CES 2012 – Samsung introduz no mercado a Super OLED TV
Vencedor do prémio CES Best of Innovations Award Honoree, este televisor combina um elegante design com um processador dual-core e tecnologia Smart Interaction.
A Samsung acaba de apresentar a sua OLED TV de 55 polegadas, uma obra-prima e objecto de desejo dos mais exigentes entusiastas por equipamentos de home entertainment e amantes do design. A OLED TV da Samsung será produzida a partir de um único painel de vidro com a tecnologia Super OLED para proporcionar o máximo em qualidade de imagem e uma moldura ultrafina.
A tecnologia Super OLED elimina a necessidade de uso de filtro de cor, uma vez que o pixel OLED consiste na auto-emisão de sub-pixels RGB colocados diretamente no painel, cada um deles emissor da sua própria luz. Esta tecnologia consegue, ainda, distinguir uma variedade de gradações de pretos e sombras, o que significa que os utilizadores poderão visualizar detalhes únicos, mesmo em cenas onde predominam os ambientes escuros.
“A Samsung tem, já, um historial de criação de inovadores produtos OLED, incluindo telemóveis, câmaras digitais e tablets. Hoje, temos o prazer de poder estender a nossa liderança na tecnologia OLED à categoria de televisores, com este Super OLED TV de 55 polegadas”, afirmava Hyunsuk Kim, Vice-presidente sénior da Divisão de Visual Display da Samsung Electronics. “Ao incorporar uma qualidade de imagem realista, a tecnologia Smart Interaction, Smart Contents, e uma moldura mais fina alguma vez já vista num televisor, a Samsung está, hoje, a oferecer o televisor de amanhã.”
A melhor qualidade de imagem e design perfeito
A Super OLED TV da Samsung oferece imagens realistas, com uma qualidade sem paralelo, tanto em 2D como em 3D. Uma vez que a saída de luz no Super OLED é controlada pixel-a-pixel, esta tecnologia possibilita pretos mais pretos e brancos mais puros.
Além disso, a Super OLED TV da Samsung oferece tempos de resposta mais rápidos que o LED, eliminando, praticamente, qualquer arrastamento da imagem, mesmo nas cenas com mais ação.
A Super OLED TV da Samsung representa o culminar das mais recentes tecnologias de engenharia desta marca e assinala uma nova era no design minimalista. Pelo facto da tecnologia Super OLED integrar sub-pixels RGB emissores de luz, que dispensam qualquer tipo de retroiluminação, o painel da TV pesa significativamente menos do que os painéis LED TV. O design do Super OLED da Samsung é um verdadeiro feito de engenharia que se traduz numa estrutura facilmente integrável em qualquer ambiente, e capaz de deslumbrar qualquer um.
Quando ligado, o ecrã é totalmente iluminado por uma imagem brilhante e viva, em todo o seu esplendor. Quando desligado, a TV parece uma moldura de um luxuoso espelho flutuante; se estiver fixo numa parede, assemelha-se mais rapidamente a uma obra de arte do que a um dispositivo electrónico.
Controlos intuitivos e uma câmara HD com tecnologia Smart Interaction
Os consumidores podem utilizar a nova tecnologia Smart Interactionda Samsung para gerirem de forma fácil a sua experiência televisiva. Utilizando as funções Voice Control(controlo por voz), Motion Control (controlo por movimento) e Face Recognition (reconhecimento facial), como forma de complementarem o controlo remoto, os utilizadores podem ligar e desligar a TV, ajustar o volume ou activar aplicações seleccionadas através de voz. Podem ainda usar a voz para activar a função de pesquisa do web browser e “dizerem” ao televisor o que pretendem pesquisar.
A câmara que integra o Super OLED é capaz de reconhecer movimentos em primeiro plano, o que permite activar o controlo intuitivo. Existem ainda dois microfones unidireccionais que garantem o reconhecimento de voz com uma precisão altíssima. A tecnologia de cancelamento de ruído ajuda a distinguir eventuais ruídos de fundo dos comandos proferidos pelo utilizador.
Conteúdos de qualidade para um entretenimento excepcional
A Super OLED TV da Samsung vem equipada com o novo processador dual core, que permite aos utilizadores executarem múltiplas aplicações ao mesmo tempo, garantindo uma experiência sem quaisquer interrupções, bem como uma navegação na internet mais optimizada.
Este inovador televisor incorpora também os mais recentes melhoramentos do Smart Hub, o conceito da Samsung que assenta sobre o acesso a todo o tipo de conteúdos a partir de um único ecrã. O interface do utilizador foi actualizado para facilitar a navegação e permitir uma performance mais rápida. Agora com um novo navegador deweb browser, com uma estrutura de separadores, permite aos utilizadores abrir convenientemente múltiplas páginas em simultâneo, melhorando desta forma toda a experiência the internet.
Existem ainda três novos Signature Services, como o Family Story, Fitness e o Kids que permitem aos utilizadores explorarem de forma mais eficiente algumas funcionalidades oferecidas pela televisão, optimizando a sua experiência, ao mesmo tempo que promovem ligações mais próximas entre familiares e amigos.
O AllShare Play da Samsung oferece uma forma única de os utilizadores acederem, gerirem e partilharem conteúdos através de serviços de armazenamento na nuvem. Neste caso, os conteúdos ficarão sempre disponíveis e o acesso aos mesmos pode ser feito através de smartphones, tablets, câmaras, computadores ou TVs compatíveis, independentemente da sua localização
Este artigo tem mais de um ano
a pplware nao vai comentar da burrada da intel ao apresentar os ultrabooks e por um video ???
https://www.youtube.com/v/TAGrPyMKA_k
#failintel!!!
Boa TV. Se bem que, pelo uso que faço de uma televisão, acho totalmente desnecessário fazer uma compra dessas.
Bom artigo, muito explícito. Cumprimentos.
E verdade boa Tv mas estes equipamento além da imagem estão a assumir caracteristicas que se podem tornar num espião em cada casa.
Conhecem as Pessoas,os movimentos, ouvem,gravam, com o tempo acho têm todas as caracteristicas de um BIG-Brother e ligadas a uma estação de cabo temos todos os ingredientes para as ditaduras do futuro puderem controlar as populações através de um aparelho chamado TV.
Parece-me que o Mário anda a ler George Orwell a mais…
Quanto consome por hora ?! É uma das coisas que nunca falam e deviam, penso eu de que …
o consumo nos OLED é mínimo comparado com as TVs dos dias de hoje.
A tecnologia OLED ainda consome menos que as LED’s
Podes ficar descansado que consume muito menos que a TV que tens em casa.
Exactamente, estão sempre a falar das melhorias de imagem e novas funções, mas esquecem-se de falar dos consumos, mas visto o OLED ser uma tecnologia já utilizadas nos telemoveis, umas das razões ser o baixo consumo de energia em relação aos lcd, dai penso que tenha um consumo bem mais baixo que as tv lcd do momento. Mas mesmo assim seria bom mencionarem o consumo.
Um sonho, para a maioria do pessoal simplesmente um sonho apenas,
Sim, o consumo é inferior.
Boa televisao, sim senhor!!!!
o que me preocupa é o preço que vai ter!! :):)
O que eu gostava de saber é quanto tempo é que o ecrã dura! Os OLED têm alguns problemas de durabilidade, perdendo qualidade com o tempo.
Será que isso já está melhor!?
eduardo, nesta altura do campeonato sera que a samsung iria lançar algo com esse problema? na minha opiniao seria um tiro no pé, tiro esse que nao me pareca que seja dado 🙂
Não entendo o teu raciocínio! Esta não é a primeira Tv OLED da Samsung e o que aponto é um dos problemas da tecnologia. A Sony deixou de produzir devido a isto (pelo menos é a justificação que circula).
Daí a minha pergunta sobre a evolução que este produto traz!