Cardeal José Policarpo com perfil falso no Facebook
Hoje em dia são já poucas as figuras públicas que não possuem um perfil na rede social mais popular do mundo, o Facebook. Esta rede tem servido como um meio de aproximação com as pessoas/fãs, contudo há que ter cuidado e verificar se o perfil é verdadeiro.
Segundo informou hoje Patriarcado de Lisboa, existe na rede social Facebook um perfil falso associado ao Cardeal José Policarpo.
Segundo informa a página oficial no Facebook do Patriarcado de Lisboa, alguém está a fazer-se passar pelo Senhor Cardeal D. José Policarpo e a pedir amizade no Facebook. Essa página de amigo é falsa. É usurpação de identidade e por isso mesmo é um crime. Não aceite esse pedido de amizade. Repasse este alerta.
O diretor do departamento de comunicação do Patriarcado de Lisboa, Nuno Rosário Fernandes, explicou à agência Lusa que o falso perfil do Cardeal José Policarpo foi detectado quando várias pessoas ligadas à Igreja, incluindo ele próprio, começaram a receber convites de amizade através do Facebook.
O convite fez desconfiar Nuno Rosário Fernandes, que trabalhou com José Policarpo no Patriarcado de Lisboa e conhece a relação do cardeal com as redes sociais.
O perfil terá sido criado há um dia, tendo levado a que vários leitores tenham solicitado amizade virtual.
Este artigo tem mais de um ano
E?
Não percebi o porquê republicarem esta notícia aqui, no Pplware.
*publicarem
Redes Sociais é tecnologia.. o alerta nunca é de mais.
Porquê um caso específico?
Não considero um caso específico. Neste caso é uma pessoa que nem perfil nas redes sociais, pelo que se sabe até é contra mas aproveitamos a noticia para alertar os utilizadores dos perigos das redes sociais. Se fores a este perfil falso, se calhar até já la encontras amigos teus e podes ler inclusive as pessoas a agradecerem pelo facto de terem sido aceites no “suposto” perfil do Sr. Cardeal.
Meu deus.. que noticia interessante! Que inovação, que perigo para a sociedade..
Meu deus..
Enfim, por vezes existem estes desvaneios no pplware.
PS: Pergunto-me se não será melhor criarem mais umas quantas noticias a avisar dos perfis falsos de todos os politicos e entidades publicas existentes (pelo menos em portugal..) epá e vejam lá se nao há mais nenhuma que possa ter danos nas pessoas .. é que o mundo é grande!
E quando apareceu um perfil falso que apresentava imagens de crianças Portuguesas com linguagem imprópria? Sempre que acharmos que é um contributo para a sociedade, alertamos!
Se te ofende/irrita tanto este tipo de notícias ficava-te melhor nem sequer comentares e simplesmente ignorares mas enfim. Tuga que é tuga opina sobre qualquer coisa.
Tuga que é tuga opina sobre qualquer coisa, como tu o fizeste.
As pessoas têm uma opinião e dizem-na e partilham, ponto final. Aceita e concorda quem quer, responder quem quer, comenta quem quer.
Acabaste por fazer o mesmo, já viste como a condição “tuga” é engraçada? 😉
Não vejo o motivo desta noticia quando como o próprio artigo diz existem milhões de casos de perfis falsos no facebook e “arredores”.
Fazia mais sentido um artigo, a falar sobre a prevenção ou meios de como se proteger da falsificação que este a falar numa especificidade.
My 2 cents.
Aproveitamos a oportunidade de ser uma figura conhecida para alertar. Pelos vistos deu resultado.
A notícia também saiu nos jornais tipo JN online..
Se a notícia tem a palavra facebook, qual é o espanto que apareça no pplware?
“Se a notícia tem a palavra facebook, qual é o espanto que apareça no pplware?”
lol
FXX
tens de te voltar a dedicar ao tuning
Não vejo mal nenhum em terem publicado aqui esta notícia, é sempre bom ter um amplo espectro do que se passa na actualidade.
Até o comunicado supostamente oficicial na página no Patriarca soa a falso: “repasse este alerta.”
heina… tanta gente anti-igreja.
enfim
se fosse um perfil falso da Irina Voronina ninguém fazia comentários sarcasticos