BMW chama à oficina 324 mil carros na Europa por risco de incêndio
Se tem um veículo BMW poderá ter de o levar à revisão nos próximos dias. De acordo com algumas informações, a marca detetou que há 324 mil carros, vendidos na Europa, que se podem incendiar.
A chamada à revisão/oficina servirá para trocar peças do veículo que poderão originar um incêndio. Saiba quais os modelos em causa.
A informação foi avançada pelo jornal espanhol Cínco Días que revela que, no total, serão chamados às oficinas 324 mil carros da marca BMW. Os veículos em causa são os que têm motor Diesel de 4 ou 6 cilindros. Nesta gama incluem-se os BMW da série 3, 4, 5, 6, 7, X3, X4, X5 e X6.
Os carros com motores de 4 cilindros fabricados entre abril de 2015 e setembro de 2016 e os carros de 6 cilindros de julho de 2012 a junho de 2015 estão a ser apontados como aqueles que maior perigo de incêndio correm.
O incêndio pode ser provocado pelo contacto entre glicol, em caso de fuga do radiador de recirculação de gases do escape, e restos de óleo, segundo informa a própria BMW.
A BMW já informou que irá contactar cada um dos proprietários para marcar a substituição das peças defeituosas. De referir que a marca alemã já tinha chamado à oficina 100 mil veículos na Coreia do Sul com o mesmo problema. Já em 2014 a empresa recolheu 1,4 milhões de carros por risco de incêndio.
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E por isto que tenho um fiat uno coupe!
Boa Sorte
bmw forever
Gostava de saber se os proprietários de veículos que eventualmente tenham ardido vão ser compensados de alguma forma ou se é outro caso como o das correntes dos N47.
Esse “problema” é o gasto mais rápido do que o normal. Quem rebentou com a corrente é porque:
Falhou a manutenção ou andou a estourar o carro todo até partir.
Todos? mete as suas mãos no fogo?
É que conheço velhotes como eu, que nunca chegam ao red line, fazem sempre as manutenções na marca e que esse componente, que não faz parte do plano de manutenção, não aguentou.
Aqui está um comentário a mostrar uma completa ignorância do que se passou com os motores N47. Antes de escrever tamanha barbaridade deveria informar-se para não dizer asneiras. Quase que o posso comparar a alguns “mandantes” que falam falam, não dizem nada e nem sabem que estão a dizer.
e quanto à MB, em específico aos Classe C e E que se incendeiam com frequência, há ação técnica prevista ou é “modo Monchique” e vão ardendo?
Como é mercedes é uma “feature”, super aquecimento.
3 anos atrás mudei para a Volvo. Dispenso German cars.
Não há nada como carros chineses da Geely Holding Group.
E Depois? Nos últimos anos Volvo ganhou premios nos modelos XC90, XC60 e XC40. Várias marcas Europeias têm dinheiro Chinês e Indiano. Desde o início deste século os carros Germânicos perderam qualidade e credibilidade. Por exemplo eu tive um mar de chatices com um Passat de 2008 – 2.0 TDI. Mas fica lá feliz com o ter Black Man’s Wheels se tens um.
A passat desses anos são conhecidas por ter vários problemas. Assim como outros modelos têm outros problemas.
Todos têm problemas 🙂
O Idespairing. Mas o que tem a ver a Volvo com a BMW? Além disso nunca tiveste nenhum como tu próprio afirmas. Eu tenho um diesel de 2007, já com 260.000km e não estou a pensar trocar de carro, estou satisfeitíssimo como ele (série 3 coupé 320D).
Voltando à comparação com a Volvo, se reparares, o estilo de condução de um Volvo não tem nada a ver com a BMW. A Volvo está mais dirigida a famílias e condutores que não têem qualquer ambição de acelerar por essas estradas a fora, já a BMW é demasiado agressiva para um condutor Volvo, além da tracção atrás também não ter nada a ver, bem como o conforto (o meu BMW não tem conforto nenhum, porque eu assim quis, com suspensão rebaixada num carro já por si desportivo!!!!!!!!
Quando conduzires um, vem cá falar sobre a BMW sem dizeres disparates!
Um pormenor, a Volvo já foi a mais segura do mundo, mas isso foi antes da Ford a ter adquirido!!!!!!
O Volvo 850 esse sim é uma máquina de guerra!!!!!
Olha, vê lá se o teu não está na lista das avarias:
https://www.carcomplaints.com/Volvo/
https://www.carcomplaints.com/Volvo/S80/2009/recalls/
Acho que deves te actualizar um pouco. Tenho um cross country D4 com 190 CV. Já está encomendado um XC40 T5 com quase 250 CV. Tenho um cunhado que sempre teve BMW’s e teve problemas. Sao boas maquinas para quem gosta. Desportivo BMW para mim os M’s.
Eu actualizo-me.
Para que stand queres enviar o cheque que eu vou lá escolher outro BMW? 🙂
Como o M ficava fora de mão, escolhi um com o kit M. é o mesmo que o M verdadeiro, menos no motor 🙂
Posso dizer-te que o meu BMW só teve uma revisão que ultrapassou os 500/600€, à 1 ano atrás teve de levar o FAP com mais de 230.000km!
E olha que com 11 anos, tem inovações que são raras de ver no dia-a-dia:
– Se eu tiver 1 furo…. ou até os 4 pneus furados, não há problema, continuo a circular até 120Km/h (runflat);
– Já vem preparado de origem para os actuais isofix (aqueles que temos de meter o ovo virado para trás);
– Sistema de repartição de potência, controlo de estabilidade, etc. Posso travar completamente a fundo e fazer esses que o carro não sai da trajetória, travar sem medo nos paralelos, com areia….. (já com gelo ou muita chuva é problemática a tracção atrás).
– Até posso enganar-me nas manobras que até 40Km/h os para-choques não sofrem nada 🙂
Só tenho motivos para continuar na marca!
Ahhh, não tenho ruídos parasitas nenhuns!!!! Com 11 anos e 260.000km!!!! Faz barulho sim quando acelero a mais de 180Km/h por causa das portas não terem aros, ouve-se bem o vento.
E também evito estacionar perto de outros carros para evitar entrar pela janela (carros de 2 portas precisam de imenso espaço para abrirem as portas bojudas e redondas!!!!!!
Estás enganado se queres um desportivo Nunca fales num tractor Diesel Um desportivo é Sempre com um motor a Gasolina.
Não vou discutir isto com
Endless bla bla. Seja feliz com isso. Eu estou bem com a minhas escolhas recentes.
http://revistacarros.sapo.pt/volvo-cars-distinguida-na-alemanha/
lol
o meu pode ser velho mas n tem desses defeitos. ahah
Pois não , tem outros de certeza…
até já os BMW já ardem, fantástico, por isso é que ando com um Americano que não sofrem desses males, já os Alemães já não são o que eram…
Os carros americanos não têem qualidade sequer para poderem ser comparados com carros alemães, japoneses…….
pensas tu…
Já pareces a malta da Apple,tens de tirar as palas e ver que existe todo um mundo automóvel para alem das marcas provenientes da Alemanha ,neste caso em especifico a BMW.
A BMW é uma boa marca,sem duvida, no entanto não é o que era a uns anos atrás nem pouco mais ou menos senão vê por exemplo a qualidade de construção do serie 4 a nivel de interiores..uma vergonha..
Achares que uma marca como a Ford não tem qualidade demonstra bem a visão limitada que tens da coisa,assim como achares que os carros Japoneses ainda são o que eram nos anos 90.
Depois para finalizar a visão que tens da Volvo é qualquer coisa..é o típico estereotipo que os Portugueses têm de marcas de “luxo” que não sejam Mercedes ou BMW.
O valor da BMW basta entrar no facebook da marca para ver como os clientes estão satisfeitos.
Alias a Marca BMW trata os clientes como lixo apenas os quer para vender carros novos, depois no pos-venda é que se vê o valor que o cliente tem para a marca.
Eu nem de borla quero esse lixo , vendia-o logo.
Que carro americano, já agora?
Ainda bem que não gostamos todos do amarelo senão o que era do vermelho….
Isto para resumir que todos os carros e todas as marcas TEM problemas por isso é que as oficinas existem.
De louvar é as marcas que assumem erros e fazem recall aos carros substituído as peças sem esperar que o problema aconteça.
A segunda imagem é do need for speed… ou estou enganado? 😀
Curiosamente o meu foi chamado na mesma altura que rebentou aquele escândalo das emissões dos VW, acontece que já lá foi duas vezes entretanto, uma trocou o radiador dos gases de escape, segunda vez trocou mesmo a EGR pois poderia haver este risco de incêndio. Sendo que nesta segunda vez o carro chegou mesmo a ser reprogramado. Tudo ao abrigo das “campanhas” da própria marca. My 2 cents…
E eu a continuar a dar gás no meu 106 GTI com quase 300000 kms. É só meter gasolina 98 e ver os níveis e dar 210 em recta (claro, conta-quilómetros)
Tenho um Serie 1 , 116d que me ardeu na autoestrada, veículo sempre revisto na marca. Acendeu a luz de filtro de partículas no mesmo instante começa a sair fumo pelas comportas de ar do tablier.
Qual o ano do carro e motor ?