BOTSchool: Inteligência Artificial traz nova patente à Altice Labs
A Altice Labs acaba de ver reconhecida mais uma inovação tecnológica com a concessão de uma nova patente nacional. A patente foi atribuída pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) aos métodos de processamento de linguagem natural baseado em segmentos multimodelo.
Na prática, trata-se de uma invenção que, aplicada à plataforma de conversações inteligente BOTSchool – também ela desenvolvida pelo laboratório de inovação da Altice – conferindo-lhes capacidade de processar linguagem natural (falada e escrita), interpretar o que está a ser transmitido e identificar intenções, de forma a escolher a melhor abordagem para cada caso de uso, e assim dar a resposta mais adequada ao pedido do utilizador.
A tecnologia patenteada foi desenvolvida ao longo de um ano por uma equipa de 20 colaboradores do polo situado em Aveiro, equipa que se dedica ao desenvolvimento de toda a tecnologia que suporta os avanços da plataforma BOTSchool.
A tecnologia BOTSchool Next Generation AI foi apresentada em 2023 na Altice Labs.
A BOTSchool, plataforma low-code, desenvolvida desde 2019 pela Altice Labs, tem o objetivo de democratizar o acesso à tecnologia de criação e gestão de chatbots e facilitar o acesso a esta tecnologia, tanto às empresas como à sociedade em geral. Acompanhando a evolução das novas tecnologias e da própria sociedade, a plataforma apresenta um elevado potencial para autoaprendizagem e workflows colaborativos mais alargados, trazendo um valor acrescentado para os utilizadores.
Da minha experiência com as IA atuais… duvido que seja mais uma que, só na versão paga, faça alguma coisa de jeito…