PplWare Mobile

DevDays 2009 @ IST-Taguspark

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Narciso


  1. Céptico says:

    A presença nesse evento custa 100€ ??!! mais o k se gasta em transportes etc..
    Gostava de puder ir, mas sendo assim vou desistir.

  2. t@ndre says:

    e o pplware não mete uma cunha para o pessoal?? 🙂

    ———————
    http://www.sounatural.com

  3. João says:

    Boas, acho o evento muito interessante, mas sendo de Braga, ir a Lisboa e ainda pagar 100€, mais hotel! Impossivel….lamento.

    abraço

  4. tukermind says:

    Experiência certamente interessante !! contudo com alguns custos…. :s

  5. Francisco says:

    A Microsoft podia facilitar, sendo do porto não torna as coisas fáceis,a ainda para mais enquanto estudante…

  6. Daniel says:

    Pagar para ouvir publicidade? 🙂

  7. Zé do Pipo says:

    Na minha óptica este artigo é uma autêntica vergonha.

    Se forem consultar o “site” da Microsoft verificarão que este artigo é uma pura transcrição, palavra a palvra, vírgula a vírgula, da publicidade que a Microsoft faz no seu site ao evento em questão…

    Ainda por cima trata-se dum evento a pagar…

    Por quem é que este “artigo ” (leia-se publicidade) foi encomendado?

    Lá está… declaração de interesses… vamos lá a revelá-la.

  8. Andrius says:

    lol e acha isso uma vergonha?! se a informação está bem explicada no site pq não publicar?! é do interesse de todos! Ganhamos todos! Nós como comunidade e eles com a publicidade… =)

    btw ist-taguspark a melhor faculdade do país =D existe a possibilidade de eu ir, pois fomos convidados para ajudar em parte da organização e na promoção que vai haver na faculdade, os Seminários IST-Tagus

    http://seminarios.tagus.ist.utl.pt/

    Ainda não sei se me dará jeito ajudar, pois é uma altura complicada… vamos lá ver.. =)

    cumps

  9. Ana Narciso says:

    @ Zé do Pipo

    Com o devido respeito, o senhor deve ter a mania da perseguição/conspiração.

    Ora deparando-nos com um evento tecnológico a nível nacional deste calibre, e sendo eu, autora deste artigo, aluna do Instituto Superior Técnico, a equipa achou todo o interesse em divulgar esta iniciativa.

    Tem conhecimento de mais eventos nacionais? Força, sabe o nosso e-mail.

    http://www.devdays09.com/
    Pegue nele (pois é a única fonte de informação) e tente elucidar *melhor* os nossos leitores acerca deste evento. Toda a gente lhe agradeceria. Mas atenção, citar frases desconta pontos 😉

    @ Andrius
    Toda a gente sabe que no Tagus existe muito mais dinamismo a nível de seminários mais ligados à tecnologia… pena eu ser do outro campus 🙂
    Nunca visitei o Taguspark, uma vergonha! 🙂

  10. Zé do Pipo says:

    Passo a citar Ana Narciso:

    <Ora deparando-nos com um evento tecnológico a nível nacional deste calibre, e sendo eu, autora deste artigo, aluna do Instituto Superior Técnico, a equipa achou todo o interesse em divulgar esta iniciativa.»

    Evento nacional deste “calibre”? Isso é na opinião da Microsoft? Da Ana Narciso? Ou de ambos? Ou será antes um axioma fundamental e insuscepível de dúvida ou contradição? 😉

    Por acaso não sabia que agora se chamava “artigo” a um texto que é a cópia fiel e integral, palavra a palavra e vírgula a vírgula, de um texto publicitário feito por uma empresa privada com o intuito de angariar participantes para o seu evento pago.

    A mim sempre me ensinaram que para certos “passarões” o “truque” é deixá-los pousar… 😉

    Eis que pousam. 🙂

  11. @Zé do Pipo

    Relativamente ao “calibre” do evento, gostaria apenas que me desses a tua opinião.

    Quanto ao texto publicitário, fico a aguardar que transcrevas excertos da notícia que te parecem próprios de um artigo de publicidade. Pessoalmente, não vejo outra coisa que não factos. Discordas?

  12. zylor says:

    Recebi convite da microsoft para ir à DevDays ehehehe

  13. Zé do Pipo says:

    Ups, afinal trata-se da mesma empresa que paga alguma publicidade, relativa pelo menos aos Banners, como foi dito por alguém ligado ao “Pplware” noutro tópico.

    Pelo que já li aqui é também uma das empresas que faz os ditos “empréstimos”, para que os seus produtos possam ser “analizados”…

    Por isso rectifico o que disse…

    É um evento dum calibre impressionante. Eu próprio irei lá e levarei a famelga toda, pois todos estamos interessados em ganhar «acréscimos de produtividade, eficiência de processos e rentabilidade acrescida». 😉

    Além disso, quem é que não adora «contactar com reconhecidos especialistas»? 😉

    Estou particularmente interessado em «Conseguir um novo nível de soluções Web com o Silverlight.» O “Silverlight” é uma coisa espantosa, e estamos todos desertinhos para atingir “um novo nível”. 😉

    Obrigado Ana Narciso (para que vejas que não será só a Microsoft a agradecer-te…) Quem sabe a gente não se encontra todos por lá? 😉

    Eu vou pagar a minha ida, claro, até porque adoro subir de nível e ajudar quem mais precisa.

  14. Andrius says:

    @zé do pipo
    provavelmente a ti não te interessa, mas acredita, há de certeza quem queira ir e não vá por não haver vagas… =) não vale a pena estares a dizer que aquilo não tem o mínimo interesse. Não o tem para ti!

    @ana narciso… arrrrr ser do IST e nunca ter ido ao tagus… =) até o autocarro é a borla xD

  15. @Zé do Pipo

    Antes de mais, devo dizer de que estou certo de que a Ana apenas copiou o artigo da página oficial do evento por falta de tempo para redigir um da sua própria autoria. Se investigares um pouco mais (como já vi que gostas de fazer), no Fórum PPLWARE, chegarás à conclusão de que a Ana até é grande adepta do Linux e do software livre. Por isso, logo à partida, julgo ter desfeito as tuas ideias de “benefícios” que lhe possam ser atribuídos, por parte da Microsoft, para publicitar os seus eventos e produtos.

    Quanto à tua primeira afirmação, que eu tenha conhecimento, a única pessoa que se manifestou, até ao momento, em nome da administração terei sido eu. Logo, e como não fiz qualquer referência à Microsoft, apenas posso considerar que a tua “suposição” seja completamente infundamentada.

    Não percebo as aspas no que toca à análise que realizámos ao Samsung Omnia (até ao momento, o único equipamento que nos foi cedido pela Microsoft). Qualquer reclamação poderá, no entanto, e, aliás, deverá mesmo ser endereçada ao autor da análise que, por acaso, foi mesmo o Vítor Martins.

    Continuo a não perceber as aspas quando te referes aos especialistas presentes no DevDays 2009. Se consultares o site oficial do evento poderás ver quem lá estará presente, nas diferentes sessões, e constatar que, de facto, todos eles já provaram o seu valor. Mais, muitos deles, se não mesmo a maioria, nem são empregados da Microsoft.

    Por fim, caro Zé do Pipo, agradecia apenas que me explicasses objectivamente qual o impacto, na qualidade do PPLWARE, caso houvesse (porque não há), como dizes, “relações encapotadas” com outras entidades. Aqui no PPLWARE esforçamo-nos por cobrir notícias dos mais variados campos da tecnologia. Não olhamos a marcas ou empresas. Tanto divulgamos notícias sobre Windows, como sobre Linux e Mac. Se há um maior fluxo de artigos sobre o sistema operativo da Microsoft, a explicação é muito simples:

    – Sobre Mac, apenas o nosso colaborador João Coutinho escreve.

    – Sobre Linux, apenas o Bruno Bernardino e o Rui Oliveira (e eu, mais esporadicamente) contribuem com alguns artigos.

    – Sobre Windows há um batalhão de colaboradores e visitantes que, todos os dias, nos enviam preciosas dicas.

    Teríamos todo o gosto em abordar um pouco mais certas áreas. Como sempre, a nossa equipa está aberta a quem queira ajudar com novos artigos de qualidade. Parece-te bem a ideia? 😉

    Agora, por favor, não tentes aproveitar as boas relações que nos esforçamos por manter com a Microsoft, a LojaMac, a Quicksys, a ESET, entre outras, quando, na realidade, tal não tem qualquer tipo de influência na qualidade deste blog. Foram essas mesmas boas relações que nos permitiram, no passado, organizar passatempos como o PPLWARE Live. Com essas mesmas boas relações, o nosso visitante, só tem a ganhar. 😉

  16. Vítor M. says:

    Zé do Pipo fui eu quem pediu à Ana para elaborar um artigo deste evento, pois estive esta sexta na Microsoft a tratar de uns assuntos, que mais tarde explicarei aqui. Como eu não tive tempo e como a iniciativa merecia destaque, a Ana fez um excelente trabalho.

    Qualquer reclamação faz directamente aqui:

  17. Zé do Pipo says:

    «Zé do Pipo fui eu quem pediu à Ana para elaborar um artigo deste evento, pois estive esta sexta na Microsoft a tratar de uns assuntos, que mais tarde explicarei aqui. Como eu não tive tempo e como a iniciativa merecia destaque, a Ana fez um excelente trabalho.».

    Coincidências…

  18. Zé do Pipo says:

    Portanto o Vitor M foi até à Microsoft, a convite da mesma, e de repente lembra-se de contactar a Ana Narciso para que esta colocasse aqui um artigo a publicitar o evento (a pagar) organizado pela… Microsoft.

    Transparências, distanciamentos e neutralidades. 😉

    Ah, e agora as vozes que “ousam” criticar, ou levantar questões, são postas sob moderação… Isto é na sequência de mais algum convite da Microsoft? 😉

  19. R. Rodrigues says:

    «Zé do Pipo diz: O seu comentário está a aguardar moderação.
    24 de Janeiro de 2009 às 3:56 am»

    Portanto o Vitor M foi até à Microsoft, a convite da mesma, e de repente lembra-se de contactar a Ana Narciso para que esta colocasse aqui um artigo a publicitar o evento (a pagar) organizado pela… Microsoft.

    Transparências, distanciamentos e neutralidades. 😉

    Ah, e agora as vozes que “ousam” criticar, ou levantar questões, são postas sob moderação… Isto é na sequência de mais algum convite da Microsoft? 😉

  20. Caro Zé do Pipo/R. Rodrigues

    Agradecia que percebesses que o Pplware não tem uma equipa disponível 24 horas por dia para aprovar comentários colocados pelos nossos visitantes às 4 da madrugada.

    Quanto à ida à Microsoft, como já foi referido, terão mais detalhes brevemente.

    Dizias tu noutro artigo:

    «Agora até já foi para Porto Salvo, sabe-se lá com que regalias, a convite da Microsoft, para “contactar com muitas novidades sobre muitos novos produtos e serviços Microsoft”.

    E, claro, tudo isto a bem dos leitores… Á Microsoft nem interessa nada que depois muitas dessas novidades possam ser divulgadas para este “site”… Não há nada com umas boas lavagens cerebrais.»

    Como queres que um bom meio de comunicação tenha notícias de destaque e em primeira mão se não contactar directamente com a fonte? É claro que à Microsoft interessa que divulguemos algumas das suas novidades pois têm perfeita notação da dimensão que atingimos.

    Se tiveres interessado, estou em crer que te arranjaremos um lugar na próxima visita à Microsoft Portugal.

  21. Vítor M. says:

    Zé do Pipo sim fui À Microsoft mas o post já tinha sido pedido à Ana um dia ou dois antes quando soube desse anúncio. E mesmo que te esteja a incomodar eu volto-te a dizer que fui à Microsoft sim, a convite deles sim e conheci os seus projectos e conheci as pessoas com uma mentalidade muito evoluída.

    Sim convidaram-nos a divulgar alguns dos seus projectos e prometeram-nos informações interessantes sobre os seus produtos e serviços, não só os que comercializam mas também a acção social que a Microsoft vem há uns anos a dar destaque nos seus projectos.

    Incomodado Zé do Pipo?

    Com essa informação podemos aumentar a informação prestada aos nossos visitantes. Não nos pagam para isso, mas somos uma “equipa” sem fins lucrativos, pretendemos ter deles sim, alguma vantagem informativa, foi alias isso que fizemos com os vários intervenientes com quem fomos reunindo ao longo de um dia muito interessante.

    Temos a porta aberta para lá voltar e fomos convidados para participar num interessante projecto que mais adiantes daremos a conhecer.

    Essa informação que recolhemos irá permitir ajudar em várias áreas os nossos visitantes utilizadores de produtos Microsoft e mesmo… refira-se os utilizadores Linux.

    Vamos sim continuar, repito, continuar a falar do Windows 7, do Windows Vista e dos outros que igualmente são bons, por exemplo o fantástico Windows Server 2008 que nos foi oferecido para o podermos instalar e usar.

    Além disso foi-nos oferecidas várias licenças de alguns produtos fantásticos da serie empresarial da Microsoft e alguns freeware que ainda não falamos aqui no Pplware.

    Mas há mais 😉 a esta altura o Zé do Pipo já deve ter saído da leitura mas eu continuo, a Microsoft é parceira em vários projectos open source e provavelmente no futuro iremos falar deles, assim como várias empresas que estão por trás de vários projectos ligados a Linux têm suporte e ou apoio Microsoft, aposto que muita gente não sabia… nem eu 😉

    Zé do Pipo…. pensei que terias mais bagagem para poder contribuir mas vejo que afinal…

  22. Zé do Pipo says:

    Em primeiro lugar quero aproveitar para enaltecer o facto de o Vitor M ter “aberto o jogo”, e a frontalidade com que reconheceu a situação que se vem verificando.

    Num mundo em que muitos destes esquemas e cozinhados ficam escondidos do público, é sempre de reconhecer e elogiar a postura de quem resolve expor as coisas e usar de maior transparência.

    Isto não significa porém que a situação em causa, ora exposta e reconhecida, seja uma forma correcta e moral de se agir…

    Este tipo de postura, por parte da Microsoft, é verdadeiramente abjecta e imoral… O objectivo é claro:

    – ganhar a simpatia de quem se ocupa de divulgar produtos que se incluem na área do seu próprio comércio…

    – ganhar essa simpatia através de reuniões, “cooperações”, tudo num ambiente muito cativante e simpático, propor “parcerias”, etc

    – ganhá-la também através de conceder o acesso a essas pessoas a áreas consideradas privilegiadas… conceder-lhes licenças gratuitas e produtos “emprestados” para testes e “reviews”…

    – enfim, basicamente trata-se de demonstrar de forma clara a vontade de “abrir as portas”, para o que for necessario, às pessoas em causa, em “troca” da divulgação (aliás digamos que… positiva e simpática…) dos seus produtos…

    Tudo isto é, naturalmente, susceptível de gerar compadrios, constrangimentos, perda de neutralidade, isenção, equilibrio na análise e destaque, escolha na decisão…

    Aliás, a própria forma como o Vitor M, no anterior “post”, se refere (de forma sempre tão elogiosa e a-crítica) à Microsoft e aos seus produtos, é já um sinal claro, salvo o devido respeito e no meu entendimento, de tudo quanto acabei de referir…

    E é claro que, como já se sabe, a Microsoft lê isto…

    Sem que isto pretenda ser qualquer tipo de insinuação velada, teria curiosidade em saber o que o Código Deontológico dos Jornalistas ou a Alta Autoridade para a Comunicação Social, poderiam dizer sobre isto.

  23. André says:

    ai… tanta azia por estes lados!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.