Quantcast
PplWare Mobile

Co-Fundador da Apple diz que Android dominará no futuro

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Jorge says:

    esta noticia já foi desmentida pelo próprio, que diz que o jornal que as publicou alterou completamente o sentido do que ele tinha dito..

  2. Lulz says:


    Esta é sem dúvida uma afirmação bastante caricata vinda de um homem forte da Apple.”

    Diria mais, é uma afirmação vinda de alguém com bom senso.
    Android tá na maioria dos novos smartphones que vão saindo.
    Eu próprio começo a ver Android como um sistema completo.(E tenho um equipamento com iOS)

  3. É muito cedo para afirmar tal coisa…

  4. Colin says:

    Deve ter sido, mas não te esqueças que o mundo, não roda, só há volta da apple lol
    Android rula e e não me admiro nada, daqui a uns anos, ver este sistema a dominar mais do que qualquer outro “sistema operacional”.
    Quanto mais concorrência, melhor para o consumidor 😉

  5. cris says:

    Se a noticia é verdadeira, acho que tem razão no que diz. E mais de hoje em dia um smartphone não vende por ser samsung, Lg, htc, x, y, z mas por ter Android, muita gente já não fala de hardware mas sim de software, interessante hein !

    • fran says:

      Desde que existe Microsoft e Apple, que é o Software que manda.

      Só que até agora, cada empresa tinha o seu. Por isso, tu ao dizeres que compravas um nokia, o que querias dizer era que ias comprar Symbian. Porque estavas habituado aquele software! Não era porque tinha o chip XPTO!!!

      Só que hoje em dia existe um software que está em varios equipamentos de varias marcas, e portanto, como não existe uma marca só a usufruir dele, não podes referi-lo mencionando a marca do telemóvel.

      capice?

      • cris says:

        O que me referia era antigamente (era pré-Iphone) maior parte das pessoas (inclusive eu) discutia-mos a características hardware do tlm (saída 3,5mm? wi-fi? gps? tipo de cartão?) e não propriamente o seu sistema operativo. O sistema operativo e suas funcionalidades ia para segundo plano, porque todos assentavam na mesma base.

        De hoje em dia, um smartphone pode estar capado de hardware (a nivel Cpu e memoria) porque o hardware periférico já assentou numa base (cartão micro-sd, 3.5mm, etc etc). Só o facto de ter Android vende muito bem, como se pode ver nos modelos Boston e A1 (se não estou em erro). Achei interessante esta inversão de lugares.

  6. fran says:

    OFFTOPIC

    Pplware, Falem sobre o “PATH – A Rede Pessoal” aqui no blog, tem um conceito fabuloso e acho que era bom divulgar:

    http://iphoneportugal.com/forum/index.php?topic=18023.0

  7. Rui Jorge says:

    Aqui está a correcção do woz:

    http://www.engadget.com/2010/11/18/exclusive-woz-misquoted-almost-every-app-that-i-have-is-bette/

    Woz says he gave the De Telegraaf reporter a lengthy demonstration of voice commands on iOS and Android, pointed out that Android offered the ability to say “Navigate to Joe’s Diner,” and suggested that Apple would catch up through its purchases of Siri and Poly9. According to Steve, that’s about it — he says he’d “never” say that Android was better than iOS, and that “Almost every app I have is better on the iPhone.” Woz did say he lightly prognosticated that Android would become more popular “based on what I’ve read,” but that he expects Android “to be a lot like Windows… I’m not trying to put Android down, but I’m not suggesting it’s better than iOS by any stretch of the imagination. But it can get greater marketshare and still be crappy.” He’s not shy, that Woz — listen to him say it all for yourself after the break.

  8. fran says:

    ja mudavam o topico… convem confirmar as noticias 1º…

  9. a Friend® says:

    Aparte do que o Woz tenha dito ou não… penso que não é novidade pra ninguém que o Android dominará o mundo e se ele não disse, podia ter dito facilmente.. porque é uma afirmação certa.

    Android é um sistema que é vendido com várias marcas…
    iOS é um sistema vendido nas máquinas da Apple…

    Logo, o Android dominará, tal como o Windows domina.. ambos pela mesma razão.

    Agora quem gosta de qualidade e algo desenhado 100% para funcionar, opta pelo iOS.. isso é mais que certo. Só quem não conhece a fragmentação do Android é que pensa o contrário.

    Ele para atingir todas as máquinas, tem que ser obrigatoriamente um sistema flexivel.. e essa flexibilidade não permite qualidade e rigor que o iOS permite… umas apps funcionam ali, outras aculá… outras não puxam o “sumo” do hardware porque a App está optimizada para correr nos low costs… e afins…

    E não confundam… “qualidade” com “falta de qualidade” porque não é o que estou a dizer…o Android tem qualidade… não tem é AQUELA qualidade do iOS.

    Nokia é passado.. bem… isso nem o WOZ precisa dizer para nós sabermos! 😉

  10. Marco Magalhães says:

    Verdade ou não, não sei nem me importa. Mas certo é que parece que há gente que facilmente fica ofendida com o que aqui foi publicado.

    Não quero de modo algum estar a picar ninguém nem nada do género, é apenas a sensação com que se fica (falando por mim) após ler o texto e os seus comentários. Fora isso, nada contra.

    No entanto, prefiro esperar para ver que SO dominará no futuro.

    • Rui Jorge says:

      para isso o win phone 7 acaba por garantir mais qualidade… exigem altas especificações aos fabricantes, e todo o OS está mais polido. Permite a qualidade do iOS, e não ter o defeito da fragmentação do Android.

      • dbrenha says:

        achas que a restrição de hardware é uma coisa boa? concordo que podem haver belas bostas de telemoveis android, mas para quem quer bom também há, já por isso a google lançou o nexus para que as grandes marcas acompanhassem e levassem o exemplo, mas daí a forçarem também não, há pessoas que podem querer um android mas não querem gastar + de 400€ por um telemovel. eu tenho um boston e não tenho um htc desire porque achei que era demasiado caro para o meu bolso, por exemplo.

        • Rui Jorge says:

          evita-se a degradação do OS, por exemplo o HTC tatoo, metade das coisas não funcionam, e o sistema operativo arrasta-se.

          Quem tem um deve levar as mãos a cabeça e falar mal do android o tempo inteiro.

          • johnito says:

            ja tive o HTC Tattoo, na altura achei o maximo, no entretanto achei que faltava algo, pelo que lia sobre o sistema android, e o Tattoo não era tão barato quanto se julga, agora tenho um Vodafone 845 e não quero outro, e custa menos de metade do Tattoo.

        • a Friend® says:

          Sabes qual é o problema do Android? É que o projecto inicial foi pensado nos “low cost” e só depois é que vieram os “high end” .. e o que acontece?

          Como os “low cost” são os mais vendidos, as aplicações têm que ser projectadas para esse publico alvo, ou seja, ter um “high end” android não significa propriamente QUALIDADE.. apenas mais velocidade.

          A Google qualquer dia terá que fazer como o Symbian… estilo o Symbian S40 e S60… em que S40 era para os “low” e “s60” para os High…

          É preciso separar as aguas.. mais dia menos dia. Senão quem não investe e bem no Android são os programdores… que depois as apps são o que se vê…não são más.. mas ao lado das do iOS são bem pobres.

          Há dias vi um a queixar-se que o Gowalla não fazia uma serie de coisas que o do iOs faz…

          Facebook.. outro exemplo… e a lista é enorme mesmo… por isso é que sempre disse, telefones topo de gama, iPhone continua a liderar o mercado.

          Low costs e Medios… Android é excelente.

      • a Friend® says:

        O modelo da Microsoft promete mais qualidade, por essa mesma metodologia.

        Não prefiro de todo o Windows Phone 7 ao Android, por ex.. mas o metodo é mais perfeito e essa foi a melhor cardada que a MS conseguiu arranjar contra o Android, na disputa das marcas… porque esses sim, são os puros rivais…em relacção a marcas.

        Porque ande o mercado como andar… a Apple e iOS serão um só sempre.

        • lmx says:

          boas..do meu ponto de vista o win phone esta acabado..o android reinara o ios é para nichos de mercado e a nokia terá os melhores tms’s do mercado, juntando o melhor do seu so com um excelente hardware a preços melhores que os outros para o mesmo segmento claro.

          cmps

  11. N. Roque says:

    Acredito que o sr. citado não seja uma pessoa violenta e, portanto, não queira abalroar ninguém, sendo assim sugiro que substituam o “…vão de encontro…” (última linha antes da caixa de texto) por “…vão ao encontro de…”.
    Quanto ao conteúdo, concordo plenamente que o android tem muito potencial para se tornar o SO para smartphone do futuro, sendo que apenas o iOS e o win phone 7 se apresentam como possiveis concorrentes. Já o “muribundo” symbian, estrela da Nokia está a deixar passar o comboio.

  12. Acho que é um pouco óbvia tal previsão, pelas razões que o a Friend® referiu.
    iOS é feito para funcionar apenas em produtos Apple.

  13. mythic says:

    a vantagem do sistema androide e realmente a grande gama de marcas e modelos que o comercionao e viram a comercializar , uma ves que é gratuito , leva os fabricantes optar por esses sistema , assim ja da para reduzir uns trocos ao smartfone e torna-lo mais competitivo no mercado , enquanto o da apel esta apelas limitado a bolsos mais generosos o que não é para todos e aos produtos apple .para agora vou-me contentando com o windows mobile 6.

  14. aver says:

    O que Wosniak desmentiu e o que não desmentiu.
    Nāo desmentiu que previa que o Android se tornasse dominante. Já diz isso há bastante tempo. Até já comparou o Android ao Windows mas acrescentou “Pode ser dominante, mas ser uma porcaria” 😀

    O que desmentiu foi ter dito que o Android tinha mais funcionalidades e, a prazo, teria maior evoluçāo e aperfeiçoamento que o iPhone.

    Dando desconto ao “desmentiu / nāo desmentiu” o que disse, de facto, é que a Apple tinha que “abrir a pestana” para nāo ser ultrapassada.

    Os utilizadores agradecem por haver concorrência.

    http://www.engadget.com/2010/11/18/exclusive-woz-misquoted-almost-every-app-that-i-have-is-bette/

    • Rui Jorge says:

      o iphone é um, androids são “mais que as mães”. É claro que todos os htcs + samsungs + motorolas + lgs + marcas brancas, conseguem vender mais que o iphone.

      Obvio que o Android tem capacidade de ser maior, até porque nem toda a gente tem 500€ para dar por 1 iphone ou 1 android topo de gama, mas muita gente tem 80 ou 100€ para dar por um android low cost.

      De qualquer das formas, a qualidade continua incomparável, e dúvido que alguma vez o mercado gigante do google consiga ter a qualidade dos produtos apple.

      E depois as skins que metem por cima dos androids, ainda estragam mais a coisa. Vamos ter varias app stores, sem consistência, em que algumas so funcionam em X telemoveis (até há alguns que nem tem a app store do google). No fundo compras um android e tens que ter em conta que muitas funcionalidades são retiradas pelo fabricante X ou Y, e que determinadas apps tambem nao vao funcionar. Já para nao falar em updates que tardam a chegar, ou em muitos casos nunca chegam a muitos dos telemoveis.

  15. dajosova says:

    Penso que a entrevista ao Eric Schmith da Google aqui publicada mostra justamente a visão que a empresa tem para os seus projectos… e isso é que vai determinar o sucesso da marca e todo o seu manancial de serviços/produtos.

  16. a Friend® says:

    @RCS

    Não perdem tempo no design.. está relaccionado com o próprio SDK e interface do iOS.

    Só isso é um factor imporante. Outro factor é que quem produz para iOS sabe os paramtros definidos para aqueles aparelhos que estão todos eles muito próximos. Já no Android tem que se ter muita cautela, para conseguir atingir o máximo de aparelhos possíveis desde RAM X… a CPU Y…a Ecrã Z…. e depois tem que haver um balanço tremendo para não beneficiar demasiado uns e prejudicar demasiado outros.

    Por ex.. um aplicação pesada e grande, num “topo de gama” é fácil de fazer.. só que depois essa App, na vasta maioria de Androids (que são os mais generosos) ou não as conseguem correr… ou se conseguem, arrastam-se todos…

    Por isso é que mais abaixo referi, os “high ends” saem fortemente prejudicados porque eles a nível de hardware conseguem puxar o sumo todo (se o Nexus S for Dual Core agora imaginem) só que depois as Apps não vão usufruir disso.. apenas vão correr as apps com mais rapidez e fluidez.. mas em termos de “feactures” continua a haver demasiadas limitações…

    Neste momento é isso que prejudica o Android e o tem tornado “caotico” no sentido de haver experiencias MUITO diferentes de aparelho para aparelho.

    Por isso é que acho que errasse demasiado falar de Android vs iOS porque o Android é um sistema subjectivo… ele próprio não é um sistema unico…Android é como se fosse uma fundação.. em que as marcas pegam na base… adoptam aos seus modelos… depois ou é cada um por sí ou então são ainda mais “adulterados” pelas Operadoras dada a liberdade…

    E nesse aspecto o modelo para várias marcas que está melhor definido é o Windows Mobile, porque independente da marca, elas têm que ter requisitos para o Windows Phone 7 e não o inverso…e isso para os programadores vai ser melhor para apostarem na qualidade das apps.

    A MS está a definir o molde tão bem que o HD2, que é um excelente smartphone, não está oficialmente apto para correr o WP7 só por um simples factor… as teclas… que deveriam ser aquelas 3 que são um dos requisitos obrigatórios para ser um smartphone oficial WP7…e isto é só um exemplo.

    • Cosme Benito says:

      Concordo contigo nalguns pontos, são os sistemas low-end que têm prejudicado um pouco a “imagem” do Android. Mas isso na minha opinião é muito por culpa dos fabricantes que aproveitando-se um pouco da “onda” Android acabam por tentar meter um telemóvel o mais low-end possível com um Android. Só interessa vender e não oferecer uma boa experiência ao cliente e depois obtêm-se telefones como o Vodafone 845 em que só a imagem de fundo animado tem “lag”.

      A liberdade do Android pode ser encarada como uma vantagem ou desvantagem. Para mim é excelente mas reconheço que, como todos os OS que andam aí, não é uma solução para todas as pessoas.

      Para mim restringir o HD2, que aguenta com o WP7, apenas pelo nº de teclas acaba por ser meio pateta. A experiência do utilizador não seria afectada, pelo menos na minha opinião. Não sei até que ponto estas restrições não serão em demasia. O WP7 tem muito potencial mas pessoalmente não me agrada muito e acho que ainda tem uns quantos updates a percorrer antes de se tornar um player a sério.

  17. pauloc says:

    Um dia, quando ainda era uma criança no mundo das tecnologias, tive a oportunidade de trocar algumas palavras com um dos senhores da microsoft em portugal. Eu com a inocencia e rebeldia disse-lhe… “windows é uma treta… bugs, virus, crash.. bahh.. linux é mto melhor e mais seguro”
    ele respondeu-me: “cerca de 95% da populaçao mundial usa windows. nao achas ser mto mais apelativo ao hackers criarem virus pra um sistema lider mundial? e nao é normal acontecer mais bugs e crash’s visto que ha mto mais gente a utilizar e a produzir para este sistema?” o homem calou-me e no meu ponto de vista tem toda a razao.. e por isso digo espero bem que Android seja lider do mercado.. pois quero continuar a ter a qualidade que tenho no IOS.

  18. Serva says:

    Bom dia , meus Srs a questão é muito simples o Linux que é gratuito e que tem aplicações para tudo como o sistema da micosoft e mais que o da Apple não vingou porque não corre grande parte dos jogos e tem problemas tb na area empresarial para correr aplicações de contabilidade e outras que foram sempre desenvolvidas para microsoft , agora o Android que é Linux já e outra conversa e apesar de tudo o que foi dito até agora que algumas aplicações não funcionam nalguns dispositivos essa questão será certamente ultrapassada e por isso acredito que não havendo a barreira que existiu com os pcs em nossa casa que o Android ou outra distribuição Linux irá dominar pelo preço e também pela abertura que dá aos proprietarios de um dispositivo com software livre , ok vêm-me com o argumento que o iphone esta todo muito bem construido e coisa e tal mas esquecem-se que se queres aplicações tens deas comprar e não são baratas ou então usas o Jailbreak e vais crackar o iphone mas depois tens os disabores do firmware e etc etc , para além que o iphone tem uma lacuna gravissima não corre flash por isso 50% das paginas na net actualmente não as podes usar no iphone pelo menos com todas as potencialidades que ela tem e dou-vos um exemplo tenho 1 em casa já com o último firware 4.1 , quero ouvir a rfm on line e nepia e porque porque o flash nao corre em mac por isso vos digo a Mac esta muito longe de estar prefeita tem os seus defeitos que são muitos quantas vezes os proprietarios de iphones vêm a mensagem de falta de memoria e a unica solução que temos e reiniciar o dispositivo e sabem porque porque as aplicações não fecham ou melhor elas fecham automaticamente mas só ao fim de algum tempo e como a memoria interna não e grande se tivermos muitas aplicações abertas temos crash pela certa , outra coisa que vos queria dizer já viram que no browser não temos a hipotese das abas esta tb é uma limitação pela tal falta de memoria .
    Bom ja escrevi demais o que eu penso acerca de tudo isto é que o futuro vai estar nos tablets e aí a Android leva uma grande vantagem e vamos ver o que a Nokya vai fazer eu não acredito nem o pouquinho que eles estejam moribundos , o futuro próximo ditará as regras do jogo por enquanto ainda só estamos a começar a dar as cartas .
    Fiquem bem

    • Rui jorge says:

      O mac nao le flash? Mas que grande disparate!!!

      50% dos sites em flash? Outro grande disparate. Para alem de ser muito menos, tira tambem a fatia maior: flash video, porque esse o iphone le (ja sso quase todos convertidos para html no iphone, como youtube por ex).

      Ja usaste flash num android? Eu ja, e acredita que nao e bonito. Ver um browser que fica crashado de 2 em 2 segundos a abrir paginas flash, nao e bonito. E comecam a aparecer ferramentas que transformam o flash em html5, por isso ter uma porcaria de um plug in instaladado, que so provoca lentidao, bugs, e sobretudo que come a bateria mais que o proprio ecra, nao me parece muito necessario.

      Quanto a precos das apps, outro disparate. Algumas sao ligeiramente mais caras mas tmbem sao muito melhores. Mas muitas sao tambem o mesmo preco. Compara la twitter e facebook por exemplo, e ves a diferenca. Um parece intuitivo e bem construido, outro parece uma app de symbiam esticada e triste.

      O problema de memoria, nao sei de que falas..nunca tal me aconteceu. Mas acredito que no 3gs possa acontecer, visto ter menos memoria para multitask. Mas no android acontecia me imenso ter problemas de memoria..

  19. Paulo Ferreira says:

    A história repete-se. A Apple será novamente vítima do seu egocentrismo. Perdeu a guerra dos sistemas operativos por não licenciar o sistema a terceiros o vai acontecer o mesmo novamente.

    • Rui jorge says:

      A apple nao perdeu guerra nenhuma. Tem estado a ganhar e cada vez mais. A apple nao e para as massas, mas sim para uma minoria que compra produtos high end, e nisso tem estado a ganhar e cada vez mais. Claro que nao podemos comparar com android e windows que tem muitos produtos low end, que sao os que gastam mais.

      A apple nao perdeu nada, ja tem mais lucros que a propria microsoft, mas obvio que nao sendo uma marca para as massas, nao pode vender mais. A bmw vende menos que a fiat ou a peugeot ou a renault, e nao podemos comparar a qualidade, e muito menos dizer que a bmw e uma guerra perdida, porque da cartas aos outros que vendem muito mais.

      • Paulo Ferreira says:

        A Apple perdeu a guerra dos sistemas operativos para computadores pois se o tivesse licenciado hoje provavelmente teria a quota de mercado que tem a Microsoft. Quanto ao sistema para dispositivos móveis será uma questão de tempo…

        • Rui jorge says:

          Ó homem, nao se trata de querer ou nao!! A apple nao esta a competir pela quota de mercado, isso era facil. Eles competem pela qualidade superior, pela exclusividade. Licenciar sistemas operativos ia dar mais quota a apple, mas iam perder aquilo que tem de melhor: qaulidade absoluta de hardware e software.

          A quota de mercado e uma forma de negocio, a exclusividade é outra. E tendo em conta lucros superiores a microsoft, nao me parece que seja um mau modelo de negocio.

  20. SaltWater says:

    Não compreendo em que é que o Symbian está moribundo, vende mais aparelhos que o iPhone e o Android Juntos, é igualmente Open Source como o Android, não tem o processo de violação da Oracle contra a Google em relação à violação de patentes do JAVA, tem uma grande empresa por trás, A NOKIA! A gestão de memória, mutitasking e autonomia do Symbian ganha aos pontos a concorrencia, e neste momento a NOKIA está a lançar telefones Symbian^3 com Hardware de sonho, a preços muito acessiveis!

    • a Friend® says:

      A Nokia vende mais que o iOS e Android mas as vendas estão em queda livre… ano para ano… ao passo que o iOS e Android estão em subida.

      Os programadores. Não investem na plataforma.. é outro factor. A quantidade de aplicações que o iOS e Android já têm, comparado ao Symbian…

      Multi-touch… de longe não tem a mesma fluidez. Qualidade geral, igualmente.

      Projectos futuros já indicam que a própria Nokia está a cancelar o uso do Symbian.

      http://www.infoworld.com/t/mobile-platforms/symbians-dead-and-meego-wont-cure-ailing-nokia-659

      Ps. O facto da Nokia vender mais que o iOS e Android é irrelevante.. porque Nokia é uma marca… iOS e Android são softwares.. e as vendas do Symbian^3 não superam o Android e iOS… quando falam de vendas Nokia, referem-se aos modelos todos, que inclui os Symbian mais antigos…etc..

    • R. Campachi says:

      A Nokia coloca o Symbian em telefones móveis (celulares) e em smartphones. Por isso vende mais. No Brasil se vende mais Nokia celular do que Nokia smartfhone. Acredito que esses dados devem ser divulgados separados. Existe o Symbian para celulares e outro para Smartphone.

      Acredito que quando falam que o Symbian esta com os dias contados se referem ao Symbian nos smartphones, porque pra celular ele atende muito bem, acho q ele fica bem confuso em Smartphones.

      Nos mercados emergentes o celulares populares vendem feito água, o Symbian para celulares vai durar muito tempo para morrer. O que a Nokia precisa rever é sua estratégia para Smartphones, pois a população que compra Smartphones tá querendo novidade por parte da Nokia, não em quesito de hardware (onde a maioria dos fabricantes se igualam) e sim em sistema operativo móvel mesmo.

      A Microsoft está com novidades em questão de sistema móvel, e a Nokia, vai colocar o Meego nos seus smartphones ou não?

  21. Serva says:

    Boas de novo a Apple como se disse e bem só quer uma fatia de mercado a que tem poder de compra , o que chamas de bonitinho os efeitos quando minimizas uma janela ou abres tb existe em Linux e bem acabado acredita em uso Linux eu uso Linux a 6 anos e tenho vindo a acompanhar a evolução , o futuro seja para a Microsoft seja para que marca for vão ser os conteúdos e não o OS , isso já compreendeu a Samsung a Toshiba a Sony a HP etc , hoje uma boa distribuição de linux bate-se com o windows 7 ou com o Snow Leopard sem problemas e não tenham dúvidas a partir do momento que aquilo que hoje chamamos de telemoveis se tornem em dispositivos portateis quer ao nivel da voz quer ao nível de dados os sistemas abertos quer sejam linux ou o que evoluir do Simbian serão os eleitos a microsoft ja teve a altura certa para dominar quando apareceram os pockets pcs , que os primeiros sos quando a bateria se acabava perdiam-se todos os dados que tinha-mos então colocado o que obrigava a constantes sincronias com o Pc , OS Mac são Mac e serão sempre um mundo a parte fechados que tem um pc Mac tem muitos problemas em ter boas aplicações extra ás que vêm instaladas no Pc , por isso vos dizia no Post anterior quando uma gigante como a Google trabalha o Linux e chama-lhe de Android deu-lhe outro relevo não é a toa que esta empresa com a maior taxa de sucesso tem acordos a muito tempo com a comunidade opensource e que inclusivamente financia atraves de doações , a tecnologia vai migrar para o Clounding e aqui ninguém bate a Google o Android vai ver a sua versão 3.0 pronta dentro de pouco tempo e penso que os problemas de compatibilidade serão superados .
    Só uma curiosidade para quem nunca usou Linux e usa Windows , aquando de uma formatação em ambiente windows se não tiver-mos as nossas drives todas guardadas , passa-mos um dia quase a instalar as drives do chipset da grafica da placa de som e todas as outras da board em linux nada disso hoje é necessario instalas e está tudo a rolar , impressora todos os perifericos tudo , mesmo em portateis que foi a última grande bareira que a comunidade linux teve e isto sem que os fabricantes disponibilizem drives para o hardware , portanto eu diria os smartphones ou pads ou tablets não terão um conjunto assim tão grande de diferenças ao nivel do hardware que o linux não resolva .
    Quanto ao que disse sobre o flash não ser suportado pela apple só me pode contardizer quem anadar distraido ou até não lera as noticias aqui no nosso Blog , tens dúvidas é so leres posts mesmo aqui acerca disso podes no teu caso ter o teu crackado isso já é outra conversa .
    Fiquem bem

    • a Friend® says:

      Flash não corre em Mac?

      Acho que não estás em posição de falar de Mac, porque pelo que li andas a fazer confusão entre MacOsX e iOS… e por vezes quando não se conhece um sistema é preciso cuidado com certas afirmações.

      Esse é o problema do teu argumento.

      iOS não tem suporte para Flash..

      Mac OS X sempre teve e sempre terá. A Apple no caso do MacOSX fez como o Windows e Linux fazem, que ao invés de vir pré-instalado, essa instalação fica a cargo do utilizador, ao ir à pagina da Adobe.

      Não misturem as aguas…
      http://www.adobe.com/products/flashplayer/systemreqs/

  22. MarcoMatos says:

    Simplesmente não haverá software de sistema dominante no futuro porque iremos é ser dominados pela computação em nuvem. Cloud-Computing. Quanto ao software de aplicação a conversa é outra. Aposto que o espólio do software livre continuará a liderar durante muito tempo, ou pelos menos sair algo melhor do que aplicações freeware, open-source, ambientes amigáveis e leves que sinceramente não serei se algum dia será encontrado um melhor conceito melhor do que “Simples, bom e barato”

  23. Serva says:

    Boa noite aqui vai

    Quote

    MacBook Air com Flash perde 33% de autonomia
    Criado por Vítor M. em 7 de Novembro de 2010 |93 Comentários

    Existem já vários indícios que levam a crer que a Apple poderá ter mais razões para não incluir Flash no Macbook Air do que as que usou para se justificar. Não será somente por deixar ao critério do utilizador e com isso o utilizador poderá ter sempre a última versão instalada mas, segundo a Arstechnica, este (numa descoberta acidental) perde um terço de autonomia quando está a usar Flash.

    Numa análise especifica, onde o Safari fora carregado com uma mão cheia de sites, concluiu-se que a publicidade baseada em Flash obrigava o CPU a um esforço para lá do que seria necessário, com isto, nos testes realizados por Chris Foresman, a autonomia do MacBook Air com Flash instalado foi apenas de 4 horas.

    Depois de remover o Flash e carregado todo processo igual ao anterior, mas desta vez sem Flash, a autonomia passou para umas interessante seis horas e dois segundos — com exactamente os mesmo sites carregados no Safari, onde a publicidade passou a estar estática no lugar do Flash.

    Apple officially says it doesn’t pre-install Flash so users have a chance to download the most recent and secure version available.

    Estou tentado a fazer um teste idêntico com o Macbook Air que recebi há uns dias, gostaria de confirmar se obteria os mesmos resultados que mostraram que sem o Flash instalado a bateria de 4500 mAh do modelo de 11,6” durava não 4 mas 6 horas. É uma diferença considerável!

    A Apple, conforme veiculamos no dia da keynote, deixou claro que o Macbook Air não trazia Flash Instalado, que esta instalação estava na decisão do utilizador.

    Unquote

    Este é um artigo publicado aqui no nosso Blog que podes consultar , posso-te também dizer que o firmware 4.1 tb não tem flash incorporado porque a apple quer apostar no HTML 5 , se tens dúvidas acrva disto le a Exame informatica deste mes que teste o PAD da Mac em que é claramente dito que para além da versão que lhes foi entregue so ter suporte wifi e nao contemplar o suporte para cartão ”SIM” uma das grandes desvantagens era o PAD naõ ter suporte nativo para Flash .

    Cumps

  24. SamC says:

    Mesmo que as palavras do sr. Woz não sejam as mais “confirmáveis”, o que ele disse não deixa de ser verdade e está à vista de todos.

    Daqui a uns anos quando a plataforma ganhar mais maturidade e o hardware que é necessário para a correr minimamente bem baixar de preço para algo mais aceitável (CPU a 1 GHz 256 ou 512RAM e gráfica 3D) vou investir no Android.

    Gosto de poder utilizar os meus dispositivos sem grandes limitações. É claro que não há um terminal perfeito. O android tem um grande problema para mim que é estarmos “presos” à Google (sincronizar contactos, calendário, etc.) mas esse é o preço a pagar.

    Agora o iOS irrita-me bastante com as suas limitações! Sincronizar com o computador só através do Cabo USB (sei que é mais rápido, mas para sincronizar contactos ou calendário bastava Wifi ou bluetooth).
    Envio de ficheiros por Bluetooth é “inexistente”!
    Estou preso à porcaria do iTunes que é um software interessante nalguns pontos, mas não é o ideal para mim! Faltam muitas opções na sincronização, etc.
    O hardware (não falo do iPhone 4, mas do 3) é muito limitado comparado com o que outros aparelhos da mesma altura fazem. A câmara e as colunas são mesmo uma miséria.

    Conclusão, posso afirmar que com o meu Symbiam s60v3 faço tudo que faço com o meu iPhone! Algumas coisas até são superiores (como as configurações de rede) e mais simples para mim como utilizador (como os podcasts).

    O problema da nokia foi ter chegado muito tarde à era dos “touch”, ainda por cima apostou nos ecrãs resistivos com um mau software por trás. A aposta numa AppStore decente também não foi realizada e a plataforma praticamente “morreu”. A Apple tem uma appstore que será para mim a “melhor do mundo” mesmo quando o Android ultrapassar mais os seus números. Há muita gente a comprar Apps, há muitas a preço justo (99 cent e menos) e têm qualidade “garantida”.
    Depois também existe um “hype” em volta das marcas e a Nokia sofreu muito com o que se comenta.

    Este é um mercado que segue um determinado caminho e ritmo, quem não consegue o acompanhar, dificilmente voltará à mesma posição. Exemplos: Palm que podia ter acompanhado a chegada dos smartphones ao público em geral e cativar mais os clientes empresariais, Microsoft que deixou o Windows Mobile chegar a um ponto completamente moribundo e está agora a tentar corrigir estratégias de negócio, etc.

  25. Serva says:

    Bom dia , não estou a fazer confusão nenhuma meus caros provavelmente quem me responde desta maneira e porque não tem acompanhado as noticias a Mac que quer ter o chamado Macworld quer excluir tambem do MACOSX o flash e apostar no HTML 5 , por isso a Adobe já criou uma ferramenta de conversão de Flash para Html 5 , o que quero demonstrar é que os ferverosos adeptos da Apple não compreendem que este caminho que Steve Jobs está a percorrer tem os dias contados , terá sempre a sua cota de mercado mas nunca passará disso , sabem o que me faz lembrar a Apple quando eu era adolescente a tv Portuguesa passou a primeira e única telenovela que vi até hoje ” Gabriela Cravo e Canela ” e uma coisa me ficou os tais de CORONEIS que tinham as fazendas e que escravos a trabalhar pagavam um salário miserável mas mesmo esse era gasto em bens alimentares que eram comprados na fazenda e assim se constituí uma escravidão encapotada , é um pouco o que a Apple faz compras um dispositivo Apple e tens de fazer a sincronia com o Itunes e sempre no mesmo PC , tens a loja Apple Store aonde compras as aplicações as actualizações para MACOSX são pagas (ainda mais chulos que a Microsoft que quando faz os SPs são gratuitos) e este é o mundo Apple aquele que os ferverosos defensores defendem .
    Eu tenho vários Ipods classicos e usava outras aplicações para fazer sincronias mas agora com o touch não existe alternativa por enquanto ao itunes , isto para mim é uma especie de escravidão e de um mundo tecnologico que se pretende aberto e estes conceitos são exactamente os opostos .
    Sim devem estar a pensar mas ele também comprou , de facto é verdade e por isso falo assim não voltarei a comprar nenhum produto Apple .
    Quanto a qualidade das aplicações e coisa e tal ….. eu diria muito discutivel , uma grande falha já que o topico era sobre o ios versus todos os outros sistemas operativos para dispositivos moveis , digo-vos que um iphone que custa o mais barato € 700,00 e depois com planos tarifarios mensais caríssimos e que é só bonito e que nem as aplicações nós podemos fechar e sim já me apareceu várias vezes a informação de falta de memoria se têm dúvidas meus caros comprem a exame informatica deste mês que faz um teste exaustivo a estas maquinas e que NÃO TEM SUPORTE PARA FLASH , porque ou me entenderam mal ou estamos no topico errado a noticia que tomei a liberdade de replicar já tinha sido postada neste forum , mas vou replicar outra que tb é deste forum e que é mto claro quanto ao suporte flash .

    Quote

    Adobe demonstra ferramenta de conversão Flash para HTML5
    Criado por Vítor M. em 1 de Novembro de 2010 | 9 comentários

    A Adobe, como temos vindo a referir, sabe que o mercado está fortemente a “acarinhar” o HTML5. Não será nunca uma morte anunciada para o Flash, será antes uma forte alternativa a uma tecnologia que apareceu em 1996.

    O Flash foi evoluindo de forma constante e sustentada, primeiro com a Macromedia a estruturar uma tecnologia para aplicações de várias camadas, depois, com a aquisição da Macromedia pela Adobe, o Flash passou a ter um destaque mais relevante. Vídeos e animações são o ponto forte desta tecnologia na web, além disso os objectos em Flash constituem um número significativo de página na Internet…. mas nem tudo é estático em termos de evolução e o HTML5 ganhou espaço e acima de tudo, ganhou adeptos de grande poder de influência no mercado.

    O mercado está a transformar-se e a Adobe transforma-se com o mercado.

    Criado por Vítor M. em 1 de Novembro de 2010 | 9 comentários

    A Adobe, como temos vindo a referir, sabe que o mercado está fortemente a “acarinhar” o HTML5. Não será nunca uma morte anunciada para o Flash, será antes uma forte alternativa a uma tecnologia que apareceu em 1996.

    O Flash foi evoluindo de forma constante e sustentada, primeiro com a Macromedia a estruturar uma tecnologia para aplicações de várias camadas, depois, com a aquisição da Macromedia pela Adobe, o Flash passou a ter um destaque mais relevante. Vídeos e animações são o ponto forte desta tecnologia na web, além disso os objectos em Flash constituem um número significativo de página na Internet…. mas nem tudo é estático em termos de evolução e o HTML5 ganhou espaço e acima de tudo, ganhou adeptos de grande poder de influência no mercado.

    O mercado está a transformar-se e a Adobe transforma-se com o mercado.

    Num breve “Snek-Peek” a Adobe demonstrou uma das suas mais recentes ferramentas que irá possibilitar a conversão de Flash para HTML5/CSS de forma bastante simples, rápida e fluída.

    Esta resposta, por parte da Adobe, demonstra que a empresa da Califórnia já se está a preparar para aquilo que o futuro sempre apontou em relação ao HTML5. Com esta possibilidade de conversão, o flash desta forma poderá finalmente ter o lugar nesse mesmo futuro sendo usado em animações Canvas facilmente convertidas e editáveis, que poderão deliciar em breve todos os webdesigners, utilizadores de dispositivos móveis e iPad’s, onde o Flash tem estado excluido.

    Estamos a ver uma excelente resposta da Adobe, tendo como finalidade dar continuidade ao Flash proporcionando-lhe um futuro promissor na integração com o HTML5, sem o recurso de qualquer plugin. Afinal, todos, mesmo a Adobe estão sincronizados com a realidade: o HTML5 veio para ficar.

    Unquote

    Afinal quem é que está baralhado eu ou os Srs que não sabem o que falam ou que nem sequer têm um dispositivo destes para confirmar o que estou a escrever .

    Para que conste eu uso Linux com muito prazer e sou um adepto do opensource este será certamente o caminho e não anunciem já a morte da Nokya porque afinal é um produto desenvolvido na Europa assim como o Linux .

    Fiquem bem

    • Vítor M. says:

      Pelo que leio do que escrevi estou bastante coerente.

      Falamos em HTML 5, falamos em evolução do Flash como plugin ao ponto da Adobe criar uma ferramenta de conversão. Não entendi o que quis dizer com o citar os meus artigos. São coerentes e muito directos.

      Pode explicar sff?

  26. Luis Talete says:

    Isto faz-me lembrar o Pauleta e o Eusébio… o Pauleta é o melhor marcador de sempre da selecção, podera tem muitos mais jogos que o Eusébio… o Android venderá mais… podera está em muitos mais aparelhos que o ios…

  27. Serva says:

    Boas de novo , concordo plenamente com o SAMc , ele está correcto e é isto que sinto , o facto de um iphone custar mais que um portatil de media gama superior e que se fizeres uma ligação de cerca de 20 minutos e que por qualquer razão tenhas o hábito de colocar o teu dedo indicador do lado esquerdo do telefone verás que pura e simplesmente ficas sem rede e vais ter de reiniciar o dispositivo , por isso vos digo eu tenho o iphone 4 que me foi distribuido pela empresa , mas digo-vos já que para além do ecrã com um alto nível de definição o telefone é uma autentica bosta e mais o meu 5800 xpresmusic da Nokya faz muito mais e custa 180,00 € desbloqueado .

    Fiquem bem e um bom fim de semana

  28. Rui Jorge says:

    As vezes tanta ignorância junta faz me confusão. Nota-se perfeitamente quem sabe do que esta a falar e e imparcial, em comparação com os que inventam e deturpam e especulam de peito cheio.

    Cê la vie

    • a Friend® says:

      Pois sinceramente acho o mesmo.
      Prefiro um burro a um ignorante… porque o burro não discute o que não sabe.

      Ouve, pergunta e aprende. O ignorante é aquele que persiste e insiste em ter razão, quando não tem nem sequer sabe do que está a falar. Esses sim, não há paciência e infelizmente por vezes lá aparecem.

      Então quando se nota se nunca usaram e querem ensinar a quem usa desde sempre.. é a cereja no cimo do bolo.

  29. Serva says:

    Não vou comentar , mas o que digo é que até agora foram só insultos e provas ZERO de que aquilo que digo é verdade , portanto este topico até parecem os politicos Portugueses quando o País precissa ser salvo ainda enterram mais , o que quero é que me digam o que é que eu não sei e qual a parte dos meus posts está errada , escrever essas coisas da boca para fora para ofender é sinal de impotencia meus caros .

    Quanto ao 5800 da Nokya o que é que tu achas que está mal com ele tens um ?….. já comparaste com um iphone , em que que o iphone é melhor no Display ok leva a taça , o primeiro iphone nem sms enviava , sabes eu ja tenho 50 anos , não sou nenhum puto e a minha profissão obriga-me a lidar com tecnologia de ponta e não quero entrar em mais pormenores .

    E fica sabendo que não fui parcial porque se eu achasse que o iphone era a melhor aposta tinha-o dito aqui e teria um meu e até ofereceria outro a minha mulher CAPICE e não é precisso ofender para se defender uma posição basta civilizadamente provar que o outro está errado –

    Fiquem bem

    • Vítor M. says:

      Sim mas uma coisa é comparar outra coisa é sabermos o que para nós é melhor.

      Ninguém insultou ninguém. o que estou eu a querer dizer é que as pessoas têm que escolher o melhor que se adaptar ao seu estilo de vida.

      Depois são os argumentos e foi nisso que o caro amigo errou.

      A questão da antena é uma ideia falaciosa, é um inverdade que alguém concebeu. Eu sou um utilizador fulltime iPhone 4 e nunca perdi uma chamada (isso não acontece) e tenho um nível de captação de sinal de rede (seja ela qual for) maior que outro equipamento… e sei o que digo pela quantidade de equipamentos que me passam pelas mãos.

      Portanto, a minha dúvida é, ou estamos a falar com conhecimento de causa, ou estamos a falar completamente ao desbarato e isso faz com que as pessoas tenham uma ideia errada.

      É como falar de outro assunto, pesca para mim, e não percebermos que somos nós que estamos a argumentar do ponto de vista pessoal, dentro do que precisamos.

      É sempre esse o ponto de partida para podermos ter um diálogo interessante.

      Eu não daria ao meu pai um iPhone 4, seria uma máquina desproporcional para o que ele precisa, nesse caso existem soluções bem melhores mas não vou argumentar que é por falta de rede… vou dizer que ele não precisa de tanta funcionalidade para o que ele iria usufruir.

      Penso que deve ter percebido o meu ponto de vista e entender que não é de maneira nenhuma um insulto ou desrespeito, pela sua opinião.

      É apenas uma forma de discordar argumentando e sustentando com factos o que critiquei como despropositado num comentário seu feito em cima.

      Um bom fim-de-semana. 🙂

    • a Friend® says:

      “minha profissão obriga-me a lidar com tecnologia de ponta”

      E diz que o Nokya (com Y)… melhor que o iPhone da “Mac”… e não soube distinguir iOS de MacOSX…

      Diz que quem lhe respondeu não argumentou… mas o que eu vi no seu comentário foi simples.. alguém que leu e interpretou mal uma noticia… as pessoas que aqui estão e usam há bastante tempo (inclusive trabalham com essa tecnologia directamente com programadores), tentaram explicar a situação, e uma embirração da sua parte em insistir que tem razão de uma coisa que está a dizer que nem tem pés nem cabeça.

      Humildade.. é o que lhe falta então.

      E passo a citar:

      “até parecem os politicos Portugueses quando o País precissa ser salvo ainda enterram mais”

      É como o seu caso… se ouvisse quem sabe talvez as coisas mudassem… porque a insistencia numa coisa que não tem razão não lhe vão dar razão. É este tipo de casmurrice que abala este país. É o pensarem que sabem e não sabem nada.

      É uma pena que assim seja, mas garanto-lhe que com os argumentos que usou, nunca diga que trabalha com tecnologia de ponta… para vergonhas neste país já chega um politico que diz ser engenheiro e não é…

      Fico-me por aqui. Fique bem.

    • a Friend® says:

      E como ninguém lhe respondeu ali acima sobre apps todas pagas (o que nota-se que conhece bem o iPhone)

      Deixo esta sugestão:
      http://itunes.apple.com/pt/app/fstream/id289892007?mt=8

      Depois é só adicionar os streams:

      Renascença
      URL: mms://stream.rr.pt/RR

      RFM
      mms://stream.rfm.pt/RFM

      Mega FM
      mms://stream.megafm.pt/MEGAFM

      Rádio Sim
      mms://stream.radiosim.pt/SIM

      E pela net encontrará outras mais… e alias, até mesmo muitas das rádios têm apps e gratuitas e outras até pelo site oficial se acede.. mas pronto, teste você mesmo.

      Ps. Não precisa de Jailbreak.

  30. Serva says:

    Bom a para terminar mesmo , a questão da antena não é falsa eu já próprio experimentei e esta questão até levou a despedimentos na Apple , mas eu não digo que o Iphone é giro e tal e não me entendam mal eu não sou um velho do restelo eu gosto de tecnologia , mas desculpem dar 900,00 e por um Iphone eu prefiro comprar um lcd de leds de gama media com 42′ para a minha sala e depois o que o Iphone faz mais que o meu Nokia (agora escrevi bem ) é insignificante nalguns casos é até inferior e dou já um exemplo para que não digam que eu sou o tal , e mais tal e que ayé digo que sou Engº e depois não sou nada e tudo treta , olhem vou só citar :

    As videochamadas não são compativeis com a rede GSM e só se podem efectuar via wifi e com dispositivos Apple porque dependem do face time (Veru)

    A tão apregoada gravação em alta defenição e fluída sem cortes , bom.. afinal não é bem assim .

    Agora vou citara a revista Bit nr. 145 de Outubro , pagina 38 :

    Falha de rede
    Outro problema que até motivou despedimentos na equipe Apple , nomeadamente na area do hardware é o da antena exterior , quando usamos o Iphone 4 com a mão esquerda fica tapado pela nossa palma da mão o sinal começa a diminuir lentamente até aparecer a mensagem ” no Service ” –
    Esta é uma falha imperdoavel mas contornavel se usar o telemovel na sua mão direita ou se não mantiver durante tempo o Iphone 4 naquela posição .
    o terminal que a Apple nos emprestou para teste vinha acompanhado por um Bumper a tal faixa de borracha que pareçe resolver este problema . a verdade é que este metodo pareçe mesmo funcionar deixando de haver quebra de sinal induzidoa pelo contacto directo com a mão .

    Agora acerca do Ipad

    Exame informatica nr 186 de Novembro página 74

    Veredicto ( tratava-se de um teste aos poucos pads existentes)

    Ipad ganha , mas …
    Não há muitas voltas a dar o Ipad é o pad que mais nos convence . Os pontos que lhe dão vantagem são a qualidade do ecrã , a facilidade utilização e claro a Apple Store . O ecrã porque é o que tem melhores angulos de visão e boa qualidade de imagem o que torna a sua utilização um verdadeiro prazer .
    Mas a loja de aplicações é mesmo o peso que faz penser a balança para o lado da Apple . A oferta é vasta o que faz com que o utilizador do Pad se sinta constantemente impelido a instalar novos programas . E se a principio se pode pensar que estamos num sistema fechado e estamos mesmo , tudo é controlado pela Apple a verdade é que o controlo apertado que a Apple faz ás aplicações da AppStore acabam por garantir um nível de fiabilidade que garante ao utilizador da loja que não vai comprar e instalar aplicações que lhe vão dar problemas ao equipamento (vou saltar umas linhas ) .
    Não vamos esquecer todos os problemas di Ipad não há camara , não há multitarefa , tem pouca memoria ….mas aqui é importante ver para além do hardware . É mais aquilo que consigo fazer com o Ipad e menos as suas caracteristicas técnicas a Apple percebeu muito bem esta lógica e aplicou na perfeição .

    Fim de citações , poderia estar a citar mais e mais artigos , aquilo que aqui técnicos que só fazem testes a maquinas tecnologicas dissem não me contradiz em nada o que escrevi nem o que Sr. Steve que foi um dos fundadores da Apple afirmou , podem estar certos se é o Android ou se é outra distribuição Linux que até pode ser desenvolvida a medida dos seus equipamentos como o CEO da Sansung já afirmou ir construir o seu pró prio sistema operativo , meus caros o preço ea as lacunas todas que existem em equipamentos que custam 4x mais que os da concorrencia e terem erros de concepção ou falta de uma integração plena na grande network estão condenados ao fracasso , mesmo muito bonitinhos e que dêm status e tal e que sejam um ”ICONE” para a sociedade é chique ter um Ipod ou um Iphone não pelo que deveria fazer mas pelo que faz ( grande confusão ) , fantastico , a Microsoft por exemplo que tantas criticas colhe é vitima evidentemente de ser uma marca globalizada , porque quando instalamos de fresco o 7 ele corre que é o maravilha …..mas depois a malta que não se aguenta começa a instalar uma serie de programas que se agarram ao arranque do windows e depois aquela peça de Engªa ao fim de um mêses arrasta-se e começados todos a dizer mal , aí a Apple tem um ponto com a sua AplleStore e respectivo controle de qualidade , mas NUNCA vai ser uma marca globalizada porque de facto os produtos para além de serem caros para o que fazem , não fazem o que deveriam fazer .
    Já agoar peço desculpa por escrever nokia com Y , é que estou a ficar pitosga ao perto e necessito de oculos que os tenho mas resisto muito a usa-los .

    Gostei deste bocadinho mas como disse nenhum dos meus Posts foi desmentido fiz Quote de noticias do nosso forum agora ciei fontes externas se calhar tenho de me render as sumidades que só sabem dizer de facto que uma coisa é boa só porque está na moda é giro é pá quem é que usa Nokia nos dias de hoje e coisa e tal… isso e para retardados mentais .

    Bom fim de semana a todos

  31. Serva says:

    mais uma vez e sem ironias peço desculpa pelos erros ortográficos que se devem mesmo a problemas de visão , agora quando revisei o meu post identifiquei vários , as minhas desculpas .

    Bom fim de semana

  32. SamC says:

    @ aFriend, sim a sincronização com o iTunes é possível ser feita feita sem ser por cabo USB, mas não vem integrado de origem ou as opções que tenho aparentemente são pagas (pelo menos numa vista de olhos superficial que um utilizador comum faz – falo do MobileMe e do Wi-Fi Sync). Não é como na nokia que ou através do cabo ou por BT sincronizo com o outlook a minha agenda e contactos (que é isso que me interessa basicamente – mesmo que me chamem antiquado por não usar a cloud para armazenar esses dados tem sido assim que consigo funcionar com diversos aparelhos sem perder dados).

    Envio de ficheiros por bluetooth (BT) não existe entre terminais sem ser iPhone por isso coloquei as tais aspas no “inexistente”. Isso vai um pouco contra a filosofia do BT que é um protocolo padrão que permite a livre interoperabilidade entre diversos terminais diferentes.

    Se calhar para muitos isto não interessa. Para mim é algo que me aborrece profundamente, porque nunca sei quando precisarei de receber um ficheiro de alguém e 99% dessas pessoas não têm iPhone.

    Outro problema de estarmos limitados a “protocolos fechados”, queria há poucos dias copiar umas músicas para o iPhone antes de sair de casa. Inicio o iTunes 10.1, copio os ficheiros para o iPhone e mensagem de ERRO -> crash do programa. Copio as músicas para outro lado, ligo e desligo o iPhone, etc etc. Sempre o mesmo erro a copiar, 15 minutos depois lá descubro que ter a opção ligada de converter para AAC causava o crash.
    Um sistema simples onde pudesse enviar os ficheiros para uma memória de massa, funcionava melhor para mim. No meu nokia a aplicação de música actualiza depois a biblioteca funciona muito bem. É rápido e simples (aliás até inicia bem mais rápido que o iPod do iPhone!).

    Por isso continuo com a mesma opinião, após testar pessoalmente várias plataformas, confirmo que a Apple com esta politica de tantas restrições estará a salvaguardar alguns clientes mas outros irá perdê-los no futuro.

    • a Friend® says:

      Sincronização de contactos, agendas, etc.. vem tudo de raiz e a sincronização pode ser feita via MobileMe, GMail, Microsoft Exchange, entre outros.

      Com cabo USB igualmente, sem ser preciso recorrer ao iTunes. Eu mal ligo o meu iPhone ao Mac, ele sincroniza tudo sem recorrer a qualquer serviço.

      Quanto ao envio de ficheiros via bluetooth é possivel através de aplicações. Uma muito conhecida é o Bump, que também já existe para Android.

      http://bu.mp/

      • SamC says:

        Novamente as soluções que está a apresentar são soluções alternativas e não a resposta ao problema.

        Repito:
        – O iPhone NÃO Sincroniza nativamente por bluetooth com o iTunes.

        – O iPhone NÃO PERMITE O ENVIO DE FICHEIROS POR BT LIVREMENTE como existe nas outras plataformas. Não conhecia essa aplicação, só o iBluenova que parece que funcionava mais ou menos para o que eu queria (excepto que não o posso testar porque não corre no iOS 4.x). Exemplo: tiro uma foto com um nokia de 25€ e quero a enviar para o iPhone por BT ou vice versa, não tenho hipótese de o fazer.

        E o que me irrita neste caso não é uma limitação de hardware, mas sim uma politica da Apple com respeito à utilização do bluetooth!

        Não vai ser isto que me vai fazer trocar de plataforma e agradeço as sugestões (não conhecia essa app). Quem sabe no iOS X.x a Apple inclua esta funcionalidade quando vir que é uma mais valia para acrescentar e que não faz sentido criarem tantas limitações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.