PplWare Mobile

Cascais: Drone passa a 5m de um avião da Aero Vip

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro says:

    Infelizmente, para quem trabalha com drones para filmagem aérea e segue as regras devidas, estas bestas vão conseguir que todo o processo de utilização deste tipo de aparelhos seja burocratizado de tal forma que se torne impossivel trabalhar sem ter chatices. As regras não são assim tão difíceis de seguir e o pessoal podia trabalhar sem problemas. Mas não… há sempre este tipo de iluminados que se acham os maiores.

    • Afonso Filipe says:

      Plenamente de acordo. Por uns delinquentes, vão pagar todos os que cumprem as regras.
      Apelo à comunidade de dronistas que se juntem e denunciem estes prevaricadores!
      Eu tenho drones e cumpro as regras!

    • Samuel Antunes says:

      100 de acordo… que falta de responsabilidade. ..
      seja para quem usa como trabalho ou hobbistas que se vêem vedados …

  2. Darth says:

    Isto é crime, e espero que apanhem um destes garotos inconscientes e lhe apliquem prisão efectiva para ver se serve de exemplo a estes imbeciis

  3. Carlos Gonsalves says:

    Já deviam ter publicado um DL que tivesse normas correctas e de segurança que evitassem que drones de qualquer tipo tivessem um vôo seguro e não provocar problemas à navegação aérea além da sua identificação e coimas pesadíssimas para este tipo de atitudes não respeitando quem circula no espaço aéreo. Espero que entretanto enquanto demora o “estudo” não se provoque um incidente com perdas humanas. Alguns drones de grande dimensão são usados para fotografar e para aparecer os dados obtidos na informação geral disponível. Há que respeitar as Leis do corredor aéreo ( controladores de tráfego aéreo) onde circulam diáriamente centenas de aeronaves com imensa gente a bordo. Têm, quem usa este tipo de aeronaves não tripuladas, ter uma grande consciência pois, pode acontecer ir um familiar num desse vôos. Há que ter consciência.

  4. Carlos says:

    É lamentável que o que enviei hà pouco não fôsse publicado. Porquê? Por ser correcto!

  5. Carlos says:

    Envio as minhas desculpas.

  6. Martins says:

    Pois é,…fartos de ouvirem as notícias todos os dias e há sempre assim uns cromos sem consciência nenhuma .
    Podíamos todos voar sem problemas se respeitássemos as regras e por causa da palermice de alguns anormais vamos de certeza ter que enfrentar mais obstáculos, enfim.
    Um abraço a todos os que respeitam.

  7. Alvega says:

    PROIBIDO, é o caminho.
    Acabem com a venda dos brinquedos, chegamos ao ponto que se comprar um smartphone…X…oferecem um drone…y. Promoção ACTUALMENTE, existente numa rede comercial cá do burgo.
    Que esperam ?
    Porque acham que sao PROIBIDAS as ARMAS em Portugal ?
    Talvez para que como analogia, os “malucos, criminoso, brincalhões,..etc”, delas nao façam uso indevido e indiscriminado…nao ?
    Proíbam os drones, ou taxem ABUSIVAMENTE os mesmos e a brincadeira vai passar, tal qual outras…e assim de repente lembrei-me dos Tunnings e stret-racers, eram os maiores da cantadeira (exemplos de alguns filmes comerciais…), começaram a levar MULTAS, carros APREENDIDOS, exigências de inspecções para comprovar HOMOLOGAÇÃO e outras coisa que tais…e vai dai REDUZIU em muito a “coragem” dos meninos…ABUSADORES.

    Bom , mas existem os que tendo drones, cumprem as regras, e sentem-se INJUSTIÇA-DOS !!!
    Pois, também eu, que pago impostos e trabalho, me sinto igualmente, para SUSTENTAR, uma cambada de INÚTEIS e CORRUPTOS, que por ai andam.
    Que dirao, os LEGALISTAS, quando um aviaozito cá vier para em baixo ?
    Nem precisa de ser muito grande,….e quem levar com ele em cima ?
    Bom se cair em cima do PARLAMENTO, em dia de sessão de trabalho…(o que é raro), do mal o menos, morriam uns por BOA CAUSA. Nao critiquem, mas se alguém deveria morrer, seria que aprova as ESTÚPIDAS e INCORRECTAS leis.

  8. José Moreira says:

    Confesso que percebo pouco de informática. Mas pergunto: numa altura em que a palavra “impossível” quase não existe em termos informáticos, não será possível bloquear electronicamente as zonas aeroportuárias de modo a que os drones que invadissem essas zonas pura e simplesmente caíssem?

  9. pureh@te says:

    nao sei porque retiraram o meu 1º comentário…mas em portugal há centenas de cegonhas que para quem nao sabe, chegam a voar a mais de 15000 pés de altitude; nao vejo ninguem a reclamar por ter tido de desviar um aviao de um choque eminente com uma cegonha…talvez porque nao transportem nenhuma camara com elas. é obvio que nao estou a defender os trolls que teimam em meter no ar os seus drones perto de aeroportos e por causa destes, acabam outros por sofrer as consequencias.

  10. jgago says:

    Vejam a opinião do presidente da Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas (APANT), Sr. Gonçalo Antunes Matias, que foi entrevistado pela SIC e pela RTP. Na SIC a reportagem passou no jornal da noite pelas 20h13 do dia 15, e na RTP, no telejornal pelas 20h25 tb no dia 15. E Sr. tem algo a dizer que é um pouco difícil de entender e espero que quando existir algum problema ele não seja chamado para explicar melhor as suas opiniões. Espero também que os seus associados sejam mais conscientes do que ele. Para quem represente uma Associação deveria pensar 2 vezes antes de abrir a boca. No site da APANT, consideram que se está num clima de alarmismo e especulação….
    http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2017-06-15-Incidente-com-drone-em-Lisboa-e-o-segundo-em-duas-semanas
    http://www.rtp.pt/play/p3023/e293724/telejornal
    http://apant.pt/apant-reforca-importancia-da-sensibilizacao-e-formacao-apos-novo-incidente-com-drone-em-lisboa/

    Bom fim de semana.
    jgago

  11. Carrera says:

    Eu próprio sou de tires e liguei á polícia avisar do drone que voavam no espaço aéreo da zona tires a polícia não vês nada e não ligou ao caso tenho vídeo do drone… infelizmente devem tar á espera de novo acidente aéreo daquela zona .
    Ps não tenho nada contra os drone mas ha locais próprio e mesmo pra quem trabalhar pra tirar fotos e vídeos espetaculares. E respeitar

  12. Mike says:

    Tá bonito está! Por este andar é para banir mesmo… Acidentes do gênero deveriam, sem dúvida ser punidos com prisão efectiva​. Coima por atentar, consciente ou inconscientemente à vida humana não se aplica.

  13. Freitas says:

    Algo que faz imagens tão espetaculares nas mãos de uns, mas de outros é um perigo. Por estes sem inteligência vão pagar os outros.

  14. josé almeida says:

    Um criminoso que anda a “brincar” com a vida das pessoas, deveria ter uma “pena Exemplar” !!! Cadeia com esses aprendizes de engenheiros que só saiem de casa para fazer “asneiras”! Geração de malucos “aceites”, pela mediocridade geral duma sociedade cuja “alimentação”, são Psicotrópicos” e afins…

  15. Joao Alves says:

    Peço que reportem este vido no you tube.. já o fiz, videos como este não deveriam ser premitidos… (no youtube carregar em “more” e depois “report” aqui está um exemplo de uma possao absolutamente irresponsável..
    https://www.youtube.com/watch?v=aA08Q9BABAk&t=24s

  16. MarioM says:

    Coloquem um emissor nos avioes que bloqueiam as comunicações radio com os drones dentro de uma determinada area , assim que os donos começarem a perder os drones aprendem depressa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.