PplWare Mobile

CES 2012 – ASUS lança Eee Pad Transformer Prime

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Sharp says:

    Atenção aos compradores..

    A Asus já anuciou na CES a evolução deste prime para sair ainda este ano, as principais diferenças são:

    – Ecrã full hd
    – Parte de trás deixa de ser toda em alumínio e passa a ter uma zona de plástico para evitar problemas de GPS/WIFI/BT que o actual transformer prime está a ter.

    A titulo de exemplo, no o GPS no prime, que estamos a pagar deixou de fazer parte das especificações oficiais e vem desactivado de origem devido aos problemas graves que tem.

  2. R!cardo says:

    Quero um! Mas a versão 3G 😀

  3. SVitorino says:

    Boa tarde,

    Felizmente consegui ver o momento em que anunciaram este fantástico ASUS.
    Confesso que se a minha condição monetária fosse mais animadora que comprava um destes, sem hesitar!
    Acho que vai ser um aparelho que vai dar muito, mas mesmo muito que falar!

    Cumprimentos,
    SVitorino

  4. Luis Borges says:

    Em que loja está em pré venda?

  5. dbrenha says:

    Parece uma excelente tablet, mas há uma coisa que me faz confusão, quantas pessoas usam a câmara traseira? acho que era bom ver alguém a investir mais na câmara frontal, pelo menos 2MP, ou uma rotativa como os antigos portáteis asus.

  6. Zulla says:

    Tendo em conta os problemas com que se depara este modelo…é preferível esperar pelo modelo TF700T.

  7. Brito says:

    Este tablet de apresentado na CES não tem nada… Já estava disponível em muitos locais com a versão 3.2 do Android.
    Chegou-se a falar nele para finais de Novembro último, mas foi atrasando, e só depois do Natal é que as primeiras unidades começaram a chegar ás prateleiras.
    Eu aguardo pelo seu lançamento. Se o alumínio não foi impeditivo do wi-fi, será a minha opção. O GPS não necessito dele, pelo menos num equipamento destes.

  8. The STK says:

    Vou continuar com o meu Transformer original, mas lá que isto está qualquer coisa de fantástico,está… É pena o problema do GPS devido à carcaça (muito bonita principalmente prateada), os engenheiros da Asus costumam fazer material tão bem testado, acho incrível deixarem escapar uma coisa tão evidente… Este modelo não compensa, como já disseram, vai sair o “upgrade” do Prime já com o problema do GPS resolvido (Também sinceramente, quem costuma usar o GPS do Tablet lol)

    • Nuno Moreira says:

      O Prime foi lançado de forma precipitada e não foi devidamente testado.

      Parece-me que aproveitaram a estrutura e design do Zenbook para lançar antes de toda a concorrência o 1º tablet Quad-Core com o Android 4.0 e vulgarizar os restantes.

      Como o Transformer 1 funcionava na perfeição, provavelmente, consideraram que este seria uma mera evolução e não submeteram antecipadamente a todos os testes que deveriam.

      Já em Dezembro, antes de este estar à venda, falava-se na eventualidade destes problemas, mas foi negado pela Asus, que estava a tentar resolver à última da hora.

      Parece que o WiFi foi parcialmente resolvido, mas o GPS não e retiraram das características.

      Quem usa GPS num tablet? R.: Quem anda com ele na rua com frequência e não em casa, como os vendedores. Não é que andem com ele pendurado no vidro do carro, mas dá para verificar mapas e distâncias para planeamento do trabalho. Para além disso, o GPS pode servir para outras aplicações.

  9. Nuno Moreira says:

    Para além de não ter 3G (e não se sabe se virá a ter no futuro uma versão 3G), os problemas com o GPS e com o WiFi mancham imenso este tablet.

    É uma pena. Este tablet tinha todas as condições para ser, com larga margem, o melhor do mercado.

    O novo Prime, o TF700T, que sairá em Abril/Maio deste ano, parece-me ser exactamente o mesmo tablet com todas as falhas corrigidas (terá uma ligeira melhoria na qualidade do ecran mas que é irrelavante).

    Aguardo por uma profunda análise do Android 4.0 a correr neste tablet.

  10. André Gomes says:

    Viva,

    Se pesquisarem muito bem por essa internet vão comprovar que as primeiras versões do prime (comparáveis por S/N)tem problemas, nomeadamente de WIFI/BT/GPS.

    No entanto estes problemas só aparecem aquando o emparelhamento por BT ao mesmo tempo que um streaming por WIFI por exemplo.

    Existem relatos que os S/N mais recentes (comprovado por users e por um engenheiro da Asus que está em contacto com os utilizadores), já não possuem esses problemas.

    Cuidado com a informação que “debitam”.

    Resta-me agradecer ao pplware por nos manter actualizados.

    Se for preciso colocar alguma fonte não hesitem em pedir.

    Um abraço.

  11. POC says:

    Bom, pelos problemas que esta bela peça (sem ironia) tem, é preferível aguardar pela nova versão, com o plástico traseiro.
    E claro, com 3G obrigatório!

    Cumprimentos,

    http://simaoescuta.blogspot.com

  12. Daniel says:

    Será que que isto, futuramente, poderá correr windows 8 ou ubuntu? Este ASUS, com o poder de processamento que parece ter, para a universidade era o ideal, mas teria de correr programas como o MatLab, SolidWorks, etc…

  13. E says:

    A3-Wifi da FAVI Entretenimento revela o primeiro Android pocket projector … eles não param nem para alem das estrelas.lol

  14. Telmo Neves says:

    Os tablets estão evoluindo muito 😀

  15. António says:

    Entre o “anúncio”, o “preview” e o “lançamento” já lá vão 6 meses a ouvir falar do Prime.
    Quando chegar “efetivamente” às lojas já estamos todos enjoados.
    Próximo!

  16. Paulo says:

    Boas pessoal, será que este prime que sai em portugal ainda tras estes problemas de gps e wi-fi.
    Eu queria comprar este, mas se vier com problemas de wi-fi, mais vale esperar pelo asus serie 700.
    Não acham?

  17. Valente says:

    Ass: Problema Wifi e Gps no Prime.

    Tenho andado a averiguar isto e parece-me que este problema terá sido resolvido nos Prime vendidos pela Asus Portugal a partir de 1 de Fev., daí alguns atrasos na data de pré-venda. O caso não estaria tanto na tampa em alumínio mas no facto de em alguns as antenas virem encostadas ao alumínio. Isolando isto, problema resolvido. Segundo as lojas que já venderam não houve queixas até hoje.
    Estas deficiencias manifestam-se em Primes vendidos antes de 1 de Fev, em circuitos paralelos ou no estrangeiro. Portanto um alerta a estar atento.

  18. José says:

    E vão vender a versão de 32G sem teclado ou apenas a de 64?

  19. Phobos says:

    Fiz uma grande idiotice adiquirindo essa tablet transformer prime tf201, mandei vir de fora, paguei caro e na 1a queda, de 30cm de altura a tela racha ao meio, o tão famoso gorilla glass, nao passa de um miquinho moribundo que tem menos de 1mm de espessura, o som periodicamente SOME e só retorna mediante inicialização, o programa de visualização do youtube é um LIXO da varios defeitos, os video players travam e a tablet reinicia sozinha, o wifi do lado do roteador nao reconehce 100% do sinal, o gps é uma piada, A ASUS È UMA PIADA e deveria fechar as portas, começar a fabricar cafeteiras e o desgraçado que permite um projeto PORCO desse ir a publico deveria desaparecer da face da terra ou ir preso, esse tipo de coisa que essa especie de empresa faz, É UM CRIME, e obvio que nao tem uma forma BARATA de se fazer a manutenção do MIQUINHO glass, pq de gorila aquele LIXO nao tem nada. Poisé gente joguei dinheiro FORA, me sinto enquadrado no cont do vigario da santa igreja do tegra 3, me arrependi de nao ter continuado com a apple e o itunes, tomei um ódio eterno e visceral pela asus. Ja mandei mail pra asus br e nada, e através de pesquiza a asus tem cobrado 200 dolares para reparar o miquinho glass lá fora tirando o custo do envio, pôs os DESGRAÇADOS AMALDIÇOADOS nao trocam apenas o vidro, mas sim o conjunto vidro+lcd-touch, poisé NAO CAIAM NA BURRADA DE ADIQUIRIR PORCARIA NENHUMA DA ASUS, pos ela deveria fechar as portas de uma vez por todas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.