PplWare Mobile

Directo da WWDC 2010


Autor: Daniel Filipe


  1. Chavinhas says:

    Porque cobre o pplware o WWDC e não o Google I/O? 🙁

  2. Jakoozie says:

    Onde se pode ver em directo?

  3. NCB says:

    Desculpa lá João mas utilizar imagens desta forma de outros meios é um tanto descarado. E eu a pensar que que o Pplware por até já ser parte do TEK Sapo tinha obrigação de ser mais ético e profissional.

    • Eu gostava de estar a tirar fotos para vocês mas não pude ir. Além disso todas as imagens estão com a marca de água dos respectivos sites.

      • NCB says:

        Pois, por isso mesmo é melhor por respeito pelo trabalho dos teus colegas é melhor se calhar as retirares. Além das evidentes questões éticas e legais claro. Podias ter organizado antecipadamente uma parceria com um outra source. :S

        • Chavinhas says:

          se nao gostas, nao vejas e vai ver ao sitio original

          nao venhas encher a cabeca de quem ta a traduzir o evento

          nao deves sacar mp3 tu, ou filmes, ou series… lol que lata

        • PTDennis says:

          Está a fazer uma tradução o que já é bom. E mantém a marca de água do respectivo site!
          Para já nada de novo Iphone!

        • Não se trata de uma questão de respeito. Se eu não respeitasse cortava as imagens pela marca de água.

          Aliás, se o fizesse duvido que alguém reparasse e assim ninguém me atirava nada a cara.

          É o que dá querer fazer as coisas bem

          • PTDennis says:

            Tens toda a razão! Continua o teu bom trabalho.. O facto estarem a ser apresentadas novas aplicações no Iphone 3GS deve indicar que ainda não é desta que sai o novo Iphone, não?

          • NCB says:

            Se não tenho pena de receber um comentário estilo escrito por um utilizador como o “chavinhas” que obviamente não tem obrigação de compreender as regras jornalisticas agora já tenho pena de ler um comentário assim por alguém que tem obrigação de saber as regras do ofício.

            Encerro o assunto já que tomei perdi o respeito pelo Pplware e não voltar a comentar aqui alguma vez mais para o alívio de não “atirar nada mais” à cara de alguém. No entanto, boa sorte e espero que um dia alguém não lhes façam o mesmo.

          • avlis rotiv says:

            Antes de nada, desculpem…
            @NCB, é um idiota! Ou então, está a reagir como tal…
            Neste preciso momento ouço em WWDC, pelo link que o caro “bakchich” apresentou lá em baixo, e os dois comentadores estão a comentar e apresentar imagens do assunto. Essa imagens, são proveniente do Engadget e da GdGt. Pelos vistos o João não está a “infringir” regra alguma… Contudo, sendo assim, recomendo a fazer uma coisa: Não utilize a Internet! Não precisa. Até porque desconhece pelo seu significado.
            E não são esse tipo de comentários parvos que fazem falta aqui, acredite! 😉

        • Vítor M. says:

          NCB se não estiveres realmente bem, pá sai. Não estamos a usurpar o trabalho de ninguém e iremos dar créditos a quem de direito, por isso cala-te e deixa-me ouvir o Steve.

          Esta malta não tem vida própria?

          • Lourenço says:

            @NCB…

            Não apareças mais, vê.se mesmo que de internet e deste mundo global, percebes nadinha….

            Vai lá ler o teu jornal de papel com 24 horas de atraso, deixa os outros informar, e mete as imagens que tu dizes ser COPIADAS, num sitio que eu cá sei…

    • Armando says:

      Concordo plenamente… não é uma questão de dar muito ou pouco trabalho, não é uma questão de os outros sacam ou não MP3. É uma questão de integridade e qualidade do trabalho que está a ser feito.

      Fora isso, Parabéns!

      • avlis rotiv says:

        Desculpa, só te quero fazer uma pergunta…
        E afinal, o que é a Internet? 😉
        Partilha, diz-te alguma coisa?
        Achas que é o Pplware, um projecto deste tamanho, que precisa de “recursos exteriores”, neste ponto de ser chamado “plagio”? Tu, ou alguém, quando fazem um post, referem alguma noticia, oferecem soluções e infinitas acções, não pesquisas sobre o assunto? Não retiras ideias? Não usas algum tipo de informação? E porque não imagens?
        Resumindo, se alguém tem algo a dizer, neste caso, é a Engadget! 😉 Não são pessoas que se queixam a usufruir do trabalho dos outros!

        Isto é a minha opinião, não pretendo alongar esta conversa.

      • Lourenço says:

        tu tb de internet, percebes nadinha…

        deves ir ao msn e à página da BOLA…

        assim claro, não ves coisas repetidas…

        que fastio esta gente….

        vão pregar pra outro lado…

        Força aí PPLWARE…

    • Rui Oliveira says:

      NCB

      só uma imprecisão da tua parte.

      Não fazemos parte do TEK da Sapo. Fazemos sim parte do grupo (por assim dizer Sapo Tecnologias onde por acaso o TEK também está).

      Outro ponto… Ao nível da tua inteligência, deixas um pouco a desejar.

      Se quiséssemos enganar alguém teríamos arranjado forma de remover as marcas de água das imagens, algo que não fazemos, dando por isso crédito ao site original.

      Este é um serviço que damos aos nossos leitores, traduzir e adaptar os conteúdos apresentados, à realidade portuguesa e quem não sabe inglês.

      Atenção, à questão do profissionalismo, ao contrário de outros serviços que a sapo pode possuir, nenhum de nós é remunerado directamente pela sapo e temos outras actividades para além do site, que transpiramos todos os dias para manter com os melhores conteúdos.

      Espero que pegues nisto e utilizes o que ainda tens de massa cinzenta para tirar as tuas conclusões.

      • a Friend® says:

        Caro Rui, nem merece explicação.

        Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe bem que as pessoas que não puderam estar presentes no evento, aproveitaram a informação de outros jornalistas para irem reportando o acontecimento.

        O Gizmodo teve o tempo todo a aproveitar linhas e falas de vários sites como AppleInsider… Macrumors… e afins… e falo apenasn o Gizmodo como um exemplo entre os milhares.

        Meus caros pplwarianos, continuem a informar os desinformados e a ignorar os ignorantes… são uma perca de tempo desnecessária e não trazem qualidade aos comentários alimentar pessoas que gostam de destabilizar quem realmente faz algo na vida, de útil…

      • RN says:

        Passei por aqui agora para ler este artigo e custa-me a crer no que encontrei na secção de comentários.

        Há uma diferença enorme entre citar um artigo de outro blog/publicação com a devida referência e link para a página original – aquilo que blogs como o Engadget, Gizmodo, Techcrunch, etc. fazem entre si a toda a hora – e simplesmente copiar (em tempo quase real) imagens de outros sites sem qualquer referência que não a marca de água. Isto sim, demonstra falta de profissionalismo.

        Compreendo que a vossa intenção não foi essa, mas o facto inegável é que houve uma pequena falha da vossa parte ao não citarem os artigos originais. Não era grave, só tinham que assumir o erro e corrigir o artigo colocando as respectivas referências.

        Inaceitável é ver o Rui Oliveira, um dos elementos do Pplware, responder insultando de uma forma inexplicável um dos leitores (o NCB, que levantou uma questão legitima de forma educada). Dizer “Ao nível da tua inteligência, deixas um pouco a desejar” e “Espero que pegues nisto e utilizes o que ainda tens de massa cinzenta para tirar as tuas conclusões” são comentários que revelam uma falta de nível lamentável.

        Vocês têm o direito de contra-argumentar o que quiserem, mas quando partem para o insulto perdem toda a razão que pudessem ter.

        Se o PPLware é realmente o blog profissional que pretende ser, o Rui Oliveira não voltaria a colocar um post neste “casa” sem primeiro se retratar das suas palavras.

        Para que fique bem claro, não conheço o NCB nem nenhuma das pessoas que escrevem ou comentam neste blog, leio-vos a partir do estrangeiro e sinto-me no direito de ficar incomodado, enquanto leitor, ao presenciar o que aqui hoje se passou.

        • Vítor M. says:

          Caro vários pontos:

          Primeiro o Rui apenas respondeu firmemente e com bastante educação a quem acusou os vários autores deste trabalho de “roubarem” imagens, se fosse uma resposta minha teria sido bem contundente, pois era o que merecia, ainda por cima de um visitante que já teve várias participações em eventos pplware. Logo sabe que temos um verticalidade intocável e inquestionável.

          De seguida o amigo que se diz incomodado, pois deveria ficar mas por motivos sérios e não por essas lenga lenga de lana caprina.

          As imagens estão devidamente identificadas e, como referimos no início deste evento, seria dado o crédito a quem as produziu.

          Temos sempre, em todos os posts as fontes de onde recorremos, quando o fazemos… em todos.

          Como seria de esperar, num conjunto de imagens que recolhemos e no meio da keynote, seria difícil esconder de onde estávamos a seguir o evento, pela parte gráfica, e seria complicado colocar a fonte em cada imagens, tendo em conta que foi um trabalho arduamente feito por 3 pessoas que se revezaram.

          Não é fácil nas nossas actividades profissionais parar as empresas ou parar a faculdade para seguir o evento e escrever sobre o mesmo.

          Assim, além de dar os parabéns ao João Campinhos, ao Rui Oliveira e ao Daniel Filipe, critico veemente estas atitudes disparatadas que apenas fazem perder tempo. Tempo útil que poderíamos estar a escrever algo bem mais interessante.

          Isto sim, deveria incomodar o carissimo visitante e não as tretas que servem de humus à cultura de desgaste que este país assiste. Somos contra esse tipo de comportamento pela seriedade com que estamos neste segmento informativo.

          Tenha uma boa noite.

          • Vitor Fernandes says:

            Exactamente, apartir do momento que as imagens estão identificadas não se considera plágio, obviamente.
            Pplware, continuem com o excelente trabalho.
            Cumps…

        • wishmaster says:

          Tenho de concordar com o RN na parte em que diz que o Rui Oliveira não devia ter respondido daquela forma.

          Há várias formas igualmente contundentes de responder e, no caso, não era necessário atacar a inteligência do leitor. Parece-me que tal coisa nunca se deve fazer, mas é só uma opinião. Se o leitor faz um comentário insultuoso, este comentário deve ser removido. Se faz uma crítica, então o “dono” do site deve responder à letra, sem nunca ripostar com críticas pessoais.

          Cumprimentos e continuação do bom trabalho!

          • Vítor M. says:

            wishmaster provavelmente haveria um começo diferente para tudo, assim como o iPhone tem agora uma nova linha, numa versão 4.

            A linha mais puritana, a segunda, foi a abertura para uma “guerra” mais acesa no segmento dos smartphones. Nesse aspecto a Apple levou ao utilizador um produto acima de tudo conceptual. O foco está aí e não na panóplia de distracções propositadamente concebidas para retirar o “brilho”, a luz ao “ouro”.

            Embora nem tudo o que brilhe seja puro, o iPhone 4 tem a particularidade de esticar este segmento para patamares difíceis de conseguir com outro sistema operativo.

            digamos que a máquina foi talhada à medida do pé 😉 não é fácil outras máquinas estarem com esta ligação personalizada.

  4. Silva says:

    Começa a preocupar-me esta vassalagem crescente prestada ao Steve Jobs! O homem é bom no que faz e de vez em quando até diz umas coisas interessantes, mas não deixa de ser um corporativista a pensar exclusivamente no bem da sua empresa!

    • Gilberto Pereira says:

      Isso é verdade, ele esta-se nas tintas para muita coisa que se anda a pregar.

      Na verdade ele visa o lucro da empresa que gere.

  5. Yamato says:

    o iphone pela fotos é quase igual ao que vazou cá para fora

  6. Yamato says:

    as três peças que fazem os flancos são antenas

  7. bakchich says:

    Link com Audio em directo da WWDC e video de comentadores
    http://live.twit.tv/

  8. Yamato says:

    tive a ver os outros comentários à medida que ouvia e deixe-me que diga, esta coisa de fotos, está de acordo com as políticas dos sites usados, todos eles fazem um uso similar ou pior de fotos alheias.
    E praticamente todas as fotos de jornalismo usadas hoje em dia não são próprias, há muitas fontes que não querem saber de direitos de autor relativamente ás suas próprias fotos/artigos, há bancos de imagem, muitas formas de se entregar uma mesma imagem a várias publicações.

  9. rodrigo says:

    Que vergonha de conversa por direitos de autor.

    NCB, nao vens?
    Boa, menos um.

    Sinceramente, tu é que nao sabes aplicar as devidas regras, as devidas situaçoes.

    E é por isso, que portugal é como é.

    E digo-te, com conhecimento próprio, que atitudes e saber ser dos portugueses necessita rapidamente de se aplicar ao desenvolvimento que hoje e dia ja temos.

    Não fica bem a ninguem.

    • rodrigo says:

      Tens um carimbo de ignorante na testa, porque realmente, falaste muito sem saber.

      Informa-te antes de criticar.

      • arkan says:

        Critica para microsoft vcs sempre tem…agora nao aguentam, qndo ‘algo’ nao da certo ?

        logico q critico, vcs se acham os bons rss….adorooo.

        • Misterious says:

          falas falas…. mas não fazes melhor!

        • a Friend® says:

          Iphone tem dado certo desde 2007… desde o primeiro.. achas mesmo que isso os chateia?!… lololol….

          • Rui Oliveira says:

            Não chateia, mas foste tu que gozaste na apresentação do Android Froyo da Barraca dada por eles não terem wireless nem ligação à net, quando te disse que era normal essas coisas acontecerem e já aconteceu inclusivé na apresentação do windows 95 (blue screen)

            Pois bem, agora aconteceu no iPhone para não te ficares a rir em último lugar 😀

            Acho que alguém vai ser despedido por isso pelo Steve 😀

          • a Friend® says:

            Barraca acontece sempre e isso deu na altura, mas numa epoca em que a Google andou a cair forte e feio contra a Apple, inclusivé entrou no I/O a gozar com a Apple, depois fazem uma demonstração do iPad e Android lado a lado, a usarem a mesma rede e o iPad ter-se comportado bem e o Android não… é um caso cómico, não pela falha em si, porque como disse na altura, acontece, mas porque precisamente o “rival” comportou-se bem e o deles, no evento deles…teve aquele deslize! 😀 ehehe…

            Obviamente não é motivo para mandar abaixo… mas foi caricato porque o feitiço virou-se contra o feiticeiro nesse evento. 😉

  10. arkan says:

    18:42 Steve tenta correr backups e reconhece que pode ter o mesmo problema de captação do sinal wireless, a audiência mantêm-se apreensiva e silenciosa. De repente aparece um erro relativo ao conector da dock do iPhone 4. Não corre a apresentação neste ponto como esperado

    18:44 Steve jobs desiste e passa para as especificações técnicas, Ecrã com 960 x 640 de resolução, 800:1 de contraste 4x melhor que o 3GS, tecnologia de ecrã IPS (Steve refere que é uma tecnologia um pouco melhor que a OLED)

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK eu adorei…cade os applistas q amam essa carniça ? cade ? ficam falando ai da microsoft e ai…cade ?

    iphone4 4mil mais lixo tecnologico no mundo, ipads, iphones, itunes, safari.

    • Misterious says:

      credo.
      Aqui fala-se portugues de portugal!
      O “.pt” quer dizer portugal! nao brasil!

      vai la para o teu brasil falar com os teus “cade”…

      • Aspegike says:

        Aqui fala-se português, ponto final!
        Estás a ser xenófobo em vez de comentares a notícia, o que só demonstra a tua insignificância.
        Pensar, podes tu muito bem pensares o que quiseres, agora vires para aqui com comentários desses, só demonstra a tua pouca inteligência… pelo que, gente como tu, dispenso bem!

        • Misterious says:

          bla bla bla…

          Portugal é Portugal. Brasil é brasil!
          Fala-se portugues! não misturem as linguas!

          Eu não venho aqui falar a minha lingua materna, que neste caso é o frances. Fogo.

          Apenas tem que saber o lugar onde se encontra. se ta num site tuga, é falar portugues. se ta num do brasil fala portugues do brasil. se ta na china fala chines!

    • Gilberto Pereira says:

      Hehe não é só aos outros que acoisa não corre de feição 😉

    • Arkan, nem tenho palavras para descrever a inutilidade desse teu comentário… Wi-Fi, BSOD em directo, é a mesma coisa, mudam os tempo. :Facepalm:

    • Shadow says:

      Bah ao menos há quem faça Bçue Screens… erro só por erro não tem piada… XD 😛
      Acontece…

      Mas quanto ao pormenor de ser um ecrâ melhor que a OLED… lol é só vender o peixe este homem…
      Na altura em que anda tudo de olho em AMOLEDs e nos novos SUPER AMOLEDs -.- FAIL!

      Mas de resto está muito interessante, pena mesmo é a Apple teimar em poupar € na câmara. :/

      • a Friend® says:

        Tanto quanto sei, e corrijam-me se estiver errado, mas o AMOLED “só” faz 300dpi, ou seja esta tecnologia usada pela Apple permite uma maior nitidez ainda, já que faz 326ppi.

        • Shadow says:

          Depende do AMOLED (existe uma relação – não directa – entre a resolução e os dpi), como este tem maior resolução tem tb mais dpi.

          Mas dificilmente isso traduz na qualidade do ecrâ, não vamos esquecer a iluminação superior do AMOLED, tempo de resposta 0.01ms, o Steve fala em 800:1 de contraste, a Samsung fala em 10.000:1 nos AMOLEDs, melhores cores, menos problemas com o reflexo, maior poupança de bateria…

          em SUMA – http://www.oled-display.net/what-is-amoled

          Isto tudo sem referir os SUPER AMOLEDS

          • a Friend® says:

            Não sei se conheces este teste que foi feito, mas foi muito falado

            http://www.displaymate.com/Nexus_One_ShootOut.htm

            OLED obtia melhor contraste e cores mais vividas que o LED, mas perdia na nitidez, apresentando artefactos nas imagens e ruido. Por isso é que a Apple nunca o quis adoptar. Agora com o iPhone 4 a obter 4 vezes mais ppi que o 3GS, vai conseguir ganhos de imagem e contraste.

            Há uma grande contorversia nos ditos “milagres” das tecnologias LED, mas que sem duvida esta do iPhone está boa, isso está e essa opiniao foi unanime por quem o viu lá a funcionar. Eu ja achava o iPhone 3GS com grande qualidade de imagem e nitidez em especial destaque nos textos que agora fico curioso ao ver este ao vivo e cores e tirar conclusoes na primeira pessoa…

          • Shadow says:

            Sim tb me recordo deste teste, mas tem um problema basta ver vídeos no youtube para comprovar o contrário.

            1:53m
            https://www.youtube.com/watch?v=AY4ikgkZ0fE

  11. op says:

    parece o que saiu na net , lol e o pessoal a dizer que nao que nao era disign da apple lol, vanos ver o que dizem agora. agora a serio nao me parece nada de excecional, andava a pensar em compara um vamos ver ainda e cedo.

  12. avlis rotiv says:

    O Steve convidou milhares de pessoas lá no evento, a enviarem-lhe um e-mail… :mrgreen: É verdade… Que quiser: sjobs[at]apple.com

  13. Gilberto Pereira says:

    Excelente trabalho e não liguem aos ignorantes.

  14. avlis rotiv says:

    One more thing! THE FACE TIME! 😆
    Interessante… 🙂

  15. avlis rotiv says:

    Só em Setembro é que temos a disponibilidade de comprar esta “novidade” aqui em Portugal… Até lá, só em Espanha…

  16. avlis rotiv says:

    “iOS4 upgrades for iPhone 3GS, iPhone 3G (with not all features supported), and iPod touch (again with not all features and no first generation) for free on June 21st.”

    5 capas coloridas para o iPhone ( http://i48.tinypic.com/1j85ls.png )

  17. jmtdstoc says:

    E pronto… confirma-se um novo design para o novo iPhone…

  18. jorge says:

    200dollars? nao me acredito lol 😡

    em portugal vai manter os 500-600€ nao? lol

  19. avlis rotiv says:

    Fim! 😀
    Obrigado João, pelo excelente trabalho que fizeste! 😉
    Não deixes que sejam os comentários parvos o estraguem…

  20. Tiago Dias says:

    Não esperava que o design fosse mesmo aquele.. Não é mau, mas não parecia apple.. Também as coisas não podem ser iguais para sempre 😛

    Os 199 USD e 299 USD serão já com os contractos das operadores certo? Com mensalidades bastantes elevadas durante 2/3 anos..?

    Gostava muito de um, mas acho que vai ser apenas quando os preços cá forem aceitáveis. Talvez arranje um 3G ou 3GS baratinho de alguém que vá trocar pelo 4 😛

  21. BrunoG says:

    E afinal, qual é a vossa opinião do que viram?

    Vale a pena pagar por isto, ou não passa de um 3gs com mais resolução (de ecrâ e camara) e videochamada (que ninguém usa)?

  22. avlis rotiv says:

    Novo vídeo do iPhone4 + características ( http://www.apple.com/iphone/design/#design-video ). 😉

  23. op says:

    pessalmente gosto acho mais bonito mas sinceramente é mais do mesmo, acho que vou comprar outra coisa. ainda vai ser esta semana, estava a espera do que ia sair mas nao me convenceu, gosto do disign, e é so

  24. BrunoM says:

    20 dollars deve ser verdade quero um…

  25. op says:

    ou entao se o preco for entre 600 euros vai um de certeza 🙂

  26. BrunoG says:

    Está decidido, compro um TMN A1 esta semana.

  27. Fontes says:

    O Steve deixou um Tweet a relativamente pouco tempo que dizia:
    “Coming back on stage in three more hours to demonstrate “one last thing.” ”

    Temos cubertura disso tambem? 😀

  28. DeuX says:

    Video chamadas?!? Aquilo que o meu Nokia já fazia a uns anos atrás é a maior novidade no iPhone? E iMovie para fazer edição num ecrã tão pequeno? A única coisa que me surpreendeu pela positiva no iPhone 4 foi mesmo a camara ser capaz de gravar a 720p 30FPS, de resto acho que o Steve Jobs e a Apple ficaram um pouco aquém das espectativas… Estou curioso no entanto para ver os números de venda iPhone 4 vs HTC Evo 4G nos EUA.

    • Misterious says:

      As video-chamadas ja existem há alguns anitos. E se reparares a qualidade de vídeo delas não são assim grande coisa.

      Recentemente é que a rede 3G é que começou a ter uma melhor qualidade…

      A razão (acho eu) pela qual a apple ainda não permite fazer vídeo-chamadas pelo operador, deve ser mesmo por causa disso. Eles querem manter uma boa qualidade de imagem.
      se eles implementassem hoje, das duas uma. Ou teria que diminuir a qualidade vídeo, ou o tráfego seria grande.
      Eles vão estabelecer protocolos com as operadores sobre esse assunto, de modo a não prejudicar a qualidade das vídeo-chamadas.

      depois outra coisa, por enquanto so funciona de iphone para iphone. ainda não percebi porquê. será por ele permitir trocar entre a câmara da frente pela de trás (vice-versa). E que os outros telemóveis não conseguem comunicar com isso? não faço a minima.

      • a Friend® says:

        Ele só fara AINDA de iPhone para iPhone, e apenas via Wi-fi, porque as normas codec que video são superiores às usadas nos 3G tradicionais.

        Mas eles deixaram em aberto esses standards, que são vários, inclusivé o H.264 que é o que o iChat usa, para quem quiser adaptar e com isso usufruir de melhor qualidade de imagem em baixo streamming. Quando as outra marcas adoptarem essas normas nas video chamadas, como o Skype aparentemente irá adoptar, será inteiramente multiplataforma.

        Eles nunca quiseram o 3G tradicional e isso viu-se no primeiro iPhone porque a qualidade é péssima, e as chamadas muito aquém das espectativas. Por isso é que em média e mesmo gratuito (com Tags e companhia) …. apenas 1 em cada 100 pessoas a deve usar…. e pontualmente….

  29. a Friend® says:

    HD720p com Geotagging .. .fazer videos no iMovie directamente no iPhone…960×640 a uns incríveis 326 ppi…. com 800:1 contrast ratio… sem duvida que deve dar uma excelente qualidade de imagem e nitidez… Retina Display…. espetaculo mesmo.

    E a nivel de software, estou ansioso por ter nas maos o iOS4 (GM) que não tardará disponível aos developers, que basicamente GM (Golden Master) é o nome dado pela Apple aos sistemas practicamente concluídos.

    • Misterious says:

      o iphone ta a ficar cada vez mais um pequeno aparelho multimedia que cabe no bolso.
      Com essa resoluçao acaba por deixar para trás os outros smartphones.

    • DeuX says:

      Geotagging não é nada de especial, até o meu HTC Magic faz isso, agora os 720p isso sim é algo fantástico. Mas continuo a dizer que o iMovies para um ecrã tão pequeno não vai servir para nada.

      • a Friend® says:

        Geotagging no iPhone não é algo novo, ele ja fazia nas fotos. Junto agora essa função aos videos.

        Quanto ao iMovie achei bastante agradável a forma como se edita. Simples e práctica, tal como é no Mac. 😉

  30. Vsousa says:

    Têm de ver o video no site da apple:

    http://www.apple.com/iphone/design/#design-video

    O iphone 3gs trouxe a gravação de video e o 4g traz a video-chamada para o mundo.

    LOL

    Já havia disso neste mundo antes da apple os incluir nos seus produtos.

    E adorei o crash do browser durante a apresentação. O Steve Jobs não culpou o flash???

  31. Filipe says:

    E onde raio está o 10.7?

    Fomos abandonados?

    WTF?

    Recebo amanhã o meu HTC HD2. Gosto mais que o iPhone, pois como já foi dito o iPhone é mais para entretenimento. Nisso a Apple sabe o que faz.

    Agora fiquei com comichão na orelha com os 40% que eles levam do iAds. E foi graças ao iAds que o outro pessoal vai receber o upgrade gratuito. Vai ser muito dinheiro a entrar e vai compensar…

    Cumpts.

    • a Friend® says:

      Honestamente sentes falta do 10.7 ??….. Eu acho o Snow Leopard ainda tão bem conseguido que não encontro justificação para um upgrade a curto espaço de tempo.

      MacOsX em termos tecnológicos já vai aos anos na linha da frente, sair o 10.7 nesta altura do campeonado quando o 10.6 ainda tem muito para dar era um enorme erro.

      Que novo eles poderiam implementar?.. Nada mesmo. O próximo passo será uma mistura de iOS com MAcOsX, aplicações hibridas que funcionem tanto em touch screen como rato e teclado, e isso só fará sentido aparecer quando lançarem os iMac’s Touch Screen 😉

  32. Mário Mendes says:

    Acho que muda o visual lateral,mas de resto é uma repetição.
    Eu continuo a preferir o HTC HD2 mas com o Android isso é que era um maquinão.

  33. Tagus says:

    Pessoal, o preço está correcto? $199 e $299?? Ou seja 199 U.S. dollars = 166.401873 Euros ou 299 U.S. dollars = 250.020905 Euros ??? Isto vai ser mesmo este preço?? E desbloqueado?

    • techdani says:

      nao. La nos EUA é com contrato, penso eu. Aqui as operadoras comem 70%. 30% – 300 euros 70%- 700 euros. Preço final: 1000 euros para o portugues, preço que e o dobro do salário minimo.

      • mario nunes says:

        É muito caro por um telefone,dar “X” pelo telefone e depois um contrato 60€ no minimo (caso da Optimus)por mês durante 2 anos temos uma modica quantia de 1500€ arredondados ao fim de 2 anos, e pergunta-se o posso eu compar com 1500 + custo telefone. Não vale.
        Eu que gosto do HTC HD2 não o compro porque acho que não vale 700€ quanto mais o valor pedido pelo Iphone.

    • aver says:

      O preço nos EUA obriga a um contrato de dois anos com a operadora. Quem já tiver um contrato de dois anos para o 3GS, diz-se que a operadora irá manter o preço e o mesmo contrato para o iPhone 4 (será como um “upgrade”) – ou seja o 4 continua a custar $199 e $299 e a assinatura obrigatória é pelo tempo que falta para completar os dois anos.

      Cá vai ser vendido ao preço actual do 3GS: a pronto pagamento (ou seja, sem assinatura obrigatória) € 600 (o de 16 GB) e € 700 (o de 32 GB).

      O 3GS vai baixar bastante o preço e o 3G deixa de ser comercializado.

    • Tagus says:

      Obrigado a ambos!!
      Enfim, somos uns coitados!! lolol
      Chulados à força toda.

  34. Redhawk says:

    Mais um vez fantástico.
    Assim que estiver disponível lá vou eu fazer a pré-reserva.
    Valeu de facto o esforço de não trocar o meu 3G pelo 3Gs. Que salto qualitativo!

  35. Ryan says:

    Va apple fan boys que gostam todos de ter o mesmo telefone nas maos… mais parece o tempo da outra senhora no leste em que toda a gente tinha o mesmo…
    Comprem gastem dinheiro e ajudem a apple. comprem o ai peido, ai fone e outros afins. Deixem que vos vao ao bolso com inutilidades

  36. Msilva says:

    Não acredito que a apresentação teve um problema técnico! hahahahaha! a esta hora devem estar tantos fanboys a chorar!

  37. Paulo Rodrigues says:

    Boas noites por aqui!!! Muito se falou no novo iphone, sem duvida foi muito esperado, e ate que aparece, mas muito sinceramente estava a espera de outra coisa da apple. Apresenta um novo design mas foge muito pouco ao antigo a meu ver é claro, mesmo que no seu interior apresente algumas novidades. Penso que a apple chamaria muito mais a “atenção” se tivesse seguido de alguma forma os protótipos que apareceram pela net. Mudei a minha vida de um Pc para um MAC e sinceramente não me arrependo NADA, mas ainda não é desta que mudo de um telefone normal para um iphone, vou mais rapidamente para um android.

    Cumprimentos
    Paulo Rodrigues

  38. ajbadboy says:

    “qualidade de construção limpar” -> “ímpar”

  39. Paranoiasnfm says:

    Não troco o meu 3GS por este…

  40. mmick says:

    Off-topic:
    ———-

    Estou a passar-me com a natureza dos contactos de algumas pessoas cá no PPLWARE…
    1) uns tipos lembram-se de criticar o Joao porque ele colocou umas fotos e ainda teve o trabalho de traduzir as coisas. Que eu saiba nunca disse que foi ele que as tirou. Enfim…

    2) os tipicos ultra-mega fans Apple. Será que há algum post sobre Apple que nao leve com comentários ULTRA fan? É que às vezes enjoa ver comentários parecendo que a Apple inventou o telemóvel, videochamadas e…telefones multimédia! Foi das últimas a ter um pingo de multimédia e agora “já temos multimédia nos nossos bolsos” LOL

    Ok…gostar-se da Apple é uma coisa, andar com comentários/ideias “borderline” ou psicóticas é que já é grave! Acho que devia haver um consultório psicologico (melhor, psiquiátrico porque isto só com terapia da pastilha) no PPLWARE para algumas pessoas LOL

    • mmick says:

      ON-TOPIC:
      ———

      O melhor iPhone de sempre, diria que o iPhone 4G é o que deveria ter sido o 3GS e diria que o iPhone 4G agora deveria ser uma versao com HDMI + microSD.

      É o único iPhone que eu digo que estou mesmo tentado a comprar (já tive o iPhone 2G/3G) MAS as outras marcas evoluiram e fico mesmo a pensar se DEPOIS de tirar todo o marketing a iPhone 4G de 700-800€ compensa relativamente a um HTC DESIRE / GALAXY S / Nokia N8 tendo em conta que:
      – o ecra podia ser 3.7″
      – nao tem HDMI
      – nao tem microSD (adoro que tenha microSD)
      – memória fixa nao ampliável
      – nao tem nada mais (REAL) que um os telemóveis de 400-500€ (os supracitados)
      – nao tem suporte flash

      MAS tem como bónus:
      – eu acho-o lindíssimo
      – a bateria dura imenso
      – editor de video
      – MUITO MUITO MUITO mais e melhores aplicaçoes/jogos

      Quanto ao resto sao conversas ou marketing.

    • Vítor M. says:

      Bom… o iPhone é sempre (desde o seu aparecimento) um assunto bastante atractivo. Desperta sempre uma amor/ódio.

      Em relação aos comentários… bom concordo contigo, o João nunca disse que eram dele e fez questão de dizer de quem eram… mas pronto.

      Em relação às novidades… bom eu confesso que esperava um iPhone com outras linhas. Sim, foi explicado o porquê deste design e tal… mas acho-o (sem o ver ao vivo e a cores na minha mão) um pouco fora o Look & Feel Apple.

      Quanto ao software e a determinadas tecnologias, de facto a video conferência é um recurso batido, mas tão mal aproveitado que estava parado completamente, estava praticamente morto.

      Esta forma simples de mostrar como será útil (lá está o marketing) até parece que foi a Apple que o mostrou ao mundo pela primeira vez… e veremos se volta à ribalta esta tecnologia que morreu à nascença.

      Quando ao restante… há ali muita inovação e acima de tudo, há carisma, qualidade e brio de construção.

      Pensei que haveria ainda mais… confesso que esperava um passo maior ao nível tecnológico, principalmente esperava mais sensores para futuras tecnologias que facilmente seriam implementadas… mas o Steve não me deu ouvidos… mas já lhe mandei um mail a dizer o que pensava 😀

      • Tiago Dias says:

        As vídeo-chamadas existem há uns anos, e a apple, como é normal, apenas vai tentar melhorar e revolucionar a forma como são usadas. No entanto, no vídeo que já está no site da apple, é um bocadinho ridículo a forma como falam no FaceTime.. Parece mesmo que estão fascinados com uma coisa nova..

        De uma forma geral já estamos habituados a que a apple pegue nas tecnologias que já existem e são mal aproveitadas, e as “revolucione”, dando-nos uma experiência melhor. Não duvido que isso também aconteça com o FaceTime, mas o vídeo está um bocado exagerado…achei mesmo um pouco ridículo em certas partes…

        • Vítor M. says:

          Sim faz parte… e sobre Wi-Fi parece-me uma excelente ideia 😉

          De certeza que vai fazer escola.

          Aliás, havíamos já falado aqui no embrião do FaceTime:

          https://pplware.sapo.pt/apple/live-link-3g-chamadas-de-video-no-iphone/

          • Tiago Dias says:

            O facto de ser apenas por Wi-Fi tem as suas vantagens e desvantagens. É claro que se ganha muito em qualidade, mas por outro lado as vídeo-chamadas também são interessantes num meio exterior, para mostrar qualquer coisa a alguém, para mostrar um local…

            Deviam também dar a possibilidade de fazer chamadas também por 3G (e acredito que o venham a fazer, depois de certos acordos com as operadoras). Poderiam até oferecer as duas soluções em separado, em que o 3G ofereceria, como é óbvio, menor qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.