PplWare Mobile

Clix lança 24Mbps para todo o País

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. meira says:

    Para já aqui na zona de Esposende ainda não está disponível…Azar do ca***ho, mandava já a PT dar uma Ganda Volta….

  2. Ricardo Garcia says:

    Este site é o melhor conheço em lingua de Camões. Muitos parabéns. Eu sou cliente Clix há vários meses, tive imenso prazer em mandar a PT tirar as cenas de minha casa.Acabou a prisão. Sou livre.

  3. Paulo Ribeiro says:

    “clix, liberta-te” é como os laxantes 😀

  4. dc says:

    Epá, eu sou cliente da Clix deste que estes começaram com a promoção dos 16MB e até lá fui sempre bem tratado e nunca apanhei nenhum desgosto, aliás, neste momento estou a atravessar um momento de sorte, e muitos clientes aqui da minha zona também 😛
    O pessoal não paga HH mas tem-nas na mesma, eheh, é uma maravilha!
    As velocidades são excelentes, os Pings de jogos são satisfatórios, á quem diga que jogar CS com um Ping superior a 20 já não é a mesma coisa, ora bem, á 4 anos quando tinham 512KB tinham um ping muito mais alto e jogavam CS na mesma, por isso não se queixem, eu jogos online isto é uma maravilha, embora digam que não é!
    E quando falo jogos online incluo também o serviço Central Station da PS2 e o Xbox Live da Xbox e Xbox360.

    Que é que eu tenho a dizer mais… Viva á Clix, mas estou de partida, a minha zona vai receber fibra-óptica da TvTel e eu vou mudar, com muita pena minha, mas desde que saiu da PT-SAPO foi a melhor coisa que me aconteceu, a Clix chegou e veio para ficar….

    CUMPS

  5. constantino says:

    o SAPO? não obrigada já dei…viva o cabo!(não da pt)

  6. slider says:

    Isso não é bem assim (em relação ao preços) é verdade que para fora da zona clizx já há 24mbps mas o preço é 54,50€ mais 15,32€ da assinatura telefónica.

  7. Nelson says:

    É tudo muito bonito é tentador, e acho que vou dar o salto.
    mas o problema da linha telefónica continua. Para mudar tenho de pagar 99 € porque não tenho linha PT.

  8. Qualquer Um says:

    “Ricardo Garcia Says:
    Março 5th, 2007 at 6:08 pm
    Este site é o melhor conheço em lingua de Camões.”

    Deve ser por causa do post do meira : “…Azar do ca***ho, “

  9. LeoGomes says:

    Infelizmente ainda não chegou a Vila Real 🙁 senão mandava logo a PT dar uma volta ao bilhar grande lol….PT SUCK’s

  10. sheers says:

    Essa dos pings bons, é completamente mentira neste momento quem tem clix acesso directo não tem pings bons basta ver no forum http://www.forumclix.net.

    Cumpr. sheers.

  11. dc says:

    Eu tenho Clix ADSL 24Mb e tenho Pings na ordem dos 20 e 50 nos Servidores do SAPO, FRAGLIDER, Clara.NET, e muitos servidores franceses, espanhóis, alemães, ingleses, etc

    Sorte ou não… não tenho razão nenhuma de queixa!

    CUMPS

  12. Anibal Ferreira says:

    Atenção que parece estar a haver alguma confusão, o que a clix fez foi estender a cobertura ADSL 24Mb, que até agora estava confinada ás zonas clix (acesso directo sem assinatura) a todo o pais, MAS nas zonas que não são zonas clix continua-se a pagar a assinatura á PT, 🙁 não deitem já foguetes. Por outro lado a tele2 também estendeu a cobertura e agora a minha terrinha é zona tele2 e eu sim vou-me ver livre da assinatura pt o que significa menos 200€ por ano para aqueles chulos (com as minhas desculpas aos autênticos) 😀

  13. Lápis Azul says:

    E “atão” o Upstream? Ninguém fala nele? Principalmente aqueles que, como eu, viciados em jogar online…

  14. Iv@n says:

    Não entendo nada!!!! Alguém me explica isso???

    Vejo aí ADSL 24Mb(Mbps??).
    29,90euros nos primeiros 3meses.
    Meu Speedy é Power500.
    Vejo na minha barra :Speedy. Velocidade:100,0Mbps
    Pago = a +- 25euros.
    Alguém me explica melhor essas medidas???

    Agradeço. Só curiosidade.

    Abraço

    Iv@n

  15. Anibal Ferreira says:

    @Lápis Azul
    Acho que é 640.

  16. dc says:

    Axacto, 640Kbps de Upstream, mas no meu caso depende muito dos servidores, hosts, etc

    @Iv@n
    O que tu estás a ver é a ligação de rede, eu também tenho a 1000Mbps 😛 era bom era! Em LAN é um expectaculo, se fosse pela Internet uiiii

    Já andam ai a dizer que a Internet não foi feita para aguentar o VoIP, IpTV e a Internet em si, que o sistema está sobre carregado, imagina agora se a largura de banda fosse assim tão abruptamente, era cá um crash, pelo menos nas zonas menos evoluídas 😛

    CUMPS

  17. Lápis Azul says:

    E será que garantem sempre esses valor de upstream?
    É que a publicidade faz maravilhas e, neste caso, diz que o upload vai “Até 640 Kbps”…

  18. iv@n says:

    @dc

    Acho que entendi…
    Fico com os eléctrons pois os bites só me confundem rsrsrsrs!!!

    Abraço e meus agradecimentos.

    Iv@n

  19. Anibal Ferreira says:

    @Lápis Azul
    Pelo que eu sei não há nenhum isp que garanta velocidades constantes, todos têm essa ressalva do “até”

  20. dc says:

    Exacto, eu acabei de reiniciar o Router e passei agora para 416Kbps reais….
    Como vez não são os 640Kbps….
    Tem vezes que chega lá!

    Mas isto são as falhas do ADSL… sobre linhas de cobre ou cabo coaxial e depois é partilhado por muita gente e os repetidores não dão conta do recado, enfim…

    Mesmo assim não desgosto! Sempre é melhor que a SAPO e a PT, disso não tenho duvidas.

    CUMPS

  21. Carlos Nascimento says:

    No que respeita ao Sapo + PT etc e tal, podem (e devem) criticar os preços mas não critiquem a qualidade de serviço. Sempre se atinge a velocidade contratada (tendo em conta as limitações do ADSL, distancia à central, etc, informem-se sobre a tecnologia antes de criticar…seja lá que ISP for), bons pings e uma ligação sem problemas. É caro mas é bom, digam o que disserem. Apenas digo de minha justiça e garanto que não sou accionista da PT 😛

    Como não ando a nadar em dinheiro já estive várias vezes tentado a mudar para Clix, só não o fiz devido às típicas demoras nas activações ( o meu irmão esperou 7 meses)… e não me venham com a desculpa de que a culpa é da PT, essa já é velha e é tão credível como o pai natal.

    A Tele2 parece uma boa oferta mas quero ter algum feed back, tráfego ilimitado…. vamos lá ver como será o traffic shaping depois quando virem que a mula ou o torrent não passa dos 5KB, basta ver a ONI nesse aspecto.
    Milagres não há, e quando a esmola é grande….

    Essa da PT = chulos… deixem-se disso, a PT cobra por um serviço, serviço esse que só paga quem quer, e sobretudo quem quer qualidade. Tenham voces algum problema na Clix e vão ver tempo que demoram a resolver (claro que a culpa é sempre da PT). Só tive um problema em 2 anos de Telepac e foi resolvido no dia a seguir à reclamação. Pelo contrário, o apoio ao cliente da Clix parecem um bando de amadores, mais uma vez: a qualidade paga-se!

    Cumprimentos

    PS: já sei que vem lá ideias contrárias e chumbo grosso 😛

  22. Tiago... says:

    eu tb tenho clix 24Mb (estou sincronizado a 20Mb) e posso confirmar os 640kbps de upload estáveis e continuados.. nas mas variadas utilizações..

    tb estou à espera para ver o que vai trazer a tvtel para esta zona.. mas até lá, sou cliente clix (satisfeito) desde o primeiro dia.. e se nao fosse a clix ainda estavamos todos com ligações de 512kbps a pagar assinaturas…

    cumps

  23. paredes says:

    @Carlos Nascimento Says:
    Março 6th, 2007 at 10:31 am

    Concordo plenamente.
    Tenho Sapo ADSL 2 MegaPlus, isto seriam 8 Megas mas como estou longe da central a linha só suporta os dois mega mas eles estão lá. Nunca tive razão de queixa do serviço nem da qualidade dele. Tenho aquilo que eles me dizem que tenho e pago aquilo que contratei com eles.
    Tenho o preblema de muitos de nós que é morar na “paisagem” e não na capital ou pseudo-capitais. Não tenho zona Clix nem zona tele2 nem onis nem cabo nem fibra optica nem …. tvcabo por cabo nem tvtel … (mas pago todos os impostos tal como os outros portugueses de “primeira”).
    Tenho amigos que, perante as investidas quase sempre enganosas tendo em conta a zona do país, aceitaram mudar ou subscrever tele2 ou clix ou oni …. e é só problemas e serviço de fraca qualidade quase nunca cumprindo aquilo que se propuseram pois nestas zonas realmente a PT é que manda, que apesar de caros são o que são.

  24. Martins says:

    @ OH Carlos Nascimento………

    Não fales do que não sabes……..

    A clix amadores…..

    Tenho tido sempre as velocidades mais altas da CLIX, e sempre, mas sempre, elas são reais, e sempre foram as que me chegaram a casa…..

    Por 2 vezes tive problemas, e nas 2 vezes, foi um homem à minha casa no dia seguinte e resolveu-me logo o caso……….

    Por isso, essa que a PT e a sapo é que tem qualidade ( que não duvido), mas não pega, porque há outros operadores que têm tanta ou mais qualidade…………..

    (Na minha outra casa de estudante tenho a TV CABO, portanto da PT, e as velocidades tb são concretizadas, lá isso é verdade, mas quanto à assistência, dizeres que é melhor que as outras, ou trabalhas na PT ou não sabes mesmo do que falas)……..

    Fiquem bem

  25. Tiago... says:

    @Carlos Nascimento

    tal como em todos os ISPs problemas com o serviço existem..
    no meu caso, já os tive algumas vezes… sendo que em todas me foi resolvido em menos de 3/4 dias (uma das quais foi feita a queixa a uma sexta-feira, tendo sido resolvido na segunda-feira seguinte)

    e quanto aos chulos da PT.. a minha opinião é de que realmente o foram e agora continuam a ser (apesar de não tanto, dado os constrangimentos da concorrência.. obrigando-os a promoções e ofertas, etc..).
    De facto, estive 1 mês à espera que a desvinculação à PT ocorresse por culpa da PT (não foi a clix que me disse, fui eu q falei directamente com a PT.. mas isto já foi à uns anos..)

    e daqui nao sai nada com chumbo 😉 só opiniões e comentários..

    cumps

  26. Martins says:

    @OH Paredes

    Mais uma vez não fales do que não sabes………

    Se não fazes ideia da cobertura da rede CLIX, atenção (com centrais clix, ou seja desagregada completamente da PT), não fales……..

    A clix, com centrais próprias, chega a 70 % da população portuguesa…. várias cidades do interior norte, centro do país……

    Ahhh, e a clix, tal como é conhecida, existe há muito pouco tempo, e como é que é possivel, ser pioneira em velocidades grandes….

    Como é possivel, ser a primeira empresa ou operadora a chegar aos 24 mbs, antes da PT……….

    SHAME ON YOU PT…..

    e se nao fosse a clix ainda estavamos todos com ligações de 512kbps a pagar assinaturas…

    Verdade maior não há……..

    Essa é que é essa

  27. Carlos Nascimento says:

    e se nao fosse a clix ainda estavamos todos com ligações de 512kbps a pagar assinaturas…

    Ah pois é… tens uma certa razão no facto de a “concorrencia” ser saudável em termos de mercado. O problema é que juntamente com a “concorrencia” vem um proteccionismo exacerbado, passo a explicar: A PT já há muito quer abolir a assinatura, pelo menos reverte-la em chamadas, acontece que a ANACOM não tem permitido alegando que isso arrasava com a “concorrencia”. Assim sendo andam aqueles que usam os serviços da PT a pagar assinatura para que possa haver “concorrencia”. Obriga-se a PT a cobrar mais para que a concorrencia resista. O mesmo aconteceu com a “PT Noites” que levou logo com a ANACOM porque… coitada da concorrencia… bela estratégia!

    Assim sendo até admito que se está a ser chulado… para que a concorrencia possa sobreviver, é o país que temos, viva a “concorrencia”!!!

    Cumprimentos

  28. Só três meses a 29,90 euros?… custava-lhes muito meter para sempre, fulminando de vez o mercado especulativo da internet em Portugal? Custa-lhes muito fazer um serviço justo?

    http://portuguesesaovolante.blogspot.com

  29. dc says:

    Mesmo assim se estiveres numa Zona Clix juro-te que até tens gosto em pagar os 39€
    Pelo menos é daquelas facturas que eu não franzo o sobreolho, pago e calo-me! Nunca me roubaram, aliás, sou eu mais beneficiado e eles nem o sabem! Quanto ao apoio técnico, isso á falhas em todos, e muitas vezes é demorada! Solução, eu próprio peguei num manual de gestão de redes e nalgumas apostilhas brasileiras e “papei” a informação toda, agora quando á problemas eu resolvo-os, quando os problemas não abrangem a minha competência ai sim terá que se pegar no telefone, marcar o numero magico e voilá, rezar para que eles trabalhem!

    Outro problema é que existe muito boa gente que entope diariamente os serviços de apoio ao cliente com perguntas parvas, é como acontece com o 112, mais de 70% das chamadas efectuadas para o numero de emergência media são ridículas, ao ponto de perguntar qual é a estação de táxis mais próxima e coisas do género!
    Ora o que é isto?
    Para prevenir situação destas nos Call Centers das ISP’s e outras empresas informáticas deve-se dar formação aos utilizadores.
    Onde é que está o choque tecnológico?
    É comprar PC’s novos para a judiciária que é o choque tecnológico? Se calhar eles também andam a encher o Call Center da PT com perguntas parvas (acho eu….)

    baahhh

    Mas prontos… O que interessa é que a concorrência é bem vinda, principalmente quando trabalham bem!

    CUMPS

  30. Olá, boa tarde,

    Quem me dera poder ter a CLIX aqui onde Jesus nem sequer perdeu as botas. Porque aqui não passou.

    Sou prisioneiro da PT, e isso deixa-me profundamente descontente.

    Viva a Clix

    Quando me irei libertar da PT ?

    Infelizmente não sei

    Um abraço
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blog/
    http://www.profissionalweb.net/gestdoc/
    http://www.profissionalweb.net/cursos/

  31. Anibal Ferreira says:

    @Martins
    Essa tua ideia da Clix chegar a 70% da população Portuguesa até pode estar correcta, o problema a meu ver é que enquanto não chegar a 70% do Território não é grande consolação para a maior parte das populações rurais que continuam (continuarão) a pagar a dita concorrência (assinatura).

  32. iL caPo says:

    eu bem queria, mas não dá…
    buuaaaaaaaaaá!!!!!
    🙁

  33. CS_Tbone says:

    voces estao bem melhor que eu. . .
    Também moro numa terriola e tenho que me contentar com uma placa 3G da vodafone e pagar 29.90€ por uma arrastadeira de 356Kbps

    se ha alguem que se tem que lamentar sou eu!!!!
    e o que me vai mantendo feliz sao os 2 “pausinhos” de rede 3G que o meu Conect Card apanha!!!!

    Bem haja a todos e ao Vitor M. por todas as informações uteis. . .

  34. Luis Rodrigues says:

    Já sou cliente do clix há muitos anos mas a grande alegria
    foi quando deixei de pagar assinatura da linha telefónica áqueles chulos da pt que me roubaram durante anos, há imensas pessoas que não sabem que até aluguer do telefone eles cobram, vão mas é entregá-los e comprem um.

  35. Carlos Nascimento says:

    há imensas pessoas que não sabem que até aluguer do telefone eles cobram, vão mas é entregá-los e comprem um.

    As pessoas têm o dever de se informarem. Aqui em casa temos 2 linhas, numa com cerca de 20 anos deixamos de pagar o aluguer de equipamento há já muito tempo, foi só fazer o pedido entregar o telefone (ganda charuto!) da PT. Na outra mais recente nunca paguei.

    Falta de informação não é desculpa, para novas linhas vem lá a opção se se quer ou não o telefone deles. Nas antigas informem-se, deixem de pagar e comprem um telefone decente.

    E já agora… a PT já tem resmas de defeitos, não precisam inventar mais. Pago aquilo que assinei no contrato, faço-o de livre e espontânea vontade em troca de um serviço de qualidade, não me parece que isso tenha alguma coisa a ver com “ser chulado”
    Mas também sei que isto é chinês para muito português que nem a língua mãe entende lá muito bem.

    Agora uma coisa garanto: desde que me lembro (tenho 41 anos) sempre houve telefone em casa dos meus pais, nunca estivemos sem serviço por mais do que umas horas, isto há 30 e muitos anos. Nos últimos anos nem sabemos o que é uma falha de serviço de telefone. O que não falta por aí (conheço alguns casos pessoalmente) é pessoas com Clix a ficarem sem telefone durante dias a fio, ou então é o reencaminhamento de chamadas que não funciona bem, voice mail nem sei se já têm, até há pouco tempo não tinham.
    O barato pode sair caro, o telefone (para além da net) é vital para mim e não me vou meter com principiantes.

    Cumprimentos

  36. Anibal Ferreira says:

    @Belmiro Azevedo strikes back « carrots99 Blog
    Mas onde foi que o tipo viu essa noticia aqui? Ele não deve ser estudante de Português concerteza.:(

  37. Ricardo says:

    A Clix é um operador razoávelzinho …
    Quando funciona bem, podemos estar descansados…
    Mas ao mínimo problema, não há ajuda que nos valha e bem que podemos contar estar sem serviço durante uns dias valentes!

    O SAC é uma desculpa esfarrapada da Clix angariar mais uns fundos à conta dos seus clientes!
    São 10 a 15 minutos de tempo de espera (pagos a peso de ouro) até que alguém atenda a chamada!
    Após isso, fingem que percebem e deixam tudo na mesma!
    Só ao final da 4ª ou 5ª chamada no mesmo dia é que normalmente se decidem a mexer um palha!

    Depois há o famoso fórum não oficial (dizem eles) de utilizadores da Clix.
    Vamos lá … e basta uma ou duas reclamações contra a Clix que os nossos posts são eliminados por um ou 2 Moderadores Salazaristas que por lá andam!
    E para não dizerem que sou vago …
    … os gajos têm os nicks “Red_Beret” e “Lusitano”!

    São os dois descendentes de Mussolini e Salazar … provavelmente uma experiência genética completamente falhada!

    O certo é que é impossível obter uma ajuda decente naquele forum, já que ou somos censurados, ou insultados e como sempre, nunca a Clix erra!
    Segundo eles, é sempre o burro do utilizador que tem culpa!

    Assim não dá! Que cambada de bestas!

    Por isso cuidem-se … Porblemas na Clix = 1001 trabalhos!

  38. paulo andrade says:

    novas centrais vila real

  39. paulo andrade says:

    sobrado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.