Courier, o tablet da Microsoft, já não será produzido
Há mais de um mês, haviamos referido aqui, que a Microsoft tinha em vista a produção do seu próprio tablet, para competir com o iPad da Apple. Esse tablet da Microsoft teria duas telas, muitas características interessantes e denominar-se-ia Courier. No entanto parece que a produção deste tablet já não será uma realidade.
Parece que a Microsoft cancelou a criação do tablet de duas telas que prometia cativar os utilizadores. O Courier apresentava-se como um tablet tocável tanto com os dedos como com a stylus, e apresentava uma diversidade imensa de opções. Um vídeo exemplo pode ser visto aqui.
Segundo Frank Shaw, Vice-Presidente de Comunicação Corporativa da Microsoft, “estamos à procura de ideias novas”, e o Courier “pode ser avaliado para uso futuro, conjuntamente com outras plataformas, mas não temos planos de produzir um dispositivos destes agora”.
A ideia, o conceito era realmente interessante, mas quem sabe se, a longo prazo não será melhorado e a Microsoft, como sempre, nos surpreende?
Mais Informações: Gizmodo
Este artigo tem mais de um ano
O que estou a ver é que todos prometiam tablets mas só a Apple é que tem de facto um á venda.
Já existia Tablets, muito antes da Apple fazer o iPad.
E a HP parece que está a fazer um.
Eu sempre ouvi falar deste tablet com dois ecrãs, mas nunca achei que fosse para a frente, isto é a mesma coisa que ter um computador com dois monitores! Será que realmente preciso de dois monitores, sendo isto um dispositivo virado para a mobilidade!
Estas a ver isto do ponto de vista errado, tens de pensar no mercado laboral.
http://www.geeky-gadgets.com/asus-dual-screen-laptop-features-a-touchscreen-keyboard/
Declararam derrota antes de entrar em campo…derrota por falta de comparticipação e assim a microsoft poupa o nome de um fracasso e poupa uns € do prejuizo que ia dar…microsoft…microsoft abre a pestana e começa a correr pq senão já não os apanhas…
comparticipação -> comparência
O tablet da Hewlett-Packard com Windows 7 também já foi à viola http://tcrn.ch/aMn3g3
De momento só se fala em acabar com o software no tablet (W7) e não com o conceito deles de tablet!
O HP Slate, o tal que foi à vida, teve post no pplware.
Acertou o Steve Balmer, no CES 2010, em Janeiro,quando lhe deu destaque 😉
https://pplware.sapo.pt/gadgets/ces-steve-ballmer-e-a-sua-hp-slate/
Agora que o iPad está aí à solta, está-se finalmente a ver que ainda não há concorrente para os próximos tempos.
Desde que o lançamento do iPad foi anunciado que houve muita gente a dizr “ah e tal isto é uma bosta, o hp slate e mais n sei quantos é que é bom”. Eu não digo que não são bons, mas ainda não há demonstrações dos mesmos que convençam que são superiores ou estão ao mesmo nível do iPad.
Agora até os fabricantes estão relutantes a lançar os seus produtos. Aposto que é porque adivinham um fracasso…de certeza que eles têm olhos na cara e já viram que vai ser difícil lançar algo que rivalize com o iPad. Em termos de hardware, é óbvio que conseguem, nem ponho isso em causa. O software, fluidez, simplicidade, velocidade, e o facto de ser desenhado para ser usado com os dedos é que é o segredo da Apple.
Com isto não estou a dizer que o iPad é perfeito. Tem algumas falhas é claro, qualquer pessoa vê isso. Agora só espero que os outros trabalhem bem, lancem bons produtos, capazes de rivalizar com o iPad, de forma a diminuirem tanto os preços como as falhas dos mesmos e ficarmos com produtos cada vez melhores e mais completos…
Ou estão a ver que será um flop.. só mesmo aqueles adeptos meio cegos da Apple e campanha de marketing os venderá e sendo assim não compensa para já o investimento..
E um netbook é sempre mais interessante, então como alguns novos, caso de um Asus, que é fininho e rodando o ecrã se torna um tablet, além penso que usa a plataforma ION será muito, mas muito mais interessante que um iPad ou afins..
abraço
PS: é o Asus T101
http://www.gottabemobile.com/2009/01/06/asus-eee-pc-tablet-more-pics-of-the-t101-h
http://www.netbookin.com/wp-content/uploads/2009/07/asus-eee-pc-t101h_2.jpg
Gosto desse argumento do “será mais interessante”, mas depois nas vendas é o que se vê :S… E tendo o windows uma cota de mercado de 90%, sendo esses tablets tão interessantes, não deviam vender mais?
o iPad é o único tablet decente até agora feito.
E poucos serão melhores.
Windows 7 num tablet é morte certa, devido a sua interface.
o único SO, decente para um tablet é o iphone OS, e esse pertence a Apple.
Windows, Android estão longe de serem os SO ideias para um tablet.
Teriam que modificar a sua interface radicalmente.
Mais um iPad Killer, Killed! hahaha Também é de notar que toda a gente dizia mal do ipad, por todos os tipos de razões, e o que se vê é que estão a vender que nem pãezinhos quentes! (Pessoalmente não me serve para nada)
Se calhar a maior parte das pessoas não precisa de um tablet com um OS completo.
Claro que não.
Um tablet é só para coisas básicas.
E o ipad faz isso.
For 1000$ ou lá o que é. Upa upa para coisas básicas…
Pronto, já me estragaram o Ano… 🙁
Ao menos passavam o brasileiro para português.
Hm?
mais um tablet que causou insónia. lol
“iPad… just a bigger iPhone?”
Esta foi a frase que correu mundo inteiro.
Mas conseguiu fazer a MS cancelar o Courier e a HP chutar fora o Windows 7…
É como digo, isto sinceramente para mim não foi novidade, já era previsivel. Eles anteciparam o anuncio numa tentativa de serem primeiros forçadamente e substimaram um pouco o que a Apple iria trazer, depois de o verem cá fora, a história foi outra e agora viram-se forçados a mudar de estratégia.
MS de certeza que irá voltar à estaca zero e tentar produzir algo diferente. HP viu como escape a PALM para adoptar o WebOS, já que como sempre disse, um SO tem que ser 100% tactil para ser usado em tablets. Não era com interfaces especiais no Win7 que iriam resolver esse problema, porque as Apps não são feitas para os dedos.
Conclusão: espero que consigam ter melhor visão e puxar cá para fora um bom rival.. deixem-se de “Killers” e lancem é boas alternativas. Killers e Vaporwares já o povo está farto.
Ps. Microsoft o melhor que fazia era deixar-se de mostrar produtos/conceitos, porque 90% deles não os lançam. Longhorn… Surface…Courier…o Projecto Natal já oiço aos anos e até agora não foi lançado… etc.. acho que essas estratégias tiram credibilidade a uma empresa (e acreditem.. foram muitos mais produtos que isso aconteceu) . HP, que se deixe de pressas e invista na qualidade, é ridiculo anunciar um produto à pressa porque sabiam que o iPad ia ser anunciado um mês depois e agora o resultado é Steve Ballmer ter mostrado um produto que não vai comercializar….
Era mais ou menos essa ideia que também queria dar no comentário mais acima..ainda não tinha chegado ao teu.. 😛
Gostava de ver agora os argumentos de todo o pessoal que falou mal do iPad e que o crucificou mesmo antes de estar cá fora.
Quando os vídeos de um produto se resumem a uma ideia transmitida apenas por bonecos em 3D, não é bom sinal. Uma coisa é fazer um vídeo bonito com uma ideia nova (e boa), outra coisa é tornar essa ideia realidade..
Quanto ao HP Slate, já na altura disse e volto a dizer: não há comparação possível entre a apresentação que foi feita pelo Ballmer e a do Jobs. O que é que o Ballmer fez? Pegou no slate e mostrou que tinha la o W7? Sim…e agora..mexe la nessa coisa.. Ele não fez nada..não mostrou nada…e sinceramente não me convenceu.. No entanto espero que a HP lance o slate, e que ele seja mesmo bom, ao mesmo nível ou superior ao iPad. Precisamos de rivalidade no mercado, nós é que ganhamos.
O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Vocês são tão cegos em relação a isso que nem percebem as bobagens que falam… Muito sinceramente não acho que o Courier ou HP Slate tenham sido cancelados por causa do Ipad, embora tenha respeito pela opinião alheia:d Acho que o ipad vendeu muito por causa da maquina da marketing da Apple. Será o Ipad algo de tão extraordinário como o Iphone? O que é que aquilo traz de novo que um portátil ou netbook Não façam? A ideia do courier sim era extraordinária é pena que não tenha ido para frente, porque este sim trazia algo inovador.
Um abraço a todos!
Se era tão extraordinário porque foi cancelado? Se antes do iPad iam lançar, e depois do iPad já não vão lançar.. será então coincidencia? …
😉
Penso que o fator “preço final” tenha ditado o fim do que nunca começou. Sim penso que foi coincidência, pois também se ouviam rumores de que as dificuldades estavam numa bateria para suportar os dois ecrãs ligados e um publico alvo. Mas infelizmente o sonho acabou!!! :d
Eu não digo que o iPad trouxe coisas novas.. O que ele fez foi trazer-nos o que já existe mas de uma forma nova, uma experiência nova e diferente… A razão pela qual o courier foi cancelado, e pela qual o W7 foi retirado do slate, além desses possíveis problemas na bateria, também pode ter sito o facto de o possível produto final não estar ao nível do iPad. Não digo a nível de hardware, porque isso já nem se discute, mas a nível de software e de fluidez no uso, intuitividade, etc. Isso sim é difícil de igualar, e isso sim é a razão pela qual os iPods, iPhones e iPads são superiores aos outros… Já não são novidade nenhuma os iPhone killers fracassados, já se viram muitos e continuam a aparecer.. Penso que vão também haver alguns na mesma situação em relação ao iPad. Eu espero que as outras empresas trabalhem bem e que lancem produtos muito bons. E espero ansiosamente, para ver se os preços destes brinquedos baixam 😛
A Microsoft preocupado com o bem estar do povo trabalhador entendeu que a eventual leitura do jornalito a Bola na cama podia provocar insónias, daí o cancelamento da iniciativa 🙂
Quem gostar de andar a gastar dinheiro à parva compra tablets. Quem precisa de uma máquina funcional compra um portátil ou então um netbook. Estamos num mundo livre cada um escolhe por si. A notícia da Microsoft não espanta mas tenho quase a certeza de que assim que o Windows Mobile 7 ou que raio lhe vão chamar as coisas mudarão de figura. Deixem o SO ganhar maturidade e a MS fará um WindowsTablet.
Não entendo estes retrocessos tecnológicos, principalmente a inércia que existe na disponibilidade dos mecanismos touch! Admiro a HP e o Aple, parece que são os únicos a acreditar que o touch veio para ficar e que deve ser compativel com a carteira de todos.
Compatível com a carteira…de todos? LOL O preço está a ser exorbitante para o que oferece (Apple) e de momento -sem o marketing da Apple- acabou-se o falatório! “Ai há X milhoes de iPad vendidos, ai há X bilioes de jogos”… houve foi muito menos gente a comprar e muita gente a devolver. Foi lançado, falou-se durante uma semana (muito porque é Apple) e agora “acabou-se”. Porquê? Porque devia fazer muito mais do que faz e as pessoas começaram a ver que em vez de ter 1 ou 2 limitaçoes importantes tem 6 ou 7, sendo difícil conviver com elas. Até o NOKIA N8 vai ter (segundo se diz) dois cabos (fornecidos) para ligar PEN USB/HDD USB e HDMI. Ou seja, até um TELEMÓVEL poderá ser ligado por HDMI, aceder a PEN USB e fazer videochamada.
Aí que no final se calhar compensa mais comprar um NOKIA N8 + LCD com HDMI do que andar às costas com o iPAD.
Cada um que decida 😉
Onde é que viste as vendas descerem e devoluções? Podes dar o link?…
É que a informação que tenho é completamente o contrário, e já passou a barreira de 1 milhão…
Nokia N8, só porque tem HDMI ? E como smartphone como se comporta? Será mesmo bom? Ou será outro N97?
Cá estaremos para ver 😉
Quanto ao ter 720p, Camera 12MB…. o que vejo nesse Nokia é uma Smartcamera e não um Smartphone… e, para não falar que são produtos diferentes. Tablets e Smartphones não são a mesma categoria, por isso continuo a não perceber essa comparações sinceramente.