Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. HomemdoLeme says:

    Obrigado pplware pela dedicação e paciência!

    Sempre um passo à frente, só não digo da concorrência porque não existe!

    HL

  2. Bruno M. says:

    Ora aqui está uma excelente Rúbrica que de 0 a 5 estrelas, leva 10!!

    Muitos Parabéns Pplware por estarem sempre a inovar principalmente por ajudarem todos os utilizadores, sejam os mais experientes ou os menos experientes, bem como, nos trazerem as últimas novidades do mundo da tecnologia, e não só!

    Bruno M.

  3. Bruno Gonçalves says:

    Consultório Pplware informo que a vossa App para Android deixou de funcionar no Jellybean ;).

  4. Excelente ideia! Quando comecei a ler o título achei que fosse como que um sítio onde toda a gente pode perguntar aquilo que lhe motiva dúvidas, sobre qualquer tema. Mas depois vi que é orientado a temas relevantes vindos do fórum.

    Uma espécie de F.A.Q.
    Porreiro 🙂

    • Pedro Pinto says:

      Boas Filipe,

      A nosso ideia e missão traçada para 2012 é estar cada vez mais perto dos nossos leitores seja nas redes sociais, forum e site, etc. Esperamos assim, ao ajudar uns utilizadores, estejamos também a deixar informação para outros.
      Se houver duvidas ou questões, este parece.me também ser um bom espaço para expor as mesmas.

      Um abraço

  5. Pinho says:

    bom dia,

    eu já vos pedi ajuda “como criar uma rede de partilha wireless” mas ainda não me responderam. Será que ainda não chegaram a msg ou mandei para o local errado?
    No entanto a minha dúvida é a que apresentei acima, tenho 2 portátis 1 tem o Vista e o outro tem o Win7.

    Desde já obrigado, e parabens pelo vosso excelente trabalho.

  6. Simão Silva says:

    O problema da Maria Manuela Pamplona já me aconteceu, mas aparecia um alerta do GOVERNO que o computador tinha sido confiscado e que tinha de pagar uma multa de 100 euros, tudo por causa de um jogo que copiava esse arquivo para o pc. Também apaguei a pasta através do método huffman (acho que é assim que se escreve) e ficou resolvido!

    5 estrelas!

  7. Paulo Brinca says:

    Bom dia, na vossa resposta à segunda questão, as coisas já não são bem assim…

    Desde a sua criação, o “virus da musta dos 100€” foi evoluindo e neste momento já não se inicia da forma referênciada…

    Já não é criado nenhum atalho no arranque, agora é feito atravez de chaves que poderiam ser geridas no rgedit, mas que tornaria a sua remoção mais dificil para os utilizadores com menos experiência.

    A solução que acho ser mais eficaz neste para remover o mesmo passa agora por entrar em modo de segurança na mesma, mas executar o ComboFix, que por sua vez o rmeove à primeira.

    Cumprimentos, Paulo Brinca.

    • Pedro Pinto says:

      O Combofix é a ferramenta salvadora de muitos problemas. Temos uma review aqui:
      https://pplware.sapo.pt/windows/software/combofix-el-matador-de-spyware/

      Relativamente à “receita” de eliminação, muita das vezes pode variar de cenário para cenário. No caso da Maria, parece-nos que a “receita” divulgada irá resolver-lhe o problema. Caso contrário…o Combofix parece ser uma ferramenta a usar.

      • Redin says:

        Esse tipo de ameaça tem vindo a evoluir. Ultimamente chegou as minhas maos um pc com esse problema e o combofix nao o resolveu. Tive mesmo de criar um novo user e passar todos os ficheiros do antigo para o novo para resolver isso.
        Cumprimentos.

        • Paulo Brinca says:

          Já tive vários casos em que a resolução foi extremamente facil, não sendo necessário utilizar o ComboFix, mas ainda não tive nenhum caso em que o combofix não tivesse resolvido…

          De qualquer forma obrigado pela partilha de informação.

          Aproveito para sugerir ao Pplware (se ainda não o fizeram) a criação de alguns artigos com finalidade de sensibilizar os visitantes/utilizadores menos experientes, para os cuidados a ter relativamente a este tipo de infecções, visto que normalmente se propagam por mensagens email e afins…

          Cumprimentos, Paulo Brinca.

  8. El Lentinho says:

    Isto é serviço público. Parabéns! 🙂

  9. ElectroescadaS says:

    Como sempre uma excelente iniciativa mas na minha opinião separar o fórum do blog é uma estupidez. Muitas vezes nós leitores respondemos aos vossos tópicos e/ou perguntamos algo e mesmo acho que muitas vezes a informação se perde.

    Na minha modesta opinião os tópicos devem existir sim aqui no blog mas direcionados para usar o fórum para as questões/Duvidas/etc.

    É a minha opinião…

    • Pedro Pinto says:

      Boas @ElectroescadaS
      O Pplware está “activo” em vários serviços de comunicação: Redes sociais, site, Forum, mail, etc. Não se pretende implementar qualquer separação de serviços mas sim, conseguir, em tempo útil, dar resposta a todas as questões pertinentes dos nossos leitores. Assim, seja no forum , redes sociais, e-mail….terá sempre a marca Pplware. O Forum é sem duvida um bom local para tratar este tipo de questões mas não é o unico que temos à disposição.
      A ideia é…”Estamos cá sempre para ajudar e vocês fazem também parte deste projecto, podendo intervir e ajudar outros utilizadores.

  10. Alfredo Rodrigues says:

    Parabéns, mais uma vez estão muito à frente….sem dúvida que este site é uma bíblia obrigatória…são grandes….e não é só em altura!!!

  11. José Moreira says:

    Bravo, gente! Mas se queriam, com isso, que eu não passasse um dia sem consultar o Pplware, chegaram atrasados. Há muito tempo que é isso que eu faço.
    Parabéns, e obrigado.

  12. Miguel Oliveira says:

    Todo o trabalho que aqui é feito é de extrema importancia e quando é feito com a dedicação que lhe entregam ainda melhor sabe… Para mim que sou um “user” diário deste site mas nao me pronuncio muito, devo disser que para mim não existe melhor site de ajudas e de conhecer novidades como este… As ajudas que ja extrai daqui foram essenciais e resolveram sempre problemas com que me deparei, e é por isto e por toda a dedicaçao que deixo aqui o meu muito obrigado e que nunca se perca este caminho que se tem percorrido porque é de muita importancia para todos nós que queremos saber sempre mais um pouco deste mundo informático 😉

  13. Tony Silva says:

    Uma sugestão que vos deixo é fazer um serviço que portátil recomendar.
    Os utilizadores preenchem um questionaŕio e o pplware faz um match com a sua base de dados (tem de ser criada) e diz qual o portatil que deve comprar.

    Abraços.

    • Pedro Pinto says:

      Boas Tony, isso é um grande grande desafio :). Passo a explicar: Semanalmente saem uns bons modelos de portáteis, aparecem promoções …o que dificulta sempre aconselharmos uma portátil.
      Pessoalmente escolho um portátil, para âmbito profissional, com base em algumas características:
      1) Fidelidade à marca (ie, se tenho actualmente um portátil marca X e esse portátil portou-se bem…então vou manter a marca)
      2) Assistência da Marca (este é uma questão que poucos pensam…mas quando avaria…)
      3) Componentes (aqui, dentro de cada gama, as diferenças não são assim dispares). Ter um disco de 300GB ou 400GB não é muito importante para mim (se calhar actualmente gostava de ter uma maquina com disco SSD). Avalio o processador,se tem as entradas/saídas que necessito e pouco mais. Por norma as máquinas já a vêm equipadas para o target a que se destinam….como uma solução “chave na mão” 🙂

  14. Luís Miguel says:

    Como sempre mais uma excelente ideia do pplware, cada vez mais viciado em visitar diariamente este excelente site de tecnologia, espero que continuem sempre assim e com grandes projectos..

  15. Filipe Teixeira says:

    Queria chamar à atenção que a solução apresentada para “Tenho o PC bloqueado com um alerta da PSP, como posso remover isto?” não dá para aplicar na nova variante do vírus!

    Trouxeram-me hoje um PC com esse vírus e como não liguei logo à rede ele não se estava a manifestar, mas mal liguei um cabo de rede apareceu logo a dita página, e já tinha bloqueado o acesso ao Gestor de Tarefas.

    Devo referir que esta vertente mostra a imagem da webcam e não tem qualquer atalho ou ficheiro na pasta Arranque! Logo é impossível resolver com esta solução!

    O que fiz foi executar o msconfig e desactivei do arranque um processo achei suspeito, uma vez que modifica o arraque do item ctfmon do windows (que inicia o processo rundll32.exe) para executar um executável na pasta temporária do utilizador:
    C:\Users\utilizador\AppData\Local\Temp_0u_l.exe

    Tentei fazer um scan completo com o Malwarebytes, como aconselhado por alguns utilizadores nos comentários do primeiro artigo sobre assunto, mas nada foi detectado!

    O dito executável também não é detectado como vírus pelo AVG (que estava instalado no PC).

    Como o PC não era meu apenas deixei desactiva aquela entrada no arranque e modifiquei o nome do executável para que não seja executado pelo mesmo comando.

  16. Boas, instalei o ubuntu,estou ligado á rede wi-fi mas não consigo aceder á internet, podem-me dizer o que se passa?

    • Filipe Teixeira says:

      Confirma se o endereço de IP atribuido está na mesma gama de IPs de outros dispositivos ou do endereço do router, por exemplo, se o router for 192.168.10.1, o IP atribuido deveria ser 192.168.10.x, em que x varia de 2 a 99.

      Deves conseguir ver nas definições da placa ou na linha de comandos com o comando: ifconfig

      Caso estejas na mesma gama de IPs verifica os DNSs da do Ubuntu, caso contrário terás de reiniciar a ligação à rede, ou até mesmo “obrigar” a ficar com um IP na mesma gama.

      Entretanto pode ser que apareça alguém que consiga dar indicações mais adequadas por experiência na resolução desse problema.

  17. jack says:

    Cada vez me sinto mais orgulhoso de ter no meu Pais uma malta JOVEM, com um cérebro maior que a cabeça. PARABÉNS pela iniciativa,assim o People fica mais rico com esta rubrica a juntar ao forum e ao caranolivro

  18. Turista says:

    Muito boa iniciativa e muito útil tambem.
    O caso do pc bloqueado pela psp acontecu-me à menos de uma semana, por acaso consegui resolver sozinho, porque não era preciso fazer grande coisa, por acaso até foi mais facil de remover do que o que eu pensava.

    Mas aproveito o lanço para colocar uma dúvida:

    Existe maneira de eu limitar a velocidade da internet no meu pc?
    Por exemplo eu só que que o meu pc faça 500kb/s de trafego (up+down), e que não passe disso.
    Dá para fazer isso pelo cmd, ou algo do genero sem ter que recorrer a app de terceiros?

  19. Só um pequeno reparo, a dúvida do André Ramos é sobre o java e não sobre o flash… No entanto, toda a resposta fala apenas do flash.

  20. paulo g. says:

    Respondendo ao Hélio Quarta de forma mais completa, se usares uma qualquer distribuição de linux que utilize o Gnome, exemplo ubuntu, instalas o programa ORCA (http://pt.wikipedia.org/wiki/Orca_%28software%29) que é específico para invisuais.
    Permite a leitura do écrã, quer dos menus quer páginas web e ficheiros de texto e fazer zoom do ecrã.
    Quanto ao computador podes comprar um qualquer, até um magalhães 2, pois o Linux gasta poucos recursos de hardware.
    Claro que em Portugal, a única coisa que custa dinheiro no Linux, além do hardware, é o imposto do Windows.

  21. C. F. says:

    Ajuda para expandir a minha rede wifi da zon em casa ??

    Tenho um zonhub v.1.0, e pretendia aumentar o alcance através de um 2º router que tenho parado aqui em casa (Linksys wrt 54gc).
    O meu problema está em configurar a bridge para este router especificamente.
    Penso que será um problema que afectará muita gente pelo que a ajuda será bem vinda.

  22. Diogo says:

    Eu tenho quase a certeza que já abordaram este tema aqui anteriormente, mas gostaria muito que voltassem a abordar: “Existe a necessidade de instalar anti-vírus nos Mac? Se sim, qual recomendam?”.

    Sendo o proprietário de um, este é um assunto que me deixa preocupado, pois não sei se pelo facto de não ter anti-vírus estou desprotegido ou não…

    Aguardo Resposta.

    Obrigado,
    Diogo

  23. fernando bica says:

    ola senhores
    tenho uma duvida que se me informarem ficarei bastante agradecido
    um computador asus que ao ligar diz.
    bootmanager missing
    sera que terei que adquirir nova motherboard com novos drivers?
    vivo em N.Y. usa
    desde ja vos agradeco
    GOD BLESS YOU

  24. Sara says:

    Boa Noite

    Eu tentei entrar em modo segurança para eliminar o “virus psp” mas mesmo em modo segurança volta a aparecer a pagina do virus 🙁

  25. Afonso says:

    Apanhei o virus Ukash este sábado à noite, acho que é esse o nome pelo qual e conhecido, e como as outras pessoas fui confrontado com a suposta página da PSP a bloquear-me o PC e a exigir o pagamento de uma multa de 100€.

    Como alguns já disseram antes de mim este vírus tem vindo a evoluir e a simples solução de entrar em safe mode, ir ao msconfig, localizar o ficheiro problemático e apagá-lo já não funciona. Ou pelo menos para mim não funcionou pois não consegui encontrar esse ficheiro. Encontrei, contudo, uns ficheiros manhosos, alojados na página Temp, que apaguei e após reiniciar o PC tudo parecia ter voltado ao normal. O Windows iniciou sem problemas e não me apareceu a maldita página. Desliguei o computador e fui dormir.

    Na manhã seguinte ao tentar iniciar o PC aparece-me o Blue Screen sempre que o Windows tenta iniciar. Já tentei iniciar em Safe Mode ou fazer um restauro e repair do sistema mas nada. Sempre o blue screen.
    A questão que aqui coloco é se existe agora outra solução que não a de formatar o PC ou reinstalar o windows, se bem que, verdade seja dita, é o que ele já anda a precisar há algum tempo ;). O windows que tenho é o que veio com o portátil, Windows Vista Home Edition 64-Bit btw, de modo que não tenho nenhum CD de instalação comigo.

    Se alguém tiver algum sugestão agradeçia imenso 🙂

  26. DIOGO WALDEN says:

    e quando este virus aparece no firefox portatil?como fazer??

  27. Alexandrino Sousa says:

    boa tarde,
    apaguei sem querer uma série se mensagens no Iphone 6 SE. Podem informar se é possível recuperar?
    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.