Chrome – Novidades na sincronização
Desta feita a Google traz algo esperado e que já havia sido integrado no Chromium. Assim passa a ser possivel sincronizar as nossas preferências, o preenchimento automático e a nossa colecção de temas para o Chrome.
Era já possível efectuar a sincronização dos nossos marcadores para a nossa conta Google. Mas agora incorporaram a funcionalidade de sincronizar quase tudo o resto.
Com a adição desta funcionalidade podemos ter um browser transversal a todas as nossas máquinas, independente do SO, e podemos facilmente instalá-lo numa nova máquina, ou numa reinstalação de sistema operativo, e com uma simples sincronização ter o browser moldado ao que sempre utilizámos.
Esta novidade tinha sido parcialmente apresentada já na ultima versão do Chromium, mas não era esperada a sua incorporação no Chrome tão cedo. Inclusive, a funcionalidade de sincronizar os temas nem tinha sido apresentada no Chromium.
Caso tenham activada já a sincronização de favoritos esta novidade activa-se automaticamente e passam a ter na vossa conta Google Docs o núcleo que faz o vosso Chrome estar adaptado a vocês.
Caso pretendam verificar acedam ao à vossa conta Google Docs e reparem que na pasta Google Chrome passaram a estar disponíveis 3 novas zonas, cada uma referente a uma das novas áreas sincronizadas.
Para além desta grande novidade a mais recente versão de desenvolvimento do Chrome (5.0.371.0) teve direito a algumas outras alterações.
Tal como tinha sido pedido por muitos utilizadores foi desactivada a pré-visualização de miniaturas na barra de tarefas no Windows 7. Caso tenham interesse em tê-la activa devem adicionar a flag abaixo ao lançamento do browser:
--enable-aero-peek-tabs
Como também poderão reparar a estrela dos favoritos foi movida da esquerda para a direita na Ominibox. Foram ainda aplicadas algumas alterações menores a nível gráfico.
Caso não esteja a utilizar a versão de desenvolvimento do Google Chrome e se pretender testar estas novidades basta-lhe descarregá-la para o seu sistema operativo: Windows, Linux (32bits ou 64bits) ou Mac.
Será que esta integração dos favoritos é o próximo passo lógico para a integração dos utilizadores no Chrome OS? Ao acedermos com a nossa conta Gmail num Chrome OS vamos ter a oportunidade de ter centralmente as nossas configurações. Passamos a ter o nosso desktop na Web integrado com o sistema operativo. Será que estão finalmente para sair as novidades aguardadas sobre o Chrome OS?
E depois desta novidade sobre o Chrome deixo-vos o mais recente vídeo publicitário que a Google preparou para o seu browser. Ele é rápido, muito rápido. Tão rápido que...
Artigos relacionados:
Este artigo tem mais de um ano
Por acaso é um dos browsers que ainda não me convenceu, é demasiado simples.
Por aquele gosto bastante é o Opera.
Viva,
POr acaso nao sou de opinião que seja simples! Aparenta ser simples, isso sim. e há que dar o mérito por isso.
😉
Simples é bom 😀
Concordo! 😉
Ser simples e ser o mais pesado e o que tem menos funcionalidades NÃO É BOM…
O mais pesado????
Só podes estar a gozar…
Tu é que deves andar a dormir:
lifehacker.com/5457242/browser-speed-tests-firefox-36-chrome-4-opera-105-and-extensions
Ora vê lá na secção da RAM usada…
O gasto de ram varia inversamente com a velocidade, ao contrário do que muita gente pensa.
Quanto mais memória ram é usada, mais rápida é a aplicação.
Daí o Chrome ser muito rápido, porque coloca muita informação em ram, tendo, por isso, maiores gastos de ram.
Acho que os melhores browsers de momento sao o opera e o chrome, mas gostaria de saber qual é o melhor 😛
É igual ao Wave do Firefox.
Pessoalmente continuo a usar o Xmarks, porque é dos poucos e bons serviços que faz a sincronização multi-browser (IE, Firefox, Chrome, Safari)
Ya, também uso.
Espero ansiosamente que saia uma versão para Opera, visto que é o único browser dos que eu uso que não consigo sincronizar com os restantes 3
O Chrome ainda falha bastantes vezes, é lento e tem paragens! diana tem um longo percurso pela frente…eu uso, mas muitas vezes sou forçado a usar alternativas (uso o Maxthon)!
abç
Uso o chrome praticamente desde que foi lançado e não quero mais nada! Era adepto do firefox, mas a sua “lentidão” fez me repensar no assunto e adoptar mais um bom serviço do Google!
Esta ferramenta da sincronização é perfeita! As vezes que formatei o PC e zás! agora vai ser sempre tudo configuradinho como eu gosto 😀
Quanto a empancar e cenas assim, só costuma atrofiar às vezes mas é por causa do flash (flash e ubuntu, nao se dão muito bem) no entanto como sao processos separados nunca fico sem o browser 😀
Sabes que podes guardar os profiles se formatares o computador, certo? Não cabe numa disqueta, mas numa pen vai bem…
Com o Firefox é o mesmo.
Ainda não vi nada mais rápido que o Chrome. É muito rápido mesmo.
Se o Chrome tivesse a barra de endereços à la FF já tinha mudado. O histórico do FF pra mim continua a ser a grande diferença para os restantes.
A unica coisa que me faz não usar o chrome é a barra de pesquisa não ser independente.
Para mim nao faz sentido estar tudo na mesma barra.
E a forma como chamo alguns sites que ja estao no histórico tb nao me convence.
Por norma escrevo um pedaço do endereço ou titulo do site. Isto funciona perfeitamente no IE, Firefox, e Opera… No Chrome dá-me sempre resultados diferentes…
São coisas pequenas, mas no dia a dia tornam-se grandes…