Pplware

Apple obriga Samsung a retirar equipamentos da IFA

A guerra entre a Apple a Samsung tem vindo a tomar proporções maiores do que seria esperado. Começou com a simples interdição de venda de um tablet na Austrália e avançou com a interdição de um vasto grupo de equipamentos na Europa.

A última jogada da Apple contra a Samsung levou a que o fabricante sul coreano se visse obrigado a remover todos os tablets Galaxy de 7.7 e respectivo material publicitário da IFA. Esta foi uma jogada inesperada e que resultou de mais uma decisão do tribunal de Dusseldorf, ainda referente à acção que a Apple colocou nesse tribunal contra a Samsung.

No arranque da IFA, a Samsung tinha apresentado o seu novo tablet de 7.7 e tinha-o presente no seu stand. Havia no entanto indicações nos equipamentos de exposição que este não seria vendido na Alemanha.

Como resultado dessa decisão que foi apresentada na passada sexta-feira, a Samsung removeu todos os tablets, em particular o Galaxy de 7.7 e toda a publicidade relacionada com estes.

A remoção desta publicidade foi de tal forma que até a palavra Galaxy foi removida de alguns expositores, por forma a evitar qualquer problema com a justiça alemã. Foi ainda removida do site alemão da Samsung as referências aos tablets da família Galaxy.

A reacção da Samsung é a esperada, com a decisão de respeitar a decisão do tribunal, mas alerta que estas decisões prejudicam e limitam a escolha dos consumidores na Alemanha. Vão, naturalmente, contrapor esta decisão por todos os meios possíveis e tentar trazer de volta os seus produtos à Alemanha.

Samsung respects the court’s decision (The District Court in Dusseldorf) made on September 2 and therefore decided not to display any more the GALAXY Tab 7.7 in IFA. However, we believe it severely limits consumer choice in Germany.

Samsung will pursue all available measures, including legal options, to defend its intellectual property rights and ensure its innovative products remain available to German consumers.

anterior próxima

Fica no entanto por esclarecer uma dúvida. A decisão que foi apresentada no final de Agosto e que impedia a venda do tablet Galaxy 10.10 estava apenas limitada a este.

A nova decisão de proibir a apresentação e venda do novo equipamento não se enquadra na decisão anterior.

Não ficou claro se a Apple apresentou um novo pedido de interdição para este equipamento ou se é resultado da interdição anterior, que posteriormente ficou apenas limitada à Holanda.

A verdade é que mais uma vez a Apple conseguiu impedir a Samsung de comercializar os seus produtos, indo desta vez mais longe e impedindo a sua apresentação numa feira internacional.

Artigos relacionados:

Exit mobile version