Dell comprou a EMC por 67 mil milhões de dólares
Num negócio de milhões, a Dell comprou a EMC, uma das maiores empresas do mundo de sistemas para infraestrutura de informação, software e serviços.
A Dell, conceituada marca de computadores, revelou que comprou a EMC "desembolsando" o maior valor de sempre no campo das tecnologias, foram 67 mil milhões de dólares.
Numa aquisição que o mercado não esperava, a Dell acaba de anunciar que concordou em comprar a EMC pelo valor mais elevado que uma empresa tecnológica alguma vez pagou por outra.
Ao todo vão ser 67 mil milhões de dólares que a Dell irá desembolsar para adquirir as várias empresas que compõem o grupo EMC.
A EMC pode ser pouco conhecida para a maioria, mas a empresa é responsável por muitos dos computadores que estão no mercado, alguns com o seu branding.
Mas os activos da EMC, que vão muito além da marca, são de extrema importância e até são muito conhecidos. Falamos por exemplo da empresa de segurança RSA e da muito conhecida solução de virtualização VMWare.
Para suportar o valor elevado da compra da EMC, a Dell vai recorrer ao capital da empresa de investimento MSD Capital, que é a empresa de investimento de Michael Dell, em parceria com a Silver Lake, que já tinha ajudado à retoma da empresa para o seu controlo, em 2013.
No meio deste negócio, há apenas uma pequena obrigação e que a Dell deverá cumprir de forma firme. A VMWare deverá manter-se uma empresa fora da esfera directa da Dell e com autonomia própria.
Este negócio deverá ainda ser validado pelas várias entidades reguladoras e aprovado em vários países. Caso passe em todas estas aprovações, a Dell tornar-se-á numa das maiores empresas do ramo.
Este artigo tem mais de um ano
Não sabia que a Dell tinha dinheiro para tanto!
67mM?
Tens no artigo as fontes de financiamento para esta compra. Eles não foram sozinhos.
mais trabalho para mim… que trabalho na parte suporte tecnico da Dell.
Tambem pedes os dsets mesmo que te digam que estao a sair chamas do servidor?
wallpaper: http://assets.bwbx.io/images/i0EpRWpBQZrg/v1/-1x-1.jpg
obrigado
Podiam ter comprado o Ronaldo. E ainda sobrava.
Dava para comprar bem mais de 500 Ronaldos com prémios de assinatura incluídos.
É mais 67 Ronaldos..
Guardian: “…part of the plan is to spin off VMware, because that will net them a ton of money.”
Gosto do pormenor de a EMC ser “pouco conhecida”…LooL.
É só a empresa mundial lider em storages com os seus muito famosos VNX, para não falar do que a rodeia. Sim, é um mercado empresarial e não de consumo, mas quem trabalha em TI’s sonha implementar soluções EMC, também conhecidas por serem caras, mas muito boas!
plenamente de acordo. ja tive o privilégio de fazer intervenções nesses monstros 🙂
Epá, no nosso Datacenter temos storages HP, IBM, Fugitsu Netapp e temos 2 storages da EMC… Não é assim tão melhor como isso. Como todas tem vantagens e desvantagens. No geral não sou muito fã, não assim tão “de sonho” como isso.
+1 Agree!
3 vivas ao algorítmo de deduplicação! 🙂
Eu não conheço
Grande jogada da Dell. O pior vem ai. Desde o divorcio em 2011, que as relacoes entre os 2 em Portugal esta termida. Muitos deuses com pes de barro vao partir e as vacas sagradas terminam. Quem com ferros mata, com ferros morre…