Pplware

Coronavírus: Hospital “relâmpago” abre já amanhã

A par da epidemia Coronavírus, que tem assustado o mundo e feito muitas vítimas, surgiu também a informação que a China iria construir um Hospital em menos de 10 dias.

O plano da construção deste hospital foi definido em apenas 5 horas sendo que o esboço de todo o hospital foi realizado em 24h. O hospital “relâmpago” para combate ao Coronavírus abre já amanhã.


De acordo com os últimos números, são já vários os mortos provocados pelo Coronavírus. Até ao momento (02/02/2020) já morreram 305 pessoas, mas há mais de 14 mil infetadas.

De relembrar que o novo coronavírus, intitulado 2019-nCoV, foi identificado pela primeira vez em janeiro de 2020 na China, na cidade de Wuhan. Este novo agente nunca havia sido previamente identificado em seres humanos, tendo causado um surto na cidade chinesa. 

Hospital Huoshenshan  vai entrar em funcionamento para combate ao Coronavírus

Passados apenas 9 dias, o novo Hospital Huoshenshan (Montanha dos Deuses do Fogo) vai entrar em funcionamento. Pode-se pensar que a construção de um hospital em tempo pouco tempo é um feito inédito, mas não!

Em abril de 2003 foi construído, em sete dias, o hospital de Xiaotangshan, em Pequim. Nessa altura nesse hospital foram tratados um terço dos pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS – Severe Acute Respiratory Syndrome) – saber mais aqui.

Este domingo partiram oito aviões da Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLA), rumo a Wuhan, capital da província de Hubei. A bordo viajam 795 médicos e 58 toneladas de equipamentos e materiais para combater o Coronavírus.

Ao todo, são 1400 os clínicos do Exército, tendo a maioria estado no terreno aquando da epidemia da SARS e do surto de ébola em 2014.

De relembrar que as obras de construção foram iniciadas a 23 de janeiro. O hospital Huoshenshan tem 25 mil metros quadrados e mil camas e é um dos dois novos hospitais​ dedicados ao tratamento de pacientes infetados pelo coronavírus.

As pessoas infetadas podem apresentar sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como, por exemplo, febre, tosse e dificuldade respiratória. Nos casos mais graves pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos e, por conseguinte, eventual morte – saiba tudo aqui.

Leia também…

Exit mobile version