Diário da República estreia na Internet!
Gratuito, apenas com duas séries e disponível em www.dre.pt. O Governo inaugura a edição on-line do Diário da República. A cerimónia ocorreu ontem de manhã no edifício da Imprensa Nacional, Lisboa. Com a “migração” para a Web, o Diário da República torna-se livre e gratuito para todos os cidadãos que tenham computador e acesso à Internet. Além da consulta, os internautas vão poder arquivar e consultar o histórico das edições passadas, lembra o Governo. Ainda assim, o Diário da República vai continuar a enviar as edições de “papel” para os actuais assinantes até ao final de 2006.
O site do Diário da República será gerido pela Imprensa Nacional-Casa da Moeda e terá valor jurídico e oficial idêntico à versão em papel. Esta não é a única inauguração que o Governo tem preparada para esta manhã: o Sistema de Certificação Electrónica do Estado também é hoje apresentado. O novo serviço tem por missão gerir a atribuição e a utilização de assinaturas electrónicas para os serviços que lidam directamente com o Estado.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
Vai haver eleições? Tanta inauguração para quê?? de certo terá um bom motivo!!!
ainda assim parabens pelo update.. e bem vindos ao mundo actual!!
Finalmente!
é o choque tecnológico no estado português!
como diz o Lápis Azul – Finalmenteeeeeeeeeeeeeeee!
Simple(x)mente: finalmente!
Já exite o DR electrónico há uns anos e até gratuito. A única novidade reside no facto de a versão gratuita já permitir a possibilidade de impressão o que não acontecia até agora.
Assim os meus parabéns pelas árvores que se pouparão ao não editar o DR em suporte de papel. Agora cada utilizador imprime só o que lhe interessa e não tem de levar “o pacote” todo.
É mesmo caso para dizer: FINALMENTE!!!!
Finalmente não! Finalmente!!!
Have Fun