PplWare Mobile

Precisa de renovar o Cartão do Cidadão? Saiba já quando tem vaga


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. int3 says:

    O que é que se passa? Há dois anos fui lá e em duas semanas tinha o cartão… Lembraram-se todos de ir renovar?

  2. Miguel says:

    É possível renovar online, se este se aproximar da data de expiração?

    • Hélio says:

      Renovei dia 20, expirava no início de setembro.
      Acho que se pode renovar até 120 dias antes da data, mas sem certeza

      • HP says:

        Renovação devido ao fim de validade
        Serviço apenas disponível para Cartões de Cidadão pedidos até final de Setembro de 2017 e emitidos com validade original de cinco anos. A renovação poderá ser efetuada até um mês depois do fim do prazo de validade.
        O novo cartão é emitido com validade de 10 anos.

  3. Hélio says:

    Em 2h de espera, ontem dia 3 renovei o do meu filho.
    No passado dia 20 pelas 23h, renovei o meu online, chegou a carta no dia 1/07, levantei no dia seguinte

  4. Hugo says:

    Tentei marcar hj em Lisboa e a data mais próxima era Novembro! Só rir.

  5. pirata das cavernas says:

    que cartao é esse ? isso serve para quê ?

  6. Pedro Ramos says:

    Cruzes credo. Não dá para pagar a taxa de urgência e ter o cartão pronto em 3 dias?

  7. falcaobranco says:

    Se as pessoas não deixassem tudo para a ultima hora… quem fala no cartão de cidadão fala em tantas outras coisas…

    • Greenshines says:

      As pessoas querem comodismo mas o sistema não esta preparado para isso.
      O mês passado fui renovar o meu quando ainda faltavam 2 meses para acabar o prazo e as vagas só havia por marcação para Finais de Setembro.
      Meti os pés ao caminho, fui a uma loja do cidadão em Lx e após meia hora de espera já estava despachado. 6 a 7 dias depois já tinha a carta de levantamento em casa 😉
      A comunicação social esta a provocar alarido! Faz lembrar a greve dos combustíveis… Tudo à ganancia e depois há para uns e não há para todos

  8. Pedro says:

    O centeno tem de brilhar no eurogrupo à nossa custa. Não é só o cartão do cidadão, todos os serviços públicos estão um caos.

  9. João Matos says:

    Renovei online e demorou uma semana

  10. Duarte Miranda says:

    Ao renovar online, com que que valiadade fica o novo cartão?

  11. Miguel Dinis says:

    Esta confusão toda tem razão de ser. Estamos na altura de renovar os primeiros cartões feitos, pelo que é normal que haja muito mais gente nesta altura para renovar e criam enchentes nos serviços. Eu esperei pela disponibilização Online, fiz a renovação e 10 dias depois já tinha o cartão…

  12. Carlos Alexendre says:

    Atenção a todos que tentarem renovar Online o cartão de Cidadão.
    Quando forem levantar o mesmo, é necessário confirmar a identidade com a impressão digital.
    Se o “sistema” não conseguir ler a impressão digital, o que é muito frequente será necessário pedir a renovação presencial, será necessário voltar a pagar o custo da renovação. O VALOR PAGO ONLINE NÃO É DEVOLVIDO.

    • jose says:

      Mentira, isso é só para actualização de dados biométricos.

    • Suzana says:

      Confirmo, Já passei por essa experiencia no RNPC.
      Para levantar o cartão tive de passar o dedo “n” vezes no leitor até funcionar.
      A funcionária durante as diversas tentativas foi lamentando que se não consegui-se a leitura da minha impressão digital eu teria que pedir a renovação presencial e voltar a pagar.
      No fim, tirou da gaveta um creme que passou no meu dedo e finalmente o leitor reconheceu a minha impressão digital.

  13. Jorge Gomes says:

    Renovei o meu o ano passado, agora so daqui a 9 anos, o renovei online.

  14. fgd says:

    Renovei dia 24/6 online e ate agora nada…

    • Hélio says:

      Renovei o meu dia 20/6, recebi a carta dia 1/07.
      Atenção ao local de levantamento, nalguns locais é necessário agendamento, e só entregam se mediante horário agendado.
      Levantei no dia 2/07

  15. Jorge says:

    O melhor é renovar online. até se pode escolher aonde o queremos levantar, é so esperar que nos enviem os códigos e la vamos nos depois perder um pouquinho de tempo, agora podem demorar um pouco mais porque os avecs estão todos a chegar ao berço e tb querem tirar o cc.

    • Hélio says:

      Atenção ao local que se escolhe, pois é necessário agendar para levantar.
      Se for num local perto essa escolha, passe lá antes para saber

  16. jose says:

    Para quem está em Lisboa vou ensinar um pequeno truque.. Aeroporto 😉

  17. Duarte Miranda says:

    QUEM PODE RENOVAR O CARTÃO DE CIDADÃO – ONLINE?

    Cidadãos portugueses com idade igual ou superior a 25 anos, por motivo de:

    – fim da validade do cartão (para Cartões de Cidadão pedidos até final de Setembro de 2017 e emitidos com validade original de cinco anos)
    – perda, destruição, roubo ou furto do cartão (mantém a validade do cartão a ser substituído).

    Se a pessoa que vai renovar o cartão estiver interditada ou inabilitada, o pedido tem de ser feito pelo seu representante legal.

  18. Jorge says:

    Eu quando renovei o meu cc ainda tinha 2 meses de validade, é preciso ter um leitor de cartões, e tb é preciso desativar o cc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.