PplWare Mobile

Como eu gosto de concorrência..!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ricardo Ferreira


  1. Bushy says:

    Gostava de saber se o firefox da para fazer o windows update igual ao IE, ou para fazer o update do windos tenho depois sempre que fazer pelo IE para ser tudo automatico, claro.

  2. DingoMD says:

    E o mais incrível é que as pessoas ainda usam IE…

  3. t@ndre says:

    LOL!!!

    adoro esta lista!!! especialmente vendo os últimos!!! é de matar a rir!!!
    mesmo assim vou me manter fiel ao FF!! 😛

    —————–
    http://www.sounatural.com

  4. Nuno A. says:

    LOL concordo com o DiogoMD ——–> Ainda há gente com o IE loooooooool

  5. Cubillas says:

    O meu Firefox teve nota 54/100.

    (Vista 32 bits)

    Desanimador…

  6. Nuno A. says:

    Eu já uso Safari!
    Para lá do consumo um pouco mais de RAM, é o melhor Browser!
    Vi-o aqui no pplware, testei e recomendo!

  7. O FF não sobe nessa tabela de certezinha por ser pesado que se farta quando um gajo começa a carregar mais de 5 ou 6 tabs la vai a memória virtual pros 250, 300, 700mb e por aí a fora até começar a dar problemas e os ficheiros em flash tipo youtube nem darem som.
    Tenho usado opera para proxys com o TOR e recomendo, muitas vezes a melhor solução é ter os dois em disco

  8. ps: o meu comentário referia-se ao FF anterior ao 2.0.13 porque so o instalei ontem e ainda o estou a testar e parece ter muita coisa corrigida

  9. Nuno José says:

    A luta continua a arma da M$ continua a ser ……. quem trabalha para ela. Neste caso eu uso o FF no trabalho e não o safari (neste momemto o meu favorito) pq o FF dá-me a possibilidade de correr o IE dentro dele, só por causa disso senão não conseguia ir ao site do banco o BPI que na versão empresas só mesmo o IE. O mais parvo é que particular funciona qq um (nem que seja enganando o site e mudando o agente)

    Cabe agora a nós consumidores que se querem ver livres das amarras da M$ partir para a luta e não é contra esta mas sim contra quem só faz coisas para esta.

  10. Rui Pedro says:

    sempre gostei muito do safari.. a nivel estético, funcional, e tudo mais. Só pecava por vezes por ser um pouco mais lento do que o firefox, e não ser 100% compativel. Desde há umas semanas para cá, com a release do safari 3.1, ficou incrivelmente mais rápido, compativel com qualquer página por muito complicada que seja, e sem qualquer paragem ou lentidão, coisa q o firefox de vez em quando tem, e o IE7 então nem se fala…

    Tornou-se este mês, com este novo update, o melhor browser de sempre, para alem do mais bonito e funcional a nível de utilizaçao… PARABENS APPLE! 😉

  11. @Diogo Piçarra

    Qualquer um dos teus comentários se mostra desnecessário se te tivesse dado ao trabalho de ler o artigo completo. Quanto à WinTech, têm um clara falha de informação.

    Além disso, sejamos francos, mesmo que o bug no Acid3 não tivesse sido detectado e a equipa do Opera tivesse ficado de facto à frente, a verdade é que o pessoal do WebKit disponibiliza as nightly build’s e qualquer um pode comprovar os resultados. Quanto ao Opera, não há maneira de o fazer.

  12. luminoso says:

    o opera tb ja chegou aos 100%

  13. luminoso says:

    humm devia ter lido tudo antes.. eeheh =X

  14. Nuno José says:

    @Ricardo Ferreira

    Só para atirar umas achas :-), já é mt bom que tanto um como o outro estejam muito perto dos standards, que é esse o objectivo. O teste acid3 não é nem completo nem totalmente objectivo nem quer ser. Na realidade é uma ferramenta 1º para o criador de aplicações, 2º para o consumidor como comparativo. Sinceramente nunca pensei que ambos ficassem já tão perto. O webkit pelo que se vê só falta mesmo a parte subjectiva deste teste, e opera na prática está lá. O firefox não vai estar acima dos 75 tão perto o que até nem á mau e o IE nem vale a pena pensar nisso.

    Volto aqui a deixar o repto a todos. Se queremos os nossos interesses como consumidores defendidos, cabe a nós fazer perceber ao dominador de mercado que se não fizer nada, vai perder esse adjectivo, e acima de tudo fazer perceber os criadores de conteúdos que não podem continuar a ver a internet e o WWW como uma rede de utilizadores M$. Por isso mudem, reclamem se os sites não funcionam, sejamos unidos e os nossos interesses serão defendidos.

  15. LULZZZ says:

    @ Paulo Ribeiro ( 27 de Março de 2008 às 2:23 pm )

    só se for o teu FF. eu já abri nada mais nada menos que 150 tabs numa janela apenas e não crashou nem passou os 200 megas de memória. Com 5 ou 6 tabs nunca me passa os 100 megas.

  16. vê por ti:
    img.dvxw.com/images/987287firefox.JPG
    versão do FF actual – 2.0.0.13 –

  17. LULZZZ says:

    @ Paulo Ribeiro

    lolei com os 70 e tal processos

    pá aqui não atinge esses níveis

  18. 70 processos nesta máquina não pesam acredita

  19. JC says:

    Pergunta parva…. para que me vou eu preocupar com testes destes??…. se eu usando o IE7 nunca tive qq tipo de problema com nenhum site!!
    Pelo menos nenhum problema que me impedisse de trabalhar ou navegar. E quando, se alguma vez tive, algum pontoalmente… tenho aqui instalados o Opera e o Firefox que normalmente (90% dos casos) só uso para testar websites que se faz na empresa.

    Okok… quanto mais standards forem respeitados para mim melhor. Mas se depois tiver um browser que só respeite os standards, signifique que depois tenha problemas em N páginas que não funcionam convenientemente…. quero lá saber. Eu quero é trabalhar e não ter de me perocupar se o “paraquedista” que fez algum site que eu necessite de aceder erspeitou os standards ou não. O que eu quero é que funcione, e se para isso tiver de usar um browser que não esteja demasiado ligado a standards… ó meus amigos… nem vale a pensa pensar mais nisso. 😀 Ate porque o tempo que eu vou poupar a lutar contra o site e contra o broweser é tempo de vida que nunca mais volta 🙂

  20. João Rocha says:

    Senhor pplware, não arranja uma legenda para os ícones da tabela?

  21. Nuno José says:

    @JC

    O problema é mesmo esse. Tás-te a ca**** né. Por isso andam pessoas a trabalhar, a criar, a desenvolver para vir depois uma empresa q por causa de dois produtos antigos mt bons manda no mercado, e tudo o que agora faz é agarrar no trabalho dos outros e ixar. É disso que estamos a falar, fazer diferente só para chatear, só para não funcionar, só para ser o único e só no mercado e claro ninguém se digna a tentar mudar as coisas. São pessoas como esses paraquedistas que deviam receber catadupas de emails de reclamação. Deves saber que nem é dificil cumprir as normas é só aprender a fazer mas isso dá muito trabalho. A w3C até tem uma ferramenta que nos diz o que está errado num site que é facilmente corrigido dando uma vista de olhos e tendo um bocadinho de trabalho. Desculpa se estou a ser duro mas temos de ser assim para quem se está a c*****.

    Todos nós sabemos que isto é como uma pescadinha com rabo na boca. O criador do site preocupa-se que o maior numero de pessoas vejam o site>Claro tem de funcionar no IE, o resto é resto>Quem tem os outros browsers, vai ao site mal feito e funciona mal, a maioria desiste passado uns tempos, a maior funcionalidade não compensa>Há poucos utilizador não IE> os criadores fazem sites para o IE>….. and soion and soion.

  22. João Rocha says:

    Esta gente muito se preocupa com o uso de memória disto e daquilo.

    Se isso vos preocupa tanto, usem o Lynx. http://en.wikipedia.org/wiki/Lynx_(web_browser)

  23. Morbus says:

    Posso afirmar com toda a certeza (para quem quer saber e ainda não se apercebeu), que apesar de o Firefox 3 ter evoluido, durante o seu período de desenvolvimento de 51/100 para 71/100, nunca vai conseguir chegar aos 100/100. Essa marca fica, espera-se, para o Firefox 4.

  24. R00KIE says:

    @JC

    Pois realmente o que eu quero é que as páginas abram como deve ser, o que será difícil se não forem respeitados standards e só porque o IE tem uma grande cota de mercado também não quer dizer que as coisas trabalhem lá bem e que não encrave.

    Concordo com o Nuno José, deviamos reclamar e deixar de frequentar páginas que não cumpram os standards, afinal de contas não é assim tão difícil de fazer as coisas correctamente. Mas não, há sempre um esperto que quer por tudo a mexer cheio de bonecada que não só vai trabalhar mal como vai ficar pesado e muitas das vezes confuso. Só porque o esperto que está a fazer a página acha bonito não quer dizer que os outros vão gostar da ideia.

    Mas para compensar e o que me alegra é que páginas que supostamente até deveriam trabalhar correctamente no IE não trabalham e depois lá têm de vir outros browsers (que tentam respeitar as normas) para salvar o dia HAHA. Mas tá-se bem tem de haver sempre um IE para nós podermos dar o devido valor a browsers decentes.

  25. RwR says:

    Mas o safari do Windows é tão bom como o para Mac? E em termos de velocidade, posso “tweaká-lo” como ao Firefox?
    Obrigado 😉

  26. RwR says:

    Esqueçam a pergunta estúpida, tenho que prestar mais atenção -_-

  27. aver says:

    “Depois de todo o aparato em volta do Internet Explorer 8 e a sua suposta concordância com os web standards, a verdade é que o seu resultado no Acid3 fica muito aquém das expectativas, sendo superado até pelo Internet Explorer 5.”

    O IE8 passou os testes Acid2 coisa que o 5 e o 6 não faziam. Só agora – em Março – é que foram criados os testes Acid3. Penso que, por enquanto, os standards que diferenciam o Acid3 são pouco menos que inúteis – a menos que toda a gente passe a usar o Opera, o que não quer dizer que não venham a ser importantes no futuro.

  28. @aver (e também como resposta ao JC)

    Estes testes podem parecer inúteis para a Web que temos hoje. Tal acontece porque, graças ao domínio do Internet Explorer, os sites foram crescendo não de forma a respeitar estes standards mas de forma a serem “renderizados” correctamente no IE, mesmo que para isso se tenham de quebrar algumas “regras”.

    Felizmente, cada vez se dá mais importância aos web standards, para os quais a Microsoft só recentemente acordou. Mesmo no que toca ao Acid2, ainda nem tudo é perfeito para o IE8! Antigamente era comum encontrarem-se sites onde, à entrada, se perguntava qual era o browser que estava a utilizar. Isto porque cada um (Netscape e IE) puxava para o seu lado e as páginas que funcionava correctamente num, não funcionavam no outro. Se todos começarem a seguir os standards, o crescimento da Web estará muito mais facilitado.

  29. Nuno José says:

    Não sei se têm seguido os blogs de ambas as companhias. Estão muito interessantes e até têm comentários entre eles de saudável concorrência e felicitações. ambas admitem que “só” chegaram aos 100/100 ainda faltam as outras duas coisas e “picam-se” em quem vai ser o 1º a passar não em teste nem nigtly builds mas em verões a “seŕio”

    Concorrência saudável é o que é preciso. Pelo contrário a Mozilla picou-se e veio diminuir a importância do acid3. Mal para eles já parecem a M$.

  30. aver says:

    … desculpem uma precisão: O IE7 também não passou nos testes Acid2, porque a Microsoft, por opção, não cumpria esses standards, atitude errada que mudou com o IE8 (ainda em fase beta).

    Como se sabe o IE8 tem duas opções: no modo por defeito cumpre os standards (mas não os testados pelo Acid3) e o modo do IE7 para o qual estão concebidos a maior parte dos sites.

  31. rikas says:

    IE = evil!

    Eu achava bem que todos os browsers passassem nos testes porque isso ia simplificar (e muito) a vida de quem faz aplicações web (como eu). Ter de perder tempo para que as páginas fiquem bem renderizadas num conjunto de 5 ou 6 browsers é muito chato.

    Para o utilizador acredito que esta ‘guerra’ não faça muito sentido.

  32. JC says:

    A quem me respondeu. Apenas uma coisa. Eu não acho que os standards não devam deixar de ser respeitados. Acho que sim e mais, eu respeito-os no meu trabalho. Mas eu não me preocupo se o IE7 não respeita os standards ou se o Firefox respeita mais, ou se o opera só consegue 99% nos testes. O que me interessa a mim é que o meu trabalho resulte em algo que funcione nos 3 e da mesma forma, respeitando os standards. O que eu faço. E isso acontece. Raramente tenho grandes problemas com isso. E isso para mim são os factos que importam. Não se o IE7 falha um testes específico mas se passa no meu teste e que esse meu teste tb passe nos outros browsers.

    No dia a dia estou-me mesmo a c”$”$ se o IE7 abre mais paginas do que o firefox ou vice versa. Tenho mais com que me preocupar. Como por exemplo daqui a bocado ir até a um bar beber uns copos 🙂

    Bom fim de semana ppl.

  33. aver says:

    O Opera.Labs diponibilizou ontem (dia 28) para download uma build pública do Opera que passa o teste Acid3 caso queiram experimentar (link da primeira linha do post, Acid3, para fazer o teste).

    Mas atenção que segundo li foi desenvolvida especificamente para passar o teste e não deve ser usada para a navegação habitual na web por ter falhas de segurança.
    http://labs.opera.com/

  34. luminoso says:

    Atençao. nao fazer confusao. Webkit é o motor do safari. Este motor nao é da apple. Aliás, nasceu no linux no KDE.

    Webkit foi a continuaçao do KHTML o que significa que outros navegadores com o mesmo motor, o webkit, também vao ter 100%, como é o caso do Konqueror

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.