  8. Extraman says:

    Ainda me podem explicar como é que um gadget destes consegue entregar qualidade “audiófila” com um ficheiro mp3 a 128kb… É impossível ter qualidade com fontes de baixa amostragem…

  9. POliveira says:

    A isto é que se chama vender a banha da cobra… e bem cara, por sinal! Até me admira que num blogue visitado por tanta gente com conhecimentos de electrónica não haja muitas opiniões sobre o assunto
    Assumindo que as (poucas) informações desvendadas neste artigo são verdadeiras, este aparelho alega ser um conversor digital-analógico. Vamos por partes:
    1. Há várias técnicas para converter um sinal digital (isto é, uma sequência de números) num sinal analógico (que é uma onda, não necessariamente contínua, mas sim em tempo contínuo, ou seja, de resolução infinita). As técnicas mais elaboradas induzem ou fazem uma extrapolação dos valores do sinal entre os instantes de tempo a que correspondem os números do sinal digital, ou seja, dê por onde der, o sinal de saída nunca poderá ser “melhor” que o sinal de entrada, uma vez que o dispositivo não é capaz de adivinhar a informação que falta. Antes pelo contrário, o que o conversor faz é deturpar o sinal original da forma que quem concebeu o algoritmo julgou ser a mais fiável.
    Posto isto, para qualquer ficheiro audio proveniente de uma fonte digital, como é o nosso computador, não há nenhuma vantagem especial neste dispositivo. Realmente ele preenche os “espaços vazios” do sinal digital… mas se isso realmente “melhora” o som original é bastante discutível.
    2. A única situação em que este dispositivo poderia configurar uma vantagem seria no caso de a fonte do audio ser analógica, por exemplo um CD (não é analógico, mas tem uma resolução muito grande). Mas para esses casos mais vale comprar um leitor dedicado que sai bem mais barato (vulgo aparelhagem 😛 ).
    Desde já me penitencio se disse alguma coisa incorrecta, mas nisto é que eu não gastava o meu dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.