PplWare Mobile

BMW chama à oficina 324 mil carros na Europa por risco de incêndio

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Fábio F. says:

    E por isto que tenho um fiat uno coupe!

  2. cristiano says:

    bmw forever

  3. Velho Rabugento says:

    Gostava de saber se os proprietários de veículos que eventualmente tenham ardido vão ser compensados de alguma forma ou se é outro caso como o das correntes dos N47.

    • int3 says:

      Esse “problema” é o gasto mais rápido do que o normal. Quem rebentou com a corrente é porque:
      Falhou a manutenção ou andou a estourar o carro todo até partir.

      • velho rabugento says:

        Todos? mete as suas mãos no fogo?
        É que conheço velhotes como eu, que nunca chegam ao red line, fazem sempre as manutenções na marca e que esse componente, que não faz parte do plano de manutenção, não aguentou.

      • gago says:

        Aqui está um comentário a mostrar uma completa ignorância do que se passou com os motores N47. Antes de escrever tamanha barbaridade deveria informar-se para não dizer asneiras. Quase que o posso comparar a alguns “mandantes” que falam falam, não dizem nada e nem sabem que estão a dizer.

  4. MB_em_flamas says:

    e quanto à MB, em específico aos Classe C e E que se incendeiam com frequência, há ação técnica prevista ou é “modo Monchique” e vão ardendo?

  5. iDespairing says:

    3 anos atrás mudei para a Volvo. Dispenso German cars.

    • Rick says:

      Não há nada como carros chineses da Geely Holding Group.

      • iDespairing says:

        E Depois? Nos últimos anos Volvo ganhou premios nos modelos XC90, XC60 e XC40. Várias marcas Europeias têm dinheiro Chinês e Indiano. Desde o início deste século os carros Germânicos perderam qualidade e credibilidade. Por exemplo eu tive um mar de chatices com um Passat de 2008 – 2.0 TDI. Mas fica lá feliz com o ter Black Man’s Wheels se tens um.

        • mtz says:

          A passat desses anos são conhecidas por ter vários problemas. Assim como outros modelos têm outros problemas.
          Todos têm problemas 🙂

        • Rui says:

          O Idespairing. Mas o que tem a ver a Volvo com a BMW? Além disso nunca tiveste nenhum como tu próprio afirmas. Eu tenho um diesel de 2007, já com 260.000km e não estou a pensar trocar de carro, estou satisfeitíssimo como ele (série 3 coupé 320D).
          Voltando à comparação com a Volvo, se reparares, o estilo de condução de um Volvo não tem nada a ver com a BMW. A Volvo está mais dirigida a famílias e condutores que não têem qualquer ambição de acelerar por essas estradas a fora, já a BMW é demasiado agressiva para um condutor Volvo, além da tracção atrás também não ter nada a ver, bem como o conforto (o meu BMW não tem conforto nenhum, porque eu assim quis, com suspensão rebaixada num carro já por si desportivo!!!!!!!!
          Quando conduzires um, vem cá falar sobre a BMW sem dizeres disparates!
          Um pormenor, a Volvo já foi a mais segura do mundo, mas isso foi antes da Ford a ter adquirido!!!!!!
          O Volvo 850 esse sim é uma máquina de guerra!!!!!
          Olha, vê lá se o teu não está na lista das avarias:
          https://www.carcomplaints.com/Volvo/
          https://www.carcomplaints.com/Volvo/S80/2009/recalls/

          • iDespairing says:

            Acho que deves te actualizar um pouco. Tenho um cross country D4 com 190 CV. Já está encomendado um XC40 T5 com quase 250 CV. Tenho um cunhado que sempre teve BMW’s e teve problemas. Sao boas maquinas para quem gosta. Desportivo BMW para mim os M’s.

          • Rui says:

            Eu actualizo-me.
            Para que stand queres enviar o cheque que eu vou lá escolher outro BMW? 🙂
            Como o M ficava fora de mão, escolhi um com o kit M. é o mesmo que o M verdadeiro, menos no motor 🙂

          • Rui says:

            Posso dizer-te que o meu BMW só teve uma revisão que ultrapassou os 500/600€, à 1 ano atrás teve de levar o FAP com mais de 230.000km!
            E olha que com 11 anos, tem inovações que são raras de ver no dia-a-dia:
            – Se eu tiver 1 furo…. ou até os 4 pneus furados, não há problema, continuo a circular até 120Km/h (runflat);
            – Já vem preparado de origem para os actuais isofix (aqueles que temos de meter o ovo virado para trás);
            – Sistema de repartição de potência, controlo de estabilidade, etc. Posso travar completamente a fundo e fazer esses que o carro não sai da trajetória, travar sem medo nos paralelos, com areia….. (já com gelo ou muita chuva é problemática a tracção atrás).
            – Até posso enganar-me nas manobras que até 40Km/h os para-choques não sofrem nada 🙂
            Só tenho motivos para continuar na marca!
            Ahhh, não tenho ruídos parasitas nenhuns!!!! Com 11 anos e 260.000km!!!! Faz barulho sim quando acelero a mais de 180Km/h por causa das portas não terem aros, ouve-se bem o vento.
            E também evito estacionar perto de outros carros para evitar entrar pela janela (carros de 2 portas precisam de imenso espaço para abrirem as portas bojudas e redondas!!!!!!

          • MárioM says:

            Estás enganado se queres um desportivo Nunca fales num tractor Diesel Um desportivo é Sempre com um motor a Gasolina.

          • iDesparing says:

            Não vou discutir isto com
            Endless bla bla. Seja feliz com isso. Eu estou bem com a minhas escolhas recentes.

  6. mik says:

    o meu pode ser velho mas n tem desses defeitos. ahah

  7. hommer says:

    até já os BMW já ardem, fantástico, por isso é que ando com um Americano que não sofrem desses males, já os Alemães já não são o que eram…

    • Rui says:

      Os carros americanos não têem qualidade sequer para poderem ser comparados com carros alemães, japoneses…….

      • hommer says:

        pensas tu…

      • Vitolas says:

        Já pareces a malta da Apple,tens de tirar as palas e ver que existe todo um mundo automóvel para alem das marcas provenientes da Alemanha ,neste caso em especifico a BMW.
        A BMW é uma boa marca,sem duvida, no entanto não é o que era a uns anos atrás nem pouco mais ou menos senão vê por exemplo a qualidade de construção do serie 4 a nivel de interiores..uma vergonha..
        Achares que uma marca como a Ford não tem qualidade demonstra bem a visão limitada que tens da coisa,assim como achares que os carros Japoneses ainda são o que eram nos anos 90.
        Depois para finalizar a visão que tens da Volvo é qualquer coisa..é o típico estereotipo que os Portugueses têm de marcas de “luxo” que não sejam Mercedes ou BMW.

        • MárioM says:

          O valor da BMW basta entrar no facebook da marca para ver como os clientes estão satisfeitos.
          Alias a Marca BMW trata os clientes como lixo apenas os quer para vender carros novos, depois no pos-venda é que se vê o valor que o cliente tem para a marca.
          Eu nem de borla quero esse lixo , vendia-o logo.

    • Heldr says:

      Que carro americano, já agora?

  8. Nandeco says:

    Ainda bem que não gostamos todos do amarelo senão o que era do vermelho….

    Isto para resumir que todos os carros e todas as marcas TEM problemas por isso é que as oficinas existem.

    De louvar é as marcas que assumem erros e fazem recall aos carros substituído as peças sem esperar que o problema aconteça.

  9. falcaobranco says:

    A segunda imagem é do need for speed… ou estou enganado? 😀

  10. Primax says:

    Curiosamente o meu foi chamado na mesma altura que rebentou aquele escândalo das emissões dos VW, acontece que já lá foi duas vezes entretanto, uma trocou o radiador dos gases de escape, segunda vez trocou mesmo a EGR pois poderia haver este risco de incêndio. Sendo que nesta segunda vez o carro chegou mesmo a ser reprogramado. Tudo ao abrigo das “campanhas” da própria marca. My 2 cents…

  11. Vasco Manuel says:

    E eu a continuar a dar gás no meu 106 GTI com quase 300000 kms. É só meter gasolina 98 e ver os níveis e dar 210 em recta (claro, conta-quilómetros)

  12. vitor madureira says:

    Tenho um Serie 1 , 116d que me ardeu na autoestrada, veículo sempre revisto na marca. Acendeu a luz de filtro de partículas no mesmo instante começa a sair fumo pelas comportas de ar do tablier.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.