Dell pré-instala Linux
Dell confirma venda de computadores com Linux pré-instalado! Um mês e meio depois de colocar online uma página de sugestões de evolução, a Dell anunciou que iria seguir a opinião da maioria (70%) dos utilizadores. No mesmo site colocou uma nota onde refere que irá distribuir alguns modelos de PCs e notebooks com Linux pré-instalado.
Sem avançar qualquer data, a fabricante refere que está interessada em responder a um pedido dos seus clientes e assegurou que nas próximas semanas avançará com mais detalhes acerca da nova oferta. A opinião dos utilizadores baseou-se maioritariamente na vontade de utilizar computadores da marca, com Linux, tanto em casa como no trabalho.
A confirmação da Dell vem colocar um ponto final nas especulações que circularam durante as últimas semanas sobre a possibilidade da fabricante optar por integrar outros sistemas operativos, que não Windows, nos seus produtos. Actualmente, a Dell vende todos os seus computadores pessoais com software da Microsoft, apesar de também distribuir servidores que funcionam com Linux.
Fonte: Diário Digital
Este artigo tem mais de um ano
Eu estou a usar um portátil Dell D620, com Ubuntu Feisty, e notou-se o esforço do pessoal da Ubuntu em suportar todo o hardware. Actualmente, acho que só o microfone não está a funcionar; de resto, corre que nem uma maravilha, bem mais rápido que o XP que veio com ele.
http://portuguesesaovolante.blogspot.com
Já se sabe qual (ou quais) vai ser a distribuição?
@nrocha
Não.
Pelo menos não é do conhecimento publico, mas com certeza que a Dell já tem alguma(s) em mente (em principio será uma das 3 grandes – Ubuntu, openSUSE, Fedora)
Otiiimoooo
assim o povo que comprar os pcs dell vai ver que o linuxo é um lixo, e vão me chamar para por o windows !!! e vou faturar !!!
eu amo o linuxo só por isso !!! povo usa, critica, e depois se arrepender para por o windows !!!
linuxo bllerrrrghhh…. sucks
um grande passo po desenvolvimento desta comunidade. parabens pela atitude arrojada da Dell.
fikem bem
hasta
Já há muito que tenho acompanhado a Dell e a sua iniciativa de por Linux por defeito nas máquinas… É bom ver isso a concretizar-se.
pode ser que agora a Microsoft começe a sentir a concorrência