PplWare Mobile

Dica: Como descobrir o Raspberry Pi via macOS?


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. arsenio says:

    Boa tarde,

    no caso de macOS e linux, abram um terminal e coloquem: for i in {1..254}; do (ping -vc 1 -t 4 192.168.1.$i); done (Dica: num alcance de IPs de 192.168.1.1 – 192.168.1.254, o comando executado pode demorar a fazer ping a todos os IPs, devem então premir CONTROL+C várias vezes até chegar ao último endereço IP).
    Após executado o comando, escrevam no teminal: arp -a , que vos dará os endereços IP activos na rede.

    No caso do Windows, abram a Linha de Comandos, premindo a tecla “Windows” e escrevam “cmd” , na linha de comandos do windows escrevam: for /l %i in (1,1,254) do @ping 192.168.1.%i -n 1 -w 100 | find “Reply”

    Fonte:
    (Linux e macOS): http://stackoverflow.com/questions/14038606/fastest-way-to-ping-a-network-range-and-return-responsive-hosts

    (Windows): http://start-run-cmd.blogspot.pt/2011/05/ping-range-of-ips.html

  2. Paulo Oliveira says:

    Se queremos ter o rasp visível na rede, nomeadamente para fora desta, convém ter acesso ao router, e normalmente é fácil ver o ip do rasp no router.

  3. Jose says:

    Com OSX não preciso propriamente de saber o IP do Raspberry para aceder ao mesmo.

    É tão simples como abrir o Finder, ir à pasta “Shared” e o raspberry está lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.