Quantcast
PplWare Mobile

Consultório Pplware – Esclareça aqui as suas dúvidas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mauro Neto says:

    Bom Dia,

    Tenho uma impressora Lexmark x6150 e apesar de ela ter o tinteiro preto completamente cheio não imprime nada nem uma pinta de tinta se vê na folha sabem o que poderá ser?

    • Mário Cardoso says:

      Já tentaste uma limpeza das cabeças dos tinteiros? Isso é feito no software da impressora.
      Tens os driveres instalados correctamente? Ela já alguma vez imprimiu bem?

    • Paulo R says:

      normalmente os tinteiros tem um adesivo na parte de cima que retirando permite a entrada ar, se não retirar o adesivo a tinta não sai e não imprime, espero ter ajudado.

      • Paulo R says:

        Nota:
        sei que é uma coisa básica, mas acontece a muita gente tiram o tinteiro da caixa metem na impressora e nada nem xeta de tinta no papel… fazemos limpeza de cabeças actualizamos software e o adesivo por tirar e quando reparamos chamamos nomes a nos próprio. espectacular!!!:-)

  2. Mauro Neto says:

    Peço desculpa já vi que fiz asneira não é aqui que deveria ter postado o meu problema.

  3. Mauro Neto says:

    Obrigado.

    Ela já imprimiu bem alias imprimia muito bem mas teve parada algum tempo e o tinteiro de cores esta vazio. Mas reparei agora que o tinteiro que la esta(preto) não e de origem é de uma marca branca será isso problemas de compatibilidade?

    • M.Manuelito says:

      Fazer a limpeza de cabeças é essencial, como acima foi dito! O facto do tinteiro não ser original pode muito bem ser o motivo para que a impressora não imprima.
      O tinteiro não ser original não é sinónimo de não imprimir, mas já uma vez tive (no meu serviço) uma HP que sempre levou tinteiros originais e sempre imprimiu e a primeira vez que lhe compraram um tinteiro compatível deixou de imprimir.

    • Mário Cardoso says:

      Bem eu já tive uma impressora que não imprimia a preto por causa do tinteiro de cores estar vazio, mesmo com o preto cheio!

      • Anónimo says:

        é tirar o tinteiro e mergulhar a zona de saída de tinta num copo com água morna. Passo a vida a fazer isso, como tenho duas impressoras e raramente as uso a tinta seca à saída do tinteiro.
        Nota que há impressoras que têm uma cabeça de impressão, nessas não vale a pena fazer isto que disse.

  4. torres says:

    boas
    eu sou cliente da MEO fibra total 30mb e o que acontece é que eu vou medir a velocidade da internet e da-me 30mb sempre em vários sites, mas só que por exemplo quando estou a sacar alguma coisa demora tempo, já formatei o pc e coloquei o win xp, seven e nada continua na mesma, por exº a sacar um filme de 2 gb demora a noite toda, 150 mb demora uma hora por ai fora.
    a MEO já me fez testes a linha e dizem que esta tudo ok, ja me trocaram o router e continua na mesma isto só com a tv ligada e a net.
    existe algum programa que eu possa instalar para me optimizar a velocidade do download ou terei que fazer alguma coisa diferente?
    o meu pc é o seguinte:
    Intel Pentium 4 2.80 GHz e com 2 gb memoria RAM e uma gráfica 256mb agp.
    no portátil acontece a mesma coisa.
    obrigado

    • Mauro Neto says:

      Isso também depende de onde tas a sacar se estiveres a fazer isso através de um programa p2p depende das sementes(utilizadores com mesmo ficheiro) se tiveres mais leechers do que seeders isso prejudica a velocidade do download. E se tiveres no router as portas que esse programa utiliza fechadas também te prejudica.

    • Corporium says:

      Mas apesar de aconselhar também o port forwarding, acho que estás a confundir uma coisa, porque não explicas bem as velocidades que atinges…com 30mb de serviço deves conseguir sacar até cerca de 3-4mb por segundo no máximo e depende de onde tás a sacar, e não a 30mb que acho que é isso que estás a pensar, e erradamente (digo eu que estás a pensar que devias sacar a 30mb/s). Portanto confere as velocidades e vê se estão de acordo com o que disse…eu na maior parte do tempo saco a 2mb por segundo, dependendo das seeds…só no steam é que atingo os 3-4mb como referi anteriormente.

      • Luís Gomes says:

        Ora nem mais. Ao ler a tua dúvida pensei exactamente o mesmo que o Corporium disse. As pessoas pensam, erradamente, que vão fazer downloads à mesma velocidade que, supostamente, contrataram. Errado. O que as ISP’s nos dizem, é a largura de banda, medida em Mbps (Megabits por segundo). Quando fazemos um download / upload, a unidade de medida apresentada é o byte (e não o bit). Daí teres velocidades muito inferiores ao que as pessoas julgam ter. No entanto, não é suposto tu conseguires sacar a 30 mb/s, pois a tua largura de banda não o permite. Deves, sim, poder fazer downloads até 3 ou 4 mb/s.

  5. Miguel Soares says:

    Boa tarde caros amigos,

    Antes demais agradecer pela vossa disponibilidad na ajuda a todos os que precisam, é de louvar!

    Queria só dizer que me parece que na passagem “Adicionalmente, recomendo-lhe a ROM 4.0.4 ICS que está bastante boa. Tem todos os detalhes a partir desta página, extensível a esta thread.”, os links parecem-me não estar a funcionar.

    Obrigado 🙂

  6. Miguel Costa says:

    Tenho um disco externo 2.5 da iomega que agora quando ligo ao PC pede-me para formatar :S
    No entanto eu tenho lá ficheiros que não quero perder… alguém me pode ajudar a recuperar os ficheiros?

    Obrigado 🙂

    • João Machaqueiro says:

      Já várias vezes tive aqui em casa, um disco dessa mesma marca que pedia para formatar após estar algum tempo sem uso.

      Passava-lhe com o programa HDD Regenerator e ao fim de algum tempo de análise e reparação de sectores, o disco estava acessível e todos os dados incluídos.

      Expeerimente, pode ser que resolva!

      Pode baixar esse programa em versão trial ou entao incluido no Hirens Boot 10.4(se não me engano, é essa a ultima versão que tem esse programa)

  7. joao says:

    boa noite

    tenho uma impressora hp photosmart 2610 e ha uns dias avariou com a trovoada porque houve uma descarga pela linha telefonica. ja detectei a avaria e e da placa de circuitos principal que queimou na zona do chip do fax.
    alguem me pode dizer onde posso arranjar uma placa de circuito principal desta impressora ou da 2710, ou mesmo a impressora completa, para trocar a peça?? e que eu ainda tenho dois conjuntos de tinteiros que queria aproveitar…

  8. João Carlos Dias says:

    Quero deixar aqui o meu agradecimento à equipa do Pplware e em especial ao Hugo Cura pela ajuda prestada. O P1000 já trabalha com o 2.3 e nem parece o mesmo.

    Mais uma vez, obrigado.

    Um grande abraço.

    • Valente says:

      E agora é continuar. O meu P1000 tem agora a CM10 Jelly Bean 4.1.1 ainda Preview mas já dá para o dia a dia, embora o DEV diga que não. O Tab ganhou outra vida, melhor que a CM9.

  9. Carlos Peixoto says:

    Boas tenho um iphone 4 que nao é portugues ja o tentei desbloquear e nap ha maneira de o conseguir pois a baseband nao muda a versao do ios e a 5.1.1 e a baseband e a 04.11.08 e esta com jailbreak

  10. Manuel Serol says:

    Relativamente à questão do cabo de power do disco há sempre a possibilidade de comprar um transformador universal, onde apenas tem que ter atenção a 3 pormenores:

    – Ver nas caracteristicas do disco (etiqueta por baixo ou atras) qual a voltagem (ex 19V)
    – Ver nas mesmas caracteristicas a amperagem (ex 1.4A)
    – E é claro ver qual a entrada do cabo no disco

    Com estas três coisas numa loja de produtos electricos (ex. Alfervolt, Rexel, etç) de certeza que vai encontrar um transformador que transforma os 230V na voltagem e amperagem que o disco necessita e depois é só escolher a ficha de ligação

  11. Luís Costa says:

    boas pessoal, tenho um sgs i9000 acabei de fazer root e flashei a rom cyanogenmod 4.0.4 estável. Correu quase tudo bem, nunca tinha feito nada do género estou adorar o meu novo sgs, no entanto digo quase porque falhei alguma coisa no backup e fiquei sem as aplicações inclusive google play. eu usei o appbrain. O que devo fazer?

    • Hugo Cura says:

      Precisas instalar o gapps, conjunto de aplicações/serviços Google. De certeza que consta do tutorial:
      http://goo.im/gapps/gapps-ics-20120429-signed.zip

      • Luís Costa says:

        e tenho que flashear da mesma forma que fiz com a rom? obrigado hugo cura

        • Hugo Cura says:

          Sim, a partir da recovery.

          • Luís Costa says:

            não posso no recovery fazer antes backup and restore? ou isso é para voltar a rom oficial?

          • Luís Costa says:

            hugo dá-me umas luzes pois nao estou a conseguir flashear o ficheiro gapps pois n aparece install

          • Hugo Cura says:

            Já estás a misturar os conceitos. Suponho que agora já seja tarde para fazer um backup. Deixo umas dicas:
            – na recovery pode ser feito um backup integral do sistema (que inclui ROM, aplicações e respectivos dados, definições, etc), como uma imagem do sistema
            – ao restaurar a partir da recovery, é restaurado todo esse conteúdo
            – se for utilizado o restauro avançado (entre /system/, /data/, /ext/), é preciso conhecer a ROM original (do backup) e a actual, pois se o sistema de ficheiros for diferente já não funcionará devidamente
            – existe a aplicação titanium backup que consegue restaurar aplicações + dados de forma mais eficiente e funcional
            – ao iniciar com o sistema novo/limpo, se a conta Google for logo configurada e houver acesso à rede, as aplicações já adquiridas nessa conta Google serão instaladas novamente
            – caso não o sejam, estão disponíveis em Play Store > As minhas aplicações > Todas

          • Hugo Cura says:

            Para instalar o gapps é só iniciar a recovery e instalar o .zip a partir do sdcard. É tal e qual a instalação da ROM e, como disse, de certeza que esse passo estava descrito no guia que seguiste. É só ver todos os passos à risca.

          • Luís Costa says:

            sim já consegui recuperar as apps google. Obviamente agora vou ter que ver se tenho de instalar ou nao tudo novamente, sei que passei um passo ao flashear a rom porque interpretei mal o turial. Relativamente ao backup, de facto tentei usar o appbrain. vou ver o que consigo fazer. de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

  12. Luís Costa says:

    penso que poderia ter feito a recovery system mas não fiz e penso que seja por isso que não vejo as minha aplicações em lado nenhum. Pelo menos queria recuperar o google play para poder instalar novamente as minhas app.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.