CES 2012 – ASUS lança Eee Pad Transformer Prime
.. com Processador Quad-Core NVIDIA Tegra 3 e Google® Android 4.0 Ice Cream Sandwich
O Asus Eee Pad Transformer é o primeiro tablet do mundo mundo com processador quad-core NVIDIA ® Tegra ® 3 e Google® Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich. A ASUS colaborou intensamente com a NVIDIA ® para o lançamento do primeiro tablet quad-core. Começa a ser comercializado em Portugal no dia 1 de Fevereiro.
Senior Vice President of NVIDIA’s Mobile Business Unit e inventor do Tegra®, Phil Carmack diz: “Estamos muito entusiasmados em ter a Asus como parceiro de lançamento. O Eee Pad Transformer Prime traz o melhor do Tegra® 3,” O CEO da Asus Jerry Shen acrescenta, "O Eee Pad Transformer Prime foi concebido para ser a derradeira opção de escolha em tablets. Além de muito fino e leve é extremamente poderoso. Estamos orgulhosos em sermos os primeiros a disponibilizar um processador Quad-Core NVIDIA’s Tegra 3 e a melhor experiência de utilização com o Ice Cream Sandwich”. O ASUS Eee Pad Transformer Prime está nomeado par aos prémios de inovação da CES 2012.
Desenvolvido com a NVIDIA® e a Google®, o Eee Pad Transformer Prime é a sua dock móvel exclusiva incarna a harmonia entre a beleza e a robustez. Além de um desempenho multimédia superior, o Transformer Prime apresenta um reforço em várias características que incluem áudio com a tecnologia ASUS SonicMaster, uma câmara traseira auto-foco de 8MP com flash LED e 18-horas* de duração da bateria quando combinada com a dock móvel. Tudo alojado numa estrutura metálica ultrafina de 8.3mm com um peso de apenas 586g.
Divertimento multimedia com estilo
Extremamente fino, o Transformer Prime tem 8.3mm de espessura e é o único tablet metálico com um peso de apenas 586g. Vem com um acabamento metálico em alumínio texturado para um manuseamento seguro e confortável e tem duas cores disponíveis: Cinzento-ametista e Champanhe.
O Transformer Prime incorpora a tecnologia exclusiva ASUS SonicMaster reconhecida pelo seu áudio nítido e acústica precisa. Produz um som cristalino com um amplo som ambiente e apresenta a melhor fidelidade de som e melhorias na distinção vocal que não pode ser encontrado em nenhum outro tablet do mercado.
O Eee Pad Transformer ostenta um ecrã IPS com um amplo ângulo de visão de 178° protegido pelo resistente Corning® Gorilla® Glass, mas o Transformer Prime vai mais longe e foi actualizado com ecrã Super IPS+ que melhora o brilho do ecrã para uma melhor experiência de leitura em ambientes exteriores.
Desempenho Ultra
O Transformer Prime é o primeiro tablet do mundo com um processador quad-core NVIDIA ® Tegra ® 3 criando uma nova geração de tablets de elevado desempenho. Com a CPU de quatro núcleos e GPU GeForce® de 12 núcleos, o Transformer Prime oferece a melhor e a mais rápida experiência de utilização em multitarefa, navegação web, reprodução de vídeo full HD e jogos. Sozinho, o Transformer Prime dispõe de uma bateria que dura até 12 horas* que quando combinada com a dock móvel atinge até as 18*, ao mesmo tempo que recarrega também o tablet.
Prime equipado com Ice Cream Sandwich
O Google® Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich traz uma série de melhorias que, combinado com o design do Eee Pad Transformer Prime, permite nova experiência de utilização. A nova Interface de utilização (UI) da câmara permite melhorias na partilha, um novo modo panorâmico bem como efeitos e fundos que podem ser aplicados em vídeos. A edição básica de fotografias está agora incorporada no sistema permitindo retoques simples em fotografias.
Com a navegação offline, os utilizadores, quando não têm ligação à Internet, podem guardar as páginas e visualizá-las mais tarde o que o torna mais conveniente para viajantes e pessoas com elevada mobilidade. Sempre que um utilizador não dispõe de acesso a uma rede Wi-Fi poderá utilizar o Wi-Fi Direct para transferir directamente ficheiros entre dispositivos Wi-Fi compatíveis. Outras das melhorias incluem, por definição, a nova fonte Roboto que é um tipo de letra fácil de ler. Os utilizadores poderão também aceder também à câmara do Transformer Prime directamente a partir do lock screen. Finalmente, entre as várias mudanças na interface de utilização (UI) destaca-se ainda a possibilidade dos utilizadores poderem criar facilmente pastas no ecrã inicial, arrastando uma aplicação para cima de outra.
Precisão visual sem rival
A câmara frontal de 1.2MP permite video-conferência enquanto que a câmara traseira de 8MP com auto-focus e LED flash tira fotografias brilhantes graças à grande abertura F2.4, e sensor retro iluminado CMOS, focos por toque e redução de ruído em baixa luminosidade para assegurar fotos mais claras e nítidas. Primeira estreia em tablets, a câmara de 8MP do Transformer Prime oferece ainda possibilidade de gravação de vídeos HD 1080p.
Produtividade e serviços baseados na Cloud
O Transformer Prime estará disponível nas versões de 32 GB e 64GB, juntamente com um slot para cartão micro SD, Jack de áudio combo de 3,5 milímetros e micro HDMI para facilitar a partilha do que se vê no ecrã de forma simples e rápida. No entanto, a função que dá ao Transformer Prime o seu nome é a sua docking station móvel que dá um novo significado à palavra versatilidade. O design inovador e conveniente oferece ao utilizador um teclado e touchpad bem como várias possibilidades de expansão por via de porta USB e slot para cartão micro SD. A aplicação pré instalada SuperNote permite tirar, desenhar e guardar anotações, enquanto que o Polaris Office ® é excelente para a produtividade, na medida em que dá ao utilizador a possibilidade de visualizar e editores ficheiros Word, Excel e PowerPoint (Compatível com MS Office 97-2007) A Asus oferece ainda 8GB de armazenamento na cloud grátis e vitalícios através da Asus WebStorage de modo a permitir que os utilizadores possam aceder aos seus ficheiros através da Cloud e independentemente do local onde estiverem.
* A vida útil da bateria pode variar conforme a utilização.
Este artigo tem mais de um ano
Atenção aos compradores..
A Asus já anuciou na CES a evolução deste prime para sair ainda este ano, as principais diferenças são:
– Ecrã full hd
– Parte de trás deixa de ser toda em alumínio e passa a ter uma zona de plástico para evitar problemas de GPS/WIFI/BT que o actual transformer prime está a ter.
A titulo de exemplo, no o GPS no prime, que estamos a pagar deixou de fazer parte das especificações oficiais e vem desactivado de origem devido aos problemas graves que tem.
epa… grande noticia essa do ecra Full HD. Epa, ando para comprar um destes pads/slates, e estava inclinado para o ipad… mas o ecra tem de ser Full HD no minimo (abaixo disso nao quero). Epa, se sair um EeePad com esse ecra, epa, deixo o ipad.
sabes em que parte do ano vai sair?
epa -> http://3.bp.blogspot.com/_n6PvDmWetwM/TAJWRhVs2MI/AAAAAAAADlQ/9mnivgrkFnA/s320/epa.jpg
LOL
Em bem possível que o novo iPad saia (Março) antes do novo Transformer full HD (foi indicado 2º trimestre). O iPad terá uma resolução superior ao Transformer.
Quero um! Mas a versão 3G 😀
E já agora, o GPS funciona 🙂
Funciona? Eu acabei de ler uma review a dizer que a ASUS “retirou” o GPS deste modelo devido a sua fraca capacidade em reter o sinal dos satelites
O GPS funciona, como quem diz vai demorar uns 100 mil anos a receber os dados e em muitos casos não vais conseguir sinal. Devido ao belo alumínio escovado HAHAHAHHA
Basta pesquisarem no XDA
mal funciona queres tu dizer
Boa tarde,
Felizmente consegui ver o momento em que anunciaram este fantástico ASUS.
Confesso que se a minha condição monetária fosse mais animadora que comprava um destes, sem hesitar!
Acho que vai ser um aparelho que vai dar muito, mas mesmo muito que falar!
Cumprimentos,
SVitorino
Em que loja está em pré venda?
Pré-venda na Fnac: http://www.fnac.pt/Eee-Pad-Transformer-Prime/lm76370
Parece uma excelente tablet, mas há uma coisa que me faz confusão, quantas pessoas usam a câmara traseira? acho que era bom ver alguém a investir mais na câmara frontal, pelo menos 2MP, ou uma rotativa como os antigos portáteis asus.
O problema das câmaras rotativas é se lhes dás muito uso as ligações internas acabam por se partir
Tendo em conta os problemas com que se depara este modelo…é preferível esperar pelo modelo TF700T.
Este tablet de apresentado na CES não tem nada… Já estava disponível em muitos locais com a versão 3.2 do Android.
Chegou-se a falar nele para finais de Novembro último, mas foi atrasando, e só depois do Natal é que as primeiras unidades começaram a chegar ás prateleiras.
Eu aguardo pelo seu lançamento. Se o alumínio não foi impeditivo do wi-fi, será a minha opção. O GPS não necessito dele, pelo menos num equipamento destes.
Brito, duas referências ao texto:
– Segundo informação da ASUS “Começa a ser comercializado em Portugal no dia 1 de Fevereiro”
– O ASUS Eee Pad Transformer Prime está nomeado par aos prémios de inovação da CES 2012. (ninguém disse que foi apresentado)
Ok, compreendo, mas o título da notícia não é claro, pois não se trata propriamente de um lançamento…
Foi assim que nos chegou o press release 🙂
Não sei se será esta versão que foi premiada! A Asus apresentou uma versão mais avançada com um ecrã de maior resolução
Vou continuar com o meu Transformer original, mas lá que isto está qualquer coisa de fantástico,está… É pena o problema do GPS devido à carcaça (muito bonita principalmente prateada), os engenheiros da Asus costumam fazer material tão bem testado, acho incrível deixarem escapar uma coisa tão evidente… Este modelo não compensa, como já disseram, vai sair o “upgrade” do Prime já com o problema do GPS resolvido (Também sinceramente, quem costuma usar o GPS do Tablet lol)
O Prime foi lançado de forma precipitada e não foi devidamente testado.
Parece-me que aproveitaram a estrutura e design do Zenbook para lançar antes de toda a concorrência o 1º tablet Quad-Core com o Android 4.0 e vulgarizar os restantes.
Como o Transformer 1 funcionava na perfeição, provavelmente, consideraram que este seria uma mera evolução e não submeteram antecipadamente a todos os testes que deveriam.
Já em Dezembro, antes de este estar à venda, falava-se na eventualidade destes problemas, mas foi negado pela Asus, que estava a tentar resolver à última da hora.
Parece que o WiFi foi parcialmente resolvido, mas o GPS não e retiraram das características.
Quem usa GPS num tablet? R.: Quem anda com ele na rua com frequência e não em casa, como os vendedores. Não é que andem com ele pendurado no vidro do carro, mas dá para verificar mapas e distâncias para planeamento do trabalho. Para além disso, o GPS pode servir para outras aplicações.
Para além de não ter 3G (e não se sabe se virá a ter no futuro uma versão 3G), os problemas com o GPS e com o WiFi mancham imenso este tablet.
É uma pena. Este tablet tinha todas as condições para ser, com larga margem, o melhor do mercado.
O novo Prime, o TF700T, que sairá em Abril/Maio deste ano, parece-me ser exactamente o mesmo tablet com todas as falhas corrigidas (terá uma ligeira melhoria na qualidade do ecran mas que é irrelavante).
Aguardo por uma profunda análise do Android 4.0 a correr neste tablet.
Viva,
Se pesquisarem muito bem por essa internet vão comprovar que as primeiras versões do prime (comparáveis por S/N)tem problemas, nomeadamente de WIFI/BT/GPS.
No entanto estes problemas só aparecem aquando o emparelhamento por BT ao mesmo tempo que um streaming por WIFI por exemplo.
Existem relatos que os S/N mais recentes (comprovado por users e por um engenheiro da Asus que está em contacto com os utilizadores), já não possuem esses problemas.
Cuidado com a informação que “debitam”.
Resta-me agradecer ao pplware por nos manter actualizados.
Se for preciso colocar alguma fonte não hesitem em pedir.
Um abraço.
Bom, pelos problemas que esta bela peça (sem ironia) tem, é preferível aguardar pela nova versão, com o plástico traseiro.
E claro, com 3G obrigatório!
Cumprimentos,
http://simaoescuta.blogspot.com
Será que que isto, futuramente, poderá correr windows 8 ou ubuntu? Este ASUS, com o poder de processamento que parece ter, para a universidade era o ideal, mas teria de correr programas como o MatLab, SolidWorks, etc…
A3-Wifi da FAVI Entretenimento revela o primeiro Android pocket projector … eles não param nem para alem das estrelas.lol
Os tablets estão evoluindo muito 😀
Entre o “anúncio”, o “preview” e o “lançamento” já lá vão 6 meses a ouvir falar do Prime.
Quando chegar “efetivamente” às lojas já estamos todos enjoados.
Próximo!
Boas pessoal, será que este prime que sai em portugal ainda tras estes problemas de gps e wi-fi.
Eu queria comprar este, mas se vier com problemas de wi-fi, mais vale esperar pelo asus serie 700.
Não acham?
Ass: Problema Wifi e Gps no Prime.
Tenho andado a averiguar isto e parece-me que este problema terá sido resolvido nos Prime vendidos pela Asus Portugal a partir de 1 de Fev., daí alguns atrasos na data de pré-venda. O caso não estaria tanto na tampa em alumínio mas no facto de em alguns as antenas virem encostadas ao alumínio. Isolando isto, problema resolvido. Segundo as lojas que já venderam não houve queixas até hoje.
Estas deficiencias manifestam-se em Primes vendidos antes de 1 de Fev, em circuitos paralelos ou no estrangeiro. Portanto um alerta a estar atento.
E vão vender a versão de 32G sem teclado ou apenas a de 64?
Fiz uma grande idiotice adiquirindo essa tablet transformer prime tf201, mandei vir de fora, paguei caro e na 1a queda, de 30cm de altura a tela racha ao meio, o tão famoso gorilla glass, nao passa de um miquinho moribundo que tem menos de 1mm de espessura, o som periodicamente SOME e só retorna mediante inicialização, o programa de visualização do youtube é um LIXO da varios defeitos, os video players travam e a tablet reinicia sozinha, o wifi do lado do roteador nao reconehce 100% do sinal, o gps é uma piada, A ASUS È UMA PIADA e deveria fechar as portas, começar a fabricar cafeteiras e o desgraçado que permite um projeto PORCO desse ir a publico deveria desaparecer da face da terra ou ir preso, esse tipo de coisa que essa especie de empresa faz, É UM CRIME, e obvio que nao tem uma forma BARATA de se fazer a manutenção do MIQUINHO glass, pq de gorila aquele LIXO nao tem nada. Poisé gente joguei dinheiro FORA, me sinto enquadrado no cont do vigario da santa igreja do tegra 3, me arrependi de nao ter continuado com a apple e o itunes, tomei um ódio eterno e visceral pela asus. Ja mandei mail pra asus br e nada, e através de pesquiza a asus tem cobrado 200 dolares para reparar o miquinho glass lá fora tirando o custo do envio, pôs os DESGRAÇADOS AMALDIÇOADOS nao trocam apenas o vidro, mas sim o conjunto vidro+lcd-touch, poisé NAO CAIAM NA BURRADA DE ADIQUIRIR PORCARIA NENHUMA DA ASUS, pos ela deveria fechar as portas de uma vez por todas.
Isso é por ser dia das mentiras???
🙂
Sim, podia ter alguma credibilidade se fosse noutro dia!!!
Toma tua credibilidade aí… hehehehe!!!
http://imageshack.us/f/689/p1000547w.jpg/
As unicas mentiras aqui em questão sao a seriedade da propria asus e a qualidade de seus produtos, só a camera digital pegar carga aqui que fotografo e ponho na net.