PplWare Mobile

Comprou na Amazon? Levante as encomendas na Repsol

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Não Interessa says:

    Grande ideia, sim senhor

  2. Francisco says:

    Gostava mais quando não pagava portes ao encomendar da Amazon Uk…

  3. Fausto says:

    Desde que se eliminaram os portes gratis acima de n€ que nao compensa comprar na Amazon. Se com isto voltarem a introduzir portes gratis, bem-vinda Amazon 😛

    • Francisco says:

      Os portes não são assim tão caros quanto isso. Falamos na ordem de 4 a 5 euros. Ora se esse valor não compensa, então estamos a falar de margem muito pequenas para estar a dizer que compensa comprar na Amazon. Se com esta modalidade os portes forem grátis, a compra na Amazon torna-se ainda mais atractiva, para quem tem um posto da Repsol aderente a este sistema, perto de casa.

    • kekes says:

      A diferença é que na Amazon encontras coisas super bem de preço e alem disso se tiveres algum problema com um aparelho electronico e o fabricante não quizer resolver podes falar com eles e eles ajudam muito. É a diferença no apoio ao cliente.

  4. EC says:

    Que bom! Qualquer Amazon? Só UK? Só ES? E os preços?

  5. Miguel says:

    Espero que seja possível no Funchal.

    • Ricardo says:

      Também gostava que ficasse disponível aqui em Ponta Delgada, mas receio que usem alguma empresa tipo MRW ou Seur para distribuir as encomendas pelos postos Repsol portanto só deverá ser possível no continente.

  6. urms says:

    humm… cheira-me que a repsol vai começar a cobrar pelos levantamentos das encomendas

  7. Filipe says:

    Sim, espero que chega à Madeira.

  8. Tiago says:

    Finalmente chega a Portugal, sempre atrasado

  9. Eduardo Silva says:

    Espetáculo , só é pena o posto ⛽ repsol mais perto ficar na autoestrada, num troço com pórtico, na A23.

  10. Luis says:

    Qual é o custo desta opção ? Igual ? Mais barato ?
    É um sistema mais eficiente tanto para a empresa que concentra o envio como para o cliente que levanta a encomenda quando mais lhe convier.

    • Emagon says:

      No UK não pago nada. Estes cacifos estão em shoppings, bombas, lojas de conveniência, etc e não tem qualquer custo associado.

      Existem também diversos pontos de levantamento de produtos em que não tem cacifo mas a pessoa tem de se identificar para levantar a sua encomenda.

      É super conveniente!

  11. Leonel says:

    será válido para todas as lojas amazon ou apenas a es?

  12. Pedro Silvestre says:

    Já não compensa comprar na Amazon. Em Portugal nas primeiras semanas estes contentores vão aparecer cheios de grafitis ou simplesmente desaparecer.

  13. Acácio Bernardo says:

    Excelente ideia. Eu tinha pensado numa coisa parecida para compras vindas do USA , mas evitando as alfândegas e também para compras no olx em que se verificava primeiro que estava tudo OK, é só depois se entregava num cacifo destes e para levantar era preciso pagar. Assim ambas as partes estavam garantidas e não havia barretes.

  14. DoubleM says:

    O pessoal fala muito de não compensar comprar na Amazon.

    Eu também gostava muito mais quando não pagava portes… E é certo que algumas vezes se encontram os produtos ligeiramente mais barato num ou outro sitio.

    No entanto a Amazon para mim continua a compensar principalmente pela assistência pós-venda. Prefiro gastar mais 10 ou 20€ e saber que no caso de alguma avaria ou insatisfação, prontamente tenho o caso resolvido, invés de andar a tratar do assunto com chineses ou com problemas na Alfandega.

    Depois a variedade da Amazon também é enorme. Encontram-se lá alguns produtos que dificilmente se encontram em qualquer outra loja da Europa. Os prazos de entrega também costumam ser bem razoáveis. Por norma escolho a opção intermédia.

    • kekes says:

      Isto. Eu compro tudo pela Amazon, pois eles ajudam sempre quando o fabricante não ajuda. Só aí compensa os preços.

      • David Guerreiro says:

        Concordo. Na Amazon temos sempre o nosso problema resolvido. Uma vez comprei uma máquina Nespresso na Amazon.es, com um vale de 20€ para compras na loja Nespresso. Qual quê… a loja não aceitava esse vale. Falei com a Nespresso, disseram que como comprei na Amazon.es tinha de usar o vale em Espanha. Falei com a Amazon.es e em poucos minutos tinha o valor do vale disponível na minha conta Amazon para usar

  15. Darth says:

    Grande notícia. Continuo a comprar bastante na Amazon. Os produtos que quero, ou não existem cá, ou são mais caros por cá, e mesmo com portes compensa para mim encomendar de lá. Vou ficar atento a repsol

  16. Rubv says:

    Não compensa comprar na Amazon? oi?
    É mais rápido, a maioria dos produtos são mais baratos, serviço pós-venda excelente, ranking honesto com centenas de reviews, etc. Não compensa? ok…

  17. falcaobranco says:

    Excelente ideia!! Nunca comprei nada na amazon mas tudo que seja para termos a encomenda sem ter que sair do bules e ir aos CTT a correr… é brutal!

  18. pardaluxo says:

    Já comprei algumas coisas na Amazon, mas raramente são mais baratas. E depois tem os portes que nem sempre são 4 ou 5 € . O meus produtos ficam bastante mais baratos, em sites chinos , como e Gearbes ou Igogo . Claro os produtos de marcas iguais. E no Ebay. Basta comparar.

    • Hugo says:

      Já comprei em ambas e nunca tive problemas, no entanto sou consciente de que se tiver algum problema com a Amazon posso estar descansado, já com a gearbest será um trinta e um 😛

  19. ze ninguem says:

    Amazon nunca mais

  20. joao magalhaes says:

    Assim se vê o como em algumas coisas Portugal está bastante atrasado. Na Polónia esse sistema já existe há anos e não funciona com a Amazon, funciona com o site Allegro.pl que é um site onde se encontra praticamente todas as lojas da Polónia ( que querem vender por lá ) e particulares, os portes são 2€ e a grande vantagem é que a encomenda vai para lá, recebes um sms com um código e vais levantar quando quiseres ( num espaço de 48 horas ) sem filas e sem esperas. As caixas estão nos postos de gasolina, supermercados e em pontos estratégicos. Já é um passo em frente mas infelizmente ( para Portugal ) limitado à Amazon. O ideal era existir um sistema como aqui na Polónia, onde tens 100 vendedores a vender o mesmo produto e tu escolhes o que for mais barato ou o vendedor que mais gostas( sempre que fazes uma compra avalias o vendedor e fazes um comentário o que permite saber se é bom ou mau ).

  21. Rafael Oliveira says:

    Boas. Uso já algum tempo outro serviço bem bacana. Que não precisa de parceria com ninguém

    Pudo (www.pudo.pt). Testei numa compra de óculos e foi satisfatório. No meu caso pedi para entregar nos cacifos do Cais do Sodré mas também há cacifos do Pudo em Entrecampos.
    Custou-me 1 euro. Recebo uma notificação no tlm e um qrcode junto com uma pass. Vou ao cacifo e digito essas infos e zau: abre de sésamo!!!

    Fica a dica.

  22. Fakir says:

    Ó João Magalhães se o atraso de um pais se mede somente num item comercial. então o teu índice intelectual não será elevado. Por outro lado, eu na amazon, antes de comprar, procuro nos vários websites na empresa, pois os preços variam.

    • Joao Magalhaes says:

      Fakir, não é só um item comercial, é quase em tudo, chega tudo mais tarde a Portugal que nos outros Paises. O teu indice intelectual ainda é mais elevado ao tentares negar a realidade.

  23. Andre says:

    Algum de vocês já viu algum destes “lockers”?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.