PplWare Mobile

BlackBerry OS 6 – A caminho do iPhone e Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. AntiPiracy says:

    O melhor no seu melhor, comentarios para quê…

  2. rpf says:

    Nesta frase “O essencial para a RIM é chegar-se ao plutão da frente neste novo segmento de mobilidade.” a palavra plutão (planeta) deve ser substituída por pelotão.

  3. mmick says:

    No segmento que a RIM se insere especialmente, este update está muito bom. O grande problema -a meu ver- é que o mercado hoje em dia está mais exigente e quer que um telemóvel faça bem mais coisas além da simples comunicaçao: jogos, emuladores, programas XPTO, etc. Neste aspecto a RIM ainda está “far far far away”. Parece-me um modo de consolidar o mercado que tem mas nao propriamente de o aumentar.

    Relembro que a RIM e muitos gráficos que vemos sao do mercado norte americano já que a nivel mundial a RIM nao tem a expressividade da Apple ou Nokia. Acho os telemóveis RIM atraentes e muito profissionais mas…ficam-se por aí.

    • AntiPiracy says:

      Entendo de facto a opinião, no entanto quem utiliza um BlackBerry isso é o menor dos problemas, o objectivo é ter um equipamento que funcione, não pendure, que tenha muita bateria. E todos esses softwares que está a referir só vão gastar bateria e criar mais problemas, dai que para o mercado empresarial o BlackBerry é a única solução profissional. Os outros telefones são meramente para falar e fazer tudo, mas no final não conseguem funcionar correctamente sem pendurar.

      • lmx says:

        boas…
        concordo, mas a nokia com os E71 e E72 também está bem.tirando isto não vejo tm´s de jeito no mercado.

        cmps

        • GMotas says:

          Os nokias que referiste não chegam aos calcanhares de um blackberry… Já tive o nokia E72 (à esperiencia) após usar 3 anos um blackberry 8300 (inicio de gama) e o blackberry bate-os aos pontos… por isso voltei para a Blackberry, com um topo de gama Bold 9000 e digo, do melhor… a nivel de aplicações disponiveis na appstore e que poderiam existir mais umas quantas..

          • AntiPiracy says:

            Mas se queres softwares para os BB’s basta procurar na net pelo nome do software ou “tipo” de software e “blackberry” que vais encontrar garantidamente, muitos gratuitos, até pacman gratuito, ou mesmo “Age of Empires”, ou Call of Duty… é só procurar. Em http://www.bplay.com encontra-se muitos jogos, ao contrário do que se diz que não há jogos para BB’s…

          • lmx says:

            boas..
            acredito que sejam melhores, mas não uma diferença tão grande e comparando com o preço estes nokias estão muito bem…mas é a minha opimião, é claro que se os BB estivessem a preços mais competitivos, apostaria desta feita num, mas os preços que são praticados são um atentado a inteligência humana 🙂

            cmps

    • Pedro Teixeira says:

      Não podia estar mais errado meu caro. Quem experimenta um BlackBerry já não volta a outro terminal. E tenho mais de 10 amigos que confirmam isso mesmo.

      O seu comentário exibe pura falta de informação e experiência sobre o RIM OS (até o 4 fazia tudo o que indica que não faz). Para além de um BlackBerry proporcionar um conceito de comunicação absolutamente arrebatador e diferente de qualquer outro. Tudo é perfeito num BlackBerry.

      Compre um BlackBerry, mesmo que seja um low end como o 8520, e garanto-lhe que nunca mais usa outro, ou até pode usar mas não vai largar o BlackBerry na mesma e tem que andar com dois.

  4. Weingärtner says:

    Eu particularmente não gostei, prefiro a OS5. Celular cheio de firulas não serve para o meio empresarial, além do que o melhor do BlackBerry é o ScroolBall, e tirar isso para copiar o iPhone é um tiro no pé.

  5. Marcio Soares says:

    Alguem sabe de algum forum nacional onde se fale de Blackberry?
    Precisava de encontrar algo do genero.

  6. AntiPiracy says:

    Diga o que necessita.

  7. Mike says:

    meh, a blackberry passando para um teclado on-screen, penso que nao será bom.
    unirem o ecra touch a um s.o. mais aprimorado e um mais aberto e compativel com o resto … sim!

  8. João says:

    Tenho um Blackberry há cerca de 4 meses, antes disso tinha um Nokia E65 e devo dizer que todos os outros é que estão a anos luz. Claro que isto é apenas a minha opinião, mas desde que o tenho sinto que tenho um telemóvel na mão que funciona, é simples e acima de tudo não e que tem tudo o que eu preciso.
    Fiquei fiel a marca.

    Quanto a aplicações… basta procurar no App World, tem muitas apps boas e de borla e mesmo as que são a pagar são de valor irrisório.

    Beriberi for ever! 🙂

  9. Jimmy_N says:

    Gostei muito do Blackberry 6 — tinha visto no tudocelular.

    Resta saber se ele, por ser touchscreen (aparentemente), representará uma quedra de paradigma para a RIM. Acho complicado mexer em time que está ganhando, mas nunca se sabe, né?

  10. dajosova says:

    Cópia.

    Até o programa de IM vê-se que é inspirado noutros Im’s que existem para outras plataformas, nomeadamente Android.

    No me gusta.

  11. Bruno M. says:

    E qual é que é a aplicação/jogo que não é inspirado noutros???

    Hoje em dia tudo é “aprimorado/copiado/inspirado”.

    Raramente há algo 100% novo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.