PplWare Mobile

EUA terão suspendido as contribuições financeiras para a WTO

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Ana Sofia Neto


  1. sapistérico says:

    Os americanos que se ponham a pau ou a velhinha Europa ainda reclama de volta os EUA. Sim, porque a bem ver os EUA são mais europeus do que viceversa. Eles precisam de ser ensinados sobre quem manda em quem.

    E quando nos desrespeitam a gente acorda ali um povo que gosta de dar pau nos americanos. hehehe

  2. Mário says:

    A América é mesmo o pai das organizações pelo mundo, só milhões e milhões que os americanos pagam em impostos para doar pelo mundo fora…

    • sapistérico says:

      Mas tu pensas que é porque são bonzinhos, mas estás enganado. Eles pagam isso para que os “outros” não comecem a pensar como é que os EUA foram criados e em que ano e o que aocnteceu aos povos que lá estavam e depois chegamos todos à mesma conclusão que éa do porquê de existir os EUA.

      Assim pagam e nós sentamo-nos no sofá à pala deles a vertv e esquecemos o assunto, mas parece que agora querem acordar o Urso. É preciso ter cuidado, porque a Alemanha, Japão e URSS tinham um plano de divisão dos EUA muito interessante que se o Estaline não se tivesse chateado hoje os EUA nem exisitiam.

    • jorgeg says:

      A seguir espero que seja a UN.
      Outro antro de ordenados milionarios liderado pelo tuga.

  3. Rui says:

    É melhor fechar mais um antro..e neste caso até porque a China tem um suporte forte dentro do WTO.

  4. São Pedro says:

    As atitudes, mesmo que ligitimas, deste presidente dos USA, vão deixar marcas países aliados durante muitos anos. Acho que a filosofia de primeiro eu, depois eu e a seguir eu não é o melhor caminho.

    • 36.71Hz says:

      Não te preocupes que a filosofia de dar dar e dar, também não funcionou muito bem.

      Fartaram-se de dar á Europa agora para encher esse buraco, têm que ir buscar a algum lado, que achas que os Americanos preferem? Vir da Europa ou vir dos próprios bolsos deles?

      • B@rão Vermelho says:

        EUA, dar dar e dar, e achas que eles nunca receberam nada em troca, a Alemanha acabou de pagou a divida aos EUA a pouco tempo e achas que os Americanos é so dar?
        Os EUA dão um chouriço rançoso a quem lhes der duas varas de porcos.
        Vamos ver com esta politica no final das contas como vão estar os EUA, já tinham provado da receita e voltaram a traz vamos ver se não se arrependem de ter escolhido novamente o estarola bronzeado. 😉 🙂

        • 36.71Hz says:

          No mandato de Biden foi dar e dar, e vais-me dizer que não é justo??? Ou gostas que o dinheiro dos teus impostos seja dado de graça?

          • B@rão Vermelho says:

            Tu quando ofereces ajuda a alguém estas a espera que te paguem?
            Não te esqueças das “porcarias” que EUA fizeram com o apoio da Europa, alias já viste que os números que o Trump fala que os EUA deram de ajuda a Ucrânia não é verdade, é só mais uma das muitas mentiras dele.

    • Anung says:

      Não é melhor para quêm?

  5. PoPeY says:

    Eu sou a favor que podemos ser todos amigos, porem todos independentes uns dos outros. Podemos fazer trocas comerciais que sejam uma mais valia para ambos e não uma dependência. A Europa encostou-se demasiado aos USA e a Rússia. Agora estamos no meio de um molho de brócolos que não é bom. Aquela ideia de passar por entre as gotas da chuva está a dar asneiras porque demonstra que não estamos preparados para nada e dependentes de tudo.

    As ameaças sao apenas vazias.

    “De acordo com as regras da WTO, qualquer membro que não pague as suas quotas após mais de um ano está sujeito a “medidas administrativas”, uma série de medidas punitivas que se tornam progressivamente mais rigorosas quanto mais tempo as taxas não forem pagas.” E se não pagar o que acontece??

    Sobre a OMS é a mesma historia. O EUA pagam imenso, no entanto na altura do Covid a OMS favoreceu a china e atrasou demasiado a resposta… Mais… A china criou esta trapalhada toda a nível global e ainda vendeu os equipamentos médicos como mascaras e ventiladores. Na minha opinião deveria ter sido tudo oferecido de modo a reparar os danos causados a nível global!! Mas não, a china partiu as pernas ao mundo e VENDEU parte da solução.

    Naturalmente que os EUA com a mentalidade capitalista não iriam ficar felizes com isto. Por fim, a situação das alterações climáticas. Trump quer sair, porque a china não entra. OU seja, enquanto o EUA estão a gastar imenso em proteger o planeta e com consequência ficar menos competitivo. A china continua a não querer saber e fabricar a preços da chuva para o mundo todo.

    O que se deveria fazer é: China não entras neste acordo de alterações climáticas, então os teus produtos estão proibidos de entrar nos países aderentes. Porem, não é isto que acontece.

  6. says:

    O que o trumpas e os amigos querem é isto. Desregulação total. Assim fazem o que querem e o que lhes apetece. Já temos visto as macacadas com as sh*t coins, o “desaparecimento” de algumas entidades reguladoras nos USA… enfim. Só mesmo os maga para não verem o que se passa.

    • Éze says:

      E o que os socialistas/comunas e seus amigos querem é regulação e controlo total para depois poderem cobrar taxas a torto e a direito e ainda multas a quem se portal “mal”… para isso as entidades reguladoras parasíticas florescem como cogumelos de modo a poderem coartar ideias de desenvolvimento e progresso. Estas entidades, sempre prontas a castigarem as “libertinagens” de quem quer ir mais além, fazer melhor e beneficiar-se a si e aos restantes de nós, não olham a meios para atingirem os seus fins. Só mesmo os inimigos da liberdade individual que querem fazer de nós tansos para não verem o que se passa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.