DIGI: já se pode registar para testar os serviços
Nos últimos dias têm surgido várias informações sobre a operação da DIGI no nosso país. Uma dessas novidades é a possibilidade de se poder inscrever para testar os serviços. Saiba o que tem de fazer.
DIGI: pode testar a rede móvel e fibra
Talvez não ao ritmo desejado, a DIGI tem conseguido fazer alguns avanços para em breve estar no mercado português. Por agora sabe-se que tem vindo a instalar infraestrutura e alguns utilizadores já testaram o serviço e equipamentos. Mas há agora uma novidade! Qualquer utilizador pode inscrever-se para testar os serviços.
De acordo com as informações, se o utilizador pretender testar a rede móvel vai ter acesso a 100GB de dados móveis e 1000 minutos de chamadas/mensagens, gratuitamente. Se pretender testar fibra vai ter uma ligação sem limite de dados, a 1Gbps de velocidade. O link para inscrição está disponível aqui.
Segundo a Anacom, os primeiros serviços da DIGI devem ser lançados no país até novembro. A AdC refere que a entrada iminente da operadora romena “já espoletou, por parte dos restantes operadores, a implementação de estratégias de defesa”. Podem, por exemplo, surgir, marcas secundárias com preços mais baixos do que a principal.
A DIGI é uma empresa de telecomunicações com raízes na Roménia que atua principalmente na Europa, oferecendo serviços de comunicações móveis, Internet e TV. A empresa é conhecida por fornecer serviços de telecomunicações com uma boa relação custo-benefício, muitas vezes com preços competitivos e pacotes atraentes para os seus clientes.
Já fui selecionado e assinei acordo.
Aguardo que me contactem novamente.
Se for igual a mim, (espero bem que não) assinei e enviei o acordo de confidencialidade no dia 27 de Agosto. O acordo é tao conficencial que nunca mais tive contacto por parte deles.
Mesma coisa aqui. Assinei e nunca mais tive novidades—-
A mim o que me foi respondido após o envio da documentação assinada:
Acusamos a receção do seu e-mail, que mereceu a nossa melhor atenção e agradecemos desde já. Informamos que assim que se verifique viabilidade de fibra na residência será contactado pelas nossas equipas DIGI.
mandei em agosto ja estou a testar a fibra mas so foi instalada na semana passada.
o cartão fui contactado hoje para testar .
Espera sentado, já estou há quase 2 meses à espera.
Já somos dois
3…
O registo até se pode fazer, mas depos . . . Nada. Fiz o registo deve estar a fazer 2 3 meses
Assinei o contrato há semanas e ainda estou a espera do contacto dos técnicos para ser agendado a instalação.
Estou a espera que deam sinal para poder mudar de operador,
deam?
“Estou à espera que deambulem o sinal para poder mudar de operador.” – talvez…
é a nova forma de escrever… significa Dê – Aõ 😀
É desta que os portugueses vão ter um serviço de excelência ao preço da chuva.
a ideia era ser isso, veremos, quando muito desde que agite pela positiva para baixar os preços significativamente ( bastante sff )e disponibilizarem mais alternativas dos serviços 1Gbit, 2.5 10 etc , e , claro ter boa qualidade também dá jeito…
Se for tarifários como em espanha aconselho mudar.
Já tenho instalação agendada para daqui a uma semana, vamos lá ver como corre e quais serão os preços apresentados.
Eu consigo estar pior, ainda tou à espera de… cobertura fibra =D
Eu tentei, mas há um capo obrigatório no registo que não se enquadra para quem tem moradia….
basta pores S/N nesse campo
Tenho fidelização com a Vodafone com obrigatoriedade de 24 meses. Foi a maior asneira que fiz. Como preciso de Internet 24 horas estou a pagar uma enormidade. Sempre mais de 100 euros mensais e não tendo canais pagos.
Portanto a partir de agora estou livre para tomar decisões.
Então estás a ser roubado…Fonix 100 €??? É que nunca na vida…
Realmente, que roubo…
Algo não está certo, eu tenho 1Gb de download, mais os canais, e ainda ofereceram a Disney+, e pago 43€ por mês e sinceramente acho caro, quanto mais 100€.
Eu agora pago 30,50€ (antes da inflação eram 29,50€) e tenho grela completa canais, box wifi e 200mbps velocidade. Tive Disney+ e HBO por 12 meses e Prime por 24 meses. Acho que foi uma boa proposta. Isto porque tenho todos os operadores fibra na minha morada. Termino fidelização em junho proximo ano. Aí vão baixar bem as calças.
Eu só tenho Internet 2 horas por dia, se não chover.
Tão bom que há instalações marcadas sem PDO no prédio, e para os que têm, tempos de espera grandes.
Depois há o problema dos equipamentos fraquinhos, do PPPOE (ridículo pôr isto em fibra, isto era do tempo do ADSL). Depois não há bridge, o IP público é partilhado (GCNAT), e instabilidade na ligação (upload anda limitado a 70 e tal megas nos últimos dias).
E também há o problema da geolocalizacao dos IPs que está a barrar pagamentos, por exemplo na Amazon (IPs públicos não associados a Portugal)
Fonte: relatos de testers no fórum zwame.
A Digi tem um caminho grande a percorrer se quiser ser um operador credível. Neste momento, pelos relatos, não é de todo um serviço preparado para ser lançado.
Pois, convém começar aqui a por em dúvida a qualidade da Digi antes mesmo das pessoas puderem esperar. Há muita coisa em jogo, muitos empregos em perigo por uma nova operadora com preços muito atrativos. O trio das operadoras já começa a tremer.
Quem percebe minimamente de redes e de informática não vai no seu perfeito juízo pegar nisto. Carrier Grade NAT, PPPoE, estamos quê, em 2002?
XGS-PON com PPPoE lol.
Qualquer um dos 3 operadores tá a anos luz destes Digis. A única coisa que trazem de bom é que vão obrigar a baixar os preços e ficamos todos a ganhar. Tirando isso, inovação, qualidade, para já não se vê nada. Só tiros nos pés…
De dezenas de páginas de comentários de testers está muito fraquinho. Ligações simétricas de 1Gbps que não passam dos 700Gbps em portas PON vazias…
se conseguir pelo menos melhorar os preços para os consumidores, a batalha esta ganha, pelo menos para nós que temos um serviço caro para o valor normal dos rendimentos dos Portugueses, nunca comparo as coisas como dizem no site,que no pais xxx custa 1 euro etc, pode ser que depois seja uma boa alternativa ou mais viável,com a compra da NOWO pode ser que consiga suprir varios passos que etriam que dar se nao tivesse existido a compra, de qualquer forma a nowo no que toca a fibra é muito fraca. Vamos ver o que vai dar,nesta altura vou mandar ao ar o tarifario familiar que tinha para me livrar da fidelização,correndo o risco de ser um fiasco,mas como se costuma dizer”quem não arrisca,não petisca”
CGNAT chega para 90% das pessoas que vão ao facebook, jogam online, etc.
E nos grandes qq dia tbm la chega o cgnat.
A MEO tbm começou logo com tudo direito? Alias nem na rede movel se endireita
“Fonte: relatos de testers no fórum zwame.”
Estava aí a dica nessa frase, testers.. tinha-te poupado todo o restante texto.
Gostaria de testar, como fazer. Obrigada
Eu já tinha feito a inscrição à algum tempo e já passaram a fibra em frente ao prédio , no mês de Abril. Na semana passada fui contactado e disseram-me que ainda não estava disponível. 🙁 . Estou a escrever de Faro.
Não digas isso que alguém te vai cair em cima a reclamar que estás a proteger os 3 operadores.
Estou numa zona sem fibra Digi, fiz inscrição para no mínimo poder testar a rede móvel, fui contactado dia 8 de agosto por email a solicitar o meu nome, morada, código postal e cidade. Até hoje nada. será que so zonas com rede fixa Digi precisa a rede móvel testada?
Estou a testar a DIGI Fibra desde 16/09. Tive sorte, pois fui contatado 1 semana após o registo e agendaram a instalação após 3 semanas (eu estava de viagem). Desde então só uso a DIGI para trabalhar e para uso pessoal, 100% funcional e velocidade acima da que tenho contratado com a NOS (200 MB). Esta semana me contataram para oferecer o SIM para testar a rede móvel com os 100 GB de limite. Ansioso por cancelar meu contrato com a rede do cartel.
Papo furado. Parece texto de encomenda.
Tambem estou a usar a uma semana e acho igual nao tenho queixa e estou a usar numa loja onde so a internet me chegava mas o grandes ladroes meo empresas obriga a ter net e telefone fixo.
Pode parecer encomenda, mas fui e me mantenho um grande entusiasta com a entrada da DIGI. Por morar numa zona mais central de Lisboa, apenas acho que tive sorte. Não acredito que será uma operadora sem problemas no arrancar dos serviços. Não sendo o governo, alguém precisa se propor a acabar com os 2 anos de fidelização das operadoras atuais. Isso beira ao mafioso e criminoso.
gostava de testar os vossos serviços
Boa noite, VENHA A DIGI MUITO RAPIDAMENTE. Eu tenho NOWO (TV+NET – muito bom) e MEO no tarifário móvel (ladrões). O preço do contrato é de 9,49€/mês. Ainda faltam 8 meses para acabar o contrato e a fatura passou para 10,49€/mês. Será que é da inflação? Ou é a ladroagem da MEO?
Olá boa noite, eu quero manter o meu número de telemóvel mas como é que posso saber se teêm condições para me pôr o meu telemóvel e o da minha filha em fatura e como eu posso fazer, e sem dados móveis porque eu tenho internet em casa e quero saber quais são as vantagens e qual é o tarifário mais barato para poder ter
Quando é k mudo para a DIGI
Quarta recebi um chamada para testar a rede movel. Quanto tempo para receber o cartão depois de assinar os documentos?
Documentos assinados ? Que documentos ? A mim contactaram-me hoje para testar a rede móvel (1000 mins. voz + 100GB dados) que me vão enviar o cartão SIM por CTT na próxima semana e não me disseam absolutamente nada sobre documentos assinados. Pediram-me apenas para confirmar a morada, NIF e número do CC
Assinei documentos online. O contrato. Sem compromisso claro. Sem portabilidade possivel tambem. Vamos ver para a semana.
Na rede fixa própria penso que vamos ter boas surpresas, mas pessoalmente estou interessado na rede móvel, principalmente no Sul, Alentejo e ilhas, porque de nada serve ser barato se não tiver cobertura semelhante à MEO e à NOS. Quem tem Vodafone já está habituado a zonas escuras e à falta de 5G
gostava de testar os vossos seviços