Dentro de um Tesla Model S P100D à prova de bala
Há países neste mundo em que as excentricidades se misturam com as necessidades e ter um Tesla à prova de bala pode fazer sentido.
A Armormax, uma empresa sediada em Utah, nos Estados Unidos, criou um Tesla Model S P100D à prova de bala usando a sua blindagem patenteada de laminado de fibra sintética.
O mais rápido Tesla à prova de bala do mundo
Um proprietário de um Tesla, Daniel Markham, tem um canal do YouTube, What's Inside, e conseguiu uma experiência prática com o Model S à prova de balas equipado pela Armormax. Como poderemos ver no vídeo do entusiasta do Tesla, parece que o rótulo da Armormax de “carro mais rápido à prova de balas do mundo” é perfeito.
O Modelo S P100D à prova de balas é coberto por uma blindagem laminada leve, mas durável, que é cerca de 80% mais leve do que os materiais de proteção convencionais, como os reforços de aço balístico.
Juntamente com o vidro à prova de balas, a armadura acrescentou cerca de 250 quilos ao Modelo S P100D. A Armormax estima que o peso adicional terá um efeito insignificante no desempenho do carro elétrico.
Conforme é descrito no vídeo, o Model S P100D da Armormax não possui apenas uma camada de blindagem em todo o veículo, este também apresenta alguns truques exclusivos para garantir que os seus componentes não sejam afetados pelo peso e tamanho dos reforços adicionais.
Enquanto as janelas blindadas do Model S "não abrem" devido ao seu vidro à prova de bala, alguns dos recursos do veículo, como a tampa de acesso ao carregamento elétrico ou a porta da bagageira traseira permanecem funcionais.
A Armormax conseguiu fazer isso instalando um braço extra para suportar a mala do veículo mais pesada; portanto, enganando os sensores do Modelo S levando-os a pensar que não há peso extra na parte traseira.
Para testar se os cerca de 250 quilos adicionados no veículo afetam o desempenho do Model S P100D, Dan levou um convidado a conduzir o Tesla em modo ludicrous. O veículo num curto espaço de estrada conseguiu atingir 88 mph, cerca der 140 km/h em menos de 5 segundos.
O sistema de assistência ao piloto automático do veículo também foi testado e, embora o carro ainda não estivesse totalmente calibrado (o carro elétrico tinha apenas 134 milhas), o recurso foi acionado, embora o modelo S P100D necessite mais tempo para calibrar os sensores conforme o peso, mostrando que embora o peso tenham influência direta na forma como o veículo controla todos os seus parâmetros de condução autónoma, este aprende e calibra não sendo depois afetado nem mesmo com uma armadura à prova de bala.
A Armormax referiu que seu modelo S P100D à prova de bala é uma encomenda feita por um empresário do Médio Oriente. Reforçar o carro elétrico levou cerca de 650 horas e custou um total de 72 500 dólares.
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Só um reparo no artigo que está bom , O Carro não é a prova de bala é resistente à bala.
Tenho que certeza que após dois disparos de calibre .50 ou 6 7.62 num grupo apertado que o alvo dentro da viatura passa história.
Não sei porquê que ainda se usa este termo quando o correcto é resistente à bala.
Até o próprios dos coletes após ficarem “ofendidos” pelas balas perdem a resistência e o utilizador poder ser atingido.
Depende… https://youtu.be/O3t8PUXtWg0
Boas Vítor,
O demonstrado no vídeo é bonito, no prismas da publicidade à empresa em causa.
No entanto, os civis só modem fazer instalações de resistência à bala até um certo nível.
Nunca equiparado ao Beast o carro do POTUS.
Na minha vida militar experiênciei em primeira mão o resultado da sub confiança.
https://www.youtube.com/watch?v=24Uz2OcbEmo
O vidro neste vídeo tem a mesma espessura da do Tesla.
É como tentei transmitir, Se estas num veiculo resistente à bala e foi iniciado fogo sobre a tua viatura o melhor é sair o mais rápido possível desse local e não ficar la para descobri o quão resistente à balas o teu carro é!