Cerveja 3.4
Free Beer é uma cerveja cuja receita é licenciada sob a Creative Commons. Um produto que certamente deixará a concorrência confusa, mais ainda nos dias que corre!
A ideia veio da Dinamarca e está a ser comparada com o softwares livres, isto porque a receita pode ser copiada, alterada e distribuída.
A versão actualizada da FreeBeer é a 3.4 (com o nome de código Linghzi). A receita de todas as versões podem ser vista aqui. Não deve ser fácil de a fazer, mas já é um óptima iniciativa.
Caso queira experimentar, digo duas coisas: Boa Sorte e não esqueça de nos convidar 😀
Viva a liberdade.
Mais informações: freebeer.org
Este artigo tem mais de um ano
Para quem não for fã de cerveja, pode sempre optar pela OpenCola 🙂
http://en.wikipedia.org/wiki/OpenCola
open source!!!!!
boa iniciativa, sempre se pode inventar mais sabores!!
—————–
http://www.sounatural.com
Também existe a OpenCola 🙂
Humm e algo mais saudavel.. tal como .. sei lá… Freewater.. sempre se podia fazer lá para os paises com essa necessidade 🙂
Ok hoje não deixa dúvidas o pplware faz cópia de sites brasileiros, eu já andava desconfiado mas o uso do palavra codiname não me deixa dúvidas. Podiam ter uma melhor atenção e ao menos limpar estes brasileirismos.
Nuno Almeida, és um bocado distraído. Primeiro o autor do Post é Brasileiro, grande amigo Evandro, depois e não tendo nada a ver com isso, Codename é inglês, andas a dormir e depois dizes asneiras…
Cuidado com o que dizes, não falta quem diga mal, esses não precisamos, falta quem ajude e esteja atento.
@Nuno Almeida, é como o Vitor disse, sou Brasileiro. Esse post eu escrevi inteiro, o texto não foi copiado de lugar algum!
Ok se é brasileiro tudo bem perdão assim já sei o porquê dos brasileirismos anteriores que continua a não gostar de ler num site português de portugal mas não é grave né 🙂 agora distraído é que não estou codiname não é inglês é brasileiro. E uma criação nova de um vocábulo estrangeiro (neste caso codename) mlhor nem disse mal fiz um reparo e quem não está preparado para ouvir criticas não se meta em blogs (eu sei que eles estão 🙂 )
Tóin-óin!!! Nos dêdo!
Depois dessa, só com muita freebeer para esquecer…
Até a mim me doeu.. hehe
Sr. Nuno Almeida porque e que nao vai brincar com os seus amigos nazis e deixa as pessoas de BEM, EM PAZ!!!|
Tenho dito.
Realmente. Perdeu uma boa oportunidade de estar calado….
E depois de bem bebidos com esta divinal freebeer, é amandar as latas ao gajo a ver se não volta… ou pelo menos se deixa de dizer asneira!
Desculpa Nuno Almeida disseste mal, denegriste o Pplware e tentaste (sem êxito, eu estou vacinado) atingir esta comunidade com um veneno que mata o mundo, que é esse tom xenófobo, por isso volto-te a dar uma sugestão, cuidado com determinadas palavras empregues, aqui quem bem para ajudar tem as portas abertas, seja português, brasileiro, angolano, moçambicano, chinês, etc. etc. etc.
Ontem ouvi na TVI uma frase que ilustra a verdade sobre alguns portugueses, Portugal vive com mentalidades que estiveram 48 anos dominadas pelo fascismo e com mentalidades que estão há 33 anos a gozar a democracia… para empatar ainda faltam 15… pensem nisso.,
Um post bastante engraçado, na linha dos “how-to” (como fazer). Não merece que dêem cabo dele. Aqui fica uma prova … da Freebeer 3.0 😀
http://fotos.sapo.pt/soledo/pic/0000k1e4
Deixo aqui um dos sites “how-to” mais conhecidos, o Instructables. Também levam o fabrico da cerveja muito a sério 😉
http://www.instructables.com/tag/?q=beer&limit%3Atype%3Aid=on&type%3Aid=on&type%3Auser=on&type%3Acomment=on&type%3Agroup=on&type%3AforumTopic=on&sort=none
Não consigo entender uma mente que não consegue ater-se aos artigos, aos comentários e opiniões saudáveis que sempre iluminam ainda mais o Pplware. Fico muito feliz em poder aprender costumes e o linguajar de outra nação. Me sinto muito bem aqui pois considero todos amigos não importando de qual nação são…Somos iguais, carne e ossos que fedem qdo não têm mais alma e é com ela que olho para todos aqui. Sou brasileiro sim e me orgulho de ter o coração aberto como nosso Brasil é. Temos muitos portuguêses aqui e são nossos irmãos como os italianos, japonêses, inglêses, americanos e todos os estrangeiros que aqui vivem.
Por isso estranhamos qdo uma reação xenófoba nós é direcionada pelo simples fato de participar do Pplware. Fico orgulhoso de poder comentar e ver a participação do patrício Evandro no Pplware. E com sua permissão Vitor digo nosso Pplware pois ele está dentro de meu coração e lhe quero muito bem como a todos que aqui se respeitam e se acolhem tbém como amigos. Denegrir o Pplware é nos denegrir tbém.Como pode caber no coração de uma pessoa uma atitude como essa….
Gostaria muito de ainda poder um dia sentar-me com vcs e tomarmos muita cerveja FreeBeer, tequila, vodka, whisky, vinho, pinga, rum….e tudo o mais.
Meu sincero abraço a todo o Pplware.
Iv@n
Um abraço também Iv@n.
Oh meus amigos foram todos beber a cerveja antes de postarem? Mas que revoluçao vem a ser esta? Ai ja a conversa loool…vamos mas e todos beber uma bejeca feita por mim (mal feita mas desde que tenha alcool…) e ficamos todos alegres;)
Bom post sim senhor mas creio que se arriscar fazer uma bejeca darei a provar primeiro aqui ao sr. Vitor ou ao sr Evandro:)
pplware 4ever eh eh;)
PS – Nao liguem se tiver erros pois Herrar é umano!
Bem vou deixar de participar no pplware visto que como quase sempre acontece, os comentários escritos são retirados fora da ideia original e são levados como ataques coisa que não era minha intenção. Já não é a primeira vez que um simples comentário crítico é tido completamente como um ataque pessoal e depois aí sim se parte para o ataque pessoal. E erros toda a gente comete, a questão foi esclarecida e a critica (reparo) retirado.
Só mais uma coisa. Fazer um comentário que num blog português podia se ter cuidado e tentar não usar brasileirismos é ser xenófobo???? Nem vou falar da minha vida pessoal mas isso pra mim é um insulto. Gostava de ver estas mesmas pessoas se este site tivesse expressões tipicamente algarvias, alentejanas, minhotas, açorianas, madeirenses, etc….. Caíam logo em cima.
Eu pessoalmente não gosto de ler brasileirismo. Não uso aterrisagem, nem curva da demanda e outras mais. Não é nada contra os brasileiros é usar a minha língua nativa só isso. Se um colaborador do pplware é brasileiro, é claro que deve escrever na sua língua nativa (não sei se deve usar o termo língua brasileira), coisa que era de meu desconhecimento.
Filipe isso é que é falar, claro que aceito. Um copo entre amigos é outra coisa. (alguém tem que nos levar a casa depois 😛 )
Iv@n tens toda a razão, mas nem nos vamos importar com certas e determinadas mentes.
Eu nesta altura quero lá saber de quem vem para aqui dizer mal, quero é ter criticas ao trabalho, criticas construtivas, quero que o Evandro, ou o Pablo ou o Simões, o Pinto, o Ricardo, o Rui o Fábio, o Sílvio, o Aver e demais pessoas que fazem o Pplware todos os dias, possam deixar um pouco do saber deles, do tempo deles para podermos trocar conhecimentos.
Como fazemos isto para o mundo, não para o país A ou para o Povo B não podemos perder tempo com essas coisas. Se for para beber um copo, aceito, é pá como eu gosto de uma boa Super Bock 😉
Iv@n aquele abraço.
Nuno Almeida deixares de participar é dares provas que de facto estavas de má fé. Outra coisa não te venhas fazer de vitima, vou citar o que disseste:
“Ok hoje não deixa dúvidas o pplware faz cópia de sites brasileiros, eu já andava desconfiado…”
Só isto aqui já me dá urticária… já tenho que me segurar para não ser mal educado!!!!
Por isso, eu achava que te ficava bem fazeres um post a esclarecer, continuavas a participar, mostrando que culturalmente tens poder de encaixe, e em situações que estiveste menos mal, conseguíste entender e tudo volta ao normal, a tua opinião, bem fundamentada e oportuna também faz falta ao Pplware.
Pois, como já referi muitas vezes (vezes demais até) as horas que passo e as horas que os colaboradores passam a alimentar o Pplware, merecem pelo menos respeito, e com essa tua frase…
Acho que entendeste.
Malo háia quien mal de mi diç:
Malo háia quien me lo chega al nariç.
(Mirandês)
“Ok se é brasileiro tudo bem perdão ……”
Já pedi perdão e logo a seguir chamam-me xenófobo ou seja partiram para o ataque pessoal. Dei o braço a torcer vi que tinha errado mas ainda agora li que não tenho poder de encaixe. Pronto assim não vale a pena participar.(isto depois passa-me 🙂 até porque gosto mt do pplware)
Mas isto é normal, as mensagens escritas têm este problema, dá para analisar ao pormenor tudo o que uma pessoa disse e a internet veio dar um facilitismo que desresponsabiliza quem lá escreve (neste caso eu só para não perceberem ao contrário)
A liberdade de expressão que esta ferramenta nos dá, faz-nos muitas vezes escrever sem medir bem as palavras. Aceitamos isto como uma conversa mas não é. Esta mesma conversação “in loco” não teria havido polémica visto os mal entendidos seriam imediatamente sanados. Já vi fóruns acabar por coisas até mais pequenas acabando mesmo em ameaças pessoais.
Para terminar este post (olha eu a usar um termo inglês:-P) peço desculpa mais uma vez e siga pra bingo.
PS: Eu nem gosto de cerveja mas Evandro, algum dia por albufeira e pago-te uma.
Nuno Almeida vamos lá acabar com este show. Ainda por cima és de Albufeira… na férias não te safas vais pagar não uma mas várias canecas… praia de S. Rafael pá, costumo dar lá uns mergulhos 😉
Não sou Algarvio, estou-me a tornar 😀