PplWare Mobile

Como criar uma password forte, segundo a Google

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. if says:

    Já estamos cansados de saber fazer passwords.

  2. Bruno says:

    Nunca é demais recordar!

  3. Vítor M. says:

    A prática mostra que somos preguiçosos a criar palavras-passe. Muitas vezes metemos uma simples, usual, para nos recordarmos e isso é o primeiro passo para essa password ser descoberta…

    Este vídeo dá uma ideia excelente.

    • N. Roque says:

      O grande problema em criar passwords é que facilmente ficamos com 20 ou mais para decorar, e lá temos que as escrever algures e facilmente as perdemos, gostaria de saber se há solução para isso, tipo um cofre forte digital para o qual só precise de uma única password (ou outro tipo de reconhecimento).

  4. É uma coisa básica, mas quantos de nós usamos passwords simples?

    Nunca é de mais relembrar estes assuntos… 🙂

  5. Bovidino says:

    Esta pequena dica pertence a um grupo vasto de outras que pretendem ENSINAR às ‘PESSOAS MAIS VELHAS’ alguns truques para a utilização dos computadores.
    Não seriam as PESSOAS MAIS VELHAS que deveriam ENSINAR?
    É só uma piada.

  6. Karven says:

    Por muito que digam que sabemos fazer palavras chave ainda muitas pessoas (informáticos) que utilizam palavras chave que facilmente deduziveis.

  7. Heartless says:

    Tenho de mudar de password, visto que ficou exposta no video, raios!!

  8. Deus says:

    Ja todos nos sabemos, mas e sempre bom relembrar 😀
    Obrigado…

  9. Gerardo says:

    Uma maneira simples de criar símbolos mas decora-los é escrever um número mas carregando no shift de modo a que

    1gato1982 fica !gato!)(”

    Assim é fácil recordar e é complexo.

  10. Texugoelectrico says:

    Eh, vamos lá ver uma coisa, também dizer que se nos descobrem a password a culpa é nossa porque não a criámos forte o suficiente é quase o mesmo que dizer que a culpa de ter-mos sido assaltados é nossa porque não pusemos um alarme.

    De facto muita gente não cria passwords complexas o suficiente, há pessoal que tem a password 1111 ou 0000 ou coisa assim. Mas, ainda assim a culpa de quem “quebrou” essa password é inteiramente de quem a quebrou. E isso tem que ser dito, principalmente porque hoje em dia (como desde há muitos anos), para alguns, os heróis são aqueles que conseguem descobrir as passwords aí do pessoal e sacar dinheiro das contas dos bancos e assim e no fim a culpa ainda é dos que foram roubados.

    Compreendo que não é essa ideia que querem passar, estou só a alertar para o facto de que tem que se culpabilizar quem quebra essas passwords 🙂

  11. Joao P. says:

    tinha um amigo que a password dele era password. nos tempos do irc roubei umas quantas, a mais facil doi de um gaju de nick pipinho e a password era obvia, filipe… 🙂 bons tempos…

  12. ze says:

    Ninguém sabe que a minha passe é B4t4t4Frit4. Isto porque tem letras e números e nunca digo a ninguém

  13. Anon says:

    Sempre cm mais de 8 chars para um stock jonh n apanhar.

  14. António says:

    e temos as regras empresariais, que nos obrigam a mudar de pass de 3 em 3 meses, ao fim de um ano já passámos por 4… tenho um colega que usa a seguinte técnica:

    criar uma sequência visual que inclua o shift do tipo qSe$5th

    depois só era necessário decorar a letra onde começava, ou até coloca-la na mesa
    Janeiro qSe$5th
    Abril rGy/8il
    julho sCfTyhn

    inté

  15. Rafael-BR says:

    Infelizmente “diquinhas” como essa ainda são úteis e necessárias, pois o computador é um eletrodoméstico para muita, muita gente.

    Gente com Windows XP SP2, IE6, só pra exemplificar…

  16. Gilmar B. Junior says:

    Site mostra quanto tempo um PC quebra sua senha. Pensa que tua senha é segura? teste: http://howsecureismypassword.net

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.