Comunicações asiáticas afectadas…
por terramoto no mar de Taiwan! Vários cabos submarinos ficaram danificados depois de um tremor de terra registado ontem no mar de Taiwan (Ilha Formosa). O terramoto submarino causou a morte de duas pessoas e deixou as comunicações de telefone e Internet com limitações em vários países da região. Taiwan, China, Índia, Japão, Coreia do Sul e Singapura são alguns países cujas comunicações para o exterior se encontram afectadas pelo cataclismo natural. Bancos, conversão de moedas, call centers, operações de bolsa e telecomunicações em geral são as áreas que mais têm sentido os efeitos do corte de cabos provocado pelo terramoto de ontem.
De acordo com as autoridades de Taiwan, o terramoto terá registado uma magnitude de 6.7. Na Coreia do Sul, há registo de seis cabos de telecomunicações submarinos “cortados”. Em Taiwan, a maior companhia de telecomunicações, a Chunghwa Telecom, refere a existência de dois cabos quebrados.
É nas comunicações internacionais (destinadas para os países da região e também no sentido contrário) que as comunicações têm sofrido maiores disrupções. As últimas estimativas revelam que apenas 10% das comunicações com o sudoeste asiático decorreram dentro da normalidade, informa a Reuters.
Fonte: Exame Informática
Este artigo tem mais de um ano
É impressionante como um sismo faz isto!
Sendo que naquela zona é normal a existência de sismos nem parece deles não tomarem precauções para precaver esta situação!
Um abraço,
CHAGAS.
Ora aí estaria uma boa altura para a China invadir Taiwan caso não estivesse também afectada.