Chromebooks poderão vir com processadores MediaTek
Se os Chromebooks são hoje computadores bastante acessíveis, alguns deles com preços a rondar os 200 dólares, a verdade é que poderão vir a ser ainda mais baratos. Ao que parece poderão incluir SoCs de gama baixa, nomeadamente da MediaTek.
Actualmente, smartphones e tablets são muito mais acessíveis graças à inclusão de processadores MediaTek. Já se sabe que o desempenho dos dispositivos com estes processadores é mais limitado, contudo não fica comprometido, e a marca tem vindo a expandir-se com algum sucesso pelos mercados, principalmente na China e na Índia.
Agora, surge a possibilidade de os Chromebooks virem também eles a incluir processadores da marca, já que a MediaTek tem vindo a contribuir com código para Chromium OS, para um dispositivo de testes com um processador ARM Cortex-A7.
A vir a acontecer, Chromebooks e Chromboxes, tal como acontece com tablets e smartphones, deverão ser ainda mais acessíveis do que os actuais com processadores da Intel, com a consciência das limitações em termos de desempenho dos mesmos.
Via: François Beaufort (G+) Fonte: Google Source
Este artigo tem mais de um ano
Ainda não desistiram dos chrome books e chrome OS?
Está a demorar a descontinuarem esse Flop.
Um flop tão grande é que é top seller na amazon e afins.
Lá por não serem vendidos em portugal não quer dizer que sejam flops, mas podes elaborar essa sabedoria toda para ficarmos a perceber o porque de ser um flop!
continua-lhe a chamar flop, mas daqui a uns anos vamos ver, é só permitir aceder a networks shares, e poder integrar numa empresa…. Já sabes q podem correr aplicações android?
Já vi esta jogada por parte da Apple e saiu+- bem….
ZeSafa, informa-te.
pode ser uma boa aposta!! mas vão dizer que mediatek não presta e tudo mais..
só não esqueçam que chromeOS não é android..
poderão ser uma boa aposta defacto se tiverem storage e uma bateria a condizer..
Porque colocar cpus de baixo consumo, mas depois curtar na autonomia…ai não vai valer a pena.
O ChromeOS é um derivado do Ubuntu…actualmente não sei até que ponto se pode dizer que é um derivado…mas começou por ser.
A grande vantagem seria mesmo autonomia…será que é agora que vão aparecer dispositivos de 24 h de autonomia???hummm cheira-me que virão no maximo com 12h a 16 max…
cmps
O Chrome OS já foi um derivado de Ubuntu. Neste momento a sua base assenta no Gentoo.
Eu honestamente ainda näo entendi o que faco com um PC destes que näo faca com um notebook baseado nos Atom Z3740 ou Intel 1007U (ou equivalentes) a correr Windows 8.1 ou Linux…
Ou melhor, sei o que faco com W8.1/Linux que näo faco com um Chromebook…
espero que a google integre as apps android neste OS
ja integrou basta ver as noticias do ultimo I/O.
Para as minhas necessidades mais prementes, o Chromebook chegava perfeitamente.
Uma perguntinha apenas:
Sei que não é possivel comprar em Portugal, no entanto conhecem alguma maneira de comprar lá forma mas com o teclado em PT ?
Cumprimentos e Larguras
Para mim mediatek é uma razão para não comprar!
Para mim bastou uma vez.